• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Olá amigos, não sei se tem haver com o novo firmware, mas estou tendo perda de pacotes e lentidão, no Xbox chega a 100% de perda… Mais alguém com esse problema? O que pode ser?
 
Olá amigos, não sei se tem haver com o novo firmware, mas estou tendo perda de pacotes e lentidão, no Xbox chega a 100% de perda… Mais alguém com esse problema? O que pode ser?

Acho muito difícil ser por conta da nova firmware... já estou com ela a mais de 10 dias, sem nenhum problema...
 
Pessoal, na tentativa de colocar o bridge com a nova versão foi sem sucesso, mas ao resetar a ont para o padrão de fábrica ele apareceu o menu para configurar rede MESH...


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa incrível! Consegui fazer o App Nokia Wifi funcionar! Infelizmente lá não tem a configuração para mudar para bridge como nas outras ont's.

Para o App reconhecer a sua ONT você precisa voltar o nome do Wifi para o padrão ALHN-XXXX, com isso você alterar o ALNH do nome do Wifi para NOKIA-XXXX, feito isso você entra na rede pelo seu celular e tenta configurar a sua ONT utilizando a opção para escolher a sua ONT específica que no meu caso foi o G-140W-H, com isso é só inserir o usuário e senha AdminGPON que o resto ele vai fazer sozinho...

Segue o print.

Olá amigo, notei que no App só aparece o wifi 2.4 G o WiFi 5G não aparece nele, no seu é assim também???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho muito difícil ser por conta da nova firmware... já estou com ela a mais de 10 dias, sem nenhum problema...
Olá amigo, vi do downdetector e o problema é no Xbox, não tem haver com a internet. Valeu pela atenção.
 
Última edição:
Tenho Oi fibra 400 desde janeiro e o sinal é estável, não tive problemas de quedas ou ficar sem serviço. Para conteúdos nacionais sempre recebo a velocidade contratada, mas roteamento internacional é horrível, inutilizável sem uma VPN entre as 12h-24h.

Valeu pelo feedback ! Acabei de agendar com a Oi a instalação pra amanhã de tarde! Vamos ver!
 
Olá amigo, notei que no App só aparece o wifi 2.4 G o WiFi 5G não aparece nele, no seu é assim também???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olá amigo, vi do downdetector e o problema é no Xbox, não tem haver com a internet. Valeu pela atenção.
Na verdade ele renomeia as duas redes com o mesmo nome.
 
Na verdade ele renomeia as duas redes com o mesmo nome.
No meu caso no App apareceu o nome da rede 2.4 mas no modem tem um nome para a 2.4 e outro para 5g. É isso mesmo?
 
Somente para registro mesmo...

A conexão da Oi Fibra aqui em minha residência, exatamente às 19:48h, está péssima ... até para abrir o fórum da Adrenaline ... começou agora, a uns 10 minutos ... é o famoso "horário de pico"!
 
Somente para registro mesmo...

A conexão da Oi Fibra aqui em minha residência, exatamente às 19:48h, está péssima ... até para abrir o fórum da Adrenaline ... começou agora, a uns 10 minutos ... é o famoso "horário de pico"!
Tu pode fazer teste com o winmtr que o problema sempre vai ser na Oi fibra o que é uma vergonha! Liga nord vpn ou usa um 4g da vida e os problemas somem!
 
Pra mim está sendo péssimo em questão de rota/ping, porém isso vai depender da sua região ai, você vai ter 7 dias pra testar e ver se é bom ou não.
qual site testo minha internet? contratei 400mb, mas pelo speedtest ta marcando 200mb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tenho do que reclamar, para o meu uso está perfeito... Não jogo online.
o ping para min, está ótimo
antes era 100 a 120ms
agora está 63 a 78 ms
O que acho estranho é esse IPV6 que parece ser de enfeite... aqui não tá funcionando.
 
Tu pode fazer teste com o winmtr que o problema sempre vai ser na Oi fibra o que é uma vergonha! Liga nord vpn ou usa um 4g da vida e os problemas somem!

Exatamente! Normalmente eu ligo o Windscribe, por ser gratuito, mas tem cota de somente 10gb/mês (no free). Uso normalmente para jogar online, quando fica esse lixo!

Mas sábado estou instalando aqui um concorrente local, vamos ver oq dá ...
 
O modem da Nokia da Oi fibra tem um Led da função autenticar, certo? É normal ele piscar em certo período bem rapidamente e depois se fixar? E fica nesse ciclo fica um tempo com Led fixo e depois da uma piscada rápida. 🤔
 
Internet de qualidade? você encontra isso apenas na Oi ;)
jmfurSd.png

p3s0pLi.png
 
KKWkeK0.png


Vergonhosa essa OI! Aqui está dando 50-60 ms para esse ip de SP.

Via nord?

srS5ecz.png


A sorte é que vários ips da nord a rota da Oi é normal, porém, tem até alguns da nord que a rota da Oi até eles é horrenda.
 
KKWkeK0.png


Vergonhosa essa OI! Aqui está dando 50-60 ms para esse ip de SP.

Via nord?

srS5ecz.png


A sorte é que vários ips da nord a rota da Oi é normal, porém, tem até alguns da nord que a rota da Oi até eles é horrenda.
aqui na claro hfc dá 17ms
 
ping 192.154.198.17

Disparando 192.154.198.17 com 32 bytes de dados:
Resposta de 192.154.198.17: bytes=32 tempo=33ms TTL=54
Resposta de 192.154.198.17: bytes=32 tempo=32ms TTL=54
Resposta de 192.154.198.17: bytes=32 tempo=32ms TTL=54
Resposta de 192.154.198.17: bytes=32 tempo=32ms TTL=54

Estatísticas do Ping para 192.154.198.17:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 32ms, Máximo = 33ms, Média = 32ms

Na minha Oi em Brasília
 
Como disse no outro comentário estou com o provedor pequeno e agora não sei se vou para Oi a fibra segue esse teste acima do meu provedor pequeno.

 
Instalaram a fibra aqui em casa com a ONT da Nokia... Disseram que não tem como instalar outro em Porto Alegre (não levei muita fé, mas não consegui arrancar outro). Por enquanto tá funcionando muito bem, to com ping baixo para alguns jogos que já testei e a velocidade dentro da esperada 400D/200U . Inclusive agora as 18h/19h to sem problemas.
 
C:\Users\ ping 192.154.198.17

Disparando 192.154.198.17 com 32 bytes de dados:
Resposta de 192.154.198.17: bytes=32 tempo=11ms TTL=55
Resposta de 192.154.198.17: bytes=32 tempo=11ms TTL=55
Resposta de 192.154.198.17: bytes=32 tempo=12ms TTL=55
Resposta de 192.154.198.17: bytes=32 tempo=8ms TTL=55

Estatísticas do Ping para 192.154.198.17:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 8ms, Máximo = 12ms, Média = 10ms

Curitiba-PR - 500 mb
 
Alguma novidade?

Semana passada eu liguei mas não sabia desse artigo, vieram com esse papo de que é somente para novos assinantes, vou ligar de novo amanhã com o artigo em mãos, pra quem também vai ligar a resolução da Anatel é a 632 e a informação sobre as "promoções somente para novos assinantes' é no art 46, que estabelece:

"Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta."

E acreditem, eles já sabem disso, só vão dificultar o máximo que puderem para que tenhamos o que é um direito nosso.
Cara, até agora eles não me retornaram.

Fico recebendo mensagem no Whats o tempo todo de que estão tentando me ligar e nunca recebo ligação deles. Nem perdida tem...

To aguardando o prazo final, 12/10, para ir pro Procon. Não deixo barato de jeito nenhum. Maior safadeza essa deles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo