[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

150 de ping e 3~10% de loss em servidor br no CS aqui na região de Porto Alegre, mais alguém ???
Aqui também está alterado, ping no call of duty 70ms desde ontem, sempre foi entre 25 e 35 ms
Porto Alegre - RS
 
Há algumas semanas atrás estavam "OKs" as rotas pro Cloudflare tanto Ipv4/Ipv6 em qualquer faixa de ip, agora acho que desde a semana passada desandou tudo. Loss e latências altas no ipv6 e ipv4 depende da faixa se mantém nos 20~30ms e outras ficando em 60~70ms. Também estou em Porto Alegre.
 
Há algumas semanas atrás estavam "OKs" as rotas pro Cloudflare tanto Ipv4/Ipv6 em qualquer faixa de ip, agora acho que desde a semana passada desandou tudo. Loss e latências altas no ipv6 e ipv4 depende da faixa se mantém nos 20~30ms e outras ficando em 60~70ms. Também estou em Porto Alegre.
mexeram na rede só que pra pior.
 
Os valores dos planos Oi Fibra foram alterados no site em diversas regiões.
vamos ver se 1gb caiu pra 150 reais.

acabei de entra mudou nada :/ tudo mesma coisa, olha aí

IqxucSf.png
 
Aqui em SP continua mesmos preços também.
Fiz um Speedtest hoje numa LGTV e deu que a minha operadora era a Vivo. Oxe. Entendi nada.
 
Aqui também está alterado, ping no call of duty 70ms desde ontem, sempre foi entre 25 e 35 ms
Porto Alegre - RS
estava com ip 177, consegui trocar pra faixa 200 e voltou ao normal
 
vamos ver se 1gb caiu pra 150 reais.

acabei de entra mudou nada :/ tudo mesma coisa, olha aí

IqxucSf.png
Aqui ainda é 99 por 200mb, só pq não tem concorrência grande como vivo ou Tim fibra. E olha que eu assinei depois da promoção do Black fraude de 400mb por 99, e algumas semanas depois voltou esse preço e não quiseram mudar pois não em tem opção para clientes da Nova Oi, quando aparecer a concorrência vou ser curto e grosso na hora de cancelar, aí sim vão querer ficar empurrando velocidades maiores pelo mesmo preço, mas quando eu pedi pq tava o mesmo preço no site para novos clientes não quiseram mudar e eu só era cliente há duas semanas. Esse é um motivo mas o principal são essas rotas zuadas e ter que ficar procurando o melhor IP quando acaba a luz.
 
A Oi me falou mais uma vez que meu plano está na modalidade pré-pago. E com isso, não conseguem mudar velocidade, nem pra mais, nem pra menos, nem aplicar desconto, nem nada.

A solução que me propuseram foi cancelar e assinar novamente (na modalidade pós-pago), falei com a Ouvidoria e me garantiram isenção de multa por quebra de contrato... Mas estou totalmente sem vontade de renovar fidelidade com a operadora :(

Meu plano: 400Mbps por R$ 99,90
 
A Oi me falou mais uma vez que meu plano está na modalidade pré-pago. E com isso, não conseguem mudar velocidade, nem pra mais, nem pra menos, nem aplicar desconto, nem nada.

A solução que me propuseram foi cancelar e assinar novamente (na modalidade pós-pago), falei com a Ouvidoria e me garantiram isenção de multa por quebra de contrato... Mas estou totalmente sem vontade de renovar fidelidade com a operadora :(

Meu plano: 400Mbps por R$ 99,90
Baita frescura isso, objetivo é conseguirem uma nova fidelidade. Eu pretendo sair assim que a concorrência chegar, mesmo pagando multa de 40 Reais por mês restante, senão corro risco de acabar as portas e ter que continuar com a Oi .
 
Na minha cidade (Fortaleza) também mudou os planos, agora 500 MB está por R$99,90. Alguém que estava com o antigo 400 MB por R$99,90 já conseguiu fazer esse upgrade sem ter muita "enrolação" dos atendente ?
 
Sobre o Minha Oi realmente depois vi que é um Bug.
Porém estou vendo que no instagram das lojas Oi da minha região começaram a vender plano de 500 mega pelo mesmo valor que pago em 400 mega... 99,90.
Talvez haja alguma alteração nos valores no site em breve.
Espero que mude mesmo, é a tendência de mercado, mais velocidade por menos, porque as grandes como a Oi, Vivo e Claro precisam bater de frente com as competitivas, tipo Brisanet, Mob, Algar, TIM. Essas competitivas estão com altas velocidades e preços baixos, se as 3 grandes mantiverem preços altos e velocidades menores, quem vocês acham que os clientes vão contratar?
Quando nos tornamos assinantes da Oi aqui em casa foi o primeiro ano de 500 Mega por 129,90, agora renovamos contrato com os 500 por 119,90. Se o que você disse confirmar, ano que vem renovo 500 por 99,90. Só alegria.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Aqui no Rio retiraram o plano de 400 megas, está 200 por R$ 99,90 , 500 por R$ 119,90 e 1 Giga por R$ 279,90
 
Na minha cidade (Fortaleza) também mudou os planos, agora 500 MB está por R$99,90. Alguém que estava com o antigo 400 MB por R$99,90 já conseguiu fazer esse upgrade sem ter muita "enrolação" dos atendente ?
Eu já consegui. Foi rápido, antes de terminar a ligação já tinha alterado pra 500 mega.
Usei a opção de alterar plano no 0800 031 8000
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Espero que mude mesmo, é a tendência de mercado, mais velocidade por menos, porque as grandes como a Oi, Vivo e Claro precisam bater de frente com as competitivas, tipo Brisanet, Mob, Algar, TIM. Essas competitivas estão com altas velocidades e preços baixos, se as 3 grandes mantiverem preços altos e velocidades menores, quem vocês acham que os clientes vão contratar?
Quando nos tornamos assinantes da Oi aqui em casa foi o primeiro ano de 500 Mega por 129,90, agora renovamos contrato com os 500 por 119,90. Se o que você disse confirmar, ano que vem renovo 500 por 99,90. Só alegria.
O site atualizou. Mas é só pra algumas regiões.
 
Espero que mude mesmo, é a tendência de mercado, mais velocidade por menos, porque as grandes como a Oi, Vivo e Claro precisam bater de frente com as competitivas, tipo Brisanet, Mob, Algar, TIM. Essas competitivas estão com altas velocidades e preços baixos, se as 3 grandes mantiverem preços altos e velocidades menores, quem vocês acham que os clientes vão contratar?
Quando nos tornamos assinantes da Oi aqui em casa foi o primeiro ano de 500 Mega por 129,90, agora renovamos contrato com os 500 por 119,90. Se o que você disse confirmar, ano que vem renovo 500 por 99,90. Só alegria.
aqui na minha regiao ainda os mesmos 400mb R$ 99,90 no debito automatico ou cartao de credito, mas retiraram o Voip ilimitado
 
aqui na minha regiao ainda os mesmos 400mb R$ 99,90 no debito automatico ou cartao de credito, mas retiraram o Voip ilimitado
Agora que você falou, fui olhar e aqui no RJ também não achei nada sobre o Voip. Será que vão começar a cobrar separado?
 
Última edição:
  • Wow
Reações: wwt
Agora que você falou, fui olhar e aqui no RJ também não achei nada sobre o Voip. Será que vão começar a cobrar separado?
Amigo meu que trabalha na fibra da minha cidade e demais cidades que tem fibra: Wenceslau Braz [ so tem 200mb por 99], Andira [ tem 400mb 99 ] e Ribeirao do Pinhal [ somente 200mb por 99], ele comentou que esta sendo os novos planos da "v.tal", nem ele entende direito o que eles fazem.
sei que a difereca que colocam debito automatico e cartao de credtio, isso que so era possivel por aqui em Londrina-PR, onde e oi nao tinha base fixa.
Estranho isso.
 
Será que a rede 5g será melhor que a 4G para jogar? Aqui a 4G Vivo ficava 33 de ping constante no fortnite por exemplo, mas como a Oi estava nessa faixa deixei para lá, e como o DF será o primeiro a receber o 5G puro(3,5ghz) mês que vem ou no máximo agosto disseram, já estão instalando, se for melhor para jogar eu cancelo a Oi e pego um plano mensal de 50mb por 50 conto da Claro para ter navegação ilimitada, e outro plano 5g para usar nos jogos.
 
No no rodapé do site tem o Link Planos de Internet com Fixo
Ficou mais caro se tiver o telefone.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que a rede 5g será melhor que a 4G para jogar? Aqui a 4G Vivo ficava 33 de ping constante, mas como a Oi estava nessa faixa deixei para lá, e como o DF será o primeiro a receber o 5G puro(3,5ghz) mês que vem ou no máximo agosto disseram, já estão instalando, se for melhor para jogar eu cancelo a Oi e pego um plano mensal de 50mb por 50 conto da Claro, e outro plano 5g para usar nos jogos.
Aqui a Oi foi p/ Tim, ao menos o 4 G dela não achei grande coisa, mas a ligação ficou bem melhor.
 
No rodapé do site tem o Link Planos de Internet com Fixo

Saiu também nessa matéria do Tecnoblog.
Precisa baixar mais, a Oi precisa ter coragem, mas tá confortável porque tem muito cliente de internet.
Será que a rede 5g será melhor que a 4G para jogar? Aqui a 4G Vivo ficava 33 de ping constante no fortnite por exemplo, mas como a Oi estava nessa faixa deixei para lá, e como o DF será o primeiro a receber o 5G puro(3,5ghz) mês que vem ou no máximo agosto disseram, já estão instalando, se for melhor para jogar eu cancelo a Oi e pego um plano mensal de 50mb por 50 conto da Claro para ter navegação ilimitada, e outro plano 5g para usar nos jogos.
Já fiz a experiência de cancelar internet fixa e ficar com plano de internet móvel sendo a internet da residência e não foi legal. A velocidade varia muito e ainda por cima, tem franquia.
Ficou mais caro se tiver o telefone.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui a Oi foi p/ Tim, ao menos o 4 G dela não achei grande coisa, mas a ligação ficou bem melhor.
Recebi mensagem da TIM dizendo que agora meu chip da Oi apesar de aparecer Oi no alpha tag já usa sinal da TIM.
Sobre o telefone fixo da Oi Fibra, fica 10 reais mais caro só.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo