[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Resolvi deixar o IPv6 nos primeiros dias de Oi e já tive problema, aplicativos da smartTV simplesmente não abrindo/travando hoje. Desativei e na hora voltaram a funcionar. Infelizmente parece que na Oi tem que deixar desativado mesmo.

E essa faixa de IP que tô 189.xxx é estranha, os servidores europeus aparecem primeiro na lista dos jogos e ficam com ping bem melhor que NA.
bota estranho nisso, se a V.tal alugasse banda na Ellalink iria espalhar aos quatro ventos kkk. Os ping para NA devem estar bem zoados então
 
bota estranho nisso, se a V.tal alugasse banda na Ellalink iria espalhar aos quatro ventos kkk

manda print pra nos

Melhor, se conecta no servidor, ve qual ip esta conectado e traca a rota e posta pra nos. (vc pde usar o LiveTcpUdpWatch para pegar o IP que o jogo trafega caso o jogo nao mostre o ip no server list ou info do servidor)

--

Faz sentido a globonet (ex oi) alugar infra da ellalink. Globonet tem presenca no DE-CIX da zoropa e aliviaria um pouco o ja congestionado backbone BR > EUA mandando o trafego pela ellalink....
 
Última edição:
É o resultado de vc desafogar o trânsito em um ponto para todos chegarem mais rápido a alguns lugares, desafogou lá atrás (tráfego nacional) e afogou lá na frente ondes fica a estrada de saída da cidade (país) onde muitos chegam mais rápido agora. Mas o foco das operadoras é priorizar nacional, é o certo a se fazer primeiro, depois sim se investe pra fora.
Não sei da onde tu tirou isso, mas aqui o Ping nacional continua o mesmo de sempre.
 
manda print pra nos

Melhor, se conecta no servidor, ve qual ip esta conectado e traca a rota e posta pra nos. (vc pde usar o LiveTcpUdpWatch para pegar o IP que o jogo trafega caso o jogo nao mostre o ip no server list ou info do servidor)

--

Faz sentido a globonet (ex oi) alugar infra da ellalink. Globonet tem presenca no DE-CIX da zoropa e aliviaria um pouco o ja congestionado backbone BR > EUA mandando o trafego pela ellalink....
Print de que? Eu disse "se", óbvio que não é isso kkk única que poderia alugar nesse caso é a V.tal responsável por alugar a fibra, globnet já seria um cabo "concorrente" mas com outro destino, não faria sentido eles mesmos alugarem cabo da outra empresa, e sim criar o seu próprio para Europa e também alugarem.
 
Última edição:
Não sei da onde tu tirou isso, mas aqui o Ping nacional continua o mesmo de sempre.
Aqui n oscila mais a noite. Eu usei esse exemplo que acontece quando fazem obras na cidade para desafogar trânsito em um ponto mas acaba afogando em outro, e se tratando de internet tbm existe pontos de congestionamento na Oi, aqui parece que melhoraram.
 
Será que funciona ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então o problema é esse. Ou TimLive 60M pagando o preço de OiFibra de 200M não compensa.
Se não funcionar a sugestão do colega de solicitar direto pelo site, vc pode tentar isso como forma de pressionar a Oi a dar uma explicação e até conseguir de fato a contratação. Na época do ADSL, já consegui liberar portas que estavam lotadas segundo o instalador com uma reclamação.
 
Depois do colega acima citar ping menor na Europa fui reparar aqui no fortnite e ping para EUA está maior que Europa, simplesmente essas rotas loucas da Oi, estou com ip 200, ou posso ter razão e o tráfego no backbone estar mais alto do que antes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora já normalizou, 160 para NA leste, tinha visto há mais ou menos 2 horas atrás, deve ser por causa do horário de pico, já iria trocar de IP agora que não estão usando a internet mas fui verificar o ping antes pra ter certeza e abaixou.
 
Última edição:
Liguei no callcenter da Oi Fibra pra resolver algumas questões e a URA disse que eu tinha uma promoção vigente pro meu contrato, fiquei curiosa né 🤔 e apertei o 1.

E a atendente disse que estava disponível no meu endereço a velocidade de 1GB por R$ 279,90 no DACC ou R$ 299,90 no boleto.

Quem tiver interessado no 1GB da Oi, o valor de 1GB reduziu bastante, R$ 220 de diferença.

Aqui em fortaleza já ficou disponível esses preços.


FWXIhuR.png
 
Sim, porque na realidade o Brasil todo tinha Oi Velox. A única exceção era o estado de SP.
Aí a Oi foi lá e criou uma rede em SP do zero pra vender Oi Fibra antes de chegar em muitos locais onde ela só tem Velox.
 
Mais alguém recebeu??

Captura-de-tela-2022-03-31-132521.png

Eu queria saber que canais são esses.
 
Última edição:
Liguei no callcenter da Oi Fibra pra resolver algumas questões e a URA disse que eu tinha uma promoção vigente pro meu contrato, fiquei curiosa né 🤔 e apertei o 1.

E a atendente disse que estava disponível no meu endereço a velocidade de 1GB por R$ 279,90 no DACC ou R$ 299,90 no boleto.

Quem tiver interessado no 1GB da Oi, o valor de 1GB reduziu bastante, R$ 220 de diferença.

Ah, f****

Vou assinar o plano de 1GB.

:mesa:

Screenshot-1.png
 
:mr2:

12972992161.png
 
oi @Aline Ogawa sempre na frente hehe top, so q ta pouco menos de 1gb se ONU tivese e suportase jumbo frame poderia ganhar uns 50-70mb amais
ou entao negociar com oi pra coloca esses 50mb q se perderam no down pro upload ficaria 950/550
ou entao troca de ONU pega alguma com saidas ethernet de 2.5 gbps e vc ter no pc tb placa de rede de 2.5 gbps ae nao teria essa perda, vai tentar falar com oi pra ver se eles tem ONU com portas mais velozes pra substituir seu nokia?
 
Última edição:
se possível por volta das 21h faz um teste pra gente no servidor de Miami

Vou testar depois.

oi @Aline Ogawa sempre na frente hehe top, so q ta pouco menos de 1gb se ONU tivese e suportase jumbo frame poderia ganhar uns 50-70mb amais
ou entao negociar com oi pra coloca esses 50mb q se perderam no down pro upload ficaria 950/550
ou entao troca de ONU pega alguma com saidas ethernet de 2.5 gbps e vc ter no pc tb placa de rede de 2.5 gbps ae nao teria essa perda, vai tentar falar com oi pra ver se eles tem ONU com portas mais velozes pra substituir seu nokia?

Eu acho que na prática não vai mudar muita coisa, rs.
Minha placa de rede é Gigabit, eu teria que comprar uma 2.5gb, mas tá salgado demais no ML.

----------

Pessoal, esse meu teste do speedtest foi com o cabo de rede ligado direto ao modem, o meu é o Huawei HG8245Q2 e estou com problemas de velocidade quando uso com meu Mikrotik, se alguém souber como resolver, estou postando essa dúvida no tópico da RB: https://forum.adrenaline.com.br/thr...-no-ambiente-domestico.631697/post-1076042369
 
Vou testar depois.



Eu acho que na prática não vai mudar muita coisa, rs.
Minha placa de rede é Gigabit, eu teria que comprar uma 2.5gb, mas tá salgado demais no ML.

----------

Pessoal, esse meu teste do speedtest foi com o cabo de rede ligado direto ao modem, o meu é o Huawei HG8245Q2 e estou com problemas de velocidade quando uso com meu Mikrotik, se alguém souber como resolver, estou postando essa dúvida no tópico da RB: https://forum.adrenaline.com.br/thr...-no-ambiente-domestico.631697/post-1076042369
É que esse horário geralmente é o pico de uso na internet na Oi, então queria ver se teria muita diferença na sua de 1gb em link internacional
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo