[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

É onde ficam hospedados os servidores de jogos?
Não, mas se não me engano tem datacenter em SP e lá é onde ficam hospedados os servidores de jogos que possuem servidor no Brasil, então pode melhorar as rotas de quem mora longe de SP e terá um datacenter desse por perto, aí basta a V.tal redirecionar o tráfego para eles, deve ser um trabalho bem mais fácil para eles do que otimizar todas rotas nacionais individualmente, em compensação datacenters exige um gasto grande e demora para ficar pronto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É onde ficam hospedados os servidores de jogos?
Corrigido meu comentário: centralização de dados, não de serviços como eu falei, existe datacenter de serviços mas não é o caso já que o objetivo é servir como ponte.
 
Última edição:
Vcs viram que a Oi ja ta comercializando a OI FIBRA X ? 50 reais a mais para ter internet em todos os cômodos
Ainda não é para todas as cidades.
50 conto por mês, melhor passar um cabo ethernet na casa toda.
Para quem não tem um kit mesh ou já não passou uma infra de internet para cômodos específicos da casa, sai muito mais caro fazer a infra, vale a pena contratar o Oi Fibra X. Aqui eu fiz minha infra anos atrás e gastei muito mais do que 1000 pra fazer a obra. E ainda vou ter que trocar em breve, eu fiz com cabo Cat5e e eu pretendo trocar para pelo menos Cat6 para aguentar velocidades maiores sem perdas.
 
Ainda não é para todas as cidades.

Para quem não tem um kit mesh ou já não passou uma infra de internet para cômodos específicos da casa, sai muito mais caro fazer a infra, vale a pena contratar o Oi Fibra X. Aqui eu fiz minha infra anos atrás e gastei muito mais do que 1000 pra fazer a obra. E ainda vou ter que trocar em breve, eu fiz com cabo Cat5e e eu pretendo trocar para pelo menos Cat6 para aguentar velocidades maiores sem perdas.
Mas é algo pra sempre que só cobra uma vez, vc pode aproveitar para fazer o serviço se precisar pintar a parede por exemplo ou trocar a fiação elétrica antiga da casa, claro que quebrar parede fará muita sujeira mas a longo prazo com certeza vale a pena o custo, agora se tiver cerâmica no caminho aí realmente não vale. Outra opção é fazer externo, se for bem feito não fica feio.
 
hj oi bateu recorde 24h sem sinal aqui oque sera q tavam fazendo sera q trocaram a OLT la pra demorar tanto?
 
hj oi bateu recorde 24h sem sinal aqui oque sera q tavam fazendo sera q trocaram a OLT la pra demorar tanto?
Aconteceu algo similar na minha região e não foi rompimento, depois disso notei que o sinal na fibra ficou mais forte(TX RX), como também alguns serviços que utilizo que não estava usando muito banda passou a fazer utilizar quase 100% da minha banda.
 
Quando era da Oi era melhor, virou V.tal e lascou tudo:

coINyl1.png

Se bem que eu nunca confiei no EAQ.
 
Quando era da Oi era melhor, virou V.tal e lascou tudo:

coINyl1.png

Se bem que eu nunca confiei no EAQ.
Rapaz esse EAQ deve ser hospedado em uma batata e usa link via satélite, gosto muito de usar o nperf, sempre fazendo no mínimo 3-4 testes em servidores locais, SP,RIO e Fortaleza.
 
As vezes é com medo de bala perdida
Auhauhauhauhuhauhahuahuahu! Pior que é um lugar tranquilo, mesmo perto da Lapa.


Um update do meu caso:
A Oi ainda não resolveu e dizem que é "infiltração", mas também não posso cancelar porque tô preso naquelas mensagens de "região em reparo e isso é tudo que sabemos".
Acabou que fui pra internet que a síndica enfiou no prédio só pra não ficar sem. Estava chegando a 2 meses. Agora tenho fibra de 90MB, mas a Oi segue lá dando réplicas absurdas na justiça.
 
Boa tarde.
Alguém aí contratou plano de 1 GB? Qual foi melhor valor que conseguiram?

Outra coisa, internet essa semana tá meio zuada, recebi um e-mail semana passada falando sobre manutenção na rede.
Vale a pena ligar para "verificarem" algum problema?
ping.PNG
 
Última edição:
@xShARkx sabe dizer entre AX3 Pro, Archer AX10 e Xiaomi AX3000 qual tem melhor o desempenho (sem considerar o Wi-fi de cada) ?
 
Última edição:
Boa tarde.
Alguém aí contratou plano de 1 GB? Qual foi melhor valor que conseguiram?

Outra coisa, internet essa semana tá meio zuada, recebi um e-mail semana passada falando sobre manutenção na rede.
Vale a pena ligar para "verificarem" algum problema?
ping.PNG
Rapaz, tá igual meus testes do HFC da Claro aqui na minha cidade, rede externa deles avacalhada. Isso é na Oi fibra?
Bizarro, desde que passei pra fibra o máximo de variação que costumo ver é 1-2 ms entre os testes. Isso tem afetado "só" o ping ou o download/upload também tá vindo estranho?
Se tá te incomodando, sim, tem mais é que reclamar mesmo. Guarda esses prints e apresenta pro técnico. PODE sim, ter a ver com essas manutenções que estão fazendo, mas nunca vi esse tipo de situação com fibra, isso é teste feito direto no modem?
 
Boa tarde.
Alguém aí contratou plano de 1 GB? Qual foi melhor valor que conseguiram?

Outra coisa, internet essa semana tá meio zuada, recebi um e-mail semana passada falando sobre manutenção na rede.
Vale a pena ligar para "verificarem" algum problema?
ping.PNG

Rapaz, tá igual meus testes do HFC da Claro aqui na minha cidade, rede externa deles avacalhada. Isso é na Oi fibra?
Bizarro, desde que passei pra fibra o máximo de variação que costumo ver é 1-2 ms entre os testes. Isso tem afetado "só" o ping ou o download/upload também tá vindo estranho?
Se tá te incomodando, sim, tem mais é que reclamar mesmo. Guarda esses prints e apresenta pro técnico. PODE sim, ter a ver com essas manutenções que estão fazendo, mas nunca vi esse tipo de situação com fibra, isso é teste feito direto no modem?
O cara da BOI vai falar que está tudo normal porque eles só trabalham com Download, e não vão poder fazer nada pra melhorar a latência.
Essa informação foi a que recebi do atendimento nível 2 (TI) após insistir muito uns dias depois quando contratei essa internet lixo.
 

Uma nova maneira de usar a Oi Fibra​

Nov 24, 2022 #oi
Provavelmente assim que ficará a terminação do link da Oi Fibra no lab em breve. :)


oi-fibra-sfp.jpg

No slot SFP​

oi-fibra-sfp-dhcp.png

DHCP/IPoE 100%​


Fonte: https://www.tripleoxygen.net/post/uma-nova-maneira-de-usar-a-oi-fibra

Uma nova maneira de usar a Oi Fibra​

Nov 24, 2022 #oi
Provavelmente assim que ficará a terminação do link da Oi Fibra no lab em breve. :)


oi-fibra-sfp.jpg

No slot SFP​

oi-fibra-sfp-dhcp.png

DHCP/IPoE 100%​


Fonte: https://www.tripleoxygen.net/post/uma-nova-maneira-de-usar-a-oi-fibra/
Já tinha visto mas isso aí é gasto demais só pra conseguir bridge, nem me interessa quando sair o tutorial, mais fácil eu pedir outro modem ou cancelar.
 

Uma nova maneira de usar a Oi Fibra​

Nov 24, 2022 #oi
Provavelmente assim que ficará a terminação do link da Oi Fibra no lab em breve. :)


oi-fibra-sfp.jpg

No slot SFP​

oi-fibra-sfp-dhcp.png

DHCP/IPoE 100%​


Fonte: https://www.tripleoxygen.net/post/uma-nova-maneira-de-usar-a-oi-fibra/
Cara isso isso é muito interessante, possibilita montar um x86 com com placa sfp, gostei muito.
Isso é para quem quer tirar um equipamento que é inútil para quem mexe com redes de forma avançada, ou seja, a ONT.
Rapaz por incrivel que pareça as placas sfp ficam bem baratas ao longo dos anos, acho que o modulo sfp(gbic) deve ser mais caro que a placa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo