[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Notei que na minha rua tem 2 dessas caixas brancas. É realmente Oi Fibra? Quando entra no site da Oi em SP ele não deixa você ver a cobertura de internet fixa. Mas aí eu mudei pro Rio e coloquei os dados do endereço e fala "Quase lá". A não ser que essa frase apareça pra todos que não tem cobertura ainda. Nossa, fiquei muito no hype agora.
Uns 2 anos atrás tinha equipes da Oi nas ruas paralelas aqui passando fibra. Mas depois disso não vi mais movimentação.
Essa mensagem "Quase lá" aparece em todos os endereços que não possuem viabilidade. :feelbad:
 
Pena que estão colocando em lugares aonde já tem Vivo Fibra, Claro NET e Tim Live aonde meus pais moram no Capão tive que colocar o 4G da Claro devido a problemas com a Tim Live e falta de internet de outras operadoras. Espero que sejam essas ruas sem cobertura de outras operadoras ou se abrissem um site para as pessoas que tem interesse no serviço.
Bom, se for mesmo a Oi, minha rua só tem TIM Live com o plano único de 60 Mega sem ser fibra e a Vivo com seus 4 Mega que na verdade são 2.
Essa mensagem "Quase lá" aparece em todos os endereços que não possuem viabilidade. :feelbad:
Suspeitei :(
 
Essa mensagem "Quase lá" aparece em todos os endereços que não possuem viabilidade. :feelbad:
Na minha rua do outro lado praticamente tem uma CDOE ai eu boto no site, resultado : Quase lá.

Acho que vou ver com um consultor ou algo do tipo... Se botar o CEP sem número no site, como faz será pra dizer o numero da casa depois ?
 
Vc notou diferença no ping em jogos da steam quando mudou de 200 para 400?
Cara, eu percebi você meteu na cabeça que aumentar velocidade vai mudar o ping e não vai! Como outros já te explicaram, as rotas e a distancia entre você e determinado servidor não são influenciados por velocidade! Se em alguma propaganda da oi tu viu eles afirmando que o plano de 400 é melhor nesse quesito, é puro marketing ou eles querem dizer no sentido que o plano de 200 é mais fácil de saturar e por isso o de 400 tem ping "melhor".
 
Os modems da Oi são fáceis de desligar o WiFi tanto 2.4 qto 5ghz?

Tenho Claro 240/20 e na rua de trás estão passando fibra da Oi, vou manter a Claro mas irei passar pra 120Mb e vou tentar pegar 500 ou 400Mb da Oi Fibra.

Mas quero deixar só o WiFi da Claro ativo, o modem da Oi vou ligar um cabo de rede e ligar direto na minha placa mãe,não quero 4 redes wifi uma atrapalhando a outra ( 2 de 2.4 e 2 de 5ghz).

É possível desligar o WiFi da Oi? Qual seria o melhor (ou menos pior) modem? Tenho um amigo em outra cidade que tem um Nokia preto que nunca deu problema.
 
Cara, eu percebi você meteu na cabeça que aumentar velocidade vai mudar o ping e não vai! Como outros já te explicaram, as rotas e a distancia entre você e determinado servidor não são influenciados por velocidade! Se em alguma propaganda da oi tu viu eles afirmando que o plano de 400 é melhor nesse quesito, é puro marketing ou eles querem dizer no sentido que o plano de 200 é mais fácil de saturar e por isso o de 400 tem ping "melhor".
Já expliquei pra ele isso na primeira vez que perguntou, não adiantou nada, ele não escuta.
 
como q
Os modems da Oi são fáceis de desligar o WiFi tanto 2.4 qto 5ghz?

Tenho Claro 240/20 e na rua de trás estão passando fibra da Oi, vou manter a Claro mas irei passar pra 120Mb e vou tentar pegar 500 ou 400Mb da Oi Fibra.

Mas quero deixar só o WiFi da Claro ativo, o modem da Oi vou ligar um cabo de rede e ligar direto na minha placa mãe,não quero 4 redes wifi uma atrapalhando a outra ( 2 de 2.4 e 2 de 5ghz).

É possível desligar o WiFi da Oi? Qual seria o melhor (ou menos pior) modem? Tenho um amigo em outra cidade que tem um Nokia preto que nunca deu problema.
sim pode desliga e pode muda ate a intensidade do wifi
 
Na minha rua do outro lado praticamente tem uma CDOE ai eu boto no site, resultado : Quase lá.

Acho que vou ver com um consultor ou algo do tipo... Se botar o CEP sem número no site, como faz será pra dizer o numero da casa depois ?
Envia seu cep pra esse whatsapp da Oi: +55 31 8001-3131

Eles falam se tem disponibilidade ou não.
 
  • Amei
Reações: gkz
Vi um cartaz na minha cidade, assim como no site depois, 500 mb por 99,90 no debito automatico. Amanhã vou tentar migrar.
 
Última edição:
Na minha rua do outro lado praticamente tem uma CDOE ai eu boto no site, resultado : Quase lá.

Acho que vou ver com um consultor ou algo do tipo... Se botar o CEP sem número no site, como faz será pra dizer o numero da casa depois ?
Envia seu cep pra esse whatsapp da Oi: +55 31 8001
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A ansiedade aqui é grande pra chegada da Oi Fibra, hoje estavam passando os cabos pela galeria subterrânea que a antiga Brasil Telecom usava.
Lúcio Costa(Guará) - DF

Outro update!!! Hoje passaram os cabos em todos os prédios ao redor, o técnico me falou que a partir de amanhã vão colocar as caixas de distribuição nos prédios, após isso será feito o teste na rede e depois a contratação fica liberada 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Tomara que liberem até segunda feira pra pegar a promoção de 400mb por 129,90.
Mais um update!! Hoje instalaram a CDOI no meu prédio!


Agora é só esperar os testes da rede e contratar.
 
Última edição:
Envia seu cep pra esse whatsapp da Oi: +55 31 8001
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Mais um update!! Hoje instalaram a CDOI no meu prédio!


Agora é só esperar os testes da rede e contratar.
Eu fico impressionado com a agilidade da TELEMONT tanto ai no DF quanto em Goiás pra entrega das expansões da rede de fibra da Oi.
Quesito adequação predial então nem se fala.
 
Eu fico impressionado com a agilidade da TELEMONT tanto ai no DF quanto em Goiás pra entrega das expansões da rede de fibra da Oi.
Quesito adequação predial então nem se fala.
Aqui a telemont tbm ta mt rápida... pensei que ia demorar pra chegar fibra aqui... mas fibraram a cidade toda rapidamente.
 
depende exclusivamente do roteador que vc coloca apos o modem, tem equipamento que tem a função e outros simplesmente não tem.

não da pra ajudar sem colocar que roteador vc usar, com as prints da parte de config de ipv6 na porta wan.
Olá, irmão. Vi agora sua resposta.

Então. Meu Roteador é o TP-LINK Archer C7 v5, mas instalei nele uma outra firmware que é a OpenWRT para melhor gestão de QOS mais otimizado da rede e até segurança também.

Sabe dizer se ele com sua firmware padrão dele possui essa função mencionada por você?

Valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém do nordeste pode dizer a cidade e quanto fica o ping (Oi fibra) pra esse IP: 177.54.152.56? É servidor de CS:GO SP.
Salvador - BA:

ping 177.54.152.56

Disparando 177.54.152.56 com 32 bytes de dados:
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=31ms TTL=55
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=31ms TTL=55
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=31ms TTL=55
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=31ms TTL=55

Estatísticas do Ping para 177.54.152.56:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 31ms, Máximo = 31ms, Média = 31ms
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc notou diferença no ping em jogos da steam quando mudou de 200 para 400?
Luckbesson,

A única coisa que poderia melhorar em um troca de velocidade seria as rotas por causa de alguma mudança interna, mas isso é bem ao acaso e improvável também.

Isso acontecia antigamente com a VELOX quando vc mudava de velocidade e após a alteração, mudava algo interno e então começava a pegar faixas de IPs com rotas mais diretas para os servers DOS JOGOS hospedados em uma certa região (SP ou RJ). Mas isso é algo que não é certeza, é tipo ao acaso.

Se vc viu alguém comentar que mudou de velocidade e melhorou o ping deve ter sido isso, pois o ping é algo meio físico, tipo: digamos que a rota mais direta possível sem muitos saltos para um server de um jogo dê 30ms de sua casa até lá na cidade de SP onde o server do jogo está hospedado, por exemplo. Não adianta colocar 1GB de velocidade, pois será 30ms sempre, o que deixa ruim os pings são as rotas, tipo: de sua casa (Salvador) até chegar no server em SP, pinga primeiro lá no ACRE e volta pra SP de novo, aí sim aumenta o ping.

A única coisa que pode melhorar em uma mudança de velocidade seria algo em relação as rotas para uma determinada faixa de IPs, que pode ser mais direta ou não pra uma determinada região onde os servers dos jogos estão hospedados.

Friso essa questão sobre ROTAS, pois lembro na época do lançamento do TITANFALL 1, o pessoal que tinha internet da NET, estava com de pings absurdos para os servers hospedados no próprio BR para esse jogo em específico:




A maluquice acontecia porque a NET tinha como rota primeiro ir lá para MIAMI ou outra cidade lá no EUA, para depois voltar pra a região do servidor hospedado do TITANFALL e devido a inúmeras reclamações, foi noticiado a solução. Lembro de geral assinando o FLY VPN, na época, pra ficar com o ping normal no próprio BR, porque mudava a rota, ou seja, saia de MIAMI para ir direto por aqui mesmo pelo BR até o server do jogo. Então a solução da galera foi assinar uma VPN, nesse caso só para mudar a rota e sair de MIAMI.

Espero que entenda melhor ou se falei algo de errado, melhores entendedores fiquem à vontade para corrigir.
 
Última edição:
Os modems da Oi são fáceis de desligar o WiFi tanto 2.4 qto 5ghz?

Tenho Claro 240/20 e na rua de trás estão passando fibra da Oi, vou manter a Claro mas irei passar pra 120Mb e vou tentar pegar 500 ou 400Mb da Oi Fibra.

Mas quero deixar só o WiFi da Claro ativo, o modem da Oi vou ligar um cabo de rede e ligar direto na minha placa mãe,não quero 4 redes wifi uma atrapalhando a outra ( 2 de 2.4 e 2 de 5ghz).

É possível desligar o WiFi da Oi? Qual seria o melhor (ou menos pior) modem? Tenho um amigo em outra cidade que tem um Nokia preto que nunca deu problema.
Como já informado, é fácil. Mas pode usar em canais diferentes tb... Dificilmente teria problema de interferência. Mais fácil ter problemas com vizinhos se a área for muito densa, na minha opinião.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentei migrar de 200Mb para 400Mb dentro da promo, mas sem sucesso pelo telefone.

Engraçado que na hora que confirmei o número do protocolo depois da negativa do cumprimento da oferta, o atendente veio com a história de que é para novos contratos e toda essa baboseira. Ele sabia que eu estava lá para pegar protocolo e reclamar depois por outros canais.

Uma pena ter que viver em um país que todo mundo faz o que quer sabendo que está errado, e você tem que ter todas essa burocracia para adquirir o que é de direito.



Além disso, o engraçado é que a oferta não exclui, pelo anúncio do site, os clientes antigos, fora que, no detalhe, diz que pode ser adquirida por todos os canais.

Soma-se a isso o fato de não constar o preço no site, em canto algum, um precificação diferente para clientes antigos/pré promoção.

Claro que ela não pode diferenciar os preços, por isso não consta no site, tão pouco restringir a novos clientes. Neste caso, ela poderia ser, eventualmente, multada, se fizesse a clara distinção.

Mas na prática, está fazendo.

A que ponto estamos chegando, não é mesmo ?

E a promessa a pouco tempo era que o Brasil mudaria... seria tudo sério... parece que só piora...

Parabéns aos terra planistas envolvidos...
 
Última edição:
Como já informado, é fácil. Mas pode usar em canais diferentes tb... Dificilmente teria problema de interferência. Mais fácil ter problemas com vizinhos se a área for muito densa, na minha opinião.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentei migrar de 200Mb para 400Mb dentro da promo, mas sem sucesso pelo telefone.

Engraçado que na hora que confirmei o número do protocolo depois da negativa do cumprimento da oferta, o atendente veio com a história de que é para novos contratos e toda essa baboseira. Ele sabia que eu estava lá para pegar protocolo e reclamar depois por outros canais.

Uma pena ter que viver em um país que todo mundo faz o que quer sabendo que está errado, e você tem que ter todas essa burocracia para adquirir o que é de direito.



Além disso, o engraçado é que a oferta não exclui, pelo anúncio do site, os clientes antigos, fora que, no detalhe, diz que pode ser adquirida por todos os canais.

Soma-se a isso o fato de não constar o preço no site, em canto algum, um precificação diferente para clientes antigos/pré promoção.



Claro que ela não pode diferenciar os preços, por isso não consta no site, tão pouco restringir a novos clientes. Neste caso, ela poderia ser, eventualmente, multada, se fizesse a clara distinção.

Mas na prática, está fazendo.

A que ponto estamos chegando, não é mesmo ?

E a promessa a pouco tempo era que o Brasil mudaria... seria tudo sério... parece que só piora...

Parabéns aos terra planistas envolvidos...
tentei pelo consumidor.gov liberarem 500mb por 99.90


Screenshot-20210317-164535-Samsung-Internet.jpg
 
Como já informado, é fácil. Mas pode usar em canais diferentes tb... Dificilmente teria problema de interferência. Mais fácil ter problemas com vizinhos se a área for muito densa, na minha opinião.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentei migrar de 200Mb para 400Mb dentro da promo, mas sem sucesso pelo telefone.

Engraçado que na hora que confirmei o número do protocolo depois da negativa do cumprimento da oferta, o atendente veio com a história de que é para novos contratos e toda essa baboseira. Ele sabia que eu estava lá para pegar protocolo e reclamar depois por outros canais.

Uma pena ter que viver em um país que todo mundo faz o que quer sabendo que está errado, e você tem que ter todas essa burocracia para adquirir o que é de direito.



Além disso, o engraçado é que a oferta não exclui, pelo anúncio do site, os clientes antigos, fora que, no detalhe, diz que pode ser adquirida por todos os canais.

Soma-se a isso o fato de não constar o preço no site, em canto algum, um precificação diferente para clientes antigos/pré promoção.

Claro que ela não pode diferenciar os preços, por isso não consta no site, tão pouco restringir a novos clientes. Neste caso, ela poderia ser, eventualmente, multada, se fizesse a clara distinção.

Mas na prática, está fazendo.

A que ponto estamos chegando, não é mesmo ?

E a promessa a pouco tempo era que o Brasil mudaria... seria tudo sério... parece que só piora...

Parabéns aos terra planistas envolvidos...
Tenta ficar ligando novamente, pois sempre aparece uns atendentes assim que não quer resolver nada. Uma hora cai com alguém que realmente vai lhe atender bem e vai trocar seu plano.
 
Olá, irmão. Vi agora sua resposta.

Então. Meu Roteador é o TP-LINK Archer C7 v5, mas instalei nele uma outra firmware que é a OpenWRT para melhor gestão de QOS mais otimizado da rede e até segurança também.

Sabe dizer se ele com sua firmware padrão dele possui essa função mencionada por você?

Valeu!
se for o msm fw no "emulador" da tplink, tem sim:
image.png
 
tentei pelo consumidor.gov liberarem 500mb por 99.90


Screenshot-20210317-164535-Samsung-Internet.jpg
Mas na sua região tem essa promoção pelo site? ou vc é de outro estado que não tem e vc conseguiu a promo?
 
Notei que na minha rua tem 2 dessas caixas brancas. É realmente Oi Fibra? Quando entra no site da Oi em SP ele não deixa você ver a cobertura de internet fixa. Mas aí eu mudei pro Rio e coloquei os dados do endereço e fala "Quase lá". A não ser que essa frase apareça pra todos que não tem cobertura ainda. Nossa, fiquei muito no hype agora.
Uns 2 anos atrás tinha equipes da Oi nas ruas paralelas aqui passando fibra. Mas depois disso não vi mais movimentação.
Nas caixas não consegui identificar alguma referencia para a Oi mas o cabeamento sim eu tirei essas fotos na estrada de Itapecerica em frente do terminal Capelinha, meu celular não tem a câmera muito boa. Mas as vi até perto da Avenida Ellis Maas e na avenida Guarapiranga próximo ao terminal, mercado Extra na Piraporinha. Tomará que passem o cabeamento por dentro dos bairros.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, se for mesmo a Oi, minha rua só tem TIM Live com o plano único de 60 Mega sem ser fibra e a Vivo com seus 4 Mega que na verdade são 2.

Suspeitei :(
Aonde meus pais moram também nada de vivo fibra nem o ADSL eles vendem mais. A operadora local tem um péssimo suporte, sorte que a Tim acabou instalando o plano de 60 MB ficar somente no 4G hoje em dia e complicado. Espero que algum dia chegue a Oi fibra ou mesmo a Vivo, espero que a Oi não fique só em planos empresariais em SP.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo