• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu tinha um plano que consegui na retenção a uns 2 anos atrás, 35mb + fixo ilimitado, por R$ 62; por tempo indeterminado.
Bloquearam meu velox, quando concluiram a passagem da fibra no meu bairro, liguei para o suporte e, me ofereceram migrar para fibra 50 mega, sem aumentar minha conta.

Acho que os vendedores só recebem comissão quando fazem pedido de novas linhas.

Na retenção consegui 20mb mais o fixo por 49.90.
 
Tá loco, minha oi fibra tá um lixo pra jogar. No lol, sempre um ping diferente por partida, mas sla, mesmo com ping baixo, 28, tem hora que eu clico pro boneco andar e demora 1-2 segundos, e o ping cravado lá em 28. Isso quando nao entro e as vezes ele ta 38. Na outra internet era sempre um ping fixo o jogo inteiro. Problemas com twitch, nao to conseguindo assistir NADA, a nao ser que coloque em 360p. Alguns vídeos de certos canais, quando coloco em 1080p, ele regride a imagem automaticamente pra 480. Decepcionado com essa net. Os testes em qualquer site, speedtest.net, brasil banda larga, copel speedtest, sempre chega o download e upload normal, 200+ e 60+. Pra netflix/amazon usando wi-fi na tv tá normal
 
Cara, não sei se você viu o que eu postei acima, mas acho que a Oi está com problemas de rotas!!! Downloads internacionais não passam de "60mb" aqui ...

Até agora, o único ponto positivo que encontrei em ter migrado para Oi Fibra, em relação do provedor de fibra regional (bairrista) que eu tinha, é a questão do IP Público, Nat aberta no XBOX e um pouco mais de estabilidade na latência em jogos online ... Mas no geral, o meu antigo era melhor... não tinha problemas com downloads internacionais, vinham "no talo" (tinha 150mb com eles), mas era mais caro ... pagava 139,90 por mês....
Entendi, mas justamente isso, nós temos que reclamar com relação a esses problemas, é obrigação do fornecedor de serviço que mantenha latências até 90ms, conforme art. 18 da resolução nº 574, de 28 de outubro de 2011 da Anatel.
 
Tá loco, minha oi fibra tá um lixo pra jogar. No lol, sempre um ping diferente por partida, mas sla, mesmo com ping baixo, 28, tem hora que eu clico pro boneco andar e demora 1-2 segundos, e o ping cravado lá em 28. Isso quando nao entro e as vezes ele ta 38. Na outra internet era sempre um ping fixo o jogo inteiro. Problemas com twitch, nao to conseguindo assistir NADA, a nao ser que coloque em 360p. Alguns vídeos de certos canais, quando coloco em 1080p, ele regride a imagem automaticamente pra 480. Decepcionado com essa net. Os testes em qualquer site, speedtest.net, brasil banda larga, copel speedtest, sempre chega o download e upload normal, 200+ e 60+. Pra netflix/amazon usando wi-fi na tv tá normal
Mora onde?se possivel Diz tbm o bairro.
 
Entendi, mas justamente isso, nós temos que reclamar com relação a esses problemas, é obrigação do fornecedor de serviço que mantenha latências até 90ms, conforme art. 18 da resolução nº 574, de 28 de outubro de 2011 da Anatel.
É 80ms, mas isso é nos servidores do Brasil, fora dele é outra historia.
 
Tá loco, minha oi fibra tá um lixo pra jogar. No lol, sempre um ping diferente por partida, mas sla, mesmo com ping baixo, 28, tem hora que eu clico pro boneco andar e demora 1-2 segundos, e o ping cravado lá em 28. Isso quando nao entro e as vezes ele ta 38. Na outra internet era sempre um ping fixo o jogo inteiro. Problemas com twitch, nao to conseguindo assistir NADA, a nao ser que coloque em 360p. Alguns vídeos de certos canais, quando coloco em 1080p, ele regride a imagem automaticamente pra 480. Decepcionado com essa net. Os testes em qualquer site, speedtest.net, brasil banda larga, copel speedtest, sempre chega o download e upload normal, 200+ e 60+. Pra netflix/amazon usando wi-fi na tv tá normal
estou com esse problema seu na twitch e no csgo. Na twitch chega de noite é impossivel assistir algo em 1080p60 só em 360p, solução liga uma VPN que resolve na hora. No cs eu estava caindo toda hora em servidor do chile (70ms), solução, programas tipo exit lag e noping. Minha solução foi ligar pra Oi que não quis resolver, eu não queria pagar 19,90 da vnp e 19,90 do noping pois dava o valor da multa da Oi. Então voltei pra Vivo fibra, agora assisto 1080p60 na twitch e meu ping no cs é 12ms.
 
É 80ms, mas isso é nos servidores do Brasil, fora dele é outra historia.
Perfeito, ocorre que os servidores da Valve estão localizados em SP, portanto, a Oi não está respeitando o quanto estabelecido na resolução acima citada!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

estou com esse problema seu na twitch e no csgo. Na twitch chega de noite é impossivel assistir algo em 1080p60 só em 360p, solução liga uma VPN que resolve na hora. No cs eu estava caindo toda hora em servidor do chile (70ms), solução, programas tipo exit lag e noping. Minha solução foi ligar pra Oi que não quis resolver, eu não queria pagar 19,90 da vnp e 19,90 do noping pois dava o valor da multa da Oi. Então voltei pra Vivo fibra, agora assisto 1080p60 na twitch e meu ping no cs é 12ms.
Esse problema com rotas começou a ocorrer em sua conexão faz muito tempo? Tenho velox 15mb, consigo assistir algumas lives na twitch em 1080p, 720p, outras só em 360p, depende do streamer, meu problema mesmo está com os servidores do CsGo, começou semana passada esse problema de rota, só caio em servidores em Miami, Peru ou Argentina. Tá difícil meus amigos!!!
 
Esse problema com rotas começou a ocorrer em sua conexão faz muito tempo? Tenho velox 15mb, consigo assistir algumas lives na twitch em 1080p, 720p, outras só em 360p, depende do streamer, meu problema mesmo está com os servidores do CsGo, começou semana passada esse problema de rota, só caio em servidores em Miami, Peru ou Argentina. Tá difícil meus amigos!!!
então nas lives não lembro mas deve fazer 1 mês talvez, no csgo faz 3 semanas.
 
Na retenção consegui 20mb mais o fixo por 49.90.

Não sabia que ofereciam esses valores tão baixos caso eu ameaçasse cancelar o plano, há uns 5 anos eu até reclamei de umas cobranças e na época me deram um desconto de uns 30 reais. Mas o que eu pago hoje é um horror. Vou ligar dizendo que o que pago é muito e se não diminuir eu cancelo hehe
 
No Rio de Janeiro também está tendo esse problema de rota para jogar, download e twitch?

Tenho a Tim Live de 60 megas e estou para ir para oi fibra mas curto jogar e usar twitch. Aqui vejo twitch a 1080p
 
No Rio de Janeiro também está tendo esse problema de rota para jogar, download e twitch?

Tenho a Tim Live de 60 megas e estou para ir para oi fibra mas curto jogar e usar twitch. Aqui vejo twitch a 1080p
Vc pode assinar e ficar por 7 dias testando. Pelo menos aqui de noite não rola twitch
 
Esses são os meus valores da Oi Fibra... está ok? Cidade de Curitiba/PR ...

oifibra.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá loco, minha oi fibra tá um lixo pra jogar. No lol, sempre um ping diferente por partida, mas sla, mesmo com ping baixo, 28, tem hora que eu clico pro boneco andar e demora 1-2 segundos, e o ping cravado lá em 28. Isso quando nao entro e as vezes ele ta 38. Na outra internet era sempre um ping fixo o jogo inteiro. Problemas com twitch, nao to conseguindo assistir NADA, a nao ser que coloque em 360p. Alguns vídeos de certos canais, quando coloco em 1080p, ele regride a imagem automaticamente pra 480. Decepcionado com essa net. Os testes em qualquer site, speedtest.net, brasil banda larga, copel speedtest, sempre chega o download e upload normal, 200+ e 60+. Pra netflix/amazon usando wi-fi na tv tá normal

Aqui está, no geral, tudo normal ... o que me decepcionou foi a questão de downloads internacionais, que não passam de 6~7mbps ... isso pq peguei a Oi Fibra de 200mb (20mbps)... torrents tb não passam disso! Agora Netflix, Youtube, Amazon Prime, IPTV (sim, uso IPTV), tudo normal ...

Mas vou lá baixar um driver da NVIDIA, e não passa de 6~7mbps ... 5mbps se bobear ... e isso não acontecia na Tec Sul (servidor bairrista daqui de Curitiba), eles entregam a velocidade contratada para tudo que você quiser ... nunca tive problemas com downloads de fora do país e torrents com eles, por exemplo... eu assinava 150mb com eles. O que fez eu migrar para a Oi Fibra foi o valor (99,90, e eu pagava 139,90 em 150mb) e a questão do IP Público e ter Nat Aberta no XONE... a Tec Sul queria me cobrar 100 reais a mais por mês para eu ter um IP meu, para resolver a questão do XONE... daí não dá né!
 
Esses são os meus valores da Oi Fibra... está ok? Cidade de Curitiba/PR ...

oifibra.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Aqui está, no geral, tudo normal ... o que me decepcionou foi a questão de downloads internacionais, que não passam de 6~7mbps ... isso pq peguei a Oi Fibra de 200mb (20mbps)... torrents tb não passam disso! Agora Netflix, Youtube, Amazon Prime, IPTV (sim, uso IPTV), tudo normal ...

Mas vou lá baixar um driver da NVIDIA, e não passa de 6~7mbps ... 5mbps se bobear ... e isso não acontecia na Tec Sul (servidor bairrista daqui de Curitiba), eles entregam a velocidade contratada para tudo que você quiser ... nunca tive problemas com downloads de fora do país e torrents com eles, por exemplo... eu assinava 150mb com eles. O que fez eu migrar para a Oi Fibra foi o valor (99,90, e eu pagava 139,90 em 150mb) e a questão do IP Público e ter Nat Aberta no XONE... a Tec Sul queria me cobrar 100 reais a mais por mês para eu ter um IP meu, para resolver a questão do XONE... daí não dá né!
Tudo dentro da normalidade nos teus níveis.
Aqui não tenho problemas com downloads internacionais, seja torrent ou via navegador.
 
Tudo dentro da normalidade nos teus níveis.
Aqui não tenho problemas com downloads internacionais, seja torrent ou via navegador.

Mandei um "zap" lá pelas 08:00h da manhã de hoje para o técnico da Oi Fibra que veio fazer a instalação aqui em minha residência, ele passou o número dele para qualquer eventualidade ... na mensagem, expliquei esse problema com rotas, etc... ele me respondeu lá pelas 10h, falou que iam fazer uns ajustes na central, e derrubou meu sinal por uns 30 min ...

Voltou agora pouco... e para minha felicidade, estou pegando uma média de 20~25mbps em downloads internacionais / torrents ... !!! Aleluia! hehehe
 
Mandei um "zap" lá pelas 08:00h da manhã de hoje para o técnico da Oi Fibra que veio fazer a instalação aqui em minha residência, ele passou o número dele para qualquer eventualidade ... na mensagem, expliquei esse problema com rotas, etc... ele me respondeu lá pelas 10h, falou que iam fazer uns ajustes na central, e derrubou meu sinal por uns 30 min ...

Voltou agora pouco... e para minha felicidade, estou pegando uma média de 20~25mbps em downloads internacionais / torrents ... !!! Aleluia! hehehe
Vou tentar fazer o mesmo. Agradeço por compartilhar a sua experiência!
 
Mandei um "zap" lá pelas 08:00h da manhã de hoje para o técnico da Oi Fibra que veio fazer a instalação aqui em minha residência, ele passou o número dele para qualquer eventualidade ... na mensagem, expliquei esse problema com rotas, etc... ele me respondeu lá pelas 10h, falou que iam fazer uns ajustes na central, e derrubou meu sinal por uns 30 min ...

Voltou agora pouco... e para minha felicidade, estou pegando uma média de 20~25mbps em downloads internacionais / torrents ... !!! Aleluia! hehehe
Boa!
Aqui consigo na faixa de 50 MB de taxa nos downloads.
Tenho 400 Mb.
 
Esses são os meus valores da Oi Fibra... está ok? Cidade de Curitiba/PR ...

oifibra.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Aqui está, no geral, tudo normal ... o que me decepcionou foi a questão de downloads internacionais, que não passam de 6~7mbps ... isso pq peguei a Oi Fibra de 200mb (20mbps)... torrents tb não passam disso! Agora Netflix, Youtube, Amazon Prime, IPTV (sim, uso IPTV), tudo normal ...

Mas vou lá baixar um driver da NVIDIA, e não passa de 6~7mbps ... 5mbps se bobear ... e isso não acontecia na Tec Sul (servidor bairrista daqui de Curitiba), eles entregam a velocidade contratada para tudo que você quiser ... nunca tive problemas com downloads de fora do país e torrents com eles, por exemplo... eu assinava 150mb com eles. O que fez eu migrar para a Oi Fibra foi o valor (99,90, e eu pagava 139,90 em 150mb) e a questão do IP Público e ter Nat Aberta no XONE... a Tec Sul queria me cobrar 100 reais a mais por mês para eu ter um IP meu, para resolver a questão do XONE... daí não dá né!

Estão ótimo os sinais.

A maioria dos serviços que citou estar bom podem possuir cache na rede, por isso sente a velocidade máxima.
 
Estão ótimo os sinais.

A maioria dos serviços que citou estar bom podem possuir cache na rede, por isso sente a velocidade máxima.

Agora sim ...!! Downloads no Origin também estavam lentos ... no geral, todos os internacionais...! Agora estão normais, batendo as taxas dos "200mb"!
 
Galera,

Somente aqui que o ping para o DNS 1.1.1.1 está alto?
 
Galera,

Somente aqui que o ping para o DNS 1.1.1.1 está alto?
Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 147ms, Máximo = 147ms, Média = 147ms
O mesmo aqui
 
Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 147ms, Máximo = 147ms, Média = 147ms
O mesmo aqui

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 151ms, Máximo = 152ms, Média = 151ms


Usava esse DNS no XONE ... vou ter que mudar para o do Google ... média de 10ms aqui.... esse daí que testamos, antes dava 1ms no meu provedor antigo... rs
 
Galera,

Somente aqui que o ping para o DNS 1.1.1.1 está alto?
Não.
Aqui em Fortaleza também está assim.
Começou essa semana esse problema, inclusive.
Não entendo que treta de rota é essa do Cloudflare com as grandes operadoras.
Tinha NET Virtua antes da Oi Fibra e volta e meia dava esse mesmo problema de rotas com o Cloudflare.
Já nos provedores regionais isso não ocorre nunca.
Lá no trabalho usamos a RNP e por lá volta e meia o Cloudflare passa semanas batendo mais de 100 ms.
 
Galera,

Somente aqui que o ping para o DNS 1.1.1.1 está alto?
PING 1.1.1.1 (1.1.1.1)
Request timeout for icmp_seq 0
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=1 ttl=55 time=44 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=2 ttl=55 time=25 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=3 ttl=55 time=26 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=4 ttl=55 time=50 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=5 ttl=55 time=23 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=6 ttl=55 time=25 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=7 ttl=55 time=20 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=8 ttl=55 time=26 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=9 ttl=55 time=27 ms
Request timeout for icmp_seq 10
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=11 ttl=55 time=26 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=12 ttl=55 time=27 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=13 ttl=55 time=39 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=14 ttl=55 time=26 ms
Request timeout for icmp_seq 15
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=16 ttl=55 time=21 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=17 ttl=55 time=128 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=18 ttl=55 time=25 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=19 ttl=55 time=26 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=20 ttl=55 time=25 ms
Request timeout for icmp_seq 21
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=22 ttl=55 time=27 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=23 ttl=55 time=34 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=24 ttl=55 time=25 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=25 ttl=55 time=26 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=26 ttl=55 time=25 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=27 ttl=55 time=21 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=28 ttl=55 time=25 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=29 ttl=55 time=25 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=30 ttl=55 time=20 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=31 ttl=55 time=26 ms
44 bytes from 1.1.1.1 : icmp_seq=32 ttl=55 time=26 ms
--- 1.1.1.1 ping statistics ---
33 packets transmitted, 29 packets received, lost 12.1 %
 
Da não. Outros horários até rola, mas chega de noite... twitch só da pra ver em 360p e olha lá, jogos dá nem vontade de tentar.
Será que nao tem como reclamar disso pra ver se tem solução ?? Se não tiver, qual uma VPN boa pra se usar pra jogo ? Optei pela troca para a Oi por diminuir 50 reais no preço, e aumentar 50mb, mas tá triste a situação
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo