[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Usa o Speedtest CLI para testes internacionais.
O Speedtest.net não é muito confiável para testes de longa distâncias

Humm, não conhecia, baixei aqui mas não entendi como funciona.

Como que mexe nisso? kkk

abre cmd e vai ate a pasta que esta o exe, ae o comando é speedtest.exe -s <id_do_servidor_pra_testar>

os ids dos servers tu pega aqui: https://williamyaps.github.io/wlmjavascript/servercli.html

no final do teste vai dar uma url com a imagem final do teste, só colocar um .png no final dela que link direto aqui no forum.

Ahhh entendi...

bom refiz o teste aqui às 20:30h para alguns servidores, nem todos pq a maioria parece que tá off ou essa lista está desatualizada.

Comcast - Miami, FL
1a251e35-c7ec-459c-85b3-c8b93e9adcd3.png

Grupo GTD - Miami, FL
93043652-a20a-4f40-98f0-5dc9f3a7e59d.png

Atlantic Metro - New York, NY
233c5c70-8adb-427d-a83f-da90362de8b6.png

Agora eu não sei se a velocidade ficou maior porque tô usando o CLI ou porque o horário das 18hs estava mais tenso 🤔

Gente, não sou a melhor pessoa para efetuar esses testes, mas eu juro que estou dando o meu melhor 😅

Última edição:
Ahhh entendi...

bom refiz o teste aqui às 20:30h para alguns servidores, nem todos pq a maioria parece que tá off ou essa lista está desatualizada.

Comcast - Miami, FL

Grupo GTD - Miami, FL

Agora eu não sei se a velocidade ficou maior porque tô usando o CLI ou porque o horário das 18hs estava mais tenso 🤔

Gente, não sou a melhor pessoa para efetuar esses testes, mas eu juro que estou dando o meu melhor 😅
faz teste de dowlaod no idm ou steam talvez ps4 se tive kk

Ahhh entendi...

Comcast - Miami, FL

Grupo GTD - Miami, FL

pode ser os dois casos juntos, o speedtest com velocidade alta em navegador não funciona direito hahahaha
o navegador tora o uso de cpu quando toma ~1Gb de trafego do nada e dependendo do que qui tu tem de plugin e como é otimizado o código do navegador da uns gargalos.
no CLI script que roda sozinho sem interferência de nada no pc e faz a medição bem mais precisa.

questão do horario é foda, totalmente aleatório isso hahahaha

inclusive o @Aline Ogawa da pra pegar os IDs direto do speedtest em formato json, mas é complicado de entender, a url:
Código:
https://www.speedtest.net/api/js/servers?engine=js&search=claro&limit=100
aonde esta "&search=claro" tu muda pra algum nome, seja cidade, pais, nome servidor e etc, a pagina full texto que retornar vc copia tudo e cola nesse site aqui: http://json2table.com/
ae só clicar no "play" em cima dele que vai gerar a tabela e fica fácil de encontrar os IDs dos servidores atuais direto da base do speedtest.

pode ser os dois casos juntos, o speedtest com velocidade alta em navegador não funciona direito hahahaha
o navegador tora o uso de cpu quando toma ~1Gb de trafego do nada e dependendo do que qui tu tem de plugin e como é otimizado o código do navegador da uns gargalos.
no CLI script que roda sozinho sem interferência de nada no pc e faz a medição bem mais precisa.

questão do horario é foda, totalmente aleatório isso hahahaha

inclusive o @Aline Ogawa da pra pegar os IDs direto do speedtest em formato json, mas é complicado de entender, a url:
Código:
https://www.speedtest.net/api/js/servers?engine=js&search=claro&limit=100
aonde esta "&search=claro" tu muda pra algum nome, seja cidade, pais, nome servidor e etc, a pagina full texto que retornar vc copia tudo e cola nesse site aqui: http://json2table.com/
ae só clicar no "play" em cima dele que vai gerar a tabela e fica fácil de encontrar os IDs dos servidores atuais direto da base do speedtest.

Entendi, não sabia, obrigada 😊

P4tLEGP.png

Tô ficando boa nesse negócio

:naza:

Acho que um bom teste para verificar a veracidade do CLI também, serie testar nesse servidor aqui:

MJzNtjS.png

ID 48159 e depois fazer um download com o IDM do arquivo de teste: https://speed.hetzner.de/

Tanto o speed test são hospedados no mesmo lugar(cidade na Alemanha) pela mesma empresa...

Porque na minha opinião o que importa mesmo no mundo real não é o resultado do speedtest e sim a velocidade do download. E aqui mesmo no tópico eu postei teste do speedtest dando bem mais do que estava sendo entregue no download.

Boi fibra no chrome em aba anônima:

SNTcR7k.png

Boi fibra cli:

c2227c5a-07ca-428d-97df-9045b3a01f3a.png

Download no IDM:

kIxwS3m.png

Diferentemente da ultima vez, hoje está batendo certinho o web, cli e download, enquanto no ultimo teste que eu postei aqui no tópico no speedtest dava bem mais do que no download.

Agora só para comparação, nord vpn na aba anônima do chrome:

UyXlIrY.png

CLI:

89fad0b1-b97d-482c-ab55-792301cfc2c2.png

Download com o IDM:

NmOBxJd.png

Aqui no RJ é dificil de viver sem a nord lul

Rota boi fibra:

DkSH0m4.png

Rota Nord vpn:

M6twDRJ.png

Última edição:
e1a52f2a-6a63-4e95-9f01-7cdc9d3ecc7a.png

5463ac26-f670-4734-bae9-7d036c96fb80.PNG

Só não fiz o download via IDM porque não tenho ele instalado aqui. Esse programa melhora a velocidade de download?
Melhor gerenciador que existe para ser honesto, o motor de download dele é o melhor que eu já vi... Ele suga o que consegue da conexão de verdade, e a interface dele é bem simples, o foco é o desempenho e não os frufrus rsrsrs.

Só que ele é pago, eu paguei tem 4 anos 100 reais pela licença vitalícia.

Alguém que use o Oi Play regularmente, poderia testar se o canal ao vivo AXN está funcionando? Porque ele faz parte do pacote e quando tento assistir, fala que não faz parte. Antes funcionava normal.

Alguém que use o Oi Play regularmente, poderia testar se o canal ao vivo AXN está funcionando? Porque ele faz parte do pacote e quando tento assistir, fala que não faz parte. Antes funcionava normal.
Ele não faz parte do pacote, apareceu ali por acidente, toda hora aparece algum diferente. Para mim, ele ficou disponível, mas já foi desabilitado.

Alguém sabe que magia preciso fazer para trocar de ip? Porque reiniciando a ONT pela interface não funciona mais e queria testar outras faixas de ip aqui na minha região...

Alguém sabe que magia preciso fazer para trocar de ip? Porque reiniciando a ONT pela interface não funciona mais e queria testar outras faixas de ip aqui na minha região...
Aqui no Nokia só da se deixar 5 minutos desligado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

5 ou 6 minutos, na primeira não foi mas não tirei da tomada somente apertei o botão atrás, agora tirei da tomada e esperei uns 6 ou 7 minutos e trocou, porém peguei 177, já percebi que não é bom pq demorou para carregar a página aqui. Quero voltar ao 201 ou 191 pra ver, aqui o 200 voltou a ter 30 de ping para o 1.1.1.1 antes do problema tinha caído pra 20.

Última edição:
Aqui no Nokia só da se deixar 5 minutos desligado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

5 ou 6 minutos, na primeira não foi mas não tirei da tomada somente apertei o botão atrás, agora tirei da tomada e esperei uns 6 ou 7 minutos e trocou, porém peguei 177, já percebi que não é bom pq demorou para carregar a página aqui. Quero voltar ao 201 ou 191 pra ver, aqui o 200 voltou a ter 30 de ping para o 1.1.1.1 antes do problema tinha caído pra 20.
Depois que o POP da Cloudflare deu problema, a rota de 20ms sumiu.
Voltou a ser aquela merda de 30ms

1GB ja aparecendo no site de sp. mas não para meu endereço.
por 279

Pessoal, o site do Fórum Codemasters abre na Oi Fibra de vcs? Porque tenho muitos problemas de acesso, inclusive para jogar F1. Sou de São Luís - MA.

Segue ping:

Código:
Disparando forums.codemasters.com [94.75.196.188] com 32 bytes de dados:
Esgotado o tempo limite do pedido.

Estatísticas do Ping para 94.75.196.188:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de
             perda),

Sei que o site está funcionando pois no 4G da Vivo abre normalmente.

EDIT:
Aparentemente o servidor não responde pacotes ICMP. Mas o problema de acesso persiste.
Aqui também tem vezes que não abre. E no jogo Dirt Rally 2 a conexão com os servidores é tão instável que na prática, só consigo jogar aqueles modos que praticamente não tem comunicação com o servidor. Mesmo alguns modos offline precisam da conexão e fica impossível. Quando uso o 4G da vivo funcionam.

Galero como funciona se contratar a Oi na questão de pagamento? A gente paga algo na instalação ou antes de completar o mês? Digo, de mensalidade.
Novo método de pagamento (para clientes novos), você assina e dentro de 7 dias você recebe uma fatura de valor cheio.
Então, ficaria como um pré pago. Você paga antes de usar.
Pelo menos meu plano e de alguns outros usuários está assim.

Novo método de pagamento (para clientes novos), você assina e dentro de 7 dias você recebe uma fatura de valor cheio.
Então, ficaria como um pré pago. Você paga antes de usar.
Pelo menos meu plano e de alguns outros usuários está assim.
funciona assim desde final do ano passado para cartão de crédito ou débito, boleto eu não sei.

Tentei assinar a NordVPN pelo kotas mas o site sempre me entrega a mensagem de sessão expirada. mais alguém passou por isso ou sabe outra plataforma semelhante? enquanto isso estou sobrevivendo com o Cloudflare Warp.

Última edição:
Acho que um bom teste para verificar a veracidade do CLI também, serie testar nesse servidor aqui:

MJzNtjS.png

ID 48159 e depois fazer um download com o IDM do arquivo de teste: https://speed.hetzner.de/

Tanto o speed test são hospedados no mesmo lugar(cidade na Alemanha) pela mesma empresa...

Porque na minha opinião o que importa mesmo no mundo real não é o resultado do speedtest e sim a velocidade do download. E aqui mesmo no tópico eu postei teste do speedtest dando bem mais do que estava sendo entregue no download.

Boi fibra no chrome em aba anônima:

SNTcR7k.png

Boi fibra cli:

c2227c5a-07ca-428d-97df-9045b3a01f3a.png

Download no IDM:

kIxwS3m.png

Diferentemente da ultima vez, hoje está batendo certinho o web, cli e download, enquanto no ultimo teste que eu postei aqui no tópico no speedtest dava bem mais do que no download.

Agora só para comparação, nord vpn na aba anônima do chrome:

UyXlIrY.png

CLI:

89fad0b1-b97d-482c-ab55-792301cfc2c2.png

Download com o IDM:

NmOBxJd.png

Aqui no RJ é dificil de viver sem a nord lul

Rota boi fibra:

DkSH0m4.png

Rota Nord vpn:

t3RPLZt.png

Seguindo a bateria de testes que fiquei devendo, eu fiz alguns testes com o IDM e tracei uma rota pro mesmo IP usando o WinMTR também.

Oi Fibra 1GB - Belo Horizonte

Testes de Download com IDM

Datapacket - São Paulo
ALvRTTi.png

Vultr - NJ, US
DAUkTX7.png

Hetzner, Alemanha
f9KQplx.png

WinMTR
Datapacket - São Paulo
2bCApfc.png

Vultr - NJ, US
xzfvfV2.png

88.198.248.254 - Hetzner - Alemanha
sFwJrPp.png

1GB ja aparecendo no site de sp. mas não para meu endereço.
por 279
Pretendo mudar pra esse plano aí só quando tiver um PC que aguente. Por enquanto não compensa, só pra quem tem uma máquina super cara e potente.

Pretendo mudar pra esse plano aí só quando tiver um PC que aguente. Por enquanto não compensa, só pra quem tem uma máquina super cara e potente.
basta ter cpu xeon basico de 8 nucleos ou mais q ja vai suce, ou se tiver cpu novo mesmo 4/8 i3 12100f acho q sobra cpu

cara, um pc de 10 anos atrás trafega gigabit (940mb) no talo.
o negócio é pra que tu vai rasgar dinheiro com isso se tem 400 ou 500 por 100,00?
180 de diferença não vai me deixar pobre, mas pra mim dinheiro nao dá em árvore

Última edição:
Minha Oi Fibra na Zona Norte caiu (15:45 - 04/04/22). Falando com um amigo que mora no Centro, disse que a dele também caiu. Coincidência?

Users who are viewing this thread

Voltar