[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu tenho Oi Fibra e pago R$ 39,90 em 200mb, com fixo incluso.
Foi o que eles me falaram mês passado, e que iam me desligar, pois a conta veio 297 reais e falaram que não tinha como mudar mais só cancelar essa fatura, e que iam cancelar e não cobrar mais nada, sendo que eu pagava 25 reais...Daí esse mês apareceu a conta de novo de 297 liguei lá na ouvidoria conseguiram fazer pelo mesmo valor...Entendi foi nada kkkkj e tá aqui ótima!!!

Se for pra eles me desligarem tomara que seja antes de Setembro, pq o valor que pago na Vivo fibra duvido outra cubrir...Na Oi Fibra já desisti, sempre vou atrás do valor, exceto em rede móvel que vou pela qualidade de internet, que na minha cidade a Vivo pisa, mas no estado em geral é a Claro, mas não costumo viajar muito...
 
Caramba, o sistema da Oi Fixa antiga é assim? Estilo Casas Bahia, até hoje usa esse tipo de sistema. O da Telesp/Vivo já era um sistema de Windows, bem parecido com o Microsoft Access e muito, mas muito difícil de mexer.

Sim, essa tela preta de comandos. Parece ser bem difícil de mexer.

KvusqQY.png
 
E eu achando o sistema dos bancos arcaicos... Trem feio dos diabos, quero ver treinar esse povo de hoje em dia pra mexer nessa desgrama :haha:
Bradesco e CEF ainda tem uns sistemas assim. De toda forma, é possível que estes sistemas sejam o mesmo desde a epoca da TELEBRAS
 
E eu achando o sistema dos bancos arcaicos... Trem feio dos diabos, quero ver treinar esse povo de hoje em dia pra mexer nessa desgrama :haha:

O sistema não tem que ser bonito não, ele tem que funcionar. Agora se mesmo assim não funcionar rs.....
 
Sim, essa tela preta de comandos. Parece ser bem difícil de mexer.

KvusqQY.png
Pra mim que sou de TI, eu gosto de ver sistemas de informação front-end como esses, curiosidade de saber como é o de cada empresa.
E eu achando o sistema dos bancos arcaicos... Trem feio dos diabos, quero ver treinar esse povo de hoje em dia pra mexer nessa desgrama :haha:
Se aprenderem a mexer igual aos vendedores das Casas Bahia que usa um sistema parecido, aprendem rápido, pessoal das lojas CB digitam super rápido em sistema assim.
O sistema não tem que ser bonito não, ele tem que funcionar. Agora se mesmo assim não funcionar rs.....
Bom, nos projetos de TI que eu participei envolvendo sistemas front-end como esses, a ideia é que sistemas precisam ser bonitos, fáceis de mexer e com informação na tela 360º, porque isso agiliza o atendimento aos clientes e também se forem usados internamente por áreas administrativas da empresa, precisam mostrar o máximo de informação relevante possível.
Minha equipe ficou 3 semanas para entregar um projeto de sistema front-end, mas entregamos bonitão. Mas quase não dormimos. Já ouviu dizer que pessoal de TI não tem vida? Tipo isso kkk.
 
Acabei de ligar para cancelar a Oi (assinei novamente um provador de bairro) e a atendente foi super legal pedindo para eu não cancelar :/

Explicações a parte, o que achei interessante foi na tentativa de me reter, ofertaram um plano de 600Mbps por 119,90. Segundo a atendente é um plano novo que estão ofertando há 2 semanas no máximo.

Bem, nunca vi ninguém com esse plano, talvez tenha sido uma tentativa de me prejudicar (tenho 500Mbps por 99 reais, ela anunciou como 600Mbps por 119 reais e pra 99% das pessoas a mudança é imperceptível).

No caso, por mais que eu ache a Oi MUITO decente pro meu uso, nunca tive dor de cabeça alguma em 2 anos de assinatura, eu estou querendo testar melhor a provedora aqui do bairro que tenho contato com o dono, etc. Consegui 700Mbps por 119,90 e ainda fornecem um IPTV gratuitamente hehehe

Alguém sabe desse plano de 600Mbps?
Se tivessem ofertado 1Gbps por 119 talvez eu cogitasse permanecer lá.
 
Acabei de ligar para cancelar a Oi (assinei novamente um provador de bairro) e a atendente foi super legal pedindo para eu não cancelar :/

Explicações a parte, o que achei interessante foi na tentativa de me reter, ofertaram um plano de 600Mbps por 119,90. Segundo a atendente é um plano novo que estão ofertando há 2 semanas no máximo.

Bem, nunca vi ninguém com esse plano, talvez tenha sido uma tentativa de me prejudicar (tenho 500Mbps por 99 reais, ela anunciou como 600Mbps por 119 reais e pra 99% das pessoas a mudança é imperceptível).

No caso, por mais que eu ache a Oi MUITO decente pro meu uso, nunca tive dor de cabeça alguma em 2 anos de assinatura, eu estou querendo testar melhor a provedora aqui do bairro que tenho contato com o dono, etc. Consegui 700Mbps por 119,90 e ainda fornecem um IPTV gratuitamente hehehe

Alguém sabe desse plano de 600Mbps?
Se tivessem ofertado 1Gbps por 119 talvez eu cogitasse permanecer lá.
Devem estar copiando a Algar kkkk aqui tenho 600 por 109.
 
Acabei de ligar para cancelar a Oi (assinei novamente um provador de bairro) e a atendente foi super legal pedindo para eu não cancelar :/

Explicações a parte, o que achei interessante foi na tentativa de me reter, ofertaram um plano de 600Mbps por 119,90. Segundo a atendente é um plano novo que estão ofertando há 2 semanas no máximo.

Bem, nunca vi ninguém com esse plano, talvez tenha sido uma tentativa de me prejudicar (tenho 500Mbps por 99 reais, ela anunciou como 600Mbps por 119 reais e pra 99% das pessoas a mudança é imperceptível).

No caso, por mais que eu ache a Oi MUITO decente pro meu uso, nunca tive dor de cabeça alguma em 2 anos de assinatura, eu estou querendo testar melhor a provedora aqui do bairro que tenho contato com o dono, etc. Consegui 700Mbps por 119,90 e ainda fornecem um IPTV gratuitamente hehehe

Alguém sabe desse plano de 600Mbps?
Se tivessem ofertado 1Gbps por 119 talvez eu cogitasse permanecer lá.
A Oi acabou de me enviar mensagem pra não cancelar, será que pode ser algo nesse naipe? Se for aceito na hora. Já conversei com uma pessoa aqui que pode assumir a outra operadora que eu tenho contrato até o ano que vem e se essa pessoa assumir eu coloco o aparelho da Oi de volta e só saio dela por outra proposta muuuuuito boa.
 
Eu não uso ele pra Wi-Fi, só o passtrough pra usar meu mesh da TP-Link mesmo.
Se alguém quiser testar o vídeo que a Vivo não consegue rodar, na Oi, é esse vídeo aqui:

É um vídeo em 4K com HDR, eu nunca tive problema com isso na Oi, nem na TIM que era só 60 Mega, mas a Vivo não tankou. Fica travando igual na época do ADSL e cai pra 480p pra rodar.


ADSL era isso mesmo, como sou de SP, ADSL aqui era da Vivo, contratava 4, chegava 2,5, 3.
Oi Fibra é um serviço muito bom, a única coisa chata são os aparelhos bloqueados, de resto, tem muitas coisas boas e uma delas é a estabilidade. Parece que a Oi se aliou as melhores fornecedoras e também as melhores equipes de infra.

Caramba, o sistema da Oi Fixa antiga é assim? Estilo Casas Bahia, até hoje usa esse tipo de sistema. O da Telesp/Vivo já era um sistema de Windows, bem parecido com o Microsoft Access e muito, mas muito difícil de mexer.

Qual o modelo da onu ? Eles são bloqueados ? Porque na minha era então usei um tutorial e conseguir desbloquear
 
Qual o modelo da onu ? Eles são bloqueados ? Porque na minha era então usei um tutorial e conseguir desbloquear
Da Oi é um HG8145v5. Mas eu não desbloqueio aparelhos por não ser o dono. É comodato então pode ser que eu vá pagar por isso depois. Eu sei que posso voltar tudo ao original, mas quando não é meu, eu não prefiro arriscar. Já dá um kagaço da poha quando vou atualizar BIOS de cliente, aqui cai a energia direto então tem chances de brickar.
 
O sistema não tem que ser bonito não, ele tem que funcionar. Agora se mesmo assim não funcionar rs.....
Então, dado os relatos... Não parece ser muito funcional não :haha:

Obviamente que é piada, não tem sentido mesmo eles investirem um centavo na parte do Velox, mas deve ser fogo ter que manter essa desgrama funcionando pra dar suporte pros poucos usuários, vai ter que puxar aqueles cadernos amarelados com anotação dos outros atendentes de como resolver os BOs que aparecem
 
Da Oi é um HG8145v5. Mas eu não desbloqueio aparelhos por não ser o dono. É comodato então pode ser que eu vá pagar por isso depois. Eu sei que posso voltar tudo ao original, mas quando não é meu, eu não prefiro arriscar. Já dá um kagaço da poha quando vou atualizar BIOS de cliente, aqui cai a energia direto então tem chances de brickar.
Mais não altera em nada só tira a senha.
No meu caso eu nem conseguia entrar na tela da onu quando você digitava o endereço, dava erro falando que não foi encontrado aquela famosa tela quando você não tem conexão.
Eu acho que eles deveriam pelo menos passar a senha de usuário , você só tinha como mudar a senha do Wi-Fi pelo app
 
O pessoal da Oi tá rápido demais! Acabaram de fibrar a TIM no meu prédio, mesmo tendo Vtal e a TIM operando sobre VTAL, e já me mandaram um Whatsapp com oferta de Fidelização de 500 mbps por 99,90 reais durante 12 meses.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, essa tela preta de comandos. Parece ser bem difícil de mexer.

KvusqQY.png


Bom e Velho STC. Muito mais eficiente que a dupla Siebel + SINN atual...
 
Última edição:
Mais não altera em nada só tira a senha.
No meu caso eu nem conseguia entrar na tela da onu quando você digitava o endereço, dava erro falando que não foi encontrado aquela famosa tela quando você não tem conexão.
Eu acho que eles deveriam pelo menos passar a senha de usuário , você só tinha como mudar a senha do Wi-Fi pelo app
Então no seu caso a ONT que você usa/usava tem alguma diferença. Pois eu sempre consegui acessar as configurações com a senha que tem embaixo do aparelho. Pelo app eu só troquei a senha e nome da rede por lá pra ensinar como fazer em tutorial.
 
Então no seu caso a ONT que você usa/usava tem alguma diferença. Pois eu sempre consegui acessar as configurações com a senha que tem embaixo do aparelho. Pelo app eu só troquei a senha e nome da rede por lá pra ensinar como fazer em tutorial.
A sumicity desativou o painel da onu então você nem conseguia ver a página inicial.
Teve um rapaz aqui no fórum que falou que invadiu o servidor e mexeu e depois ele ligou para eles avisando.
Porque antes você conseguia acessar aí depois de um tempo desabilitaram o painel, então eu acho que isso que o rapaz falou é verdade.
 
A sumicity desativou o painel da onu então você nem conseguia ver a página inicial.
Teve um rapaz aqui no fórum que falou que invadiu o servidor e mexeu e depois ele ligou para eles avisando.
Porque antes você conseguia acessar aí depois de um tempo desabilitaram o painel, então eu acho que isso que o rapaz falou é verdade.
Ah sim, no caso é a Sumicity. Ela começou como pequena e hoje pertence a Alloha, uma grande empresa. Muitas das pequenas empresas bloqueiam total o aparelho e cobram pra fazer qualquer configuração, acho errado. Ter uma dessas sim, é falta de liberdade total.
 
Ah sim, no caso é a Sumicity. Ela começou como pequena e hoje pertence a Alloha, uma grande empresa. Muitas das pequenas empresas bloqueiam total o aparelho e cobram pra fazer qualquer configuração, acho errado. Ter uma dessas sim, é falta de liberdade total.
Você pode fazer reclamação no reclameaqui ou no consumidor que eles não te force a senha nem a pau , quando acabar a minha fidelidade vai para 115 reais o meu plano de 920 mega.
Sendo que o valor agora no site é 145 e com ela não tem isso de você ligar e eles diminuírem o valor , no máximo um downgrade de velocidade aí não .
 
Me mandaram oferta de 100 Mega por 43, 200 Mega por 69,90.
Se me oferecerem 43 reais por 100MB pego na hora, de 100 pra 200 não muda nada na minha usabilidade, na vdd mudei de 200 pra 20 e não mudou kkkjj ...Tinha incluso fixo?

E qual setor que foi cancelamento?

Aqui nos postes é tudo Vivo Fibra, Oi chegou uns meses depois comeu bola pra Vivo, geral em fidelidade...
 
Se me oferecerem 43 reais por 100MB pego na hora, de 100 pra 200 não muda nada na minha usabilidade, na vdd mudei de 200 pra 20 e não mudou kkkjj ...Tinha incluso fixo?

E qual setor que foi cancelamento?

Aqui nos postes é tudo Vivo Fibra, Oi chegou uns meses depois comeu bola pra Vivo, geral em fidelidade...
Sim, 100 Mega + Fixo por 43.
Setor de cancelamento não ofertou isso, recebi no WhatsApp ontem.
 
Sim, 100 Mega + Fixo por 43.
Setor de cancelamento não ofertou isso, recebi no WhatsApp ontem.

Ahh entendi, tem como mandar print? Eu acho que eles nunca me oferecerão uma oferta assim, pois não sou cliente...Até deixei meu número lá com eles, mas nunca mandaram mensagem...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo