• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Entendo e concordo em parte na maioria das coisas que você citou. Mas como eu falei, na maioria dos clientes da sua empresa se eu espetar um cabo de rede a internet vai estar "funcionando", ali termina a responsabilidade da empresa com a Anatel. A Oi assim como a Claro (com seu Claro Gaming) tentam vender um novo serviço que não irá resolver para o cliente se tiver um problema de rota. O EAD hospedado na Califórnia não vai melhorar, o servidor do jogo do filho da dona Maria não vai melhorar a latência com uma rede Mesh e fibra transparente no rodapé. A solução da Oi tá aí para quem pode pagar mensalmente por uma instalação de um cabo menos feio que o RJ45.

Os caras vão usar fibra (por questões estéticas) sem usar a vantagem da fibra, a distância continuará 100 metros de máximo e a taxa continuará gigabit. Claro Gaming é a mesma coisa, quando a pessoa vê o nome do serviço acha que vai ter prioridade nas rotas e algo mais direto para jogar quando na verdade é assinatura de uma VPN (que provavelmente não resolverá o problema no caso da Claro) e ingressos para ir em evento gamer.

As operadoras definitivamente não querem melhorar o serviço.
Mas ninguém falo que essa tecnologia serve para melhorar rota de jogo.. em nenhum momento vi algo em relação a jogos sobre isso
o claro gaming esse sim é uma propaganda enganosa pq o marketing dele é em cima de quem é gamer. então deveria ter uma prioridade em rotas e melhorar o ping no brasil e fora do brasil
Oque @Aline Ogawa e @jacias estão falando concordo com eles.. Usuário quer velocidade rapida no wifi.. a maioria não quer saber de rotas internacionais no rakuten (japao) ou outro servidor gringo parecido.
Muitos vezes nem pelo cabo de rede consegue passar de 100mb e pode ser sofrido para usuário assistir em sua tv um netflix ou amazon da vida.
utilizando cabo ou wifi.. achei bem interessante isso acho que todas operadoras deveriam lançar esse serviço para quem quizer nem todo mundo tem dinheiro, conhecimento na area, ou está nem ai para tecnologia, so quer usar uma internet rápida em qualquer cômodo de sua casa.
E não podemos esquecer que a rede interna irá ficar pronta para velocidades de 2GB para + futuramente xgspon.
 
Última edição:
Mas ninguém falo que essa tecnologia serve para melhorar rota de jogo.. em nenhum momento vi algo em relação a jogos sobre isso
o claro gaming esse sim é uma propaganda enganosa pq o marketing dele é em cima de quem é gamer. então deveria ter uma prioridade em rotas e melhorar o ping no brasil e fora do brasil
Oque @Aline Ogawa e @jacias estão falando concordo com eles.. Usuário quer velocidade rapida no wifi.. a maioria não quer saber de rotas internacionais no rakuten (japao) ou outro servidor gringo parecido.
Muitos vezes nem pelo cabo de rede consegue passar de 100mb e pode ser sofrido para usuário assistir em sua tv um netflix ou amazon da vida.
utilizando cabo ou wifi.. achei bem interessante isso acho que todas operadoras deveriam lançar esse serviço para quem quizer nem todo mundo tem dinheiro, conhecimento na area, ou está nem ai para tecnologia, so quer usar uma internet rápida em qualquer cômodo de sua casa.
E não podemos esquecer que a rede interna irá ficar pronta para velocidades de 2GB para + futuramente xgspon.
Verdade, a rede fica pronta pra aguentar velocidades mais pesadas no futuro. Lembrei do cara do canal Detonando Geek tretando feio com a Claro por conta do Claro Gaming.
 
Mas ninguém falo que essa tecnologia serve para melhorar rota de jogo.. em nenhum momento vi algo em relação a jogos sobre isso
o claro gaming esse sim é uma propaganda enganosa pq o marketing dele é em cima de quem é gamer. então deveria ter uma prioridade em rotas e melhorar o ping no brasil e fora do brasil
Oque @Aline Ogawa e @jacias estão falando concordo com eles.. Usuário quer velocidade rapida no wifi.. a maioria não quer saber de rotas internacionais no rakuten (japao) ou outro servidor gringo parecido.
Muitos vezes nem pelo cabo de rede consegue passar de 100mb e pode ser sofrido para usuário assistir em sua tv um netflix ou amazon da vida.
utilizando cabo ou wifi.. achei bem interessante isso acho que todas operadoras deveriam lançar esse serviço para quem quizer nem todo mundo tem dinheiro, conhecimento na area, ou está nem ai para tecnologia, so quer usar uma internet rápida em qualquer cômodo de sua casa.
E não podemos esquecer que a rede interna irá ficar pronta para velocidades de 2GB para + futuramente xgspon.

Tá na matéria citada no tópico a páginas atrás: https://www.minhaoperadora.com.br/2...uncia-tecnologia-fttr-de-alta-velocidade.html

"aprimorando a conectividade FTTH (Fiber to the Home) – utilizada atualmente para uma nova modalidade de fibra de alta velocidade e baixa latência – com a chegada da Fiber to the Room (FTTR)"

"Segundo informações da Oi, os clientes do plano “Oi Fibra” demonstram forte interesse em planos de internet banda larga com velocidade acima de 400 Mbps, destacando a alta demanda de conectividade para home office, reprodução de streaming e jogos."

tQZsw7F.png


Abraços.
 
Tá na matéria citada no tópico a páginas atrás: https://www.minhaoperadora.com.br/2...uncia-tecnologia-fttr-de-alta-velocidade.html

"aprimorando a conectividade FTTH (Fiber to the Home) – utilizada atualmente para uma nova modalidade de fibra de alta velocidade e baixa latência – com a chegada da Fiber to the Room (FTTR)"

"Segundo informações da Oi, os clientes do plano “Oi Fibra” demonstram forte interesse em planos de internet banda larga com velocidade acima de 400 Mbps, destacando a alta demanda de conectividade para home office, reprodução de streaming e jogos."

tQZsw7F.png


Abraços.
Mas esta falando que melhora para jogos? Está destacando o uso e não falando que irá ter uma melhora em aplicações de jogos.
Eu posso ter um plano de 1000/500mb e falar que minha Internet è melhor para jogo. Ou ainda falar que minha rede toda è de fibra óptica e è melhor para jogos kkkkkk
 
Mas esta falando que melhora para jogos? Está destacando o uso e não falando que irá ter uma melhora em aplicações de jogos.
Eu posso ter um plano de 1000/500mb e falar que minha Internet è melhor para jogo. Ou ainda falar que minha rede toda è de fibra óptica e è melhor para jogos kkkkkk

Então, mas como vou lançar o um serviço destacando latência, no quadro acima sinalizando foco em jogos se eu não arrumo o problema diário de rotas/latência?

Mais uma matéria sobre o serviço: https://tecnoblog.net/noticias/2022...-transparente-para-melhorar-internet-em-casa/
 
Oi fibra tá uma bomba aqui em POA desde às 17h. Nem o speedtest carrega. :limo: Ontem capengou também das 20h até umas 20:30h.
 
Oi fibra tá uma bomba aqui em POA desde às 17h. Nem o speedtest carrega. :limo: Ontem capengou também das 20h até umas 20:30h.
Mesma coisa aqui, Porto Alegre Zona Norte... Dificil, no meio feriado, querendo colocar series em dia e o down ta em 0,14MB... Up ruim também, mas sempre acima dos 50MB...
 
Mesma coisa aqui, Porto Alegre Zona Norte... Dificil, no meio feriado, querendo colocar series em dia e o down ta em 0,14MB... Up ruim também, mas sempre acima dos 50MB...
Zona leste aqui a previsão de solução no técnico virtual tá 22:40. :fire:
 
normal aqui no DF, ruim como Sempre kkkk brincadeira, ou não, como raramente uso link de fora vou ficar na minha. Para SP continua mantendo os 30-40 ping de sempre, o que não é maravilha mas é o que temos.
 
Quem puder fazer um ping para "conteudo.imguol.com.br" e postar o resultado aqui, é o servidor de imagens do UOL, o maior portal do Brasil.
Disparando d1hxtwa6q4vdbe.cloudfront.net [65.8.178.102] com 32 bytes de dados:
Resposta de 65.8.178.102: bytes=32 tempo=137ms TTL=242
Resposta de 65.8.178.102: bytes=32 tempo=138ms TTL=242
Resposta de 65.8.178.102: bytes=32 tempo=138ms TTL=242
Resposta de 65.8.178.102: bytes=32 tempo=138ms TTL=242
 
Disparando d1hxtwa6q4vdbe.cloudfront.net [65.8.178.102] com 32 bytes de dados:
Resposta de 65.8.178.102: bytes=32 tempo=137ms TTL=242
Resposta de 65.8.178.102: bytes=32 tempo=138ms TTL=242
Resposta de 65.8.178.102: bytes=32 tempo=138ms TTL=242
Resposta de 65.8.178.102: bytes=32 tempo=138ms TTL=242
148 aqui, ta bixado mesmo
 
normal aqui no DF, ruim como Sempre kkkk brincadeira, ou não, como raramente uso link de fora vou ficar na minha. Para SP continua mantendo os 30-40 ping de sempre, o que não é maravilha mas é o que temos.
Qual cidade do DF? Estão cabeando Samambaia, onde moro, e estou pensando em sair da AGE Telecom e assinar a Oi.
 
Pessoal não to conseguindo instalar atualização do windows update, acho que é perda de pacote da erro, ruim instalar a Steam e TB não ligava, mais alguem com esses problemas?
 
Range de IP não tem relação nenhuma com latência de conexão...
A Oi discorda totalmente de você kkkk, já peguei latência de 170, de 40, 30, só trocando faixa do IP e no mesmo horário do dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Continua não tendo nada a ver.

Latência é definida pura e simplesmente pelo caminho percorrido pela informação entre a origem (você) e o destino (o servidor). Como caminho, entenda distância física e elementos ativos (roteadores, firewalls) que gastam tempo processando pacotes e rotas.

Qualquer outra coisa não tem absolutamente qualquer efeito sobre latência. Nenhum.
Se para você é impossível cada faixa de IP pegar um caminho diferente, para a Oi tudo é possível.
 
Última edição:
Não tá feliz cancela‼️
Espero ter ajudado 🙂
vontade não falta, só falta a concorrência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava pensando aqui, se agora a V.tal dona da infra aluga a rede fibra para outras operadoras de internet, será que os cliente deles tbm sofrem igual alguns usuário da Oi com rede saturada em horários de pico? Ou apenas a própria Oi não tem largura de banda suficiente para atender a demanda? E a latência para todos clientes da V.tal será igual a da Oi?
 
Última edição:
Faixa de IP pode mudar a latência sim. Aqui na Claro Fibra consigo facilmente mostrar pq ela permite pegar quantos IP's públicos quiser ao mesmo tempo. Hoje existem duas saídas de trafego da minha região, por SP ou RJ e isso depende de vários fatores, mas certamente certas faixas de IP sempre cai em um ou em outro:

Saindo por SP o destino final é 7ms ~ 8ms (faixa 187.*):
0jbIpSN.png


Saindo pelo RJ o destino final fica em 13ms (faixa 179.*)
WrujH5F.png
 
Quem puder fazer um ping para "conteudo.imguol.com.br" e postar o resultado aqui, é o servidor de imagens do UOL, o maior portal do Brasil.
Teste usando Provedor local que usa link dedicado da Claro e Boi Fibra
a0as77a.png



vontade não falta, só falta a concorrência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava pensando aqui, se agora a V.tal dona da infra aluga a rede fibra para outras operadoras de internet, será que os cliente deles tbm sofrem igual alguns usuário da Oi com rede saturada em horários de pico? Ou apenas a própria Oi não tem largura de banda suficiente para atender a demanda? E a latência para todos clientes da V.tal será igual a da Oi?
Certeza que vai sofrer o mesmo, a menos que utilizem infra separada pra não assustar os pequenos provedores.
 
Pq quer sair da Age?
Estava interessado em assinar ela
Basicamente para ter um IP público e conseguir acesso à alguns sites. O IP fornecido por eles veio de fora e aparentemente não foi remanejado de forma correta, pois não consigo acessar alguns serviços por conta da localização. Um melhor atendimento também, já fiquei quase um dia esperando resposta deles no WhatsApp e o telefone às vezes não atende.
 
Tá na matéria citada no tópico a páginas atrás: https://www.minhaoperadora.com.br/2...uncia-tecnologia-fttr-de-alta-velocidade.html

"aprimorando a conectividade FTTH (Fiber to the Home) – utilizada atualmente para uma nova modalidade de fibra de alta velocidade e baixa latência – com a chegada da Fiber to the Room (FTTR)"

"Segundo informações da Oi, os clientes do plano “Oi Fibra” demonstram forte interesse em planos de internet banda larga com velocidade acima de 400 Mbps, destacando a alta demanda de conectividade para home office, reprodução de streaming e jogos."

tQZsw7F.png


Abraços.

Então, mas como vou lançar o um serviço destacando latência, no quadro acima sinalizando foco em jogos se eu não arrumo o problema diário de rotas/latência?

Mais uma matéria sobre o serviço: https://tecnoblog.net/noticias/2022...-transparente-para-melhorar-internet-em-casa/

Então, mas nesse caso é outra notícia e agora é com a V.tal


A V.tal pretende potencializar sua rede neutra, trabalhar com questões além da Fibra como small cells, IoT e Edge Computing.

A estratégia se baseia na demanda crescente por serviços de alto desempenho em tempo real, explica. “Edge computing e edge data center, trazer o computador para perto do cliente, são uma realidade. Se você tem lentidão, não tem real time applications, que são os carros, autônomos, o gaming, tudo que exige latência de 1 ms ou menos. Não se fala mais em banda larga, se fala em latência”, observou.

A Globenet, empresa que possui data centers e rotas submarinas, já tinha planos de expandir nestes segmentos. Planos estes que são agora potencializados com a incorporação à V.tal. Até dezembro, a empresa termina a construção de um data center em Fortaleza (CE). Vai fazer ainda um data center em Porto Alegre (RS), para onde vai puxar um ramal submarino.

“Vamos chegar com cabos submarinos a outros estados, sempre com foco em reduzir a latência. Ter a conexão internacional apenas em Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo já não vai ser suficiente para entregar esse serviço. E vamos construir do zero os data centers nestes locais”, diz.


Vamos nos lembrar que toda a infraestrutura de fibra óptica, cabos submarinos e tudo que está relacionado as rotas, estão nas mãos da V.tal, é a V.tal que precisa melhorar isso. E o Amos Gemish pretende explorar justamente a redução da latência conforme ele mesmo disse à TeleSíntese.
 
Então, mas nesse caso é outra notícia e agora é com a V.tal


A V.tal pretende potencializar sua rede neutra, trabalhar com questões além da Fibra como small cells, IoT e Edge Computing.

A estratégia se baseia na demanda crescente por serviços de alto desempenho em tempo real, explica. “Edge computing e edge data center, trazer o computador para perto do cliente, são uma realidade. Se você tem lentidão, não tem real time applications, que são os carros, autônomos, o gaming, tudo que exige latência de 1 ms ou menos. Não se fala mais em banda larga, se fala em latência”, observou.

A Globenet, empresa que possui data centers e rotas submarinas, já tinha planos de expandir nestes segmentos. Planos estes que são agora potencializados com a incorporação à V.tal. Até dezembro, a empresa termina a construção de um data center em Fortaleza (CE). Vai fazer ainda um data center em Porto Alegre (RS), para onde vai puxar um ramal submarino.

“Vamos chegar com cabos submarinos a outros estados, sempre com foco em reduzir a latência. Ter a conexão internacional apenas em Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo já não vai ser suficiente para entregar esse serviço. E vamos construir do zero os data centers nestes locais”, diz.

Vamos nos lembrar que toda a infraestrutura de fibra óptica, cabos submarinos e tudo que está relacionado as rotas, estão nas mãos da V.tal, é a V.tal que precisa melhorar isso. E o Amos Gemish pretende explorar justamente a redução da latência conforme ele mesmo disse à TeleSíntese.
Minha dúvida é se a Oi estará inclusa nisso ou é um cliente separado com sua própria rede lógica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo