[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Recebi hoje mais cedo, uma ligação automática de que a Oi Fibra havia chego no meu endereço. Aguardei para falar com a atendente, pediu meu CEP, passei e não está disponível ainda. Qual a lógica de ligarem dizendo que está disponível e depois não mais… Acho que nunca chegará aqui em Copacabana! 🤦‍♂️😩

A Oi costuma atualizar a viabilidade no site 15 dias após conclusão da rede de fibra na rua. É só simular uma contratação pelo próprio site da Oi Fibra pra ver se consta disponível.
 
Sim, a configuração é simples, com um servidor VPN no roteador (OpenWRT) gerenciando o vlan 220, conecte seu celular nele.
Utilizando um discador VoIP, você configura colocando o nome de usuário +55DDDSEUNUMERO, Senha SEUNUMERO, Servidor ims.oi.net.br

Segue abaixo alguns passos que realizei tempos atrás.
Valeu cara, mais tarde quando chegar em casa vou tentar.

Só fiquei em dúvida quanto ao openwrt, pelo que pesquisei é um SO linux, voce instala ele no roteador? Da pra criar uma VPN direto no modem da boi ou tem que ser um roteador separado?
 
hj telefone fixo da oi nao ta funcionando aqui ligo pra qualquer numero da ocupado :/ no de voces tb?
 
hj telefone fixo da oi nao ta funcionando aqui ligo pra qualquer numero da ocupado :/ no de voces tb?
Aqui normal, mas já aconteceu isso comigo logo nos primeiros meses que instalei. Quando desliguei a ONT pra mudar o IP aí bugou o fixo. Liguei e eles reiniciaram internamente e funfou novamente.

Hoje não acontece mais isso. Acho que também já aconteceu quando faltou energia e ficou um bom tempo aqui sem, mas é só vc reiniciar a ONT que voltava.
 
Boa tarde, o pessoal que joga Xbox está conseguindo baixar jogos a uma boa velocidade?
 
Recebi hoje mais cedo, uma ligação automática de que a Oi Fibra havia chego no meu endereço. Aguardei para falar com a atendente, pediu meu CEP, passei e não está disponível ainda. Qual a lógica de ligarem dizendo que está disponível e depois não mais… Acho que nunca chegará aqui em Copacabana! 🤦‍♂️😩
Te ligaram só pra fazer passar vontade. Eu reclamaria e faria com que puxassem a fibra de qualquer jeito, alegando propaganda enganosa. Se não tem, não liga. E se não puxar a fibra, processinho.
 
Mais alguém tá tendo problema com a Oi Fibra no quesito velocidade de download? Há uns quatro dias deu uma queda aqui e ficou umas 2h fora do ar e quando voltou estou tendo problemas gravíssimos, trabalho com edição de vídeo e mexo com grande manipulação de arquivos, onde antes usando o google drive costumava baixar arquivos a 40Mb/s sendo que assino 500 Megas, o que estava ótimo, mas agora está baixando a absurdos 600Kb/s, estou horrorizado. A internet no velocimetro Oakla e Eaq batem os 500 mega, mas fazendo download está horrível.. Sabem se aconteceu algo ou se tem uma provável solução pra isso? Porque se continuar assim vou ter que partir para provedores locais.. Nem vou perder meu tempo ligando na Oi porque sei que vai ser tempo perdido sendo que no velocimetro está tudo certo..

Para quesito de comparação, uso o google drive como principal fonte de download.. E o principal problema está lá, downloads a 600Kb :'(((9
Uma atualização sobre o caso!

Uma possível solução que tive para solucionar o caso de baixar a kb no Google Drive, por incrível que pareça, foi somente desativar o IPV6 da minha maquina. Com IPV6 ativado a qualquer hora do dia estava impossível fazer donwloads, baixando a KB.. Desativei o IPV6 e "vuala".. Downloads a 40Mb tranquilamente!

Creio eu que dê para desativar o IPV6 diretamente no modem também.

Qa3KEWA.png
ILzn0jp.png
 
Última edição:
Uma atualização sobre o caso!

Uma possível solução que tive para solucionar o caso de baixar a kb no Google Drive, por incrível que pareça, foi somente desativar o IPV6 da minha maquina. Com IPV6 ativado a qualquer hora do dia estava impossível fazer donwloads, baixando a KB.. Desativei o IPV6 e "vuala".. Downloads a 40Mb tranquilamente!

Creio eu que dê para desativar o IPV6 diretamente no modem também.

Qa3KEWA.png
ILzn0jp.png
vish ipv6 zoado da oi né aqui ja desde sempre desativo ipv6
 
Uma atualização sobre o caso!

Uma possível solução que tive para solucionar o caso de baixar a kb no Google Drive, por incrível que pareça, foi somente desativar o IPV6 da minha maquina. Com IPV6 ativado a qualquer hora do dia estava impossível fazer donwloads, baixando a KB.. Desativei o IPV6 e "vuala".. Downloads a 40Mb tranquilamente!

Creio eu que dê para desativar o IPV6 diretamente no modem também.

Qa3KEWA.png
ILzn0jp.png
Rapaz, que dica sensacional. Uso ADSL aqui, mas eu sempre notava engasgos nas páginas e downloads lentos em alguns sítios que uso frequentemente, e após desativar o IPV6 a navegação aqui mudou da água pro vinho. Muito obrigado!
 
Aqui eu já notei o efeito contrário ao ativar o IPV6 melhorou os downloads do Telegram no horário de pico. :pensa:
 
Rapaz, que dica sensacional. Uso ADSL aqui, mas eu sempre notava engasgos nas páginas e downloads lentos em alguns sítios que uso frequentemente, e após desativar o IPV6 a navegação aqui mudou da água pro vinho. Muito obrigado!

Velox VDSL?

O IPv6 da Oi sempre funcionou perfeito aqui, somente nos meus últimos meses como cliente Oi que começou a ficar com lentidão e engasgos, aí tive que desativar pra resolver.
 
Não chegou Oi Fibra ainda aí?

A Oi está descontinuando os serviços via cabo de cobre em vários lugares.
Infelizmente não. Até "passaram" cabo óptico na minha rua, mas segundo um técnico o que ocorreu foi apenas a sinalização do par metálico com as plaqueta amarelas. Não sei se é verdade.
Pois é, nobre. Meu temor é esse, que a Oi descontinue o serviço do nada e me deixe a ver navios.
 
Uma atualização sobre o caso!

Uma possível solução que tive para solucionar o caso de baixar a kb no Google Drive, por incrível que pareça, foi somente desativar o IPV6 da minha maquina. Com IPV6 ativado a qualquer hora do dia estava impossível fazer donwloads, baixando a KB.. Desativei o IPV6 e "vuala".. Downloads a 40Mb tranquilamente!

Creio eu que dê para desativar o IPV6 diretamente no modem também.

Qa3KEWA.png
ILzn0jp.png
É facil desativar o IPV6 no modem, só ir em NETWORK> WAN> IP MODE muda para somente IPV4 salva e reinicia, fiz o que mencionou e os torrents que batiam no maximo 16MB, está baixando a toda velocidade, só meu Uoload ainda está zoado, não bate nem 100Mb de UP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

podia rolar isso na black friday olha q top q seria, quem sabe em 2023 ou em 2024 fique nesse valor 1gb né

dhi5L6H.png
[/spoile]
Com os problemas que tem tido na OI, principalmente na rotas, não quero um 1gb nem a 50 reais !!! kkkkkkkkkkkkkkkk
 
É facil desativar o IPV6 no modem, só ir em NETWORK> WAN> IP MODE muda para somente IPV4 salva e reinicia, fiz o que mencionou e os torrents que batiam no maximo 16MB, está baixando a toda velocidade, só meu Uoload ainda está zoado, não bate nem 100Mb de UP.
Se estiver baixando com velocidade alta no torrent, então o upload vai ficar baixo mesmo! Na boi não pode usar os dois no talo ao mesmo tempo, ou é um ou é outro! Ou seja, tem que limitar o download para poder fazer upload :limo:
 
Se estiver baixando com velocidade alta no torrent, então o upload vai ficar baixo mesmo! Na boi não pode usar os dois no talo ao mesmo tempo, ou é um ou é outro! Ou seja, tem que limitar o download para poder fazer upload :limo:

Eu te compreendo, mas eu fiz o teste com Qbittorrent fechado, sem nada estar baixando na maquina e mesmo assim a velocidade de Upload está baixa.
 
Eu te compreendo, mas eu fiz o teste com Qbittorrent fechado, sem nada estar baixando na maquina e mesmo assim a velocidade de Upload está baixa.
Porque se pra fazer Download de algum arquivo é lento, pra enviar também é lento na mesma forma, e piora ainda mais se for pra fora do Brasil, porque sempre tem perda de pacote e alta variação de latência na BOI.

Veja como uma simples print abre na BOI fibra discada
EiEFEqb.gif
 
Porque se pra fazer Download de algum arquivo é lento, pra enviar também é lento na mesma forma, e piora ainda mais se for pra fora do Brasil, porque sempre tem perda de pacote e alta variação de latência na BOI.

Veja como uma simples print abre na BOI fibra discada
EiEFEqb.gif
que angústia vendo isso aí

tempos obscuros para internet em 2002.
:limo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo