[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

SERÁ QUE A OI DEMITIU A EQUIPE DE MARKETING?

Pleno 2022 e eles deixam o maior evento de compras do ano passar sem nenhuma promoção. Eles não têm interesse em novos clientes?
 
SERÁ QUE A OI DEMITIU A EQUIPE DE MARKETING?

Pleno 2022 e eles deixam o maior evento de compras do ano passar sem nenhuma promoção. Eles não têm interesse em novos clientes?
pois é sera q ja chegaram aonde queriam de numero de clientes? ae talvez por isso nao querem novos nao fizeram promocao nenhuma
 
pois é usando mesma fibra provavelmente ira ir pelas mesmas rotas passar pelos mesmo equipamentos né ae tanto faz que "provedor" vc usa na v.tal né, a nao ser em algum ponto da rede ele va por links rotas diferentes mas acho q nao né, e tem esquema do esgotamento de IP v4 sera q todas usam cgnat na v.tal? ou ainda vem ip publico normalmente?

Fim do mundo, agora a Tim vai se unificar a ruindade e deixar mais ruim aínda.
 
TIM Brasil anunciou esta manhã que vai passar a usar a rede da V.tal nos serviços fiber-to-home

Então novas cidades Fibradas terão a mesma qualidade e rotas da oi fibra?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De acordo com a matéria atualizada agora pouco abaixo, a novidade vai sair no primeiro semestre de 2023.

Onde tiver oi fibra vai ter automaticamente tim fibra?
 
pois é usando mesma fibra provavelmente ira ir pelas mesmas rotas passar pelos mesmo equipamentos né ae tanto faz que "provedor" vc usa na v.tal né, a nao ser em algum ponto da rede ele va por links rotas diferentes mas acho q nao né, e tem esquema do esgotamento de IP v4 sera q todas usam cgnat na v.tal? ou ainda vem ip publico normalmente?

De vez em quando eu testo pra ver se estou em CGNAT, pelo jeito a Oi não está se utilizando dessa prática por enquanto.
Torço para que a Tim use seu próprio backbone, porque reaproveitar as rotas porcas da BOI será o mesmo que nada.
Sim, seria o ideal, já que a TIM tem a Sparkle, uma grande rede e boa. Não reclamava de rotas quando tinha a TIM. O atendimento que era péssimo e aqueles 2TB.
Tomara mesmo. Que tragédia isso aí.
Acabou aquela felicidade de chegar uma empresa grande nova onde você mora pra sair da outra empresa que você está com problemas, agora todas tem a mesma rede.
lembra da epoca do adsl q precisava de login pra autenticar ae tinha 100 provedores q so serviam pra logar e ganhar ip na rede hehe, e provedor mesmo era a operadora no caso oi chegou ate a leva processo pq provedor nao provia porra nenhuma né e precisava pagar so pra autentica no pppoe, pessoal tinha q pega adsl + provedor
Quando contratei a primeira banda larga, em 2004, o Speedy, tinha que usar provedor do Terra e pagar por ele. Ficou assim por anos até a Telefónica anunciar que não precisava mais usar ele pra autenticar.
Certamente a Tim utilizará a rede própria nas saídas.
A Vtal já havia ventilado que, com o acordo certo, ela não se opunha a ofertar apenas última milha e backhaul. A minha expectativa é que ela se conecte nos pontos de presença da Vtal e carregue seus clientes no backbone nacional, tanto para o transporte nacional quanto para saída para o exterior.

Essa tendência de redes neutras é a mais racional para atingirmos uma cobertura relevante de fibra, ainda mais em países em desenvolvimento. Japão, Itália, Espanha, Reino Unido, Chile possuem redes compartilhadas há anos e os clientes são acomodados com tranquilidade. Boa parte desses países já ofertam ofertas maiores de 1gbps sem transtornos.

Inclusive, não me surpreende a consolidação entre as redes neutras. A IHS já mudou a estratégia de implantação, focando em regiões da Grande São Paulo onde não há cobertura de outras fornecedoras de última milha.

@jacias, Terra Fibra e Fibbrasil são estratégias distintas que envolvem a Telefonica Brasil.
Enquanto Fibbrasil é uma estrutura de rede neutra, onde o cliente pode contratar a rede de última milha e/ou backhaul deles e o backbone fica a seu cargo, a Terra Fibra é uma estrutura de franquia, onde a Telefonica Brasil entrega backbone, soluções de backoffice (CRM, consultoria, padronização de atendimento) e o cliente é responsável pela infraestrutura local.


A Vtal melhorará quando a integração com a Globenet for concluída. A Vtal tem peering limitado nacionalmente, ela privilegia hoje os grandes players de conteúdo (Microsoft, Amazon, Google, Facebook, Cirion, Akamai) e a entrega no exterior em pontos de presença em Nova Iorque. A Globenet é mais aberta, tem mais pontos e capacidade nos pontos de presença.
Além disso, é fato que há pontos de gargalo no backbone nacional, mas não tenho dúvidas que esses pontos já estão sendo tratados. São vitais para o sucesso da rede.

Em tempo, A Tim está em processo de separação. Sparkle e Tim Brasil ficarão em organizações distintas. Então, não me surpreenderia se em breve a Tim Brasil sair por outros transportes internacionais.
Entendi, FiBrasil é a rede neutra da Vivo nacional (exceto SP) e o Terra Fibra ela ganha vendendo em nome dela e fornecendo CRM, essa Vivo é bem espertinha.
De acordo com a matéria atualizada agora pouco abaixo, a novidade vai sair no primeiro semestre de 2023.

Não confio no mano da foto.
SERÁ QUE A OI DEMITIU A EQUIPE DE MARKETING?

Pleno 2022 e eles deixam o maior evento de compras do ano passar sem nenhuma promoção. Eles não têm interesse em novos clientes?
O Black Friday da Oi está na loja deles, a Oi Place. Só em produtos vendidos na lojinha.
Então novas cidades Fibradas terão a mesma qualidade e rotas da oi fibra?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Onde tiver oi fibra vai ter automaticamente tim fibra?
Pode ser que sim, por pura preguiça da TIM em usar sua própria rota. Conhecendo o jeito de trabalhar das empresas, o caminho mais fácil e que me dê dinheiro, é sempre o melhor.
E sim, onde tem rede da Oi Fibra, pode ter TIM Live. É só a TIM querer, a Oi não tem acordo de exclusividade na V.tal, diferente da TIM na I-Systems e a Vivo na FiBrasil, que tem 6 meses de exclusividade em novas localidades.
Com o tempo a TIM Live poderá estar presente em 100% do território brasileiro. Mas acho que ela vai escolher os locais onde vai chegar primeiro, estrategicamente.
 
Como vocês conseguiram e de onde vocês são? Pq liguei no 0800 e não quiseram fazer de jeito nenhum.
Eu, Salvador Ba. Liguei no 0800 também e fui na opção 6 cancelamento, Joguei um baratino de oferta de B.F feita pra mim por outra operadora, falei que estava tendo problemas de conexão com a Oi (não estou) e aí ele disse que ia mandar uma equipe na terça pra fazer uma manutenção em minha área e que conseguiria o desconto no plano para 99,90 pra eu continuar com eles. Foi assim.
 
Eu, Salvador Ba. Liguei no 0800 também e fui na opção 6 cancelamento, Joguei um baratino de oferta de B.F feita pra mim por outra operadora, falei que estava tendo problemas de conexão com a Oi (não estou) e aí ele disse que ia mandar uma equipe na terça pra fazer uma manutenção em minha área e que conseguiria o desconto no plano para 99,90 pra eu continuar com eles. Foi assim.
Eu aqui no RJ liguei no 0800 e falei que precisava de 500/250 e não poderia pagar mais que os 99.90 que pago hoje, em 2 minutos o atendente fez a mudança. Simples assim.
 
Que bom que mais pessoas conseguiram os 500 por 99, aqui eu só ligo no setor de cancelamento direto, nem perco tempo com outros setores, infelizmente vamos ter que nos "contentar" com isso, BF esse ano só de produtos na oiplace mesmo, 1gb ainda é um sonho.
 
Que bom que mais pessoas conseguiram os 500 por 99, aqui eu só ligo no setor de cancelamento direto, nem perco tempo com outros setores, infelizmente vamos ter que nos "contentar" com isso, BF esse ano só de produtos na oiplace mesmo, 1gb ainda é um sonho.
Valeu pelas dicas meu amigo, acredito que 99,90 em 500 megas tá de bom tamanho.
 
Fim do mundo, agora a Tim vai se unificar a ruindade e deixar mais ruim aínda.
Hoje, a Oi possui 3.8 milhões de clientes em uma rede implantada com capacidade para 18 milhões. A rede está cerca de 21% ocupada. Além disso, a Vtal está capitalizada para fazer melhorias em backbone. Capacidade não será problema.

Mesmo se, no cenário mais absurdo onde todos os clientes fossem transferidos, onde toda a clientela da Tim entrasse na Oi hoje, isso representaria apenas 715 mil clientes. Acredito que as cidades que a Tim usará a rede da Vtal sejam disponibilizadas em fases e calmamente, a medida que a própria infraestrutura da Tim seja conectada aos pontos de concentração de tráfego da V.tal. Não será um lançamento nacional de uma vez.

E mais, estou convicto que os clientes da Tim não utilizarão o backbone da Vtal/Globenet. A Tim tem um backbone nacional robusto e bem capilarizado, principalmente, no Centro Sul. Tem saídas no IX.br de São Paulo (160Gbps), IX.br do Rio (80GBps), IX.br de Fortaleza (20Gbps), presença nos pontos privados de peering da Cirion em São Paulo, Rio e Fortaleza, Equinix RJ2, Equinix SP2, SP3 e SP4, no NAP das Américas em Miami e nos principais pontos de troca de Nova Iorque, no maior ptt aberto da Europa (AMS-IX), dentre outros. Só esses pontos que citei garantem troca rápida e sem grandes saltos na rede para todos os principais provedores de conteúdo do mundo (Meta, Google, Microsoft, Amazon, Twitter, Akamai, Cloudfare, Apple...), sem contar com trocas facilitadas com outras redes nacionais de vários níveis. A empresa não trocará essa facilidade, nem se deixará onerar para usar um backbone de outra empresa quando já tem a infraestrutura pronta, testada e em produção.

Por fim, os clientes de outros provedores já utilizam a infra da Vtal todo santo dia. Ela é redundância das grandes operadoras em boa parte do Centro-Oeste, Norte e Nordeste, é saída internacional da Internexa, de datacenters argentinos (Metrotel) e diversos serviços públicos críticos.
 
Última edição:
Hoje, a Oi possui 3.8 milhões de clientes em uma rede implantada com capacidade para 18 milhões. A rede está cerca de 21% ocupada. Além disso, a Vtal está capitalizada para fazer melhorias em backbone. Capacidade não será problema.

Mesmo se, no cenário mais absurdo onde todos os clientes fossem transferidos, onde toda a clientela da Tim entrasse na Oi hoje, isso representaria apenas 715 mil clientes. Acredito que as cidades que a Tim usará a rede da Vtal sejam disponibilizadas em fases e calmamente, a medida que a própria infraestrutura da Tim seja conectada aos pontos de concentração de tráfego da V.tal. Não será um lançamento nacional de uma vez.

E mais, estou convicto que os clientes da Tim não utilizarão o backbone da Vtal/Globenet. A Tim tem um backbone nacional robusto e bem capilarizado, principalmente, no Centro Sul. Tem saídas no IX.br de São Paulo (160Gbps), IX.br do Rio (80GBps), IX.br de Fortaleza (20Gbps), presença nos pontos privados de peering da Cirion em São Paulo, Rio e Fortaleza, Equinix RJ2, Equinix SP2, SP3 e SP4, no NAP das Américas em Miami e nos principais pontos de troca de Nova Iorque, no maior ptt aberto da Europa (AMS-IX), dentre outros. Só esses pontos que citei garantem troca rápida e sem grandes saltos na rede para todos os principais provedores de conteúdo do mundo (Meta, Google, Microsoft, Amazon, Twitter, Akamai, Cloudfare, Apple...), sem contar com trocas facilitadas com outras redes nacionais de vários níveis. A empresa não trocará essa facilidade, nem se deixará onerar para usar um backbone de outra empresa quando já tem a infraestrutura pronta, testada e em produção.

Por fim, os clientes de outros provedores já utilizam a infra da Vtal todo santo dia. Ela é redundância das grandes operadoras em boa parte do Centro-Oeste, Norte e Nordeste, é saída internacional da Internexa, de datacenters argentinos (Metrotel) e diversos serviços públicos críticos.
Tomara amigo.
 
Hoje, a Oi possui 3.8 milhões de clientes em uma rede implantada com capacidade para 18 milhões. A rede está cerca de 21% ocupada. Além disso, a Vtal está capitalizada para fazer melhorias em backbone. Capacidade não será problema.

Mesmo se, no cenário mais absurdo onde todos os clientes fossem transferidos, onde toda a clientela da Tim entrasse na Oi hoje, isso representaria apenas 715 mil clientes. Acredito que as cidades que a Tim usará a rede da Vtal sejam disponibilizadas em fases e calmamente, a medida que a própria infraestrutura da Tim seja conectada aos pontos de concentração de tráfego da V.tal. Não será um lançamento nacional de uma vez.

E mais, estou convicto que os clientes da Tim não utilizarão o backbone da Vtal/Globenet. A Tim tem um backbone nacional robusto e bem capilarizado, principalmente, no Centro Sul. Tem saídas no IX.br de São Paulo (160Gbps), IX.br do Rio (80GBps), IX.br de Fortaleza (20Gbps), presença nos pontos privados de peering da Cirion em São Paulo, Rio e Fortaleza, Equinix RJ2, Equinix SP2, SP3 e SP4, no NAP das Américas em Miami e nos principais pontos de troca de Nova Iorque, no maior ptt aberto da Europa (AMS-IX), dentre outros. Só esses pontos que citei garantem troca rápida e sem grandes saltos na rede para todos os principais provedores de conteúdo do mundo (Meta, Google, Microsoft, Amazon, Twitter, Akamai, Cloudfare, Apple...), sem contar com trocas facilitadas com outras redes nacionais de vários níveis. A empresa não trocará essa facilidade, nem se deixará onerar para usar um backbone de outra empresa quando já tem a infraestrutura pronta, testada e em produção.

Por fim, os clientes de outros provedores já utilizam a infra da Vtal todo santo dia. Ela é redundância das grandes operadoras em boa parte do Centro-Oeste, Norte e Nordeste, é saída internacional da Internexa, de datacenters argentinos (Metrotel) e diversos serviços públicos críticos.
Bom, se a TIM fizer assim tem grandes chances de ser a operadora mais escolhida nacionalmente. Mas tem que tirar essa limitação chata de 2TB.
Interessante a Tim entrar na Vtal, o problema são os 2TB mesmo k
Sim, no meu caso, fui pra Oi por ser a grande operadora com FTTH da minha rua. Não contrato empresas pequenas porque não me passam confiança e amigos e familiares que tem me falam de vários problemas de funcionamento, não entregar tudo, CGNAT, etc.
Exatamente esse mês a Vivo já colocou sua infra de Vivo Fibra aqui e ela não vai trabalhar com rede neutra onde moro, só rede própria. Quando saí do Vivo Speedy em 2015 com 11 anos de cliente prometi que não voltaria pra Vivo. Anos tretando por ter 4 Mega e receber só 3,5 e pagando mais de 100.
Naquela época fui pra TIM Live cabo e só saí da TIM ano passado pra ir pra Oi. Falei que não voltaria pra TIM por conta dos 2TB. Agora vem a TIM com a fibra dela pra minha rua.
A TIM não divulgou nessa notícia se em SP a rede será dela ainda ou se é da I-Systems ou se vai ser V.tal. Chuto a segunda opção.
Não tô sabendo pra onde ir:

*Esperar na Oi pra ver o que acontece, se a Vtal melhora as rotas e a rede não fique ruim com tantas empresas usando a mesma rede e por conta da velocidade e preço serem bons;

*Arriscar trocar pra Vivo Fibra que tem rede própria aqui, pagando mais caro com velocidade 200 Mega menor;

*Arriscar trocar pra TIM Live, torcer pra ela usar suas próprias rotas que eu já conheço do cabo e ficar contando o que usa no mês pra não bater 2TB?

*Ficar na Oi e esperar a boa vontade da Claro um dia dar as caras por aqui, o que pode demorar década ou nem acontecer?
 
SERÁ QUE A OI DEMITIU A EQUIPE DE MARKETING?

Pleno 2022 e eles deixam o maior evento de compras do ano passar sem nenhuma promoção. Eles não têm interesse em novos clientes?
A Vivo Fibra também não fez promoção de Black Friday
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

*Arriscar trocar pra Vivo Fibra que tem rede própria aqui, pagando mais caro com velocidade 200 Mega menor;
No tópico da Vivo Fibra tem gente conseguindo 300mb com degustação para 600mb por 89 reais.
 
Última edição:
A Vivo Fibra também não fez promoção de Black Friday
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No tópico da Vivo Fibra tem gente conseguindo 300mb com degustação para 600mb por 89 reais.
como podemos fazer degustacao da oi 1gb?
 
A Vivo Fibra também não fez promoção de Black Friday
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No tópico da Vivo Fibra tem gente conseguindo 300mb com degustação para 600mb por 89 reais.
Pô, se eu conseguir uma promo dessa eu troco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo