• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Impressionante como tudo funciona bem nessa internet, menos o OneDrive. Podia mudar de nome para SlowDrive.

A maior parte da Vtal quem é a dona é o BTG, Vtal sobrevive de boa sem a Oi. Já a Oi, o futuro é incerto sem a Vtal. Por isso muitas empresas deitaram alugando rede assim que a BTG entrou no negócio. A minha curiosidade é, depois que a Anatel ver essa questão dos bens reversíveis, quem poderia comprar a ClientCo, a base de clientes da Oi.

Qual internet tá usando nesse teste? Eu só tenho de opção aqui Vivo Fibra, é cara, oferece menos, cobra o telefone fixo. Por enquanto não tem Claro ou TIM fibra.
eu uso Unifique, pago 179 por 1giga. Uma dica para você, não importa o valor, vai de vivo fibra ela é 200% melhor que a falida.
 
Amigos que possuem a Oi Fibra cadastrada em débito/crédito automático, acontece com vocês do valor ser debitado automaticamente antes do vencimento da fatura? Andei recentemente observando a fatura do meu cartão e o valor referente a Oi Fibra está sendo debitada 6 dias antes do vencimento estipulado.
 
Amigos que possuem a Oi Fibra cadastrada em débito/crédito automático, acontece com vocês do valor ser debitado automaticamente antes do vencimento da fatura? Andei recentemente observando a fatura do meu cartão e o valor referente a Oi Fibra está sendo debitada 6 dias antes do vencimento estipulado.
Débito automático ele até me acusa antes que foi agendado, mas o valor mesmo pelo menos só sai da conta no dia do vencimento. No crédito não sei dizer, nunca testei
 
não fala assim do meu onedrive kkkkkkk, esquema é vc sair da bOi dibra
XguoUNu.jpg
Pra que? o problema definitivamente não é a oi...
RaTdizo.png

E o povo esta assistindo netflix em 4k aqui em casa.
 
Andei relendo, pelo que entendi foi analisado por DDD qual era a menor/menores e foi vendido pra esse. No final das contas, Claro ficou com 15, Tim com 14,5 e Vivo com 10,5 milhões de usuários ou algo parecido. Mas considerando que dá pra pedir portabilidade, no final das contas esse número deve ser diferente.

E sem $$$ eu é que não quero mais uma empresa sendo financiada pelo governo, menos pior que seja uma das "grandes" mesmo. É que se for alguma que use a rede da Vtal é interessante e prático pra quem já assina pra não precisar mudar nada, no máximo o aparelho de cada um dentro da casa pra usar o firmware cagado customizado de cada operadora :haha:

Eu podia jurar que tinha mais usuário de banda larga nessa desgrama, mas pelo visto tava bem fora do número. De março de 2023 da Anatel pelo menos fala em 5 milhões de usuários, mais que a diferença da Claro pra Vivo hoje por exemplo. Preferia ver isso pulverizado nas outras do que dissolvido entre a Vivo e a Claro pelo menos
1 - A Oi Fibra (clientco) não pode ser repartida como se fosse a Oi Móvel, a fibra não é um ativo tão grande quanto 18 milhões de clientes móveis que tinha a Oi, se uma Claro, Vivo ou TIM tivesse comprado sozinha, dispararia na frente longe em liderança e isso iria ferir o mercado. No caso da fibra, só a Claro que acredito que teria muitas ressalvas em comprar a base de fibra da Oi. Ou ela teria que meter o migué que estaria comprando pra acelerar o desligamento do seu HFC em áreas onde a Oi sobrepõe, uma bela desculpa que pode colar. Mas estaria mais fácil pra Vivo ou TIM, ainda mais pra TIM que precisa crescer muito em fibra, levar essa base. É o que provavelmente aconteceria. SKY e Algar correndo por fora, para atuar em cidades onde ainda não atuam. Algar finalmente atenderia SP por exemplo, mercado que ela sempre quis e passaria a ser uma operadora fixa nacional. Pra SKY, seria sobrevivência no futuro. Se eu fosse escolher uma pra torcer, escolheria uma que trabalhasse melhor essa parte de rotas e preços também, com a Vtal.
eu uso Unifique, pago 179 por 1giga. Uma dica para você, não importa o valor, vai de vivo fibra ela é 200% melhor que a falida.
Ah a Unifique. Eu não curto a postura deles de soltarem pouco upload em comparação a velocidade de download, sendo que a infra é FTTH. Os preços são bons e eles tem como oferecer um triple play. Pena não ser uma operadora nacional.
Amigos que possuem a Oi Fibra cadastrada em débito/crédito automático, acontece com vocês do valor ser debitado automaticamente antes do vencimento da fatura? Andei recentemente observando a fatura do meu cartão e o valor referente a Oi Fibra está sendo debitada 6 dias antes do vencimento estipulado.
Aqui, virou o mês já aparece em lançamentos futuros, mas a Oi só desconta no dia. Aparece como "DA Oi".
Pra que? o problema definitivamente não é a oi...
RaTdizo.png

E o povo esta assistindo netflix em 4k aqui em casa.
Qual sua internet? Só para efeito de comparação com os meus resultados ruins usando a Oi Fibra.
 
Amigos que possuem a Oi Fibra cadastrada em débito/crédito automático, acontece com vocês do valor ser debitado automaticamente antes do vencimento da fatura? Andei recentemente observando a fatura do meu cartão e o valor referente a Oi Fibra está sendo debitada 6 dias antes do vencimento estipulado.
Aqui sempre foi debitado no dia do pagamento.
No crédito eu não sei te dizer
 
Ah a Unifique. Eu não curto a postura deles de soltarem pouco upload em comparação a velocidade de download, sendo que a infra é FTTH. Os preços são bons e eles tem como oferecer um triple play. Pena não ser uma operadora nacional.
Mas upload é importante para você? Se for um usuário comum, você não precisa ter upload alto. Meu caso, por exemplo, uso o onedrive direto para trabalho, coisa de 10/15gb por dia e não sinto tanto problema assim.
 
1 - A Oi Fibra (clientco) não pode ser repartida como se fosse a Oi Móvel, a fibra não é um ativo tão grande quanto 18 milhões de clientes móveis que tinha a Oi, se uma Claro, Vivo ou TIM tivesse comprado sozinha, dispararia na frente longe em liderança e isso iria ferir o mercado. No caso da fibra, só a Claro que acredito que teria muitas ressalvas em comprar a base de fibra da Oi. Ou ela teria que meter o migué que estaria comprando pra acelerar o desligamento do seu HFC em áreas onde a Oi sobrepõe, uma bela desculpa que pode colar. Mas estaria mais fácil pra Vivo ou TIM, ainda mais pra TIM que precisa crescer muito em fibra, levar essa base. É o que provavelmente aconteceria. SKY e Algar correndo por fora, para atuar em cidades onde ainda não atuam. Algar finalmente atenderia SP por exemplo, mercado que ela sempre quis e passaria a ser uma operadora fixa nacional. Pra SKY, seria sobrevivência no futuro. Se eu fosse escolher uma pra torcer, escolheria uma que trabalhasse melhor essa parte de rotas e preços também, com a Vtal.

Ah a Unifique. Eu não curto a postura deles de soltarem pouco upload em comparação a velocidade de download, sendo que a infra é FTTH. Os preços são bons e eles tem como oferecer um triple play. Pena não ser uma operadora nacional.

Aqui, virou o mês já aparece em lançamentos futuros, mas a Oi só desconta no dia. Aparece como "DA Oi".

Qual sua internet? Só para efeito de comparação com os meus resultados ruins usando a Oi Fibra.
Oi fibra, 1 gb, moro em Curitiba.
 
Mas upload é importante para você? Se for um usuário comum, você não precisa ter upload alto. Meu caso, por exemplo, uso o onedrive direto para trabalho, coisa de 10/15gb por dia e não sinto tanto problema assim.
Uso mais upload do que download. Download aqui no dia a dia é só os vídeos que eu tenho que baixar da nuvem pra editar ou o uso de streaming geral. De resto é upload o dia inteiro.
Oi fibra, 1 gb, moro em Curitiba.
Caramba, temos a mesma operadora, claro, seu plano é o dobro do meu, mas deu pra ver que aí o Onedrive foi no talo. Não tem como culpar a Oi ou meu PC, que é uma configuração nível top. Negócio é o Onedrive mesmo.
 
Uso mais upload do que download. Download aqui no dia a dia é só os vídeos que eu tenho que baixar da nuvem pra editar ou o uso de streaming geral. De resto é upload o dia inteiro.
É vai de cada um, no meu caso, por exemplo, sai de 600/300 da vivo para 1000/250 da vivo. Não ligo tanto para upload, pois no tempo que vou fazendo upload eu estou trabalhando em outro projeto.
 
Bom dia turma!

Bom, o tecnico da Oi veio, trocou meu modem pra um huawei HG8145v5-v2 e ao ligar (antes de configurar nome da rede e senha wifi) pegou 720mbps / 510mbps
Configuramos a rede e voltou pra mesma coisa de antes 480mbps / 470mbps

Resetamos de fabrica pra ver se voltava a velocidade inicial, porém sem sucesso!
O curioso de tudo isso, é que no wifi em geral melhorou! com modem antigo pegava 100mbps / 500mbps agora pega 500mbps/500mbps

Acredito eu que a melhor coisa a se fazer é baixar essa internet pra 500mb e ser com que tem kkkkkkk
Fala turma, beleza? Até hoje continuo com a internet capada aqui, contratei 1Gbps e não passava de 500mb (nem no PC e nem no iPhone ou laptop)

Curiosamente hoje um amigo trouxe um PC velho pra montar (i5 de 4th geração) e ao conectar o cabo de rede amarelim da anatel e fazer um speedtest, para minha surpresa foi aferido 958mbps e 526mbps de upload!!! Não entendi absolutamente nada! Tentei conectar o mesmo cabo ao meu PC (i9 9900k + Z390 Aorus Ultra) e obtenho a mesma velocidade de sempre 450~470mbps de download e os 500 e pouco de upload

Alguém teria idéia do que pode estar rolando?
Eu já estava aceitando que a Oi só estava me provendo metade da velocidade contratada, mas ao ver os resultados obtidos nesse outro PC, simplesmente voltei a estaca zero!
 
Fala turma, beleza? Até hoje continuo com a internet capada aqui, contratei 1Gbps e não passava de 500mb (nem no PC e nem no iPhone ou laptop)

Curiosamente hoje um amigo trouxe um PC velho pra montar (i5 de 4th geração) e ao conectar o cabo de rede amarelim da anatel e fazer um speedtest, para minha surpresa foi aferido 958mbps e 526mbps de upload!!! Não entendi absolutamente nada! Tentei conectar o mesmo cabo ao meu PC (i9 9900k + Z390 Aorus Ultra) e obtenho a mesma velocidade de sempre 450~470mbps de download e os 500 e pouco de upload

Alguém teria idéia do que pode estar rolando?
Eu já estava aceitando que a Oi só estava me provendo metade da velocidade contratada, mas ao ver os resultados obtidos nesse outro PC, simplesmente voltei a estaca zero!
Erro de configuração na placa de rede ou defeito na placa de rede

Aconselho que vc tente seguir um passo a passo que o alexandren postou nas últimas duas ou três páginas do tópico da tim live
 
Amigos que possuem a Oi Fibra cadastrada em débito/crédito automático, acontece com vocês do valor ser debitado automaticamente antes do vencimento da fatura? Andei recentemente observando a fatura do meu cartão e o valor referente a Oi Fibra está sendo debitada 6 dias antes do vencimento estipulado.
Aqui sempre debita é depois, bem depois inclusive, mas é débito não tenho nem opção de cartão.

Até recebi isso aqui mês passado:
28Qk4DQ.png



E o site é inútil, só funciona pelo Oi-e e ele não deixa gerar boleto de jeito nenhum, mas em algum momento acabam fazendo o débito e isso acontece desde a assinatura que foi em janeiro. Só vou ficar muito puto se cortarem ou mandarem fatura com juro por atraso.
 
Bom dia navegantes,
Instalaram um modem da ZTE na minha casa, o modelo ZXHN F670L ( Modelo v9 porem preto). Pedi a troca porem nao vieram buscar. Para fins didaticos, estou tentando desbloquear ela, porem todo firmware que acho, que tento, resentando o equipamento volta ao normal, Sabem de algum processo que consiga? ( Obs: O Usuario super dela, ta na etiqueta, consigo alterar senha, subir firmware e backup via pendrive). Se alguem tiver o conhecimento para compartilhar, iria me ajudar de mais
 
Erro de configuração na placa de rede ou defeito na placa de rede

Aconselho que vc tente seguir um passo a passo que o alexandren postou nas últimas duas ou três páginas do tópico da tim live
O que me deixa curioso, é que no laptop e no iphone 14 pro max, eu obtenho a mesma velocidade do meu PC, será que eu to com os 3 aparelhos com defeito na placa de rede??
Esse PC velho, foi a primeira máquina que conseguiu estas velocidades na minha internet ( testei todos aparelhos da casa! )
 
O que me deixa curioso, é que no laptop e no iphone 14 pro max, eu obtenho a mesma velocidade do meu PC, será que eu to com os 3 aparelhos com defeito na placa de rede??
Esse PC velho, foi a primeira máquina que conseguiu estas velocidades na minha internet ( testei todos aparelhos da casa! )
No iPhone não irá chegar devido as limitações do wifi
Na verdade, via wifi nunca chegará os 1gb, pelo menos não com equipamento de operadora.
Se o teste no laptop foi via wifi, está é a possível explicação. Tente fazer o teste no laptop ligado no cabo.
 
É amigos usuários de Oi, negócio ficou sério.
Anatel e governo não vêem uma saída pra Oi, já pensa em como vai fazer pra assumir o funcionamento do cobre, porque não tem dinheiro pra isso e nem a Oi tem em caixa.
Já estão calculando os valores de ativos que precisam ser devolvidos com o fim do direito de concessão da Oi, que pode ser cancelado antes do prazo, que era só em 2025, por conta da situação da empresa.
Eu aprendi sobre gestão empresarial na faculdade, mas acho que algum economista por aqui deve saber como procede quando uma empresa precisa vender os ativos e fica sem nada, de onde ela vai tirar dinheiro pra pagar as dívidas?
Será que a Oi ficará igual a Rede Tupi e Rede Manchete, que não tiveram as coisas resolvidas até hoje?
Acompanharei as cenas dos próximos capítulos.
Na minha opinião se o governo e Anatel já estão agindo assim é porque eles tem certeza que a Oi vai falir.
E nós clientes, como ficamos? Permanecemos na Oi até o fim dela e depois vamos pra outra empresa?
Quem assumirá o cobre? Quem assumirá a fibra?
Sei lá, eu vejo a Oi investindo em várias coisas, ela melhorou o Oi Play, praticamente reformulou o app, isso custa caro.
Reformou o site Oi Place, a lojinha dela.
Investe bastante em esportes radicais, só prestar atenção nas redes sociais dela, patrocinando skate, surf e mais.
Fora os influenciadores digitais que ela banca pra divulgar o Oi Fibra. (e eu fazendo de graça)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui tem mais:

Leiam esse texto todinho, explica muito bem o que pode acontecer na prática.
Matar o Oi Fibra e Oi Fibra PJ pra salvar telefonia fixa, não faz sentido. Como a pessoa diz no texto, é um serviço em desuso. A preocupação da Anatel é o jeito que a Oi anda fazendo as coisas em área de concessão, já que ela não pode deixar de atender nenhum cliente.
 
Última edição:
(...) deve saber como procede quando uma empresa precisa vender os ativos e fica sem nada, de onde ela vai tirar dinheiro pra pagar as dívidas?
Como já fora dito por mim e varios outros membros, nesta situação a justiça tem a solucão: o juiz decreta falencia da empresa. É nítido, público e notório que a dívida da oi é impagável e que a empresa é inviável. Só não enxerga quem não quer.

Será que a Oi ficará igual a Rede Tupi e Rede Manchete, que não tiveram as coisas resolvidas até hoje?
Rede Tupi e os Diários Associados tiveram as situações resolvidas. A situação era completamente diferente. Tanto que os diários associados ainda têm emissoras de televisão. De toda forma, sim, a Oi vai falir.

E nós clientes, como ficamos? Permanecemos na Oi até o fim dela e depois vamos pra outra empresa?
Sim, alguma empresa vai comprar a carteira de clientes da massa falida, e os clientes passarão para outra empresa. Isso já foi falado aqui no tópico, já é a terceira vez que vc pergunta.

Quem assumirá o cobre? Quem assumirá a fibra?
Cobre existe chance do governo assumir até fazer a desativação da rede ou contratar alguma operadora para fazer a liquidação e desativação da rede.

A carteira de clientes pode ser comprada por um fundo de investimentos ou por alguma operadora, como a Sky. Vivo é improvável que compre, Net não ia querer clientes de rede neutra, o foco é outro, tim meio que abandonou a rede fixa, e a algar não tem interesse em clientes residenciais. A vtal provavelmente seria vetada de comprar pelas questões concorrenciais.

Sei lá, eu vejo a Oi investindo em várias coisas, ela melhorou o Oi Play, praticamente reformulou o app, isso custa caro.
Custo é mínimo e a receita também.

Reformou o site Oi Place, a lojinha dela.
É algo praticamente irrelevante. Custo pra reformar um site é pequeno, bem pequeno. Essa comparacao é tipo ter uma casa desabando e não acreditar que ela vai ruir pq o dono trocou a borracha de vedação da torneira da cozinha.

Fora os influenciadores digitais que ela banca pra divulgar o Oi Fibra. (e eu fazendo de graça)
Dezenas de pessoas neste tópico falavam que vc era fanboy da oi. Qualquer coisa vinha defender a Oi, mesmo de coisas que a Oi estava errada. Foram várias e várias vezes, não foi uma só.

Várias vezes questionaram sua parcialidade, e vc ficava bravo, tumultuava o tópico. Sua fala mostra o quão parcial vc era.
 
Última edição:
No iPhone não irá chegar devido as limitações do wifi
Na verdade, via wifi nunca chegará os 1gb, pelo menos não com equipamento de operadora.
Se o teste no laptop foi via wifi, está é a possível explicação. Tente fazer o teste no laptop ligado no cabo.
Tudo feito via cabo (utilizando o mesmo cabo, cat6)
 
Verba pra publicidade, pelo menos aqui não deve faltar.

qXLeCWa.png

(como acham os cabos nesses postes?)

É cheio pela cidade toda, inclusive mês passado estive na capital e a primeira coisa que vi foi um prédio com um outdoor gigante da Oi.
 
Verba pra publicidade, pelo menos aqui não deve faltar.

qXLeCWa.png

(como acham os cabos nesses postes?)

É cheio pela cidade toda, inclusive mês passado estive na capital e a primeira coisa que vi foi um prédio com um outdoor gigante da Oi.
Aqui no meu bairro também tem uma placa dessas enorme, anunciando no bairro, o mesmo plano. Antes ficava uma van e um quiosque o dia inteiro.
Nem sabia que a Oi tinha participação em empresa de outro país ainda.
Também não sabia, foi nessa época que ela se enrolou, ao invés de concentrar seus esforços apenas no Brasil.
 
Oi e operadora internacional só me lembra aquele fiasco com a PT Telecom tem uns anos já, sei nem que fim deu aquilo.
 
Verba pra publicidade, pelo menos aqui não deve faltar.

qXLeCWa.png

(como acham os cabos nesses postes?)

É cheio pela cidade toda, inclusive mês passado estive na capital e a primeira coisa que vi foi um prédio com um outdoor gigante da Oi.
Quem não é visto não é lembrado. Então a marca tem que aparecer pra chamar a atenção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi e operadora internacional só me lembra aquele fiasco com a PT Telecom tem uns anos já, sei nem que fim deu aquilo.
A PT telecom foi vendida a anos atrás.
 
Oi e operadora internacional só me lembra aquele fiasco com a PT Telecom tem uns anos já, sei nem que fim deu aquilo.
Eu tava na PT quando ela saiu da Vivo e entrou na Oi. Uma galera em peso foi mandada embora, eu fui um desses. Gostava demais de trabalhar na PT. Muitas coisas boas aconteceram comigo lá. Sdds.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo