• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

E aí, pessoal, beleza?
Alguma novidade sobre o bloqueio das ONT da Oi, que não permite por exemplo colocá-la em modo Bridge?
tenho 400/200mb fibra mas as opções da ont são mto travadas. Tenho uma rede ubiquiti em casa, com router, switch e ap’s, mas fico limitado pela ont pra fazer meu roteamento, isso é péssimo. Não quero a ont fazendo isso, apenas tranferindo a wan pro meu router, onde, aí sim, quero meu NAT, dhcp, Wi-Fi, vlans e afins.
não entendo porque uma função tão simples é bloqueada, eu tinha Net a cabo antes, e o cable modem permitia bridge numa boa. Agora eu fico limitado pelas capacidades dessa ont huawei.
Modelo HG2845W5-6T
conversando com um técnico recentemente ele me disse que nem ele sabe a senha master dos modens Nokia, provavelmente ou não tenha ou a Oi e a Nokia fizeram um bom acordo de sigilo sobre a senha master. Ele disse que passou dias estudando e pesquisando a ONT e não achou nada referente a senha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e um desses motivos pra bloquearem é impedir a utilização dessas velocidades de 400, 500 nos pequenos provedores. Seria muito fácil se tivesse ONT´s em Bridge pra usarem equipamentos que controlam a banda e distribuir da forma que quiser, assim fazendo um provedor de internet irregular. Por isso a Oi foi esperta, pq ela sabe que financeiramente não tá 100%, então foi mais por precaução do que por malandragem.
 
E será que essa ont conseguiria lidar bem com um bridge “paraguaio”, via dhcp relay + dmz apontados pro meu router, mais desligamento dos rádios Wi-Fi?
Não é uma solução muito elegante, mas creio que possa funcionar.
 
E aí, pessoal, beleza?
Alguma novidade sobre o bloqueio das ONT da Oi, que não permite por exemplo colocá-la em modo Bridge?
tenho 400/200mb fibra mas as opções da ont são mto travadas. Tenho uma rede ubiquiti em casa, com router, switch e ap’s, mas fico limitado pela ont pra fazer meu roteamento, isso é péssimo. Não quero a ont fazendo isso, apenas tranferindo a wan pro meu router, onde, aí sim, quero meu NAT, dhcp, Wi-Fi, vlans e afins.
não entendo porque uma função tão simples é bloqueada, eu tinha Net a cabo antes, e o cable modem permitia bridge numa boa. Agora eu fico limitado pelas capacidades dessa ont huawei.
Modelo HG2845W5-6T
Boa Noite amigo, eu ja vi o pessoal aqui falando que na ONT HUAWEI fazendo bridge de boa.
Se eu não me engano a senha master das ONT HUAWEI é telecomadmin e a senha admintelecom
Agora as ONT Nokia desiste. É um padrão delas. Pois esse bloqueio é feito diretamente na OLT. Não tem senha master nem nada.
 
Fiz aqui e aparentemente deu certo.

Vai mudar a ordem de conexão dos Cabos?
Por exemplo: Da ONT para o meu novo roteador (Archer C7) eu plugo o cabo que sai da ONT na WAN ou na LAN do Archer C7 ?

Outra dúvida é se devo desabilitar essa opção:

asa.png

Não desativei, eu so fiz esse passo-passo e pronto, pluguei no meu roteador e ele pegou as config sozinho, a net fica muito melhor em brigde, depois faz um teste com torrents e veja a estabilidade se não ficou melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aí, pessoal, beleza?
Alguma novidade sobre o bloqueio das ONT da Oi, que não permite por exemplo colocá-la em modo Bridge?
tenho 400/200mb fibra mas as opções da ont são mto travadas. Tenho uma rede ubiquiti em casa, com router, switch e ap’s, mas fico limitado pela ont pra fazer meu roteamento, isso é péssimo. Não quero a ont fazendo isso, apenas tranferindo a wan pro meu router, onde, aí sim, quero meu NAT, dhcp, Wi-Fi, vlans e afins.
não entendo porque uma função tão simples é bloqueada, eu tinha Net a cabo antes, e o cable modem permitia bridge numa boa. Agora eu fico limitado pelas capacidades dessa ont huawei.
Modelo HG2845W5-6T

Esse modelo novo ainda não cheguei a ver pessoalmente, testa fazer isso: Remove a fibra e reseta ele, depois acessa usando essa conta user: super senha: admintelecom
 
Última edição:
Rede em São Paulo será 'cereja do bolo' da unidade de fibra, avalia Oi
Por Teletime - 14/01/21, 14:33


Oi deve receber oferta vinculante para a InfraCo em janeiro
Por Teletime - 08/12/20, 12:51

 
Não desativei, eu so fiz esse passo-passo e pronto, pluguei no meu roteador e ele pegou as config sozinho, a net fica muito melhor em brigde, depois faz um teste com torrents e veja a estabilidade se não ficou melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Mas eu tenho que mudar no meu roteador para PPOE e colocar discagem?

Sei que fazemos isso quando o primeiro modem é colocado em Bridge. Qual o login e senha de discagem da Oi Fibra? Alguém sabe dizer ou estou falando bobagem nesse quesito?

Uso OpenWRT no outro roteador e algumas opções podem ser alteradas:

asaaaa.png


Outra dúvida é se tenho que mudar o range (faixa) do IP do roteador pra ficar igual ao da ONT?

aaaaaaa.png
 
Última edição:
Mas eu tenho que mudar no meu roteador para PPOE e colocar discagem?

Sei que fazemos isso quando o primeiro modem é colocado em Bridge. Qual o login e senha de discagem da Oi Fibra? Alguém sabe dizer ou estou falando bobagem nesse quesito?

Uso OpenWRT no outro roteador e algumas opções podem ser alteradas:

asaaaa.png


Outra dúvida é se tenho que mudar o range (faixa) do IP do roteador pra ficar igual ao da ONT?

aaaaaaa.png

Então pelo que vi o brigde pelo huawei é IPoE, olha como o meu ficou, ahh importante é ligar o roteador na porta 1 da ONT.
sgfmj4U.png
 
Última edição:
Config que fiz pra por a ONT em brigde:
65d2ALv.jpg


Depois só fiz isso no meu roteador modelo: Asus RT-AC59U (Lembrando de ligar o WAN na porta LAN 1 da ONT)
sgfmj4U.png


Speedtest
10756883129.png


Uptime da rede atualmente (Essa queda que marquei foi quando desliguei tudo para limpar)
zkXhLy3.png
Fiz igual ao tutorial para criar o Bridge na ONT da Oi, assim como está o seu aí, tá igualzinho, mas como uso o OpenWRT no roteador Archer C7 eu fiquei meio confuso o que configurar lá, pois é um pouco mais complexa que a firmwares padrões dos roteadores.
 
Fala amigos bom dia. Nem com fibra temos paz aqui no RJ, um filho dá mãe foi roubar fio de cobre aqui da rua e cortou a fibra que vem aqui p/ casa.
 
Rede em São Paulo será 'cereja do bolo' da unidade de fibra, avalia Oi
Por Teletime - 14/01/21, 14:33


Oi deve receber oferta vinculante para a InfraCo em janeiro
Por Teletime - 08/12/20, 12:51



Vamos esperar essa cereja do bolo!

O consumidor que irá ganhar com isso. Uma quarta concorrente com peso enorme. Alem da vivo, claro e tim
 
Pessoal, uma dívida aqui:
Vou contratar o Oi Fibra, vou montar o ponto onde quero que o modem/router vai ficar. O cabo de energia 110v/220v pode ficar junto do cabo fbra que sai do poste até minha residência sem dar problemas de interferência?
 
Não sei aí no Rio, mas aqui em BH a Oi passou a fibra no mesmo tirante do cobre, tá tudo amarrado junto.

mesma porcaria aqui.

Alguém sabe como eu acompanho a marcação da visita técnica...
 
Config que fiz pra por a ONT em brigde:
65d2ALv.jpg


Depois só fiz isso no meu roteador modelo: Asus RT-AC59U (Lembrando de ligar o WAN na porta LAN 1 da ONT)
sgfmj4U.png


Speedtest
10756883129.png


Uptime da rede atualmente (Essa queda que marquei foi quando desliguei tudo para limpar)
zkXhLy3.png
Infelizmente a seção “WAN” é bloqueada nas Ont huawei hg8245w5-6t, que a oi tem instalado recentemente. Não tenho opção para editar nada nesta aba. Uma pena. Era exatamente isso que eu precisava.
Mas alguma hora, alguém vai dar um jeito, não é possivel.
já pensei até em cancelar e pedir fibra de outro provedor, local. É menos velocidade mas eu sei, de fato, que a ont que eles deixam no cliente é só um terminalzinho gpon.
 
Pessoal, uma dívida aqui:
Vou contratar o Oi Fibra, vou montar o ponto onde quero que o modem/router vai ficar. O cabo de energia 110v/220v pode ficar junto do cabo fbra que sai do poste até minha residência sem dar problemas de interferência?
Pode sim, fibra óptica não sofre interferências eletromagnéticas.
 
Pessoal, uma dívida aqui:
Vou contratar o Oi Fibra, vou montar o ponto onde quero que o modem/router vai ficar. O cabo de energia 110v/220v pode ficar junto do cabo fbra que sai do poste até minha residência sem dar problemas de interferência?
interferência não vai ter, mas se o guia da fibra for em aço, bom, se a fase da energia encostar no fio de aço guia vai energizar e vai ser um risco de choque elétrico.
 
Galera, assinei a Oi fibra e ficaram de confirmar, gostaria de saber como está as rotas ai para vocês e se está sendo entregue 100% do serviço. Sou de Salvador-BA, mas podem mandar relatos de outras regiões.
 
Galera, assinei a Oi fibra e ficaram de confirmar, gostaria de saber como está as rotas ai para vocês e se está sendo entregue 100% do serviço. Sou de Salvador-BA, mas podem mandar relatos de outras regiões.
Mano sou de Salvador tbm, vai completar 7meses que tenho a Oifibra, jogo muito online e tbm trabalho muito na internet, posso afirmar que a estabilidade aqui é ótima, nunca cai ou fica lenta.
 
Última edição:
Mano sou de Salvador tbm, vai completar 7meses que tenho a Oifibra e jogo muito online e tbm trabalho muito na internet, posso afirmar que a estabilidade aqui é ótima, nunca cai ou fica lenta.
Sabe dizer a media de ping nos jogos?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo