[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Smart-Select-20220526-220318-Chrome.jpg

Agora tem Netflix nos plano de 1G
 
Vi uma matéria ontem que a Oi começará à oferecer aplicativos como parceiros também. Ótimo, assim coloco os que ela se tornar parceira na fatura e tiro do cartão.
 
Nunca vi operadora tão chata para cancelar!! TIVE QUE ACIONAR A ANATEL, mesmo eu tendo o direito de cancelamento sem multa de fidelidade!

Explico, resumidamente: Moro em Curitiba, e tenho Oi Fibra. Estou mudando para Pato Branco, interior do Paraná, e lá não tem Oi Fibra! Simples assim...

Liguei lá hje para cancelar, confirmaram a inviabilidade técnica no meu novo endereço, pedi o cancelamento, e quiseram cobrar multa?!?? WTF?!?? Oi querendo cobrar multa pq vou mudar de casa?!???!?

Kkkkkkk! Falei para o atendimento que é um absurdo, restringindo meu "direito de moradia", e ia acionar a Anatel, Procon e JEC... Vtnc
 
Nunca vi operadora tão chata para cancelar!! TIVE QUE ACIONAR A ANATEL, mesmo eu tendo o direito de cancelamento sem multa de fidelidade!

Explico, resumidamente: Moro em Curitiba, e tenho Oi Fibra. Estou mudando para Pato Branco, interior do Paraná, e lá não tem Oi Fibra! Simples assim...

Liguei lá hje para cancelar, confirmaram a inviabilidade técnica no meu novo endereço, pedi o cancelamento, e quiseram cobrar multa?!?? WTF?!?? Oi querendo cobrar multa pq vou mudar de casa?!???!?

Kkkkkkk! Falei para o atendimento que é um absurdo, restringindo meu "direito de moradia", e ia acionar a Anatel, Procon e JEC... Vtnc
Desse jeito.
Aqui pra cancelar por causa de mudança tem que apresentar algo que comprove sua mudança.

Essa merda de fidelidade tá foda.
Tô na sumicity querendo ir pra Oi
 
Pessoal, to com um problema no comando de voz do controle da tv, não reconhece, diz voz não reconhecida, tem alguma configuração pra corrigir? tenho quase certeza que é problema na rede. tem alguma configuração? no meu caso ele ta em bridge, estava funcionando e do nada parou.
 
Nunca vi operadora tão chata para cancelar!! TIVE QUE ACIONAR A ANATEL, mesmo eu tendo o direito de cancelamento sem multa de fidelidade!

Explico, resumidamente: Moro em Curitiba, e tenho Oi Fibra. Estou mudando para Pato Branco, interior do Paraná, e lá não tem Oi Fibra! Simples assim...

Liguei lá hje para cancelar, confirmaram a inviabilidade técnica no meu novo endereço, pedi o cancelamento, e quiseram cobrar multa?!?? WTF?!?? Oi querendo cobrar multa pq vou mudar de casa?!???!?

Kkkkkkk! Falei para o atendimento que é um absurdo, restringindo meu "direito de moradia", e ia acionar a Anatel, Procon e JEC... Vtnc
Que estranho, deve variar de atendente.

Agora em dezembro eu meti um caô que ia mudar de endereço e cancelaram sem cobrar nada.
 
Perdão se já foi debatido aqui, até pesquisei mas não achei nada recente, estou com problema de ping alto em vários games mas principalmente no warzone, ping fica entre 66 a 74. Começou tem mais ou menos 1 mês. Testei 2 Pc e cabos diferentes, problema deve ser na oi msm. Mais alguém com problema de ping conseguiu resolver ?
 
Perdão se já foi debatido aqui, até pesquisei mas não achei nada recente, estou com problema de ping alto em vários games mas principalmente no warzone, ping fica entre 66 a 74. Começou tem mais ou menos 1 mês. Testei 2 Pc e cabos diferentes, problema deve ser na oi msm. Mais alguém com problema de ping conseguiu resolver ?
Tem 3 soluções, a primeira é ficar trocando de IP até achar uma range boa, a segunda e usar VPN que tenha rota boa, e a última e trocar de provedor.
 
Tem 3 soluções, a primeira é ficar trocando de IP até achar uma range boa, a segunda e usar VPN que tenha rota boa, e a última e trocar de provedor.
Até tenho nordvpn mas no warzone uso de vpn da ban 🥲
Para trocar o range de ip é só ficar reconectando o modem ?
 
Até tenho nordvpn mas no warzone uso de vpn da ban 🥲
Para trocar o range de ip é só ficar reconectando o modem ?
Trocando o endereço MAC (se estiver em bridge) força a troca de IP, caso seja Nokia a sua ONT as maneiras de alterar o IP pelo que vi nos relatos anteriores é resetando ou usando o técnico virtual https://tecnicovirtual.oi.com.br/

Range de IP não tem relação nenhuma com latência de conexão...
Devo ter me interpretado mal aqui, eu estava me referindo na faixa inicial do IP.
 
Devo ter me interpretado mal aqui, eu estava me referindo na faixa inicial do IP.
Continua não tendo nada a ver.

Latência é definida pura e simplesmente pelo caminho percorrido pela informação entre a origem (você) e o destino (o servidor). Como caminho, entenda distância física e elementos ativos (roteadores, firewalls) que gastam tempo processando pacotes e rotas.

Qualquer outra coisa não tem absolutamente qualquer efeito sobre latência. Nenhum.
 
Pessoal, parem com esta mania de range de Ip.
Você usa a Oi?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Continua não tendo nada a ver.

Latência é definida pura e simplesmente pelo caminho percorrido pela informação entre a origem (você) e o destino (o servidor). Como caminho, entenda distância física e elementos ativos (roteadores, firewalls) que gastam tempo processando pacotes e rotas.

Qualquer outra coisa não tem absolutamente qualquer efeito sobre latência. Nenhum.
Explique isso aos engenheiros da Oi, onde algo que não devia influenciar, acaba influenciando na rede de maneira negativa
 
Continua não tendo nada a ver.

Latência é definida pura e simplesmente pelo caminho percorrido pela informação entre a origem (você) e o destino (o servidor). Como caminho, entenda distância física e elementos ativos (roteadores, firewalls) que gastam tempo processando pacotes e rotas.

Qualquer outra coisa não tem absolutamente qualquer efeito sobre latência. Nenhum.

Dependendo de como a operadora gerencia sua rede, alterar ip para uma range diferente pode mudar sim drasticamente o ping...

Estive em BH por 3 semanas e la em casa tinha OI fibra... realmente as rotas da OI sao uma loteria comparado a claro e vivo... (pelo menos em BH)
 
A explicação plausível para essa diferença não é o range de IP, mas o default gateway utilizado (um elemento ativo, conforme falei antes). Provavelmente a carga não é distribuída muito bem entre eles.
 
Por experiência própria já senti na pele a diferença entre as faixas de ip, realmente a Oi é uma loucura. Assim que instalei a bOi tinha 60ms de ping para os servidores do Discord (na faixa de ip 189), assim que mudei para a faixa de ip 200 o ping diminuiu para 17ms. Então sim, a faixa de ip altera drasticamente a latência.
 
melhor maneira de melhorar o ping da Oi em jogos é saindo da Oi, foi o meu caso.
 
Olá amigos, esses Canais ao vivo que aparecem no meu App da Oi Play são gratuitos para quem tem a Oi Fibra?

E no caso dos que não aparecem na minha lista como os discovery como faço para contratar?
 
Olá amigos, esses Canais ao vivo que aparecem no meu App da Oi Play são gratuitos para quem tem a Oi Fibra?

E no caso dos que não aparecem na minha lista como os discovery como faço para contratar?
Sim são gratuitos, você pode também habilitar a opção exibir o meu conteúdo pra filtrar apenas os canais disponíveis no seu plano
dPuSis8.png


Também pode ver eles nesse link https://oiplay.tv/oiplay/account/my-oi-play
zYvrrN9.png


No final dessa pagina, você pode contratar pacotes adicionais
bEm3C2c.png


Quanto aos canais ao vivo, creio que vai precisar assinar um novo plano pra ter acesso completo https://www.oi.com.br/oi-play/
Porém nesse momento parece que eles só vendem o básico, só entrando em contato com eles pra descobrir.
0v9i5uS.png


Atualização
É possível assinar o plano completo que se chama "Oi Play Top" por apenas R$99.90/MÊS entrando nesse link https://carrinho.servicos.oi.com.br/cadastroAlone?plano=3
e pagar com cartão de crédito.
BwurFgL.png
 
Última edição:
Quando consulto a disponibilidade da Oi fibra em minha cidade aparece que há disponibilidade e a seguinte mensagem:
"Ainda não temos no seu endereço a velocidade que você escolheu, mas temos outra opção pra você: 200 mega, 400 megas, 500 megas".
Já aconteceu isso com alguém? Será que a liberação da fibra não vai demorar muito?
 
Quando consulto a disponibilidade da Oi fibra em minha cidade aparece que há disponibilidade e a seguinte mensagem:
"Ainda não temos no seu endereço a velocidade que você escolheu, mas temos outra opção pra você: 200 mega, 400 megas, 500 megas".
Já aconteceu isso com alguém? Será que a liberação da fibra não vai demorar muito?
Da a entender que o site está bugado, tente contratar pelo telefone 0800 031 0453
 
Sim são gratuitos, você pode também habilitar a opção exibir o meu conteúdo pra filtrar apenas os canais disponíveis no seu plano
dPuSis8.png


Também pode ver eles nesse link https://oiplay.tv/oiplay/account/my-oi-play
zYvrrN9.png


No final dessa pagina, você pode contratar pacotes adicionais
bEm3C2c.png


Quanto aos canais ao vivo, creio que vai precisar assinar um novo plano pra ter acesso completo https://www.oi.com.br/oi-play/
Porém nesse momento parece que eles só vendem o básico, só entrando em contato com eles pra descobrir.
0v9i5uS.png


Atualização
É possível assinar o plano completo que se chama "Oi Play Top" por apenas R$99.90/MÊS entrando nesse link https://carrinho.servicos.oi.com.br/cadastroAlone?plano=3
e pagar com cartão de crédito.
BwurFgL.png
Obrigado amigo, no meu já aparece a CNN. Eu queria contratar os canais discovery e de esportes.
 
Verifiquei hoje o site da Oi e vi que o plano de 500 mb tá por 119 e tá um plano promocional de 200 + 200 mb por 12 meses por 99 reais, atualmente pago 150 em 500mb, será que é tranquilo pedir pra diminuir.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo