[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Vamos aguardar e ver no que vai da. Torço pelo bem da Oi, porém já está na 2° recuperação judicial.
Eu também torço, mas é algo improvável. A empresa não tem caixa, não tem patrimônio, deve bilhões para o governo, é impossivel ser viável. A realidade é que nem poderia ter sido pedido uma segunda recuperação judicial, pois não tinha 5 anos após o término da última recuperação judicial.

É triste, afinal muitas pessoas trabalhadoras poderiam perder o emprego (ou serem absorvidas por outra empresa), mas também muitos pseudoyoutubers inexpressivos que recebem $$$ para fazer propaganda deixariam de receber e perderiam uma fonte de renda facil. A única real razão para ainda não ser decretada a falência da oi é pelo fato de provavelmente ter algum acionista importante que não pode ter perdas.

Por outro lado, também acho errado o governo colocar dinheiro na oi, afinal a Oi não é uma empresa estatal, não é uma empresa lucrativa, e quando foi lucrativa, os acionistas ficaram com o lucro. Não adianta o governo ficar injetando dinheiro em um peso morto igual a Oi. Sem entrar na questão política, o Brasil já tem um déficit enorme, uma dívida pública imensa, é inadmissível governo assumir prejuízo decorrente da incompetência da oi.

A melhor alternativa hoje, ao meu ver, seria decretar logo a falência, o governo assumiria ou faria uma licitação para fazer a liquidação da rede metalica (para pelo menos assegurar os serviços essenciais que precisam do cobre, já que nem isto a Oi está fazendo), e fazer a liquidação do que sobrou de acordo com a legislação em vigor

Sinceramente, hoje a Oi já morreu, só que ao invés de enterrarem logo o cadáver (decretar falencia), ficam deixando o cadáver apodrecer ainda mais diante de todos, porque hoje a situação da oi é podre.
 
Vocês viram os planos da oi fibra para Florianópolis/SC já tem até 1gb com wifi6 ,será que estará disponível logo para outras cidades
Interessante, em SJ ainda não tem, antes tinha aquele de 199 que foi descontinuado.
Mas acho que vale mais a pena assinar a Tim, tem 1gb por 142 e a infra vai ser a mesma, e o modem que estão instalando aqui na região é o ZTE F6600 com WIFI6.
 
Bom... Não sei que diabos aconteceu agora pouco, conexão tava um cocô, nenhum site respondia ping de tanto tempo que demorava. Curiosamente, se eu conseguia abrir o speedtest e ele conectava nos servidores, velocidade dava certa... Desliguei uma vez, só 15-20 segundos, mesma caca. Desliguei por 3 minutos, voltou com outro ip (antigo começava em 201, o novo em 179) e aparentemente os sites voltaram a carregar, mas tentando dar ping em alguns sites, por ipv6 continua dando erro. Desabilitei ipv6 e aí consigo dar ping normal. WTF...

edit: wtf2. Voltei a habilitar o IPV6 e entrou normal agora... Pode ter ficado alguma configuração da conexão anterior, sei lá... Pelo menos voltou ao "normal"
Não testei ela hoje ainda, vou ligar pra ver se a situação está a mesma.
Vocês viram os planos da oi fibra para Florianópolis/SC já tem até 1gb com wifi6 ,será que estará disponível logo para outras cidades
Foi o que eu falei mais cedo hoje aqui nesse tópico, aguardem que vem novidades por aí nos planos. Só coisa boa.
 
Pelo que vi no site da oi da região de Floripa, parece que esse plano de Floripa é o antigo plano do Oi Fibra X, lembro de um tempo atrás a Oi Fibra X ser utilizada com ont Huawei e a fibra instalada no rodapé da parede de forma "transparente". Acho que deve ter vídeo no youtube falando sobre essa "antiga proposta". Pelo jeito esse "2 pontos wifi 6" seja sobre isso.

Aqui é Brasília é só ont nokia, uma pena não ter essas onts Huawei. Não sei o motivo de ter essa trava de "marca de ont" por região, uma pena isso.

Quem sabe apareça mais opções de planos né, no começo da Oi Fibra as opções eram 200mb e 400mb, depois apareceu 500mb e 1gb (com a entrada e saída de alguns desses). Agora em algumas regiões tem aparecido 700mb (pelo que parece nas "regiões das onts Huawei", nas "regiões das onts nokias" até o momento sem novos planos).
 
Última edição:
Pelo que vi no site da oi da região de Floripa, parece que esse plano de Floripa é o antigo plano do Oi Fibra X, lembro de um tempo atrás a Oi Fibra X ser utilizada com ont Huawei e a fibra instalada no rodapé da parede de forma "transparente". Acho que deve ter vídeo no youtube falando sobre essa "antiga proposta". Pelo jeito esse "2 pontos wifi 6" seja sobre isso.

Aqui é Brasília é só ont nokia, uma pena não ter essas onts Huawei. Não sei o motivo de ter essa trava de "marca de ont" por região, uma pena isso.

Quem sabe apareça mais opções de planos né, no começo da Oi Fibra as opções eram 200mb e 400mb, depois apareceu 500mb e 1gb (com a entrada e saída de alguns desses). Agora em algumas regiões tem aparecido 700mb (pelo que parece nas "regiões das onts Huawei", nas "regiões das onts nokias" até o momento sem novos planos).
Ainda é instalado em FTTR quem adquirir planos com 2 pontos, a fibra transparente. Os equipamentos são da Huawei.
 
wLc2LLY.png

Absurdamente caro, Deus me livre.
 
Eu também torço, mas é algo improvável. A empresa não tem caixa, não tem patrimônio, deve bilhões para o governo, é impossivel ser viável. A realidade é que nem poderia ter sido pedido uma segunda recuperação judicial, pois não tinha 5 anos após o término da última recuperação judicial.

É triste, afinal muitas pessoas trabalhadoras poderiam perder o emprego (ou serem absorvidas por outra empresa), mas também muitos pseudoyoutubers inexpressivos que recebem $$$ para fazer propaganda deixariam de receber e perderiam uma fonte de renda facil. A única real razão para ainda não ser decretada a falência da oi é pelo fato de provavelmente ter algum acionista importante que não pode ter perdas.

Por outro lado, também acho errado o governo colocar dinheiro na oi, afinal a Oi não é uma empresa estatal, não é uma empresa lucrativa, e quando foi lucrativa, os acionistas ficaram com o lucro. Não adianta o governo ficar injetando dinheiro em um peso morto igual a Oi. Sem entrar na questão política, o Brasil já tem um déficit enorme, uma dívida pública imensa, é inadmissível governo assumir prejuízo decorrente da incompetência da oi.

A melhor alternativa hoje, ao meu ver, seria decretar logo a falência, o governo assumiria ou faria uma licitação para fazer a liquidação da rede metalica (para pelo menos assegurar os serviços essenciais que precisam do cobre, já que nem isto a Oi está fazendo), e fazer a liquidação do que sobrou de acordo com a legislação em vigor

Sinceramente, hoje a Oi já morreu, só que ao invés de enterrarem logo o cadáver (decretar falencia), ficam deixando o cadáver apodrecer ainda mais diante de todos, porque hoje a situação da oi é podre.
Na data que o processo foi julgado, faziam exatamente 2 meses que tinham se completado 5 anos da última recuperação.
Se tivesse sido levado a julgamento na data que a Oi pediu, o juiz teria negado. Na época tinha menos de 5 anos ainda.
 
Pagar 50 a mais por mês por conta de 2 roteadores wi-fi 6, jamais.
Pra quem não tem mesh, vale a pena pagar. Ou então a pessoa compra o próprio kit. Se fizer uma conta, um kit igual o que eu uso, Deco M4, sai por 700, duas peças. Dividido em 12x sai 58/mês. Mesh é vida, chega de sombra ou lentidão nos cômodos mais fechados.
 
Pagar 50 a mais por mês por conta de 2 roteadores wi-fi 6, jamais.
De fato, o valor é alto, é muito melhor a pessoa comprar parcelado dois roteadores mesh.
 
De fato, o valor é alto, é muito melhor a pessoa comprar parcelado dois roteadores mesh.
Acho que o único caso que faz sentido é naquelas casas que ninguém entende porquera nenhuma de pc, roteador e só quer instalar alguma coisa que tenha cobertura sem precisar esquentar a cabeça em contratar alguém pra configurar/comprar os aparelhos. Mas o preço tá bem imbecil mesmo
Não testei ela hoje ainda, vou ligar pra ver se a situação está a mesma.

Foi o que eu falei mais cedo hoje aqui nesse tópico, aguardem que vem novidades por aí nos planos. Só coisa boa.
Bom, seja lá que diabos que aconteceu ontem tá normalizado mesmo. Espero que tenha sido só aquela faixa de ip que eu tava antes que ficou cagada, nunca tinha visto ficar daquele jeito antes mesmo na época do HFC cagado da Claro
 
  • Curtir
Reações: YO!
Eu também torço, mas é algo improvável. A empresa não tem caixa, não tem patrimônio, deve bilhões para o governo, é impossivel ser viável. A realidade é que nem poderia ter sido pedido uma segunda recuperação judicial, pois não tinha 5 anos após o término da última recuperação judicial.

É triste, afinal muitas pessoas trabalhadoras poderiam perder o emprego (ou serem absorvidas por outra empresa), mas também muitos pseudoyoutubers inexpressivos que recebem $$$ para fazer propaganda deixariam de receber e perderiam uma fonte de renda facil. A única real razão para ainda não ser decretada a falência da oi é pelo fato de provavelmente ter algum acionista importante que não pode ter perdas.

Por outro lado, também acho errado o governo colocar dinheiro na oi, afinal a Oi não é uma empresa estatal, não é uma empresa lucrativa, e quando foi lucrativa, os acionistas ficaram com o lucro. Não adianta o governo ficar injetando dinheiro em um peso morto igual a Oi. Sem entrar na questão política, o Brasil já tem um déficit enorme, uma dívida pública imensa, é inadmissível governo assumir prejuízo decorrente da incompetência da oi.

A melhor alternativa hoje, ao meu ver, seria decretar logo a falência, o governo assumiria ou faria uma licitação para fazer a liquidação da rede metalica (para pelo menos assegurar os serviços essenciais que precisam do cobre, já que nem isto a Oi está fazendo), e fazer a liquidação do que sobrou de acordo com a legislação em vigor

Sinceramente, hoje a Oi já morreu, só que ao invés de enterrarem logo o cadáver (decretar falencia), ficam deixando o cadáver apodrecer ainda mais diante de todos, porque hoje a situação da oi é podre.
A OI so está funcionando ainda hoje por conta de youtubers e influenciadores que ainda tentam fazer uma coisa.
fizeram um marketing tão fraco em São Paulo que deve ter menos usuários que a Tim
 
Bom, seja lá que diabos que aconteceu ontem tá normalizado mesmo. Espero que tenha sido só aquela faixa de ip que eu tava antes que ficou cagada, nunca tinha visto ficar daquele jeito antes mesmo na época do HFC cagado da Claro
Não parece ter sido o caso, mas é fato, toda operadora grande tem alguma faixa de IP cagada, mas com a vtal/oi foi a que eu mais percebi diferença. A premiada aqui é a 189.xx, vira uma festa da salsicha as rotas, sites populares como youtube fica uma carroça mal carrega videos em 144p, twitter fica com 220 de ping e o meu ping pra europa fica 30ms maior e por aí vai, já testei algumas vezes e sempre acontece nessa faixa, quando pega a 201.xx ou 177.xx fica tudo normal e sem engasgo.

Fico imaginando uma pessoa mais leiga ou sem muito tempo de ficar fuçando, vai cancelar o serviço na certa. É muito tosco que os engenheiros da operadora deixem existir essas bizarrices.
 
Não parece ter sido o caso, mas é fato, toda operadora grande tem alguma faixa de IP cagada, mas com a vtal/oi foi a que eu mais percebi diferença. A premiada aqui é a 189.xx, vira uma festa da salsicha as rotas, sites populares como youtube fica uma carroça mal carrega videos em 144p, twitter fica com 220 de ping e o meu ping pra europa fica 30ms maior e por aí vai, já testei algumas vezes e sempre acontece nessa faixa, quando pega a 201.xx ou 177.xx fica tudo normal e sem engasgo.

Fico imaginando uma pessoa mais leiga ou sem muito tempo de ficar fuçando, vai cancelar o serviço na certa. É muito tosco que os engenheiros da operadora deixem existir essas bizarrices.
Na verdade nem sei o que fazem lá, ganham uma grana federam por mês e não fazem nada para arrumar, a Oi era pra ser a melhor operadora das grandes, por ser uma das mais antigas e ter a maior rede em extensão.
 
Oi subir 1 real na minha fatura vai levar na cabeça.
A Obvious tem 500 Mega por 89,90 e 1 Giga por R$159,90 sem fixo em ambos casos, aqui na cidade a oferta da Oi tá 500 Mega por 109,90 e 1 Giga por 199,90 (isso já com desconto de debito automático).
Eu tenho fixo "grátis" mas sequer tem o telefone instalado, então, sinceramente não migrei para a Obvious por preguiça mesmo já que é literalmente a mesma rede.

A concorrência aqui oferece por 99,90 o plano de 600Mega+Globoplay ou 700Mega+Deezer em provedores diferentes, promocional.
Oi que sabe se ainda quer que eu seja cliente ou não.
Livetim by vtal tá 142,90 1G com paramount...
 
Bom dia amigos, fazendo o pedido de mudança de velocidade pelo site, quanto tempo em média leva para ser feito a alteração?
 
Não parece ter sido o caso, mas é fato, toda operadora grande tem alguma faixa de IP cagada, mas com a vtal/oi foi a que eu mais percebi diferença. A premiada aqui é a 189.xx, vira uma festa da salsicha as rotas, sites populares como youtube fica uma carroça mal carrega videos em 144p, twitter fica com 220 de ping e o meu ping pra europa fica 30ms maior e por aí vai, já testei algumas vezes e sempre acontece nessa faixa, quando pega a 201.xx ou 177.xx fica tudo normal e sem engasgo.

Fico imaginando uma pessoa mais leiga ou sem muito tempo de ficar fuçando, vai cancelar o serviço na certa. É muito tosco que os engenheiros da operadora deixem existir essas bizarrices.
Pior que essa conexão zoada que eu tive foi em um 201.2.xxx mas estava desde Maio nesse ip e tava normal, não faço ideia do que aconteceu especificamente na terça pra zoar tão feio a coisa. Tive um 191. também que tava zoada as rotas. Tipo, é ridículo, mas pelo menos a ONT da Huawei é "rápida" pra trocar o IP então dá pra resolver até que fácil, a questão realmente é que esse tipo de situação não deveria existir, mas vendo o exemplo da Vivo, não é exclusivo da Vtal. Fiquei pensando nas cidades que a Claro começou a operar no Paraná com rede deles, se vão estar sujeitos a esse mesmo tipo de bizarrice.
 
Bom dia amigos, fazendo o pedido de mudança de velocidade pelo site, quanto tempo em média leva para ser feito a alteração?
24 horas, alterei aqui 2 vezes e é nesse tempo que mudou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo