[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

se vc upa muito sim, pra navegar como backbone da oi é pior provavelmente va é carregar mais lento as coisas de fora do brasil, que seu virtua, vc usa mais pra q sua net aí torrent ou so pra ver sites ou outra coisa?

Sim, uso bastante torrent. Queria também compartilhar meu servidor Plex com parentes, mas não faço hoje por conta do upload do Virtua.... a Oi Fibra dá IP válido? algum bloqueio de portas e tal?
 
Sim, uso bastante torrent. Queria também compartilhar meu servidor Plex com parentes, mas não faço hoje por conta do upload do Virtua.... a Oi Fibra dá IP válido? algum bloqueio de portas e tal?
Uso o Plex normalmente na Oi Fibra.
 
Usar é uma coisa, compartilhar a sua biblioteca com outra pessoa é diferente... vc usa ou compartilha sua biblioteca com alguém?
Só na mesma rede local.
 
Sim, uso bastante torrent. Queria também compartilhar meu servidor Plex com parentes, mas não faço hoje por conta do upload do Virtua.... a Oi Fibra dá IP válido? algum bloqueio de portas e tal?
tudo liberado as portas inclusive a 80 pode faze servidor http em casa
 
vish ae sim tomara q oferecam por menos de 150 conto ae populariza, bom q concorrencia baixa tb
aqui tb aparece, mas eles nao falam valor so depois ? ae complica né deveriam 1a coisa é mostra velocidade e valor pra depois ter botao avancar, eles querem q vc assine e depois de sabe valor ja nao pode mais cancelar ae vem 400 de mensalidade e a pessoa cai dura uhauaa, vai comeca a subir os inadimplentes?

VhqDql0.png
olhei no meu...logado na minha conta aparece isso, mas uma observação *sujeito à viabilidade de internet em sua região

abri outra janela em modo anônimo, não-logado, e, na página de ofertas, estava aparecendo 1giga por R$499 e uns quebrados, para Rio de Janeiro (sou de São Paulo)

alterei para São Paulo e apareceu apenas 500mega

sei lá.

de qualquer forma, deverá ser 499 pila, a não ser que façam algum valor promocional para atuais clientes fazerem upgrade (justo, mas improvável, se funcionar como "mais do mesmo")
 
Última edição:
Isso funciona até mesmo sem internet :)

Mas vc sabe se vc tem um IPv4 válido? algum bloqueio de portas e tal?
Oi Fibra tem IPv4 válido sim. Não usa CGNAT, nem traffic shapping. Sobre o Plex liberado fora de casa, já ativei essa função só para testar e configura de boa. Não dá bloqueio de porta na Oi não.
É que como não estou compartilhando com nenhum familiar fora, deixei desabilitado. Mas fiz o teste acessando do meu 4G e vai de boa.
 
Em Brasília a Oi está forçando os usuários a migrar pra fibra. Eu pagava R$ 108 no Oi Velox 35 megas. Foi só acabar minha fidelidade que jogaram pra R$ 180 aumentando o serviço de telefonia. Nem o site consumidor.gov.br resolveu. Pelo preço, ou migra pra fibra ou é melhor aproveitar pra sair. Alguém sabe qual marca de ont estão instalando em Brasília?
 
Em Brasília a Oi está forçando os usuários a migrar pra fibra. Eu pagava R$ 108 no Oi Velox 35 megas. Foi só acabar minha fidelidade que jogaram pra R$ 180 aumentando o serviço de telefonia. Nem o site consumidor.gov.br resolveu. Pelo preço, ou migra pra fibra ou é melhor aproveitar pra sair. Alguém sabe qual marca de ont estão instalando em Brasília?
Mas por que isso não é uma boa? Você vai sair de um plano que te custa 180 reais por 35 mega para um que te custará 99 reais por 200 mega.
 
Agora vendo YouTube, do nada o vídeo começa a parar pra carregar, um vídeo 1080p. Liguei as estatísticas e caiu a velocidade para 1 Mega.
Noutra TV, Globoplay rodando liso. Coloquei pra rodar também na minha e rodando de boa.
Fui testar com o mais pesado possível, Crunchyroll, 1.5GB por episódio de 23 minutos, bitrate alto. Rodando liso.

Então a questão é com o YouTube mesmo e não com a Oi.

Mas parece que já normalizou, testei um vídeo em 4K e fica marcando 45, 55 Mega nas estatísticas. A TV está ligada no cabo.

@maismais diz aí se arrumaram sua internet aquele dia.
 
Agora vendo YouTube, do nada o vídeo começa a parar pra carregar, um vídeo 1080p. Liguei as estatísticas e caiu a velocidade para 1 Mega.
Noutra TV, Globoplay rodando liso. Coloquei pra rodar também na minha e rodando de boa.
Fui testar com o mais pesado possível, Crunchyroll, 1.5GB por episódio de 23 minutos, bitrate alto. Rodando liso.

Então a questão é com o YouTube mesmo e não com a Oi.

Mas parece que já normalizou, testei um vídeo em 4K e fica marcando 45, 55 Mega nas estatísticas. A TV está ligada no cabo.

@maismais diz aí se arrumaram sua internet aquele dia.
Não...

É problema da Oi mesmo pois a Oi tem cache\cdn do youtube logo se carrega tão mal assim, é problema deles ainda mais quando o mesmo video no 4G ou vpn carrega liso enquanto na Oi carrega a 1mb ou menos e não consegue fazer buffer algum, tu olha a saúde do buffer e ela é ridícula. Ultima vez que vi o youtube carregando assim(a 1 mb ou menos) é quando eu literalmente tinha 1 mb da oi kkkk lá em 2009-2011 depois disso nunca vi o youtube tão ruim, carregar o que não está no cache com menos velocidade é normal agora com essa velocidade ridícula e não conseguir fazer buffer ai não é não.

Exemplo:

Video via Oi fibra

NqTluzu.png


Mesmo video via vpn:
NzhLoDh.png


Pessoal que usa Oi, cache do Google está vindo de onde?
telemar-gig4
 
Pessoal que usa Oi, cache do Google está vindo de onde?
belo horizonte, telemar-cnf1


Em Brasília a Oi está forçando os usuários a migrar pra fibra. Eu pagava R$ 108 no Oi Velox 35 megas. Foi só acabar minha fidelidade que jogaram pra R$ 180 aumentando o serviço de telefonia. Nem o site consumidor.gov.br resolveu. Pelo preço, ou migra pra fibra ou é melhor aproveitar pra sair. Alguém sabe qual marca de ont estão instalando em Brasília?
migraria sem pensar duas vezes, vai pagar menos por mais e sem a latência até o gateway do cobre, o problema é onde ela não fibrou e quer meter a mao



Pois é... confesso que fiquei sem entender tb... pagar menos por mais velocidade...
normal, planos no cobre pararam no tempo, eles tem má vontade pra migrar, cobram preço alto, não ligam pra manutenção, etc.
se não fosse a concessão já tinham era desligado mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo