[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga PREDIALNET - FIBRA ÓPTICA/VIA RÁDIO

Boa noite !!

Gvt é lixo, tenho e tenho quedas em média a cada 5 dias, realmente o ADSL e complicado, mais caindo em cima da Fibra a situação muda, conheço umas 8 pessoas de Niterói e Icaraí que saíram para GVT-VIVO 100/50 Mbps pagando menos que os 30 Mbps tabelados no site. E uns 5 estão na rede da Net, com 120 ou 240 Mbps, e sem reclamação. O último fez cancelamento tem menos de 30 dias, está na VIVO Fibra e rasga elogios com 300Mbps.

Sou das bandas do RJ, e aqui minha insatisfação e ainda pior, mas sempre me atendem bem e resolvem o problema, pelo menos e um diferencial positivo. Aqui pagamos muito mais caro que vocês, mais muito mesmo.
5e4HM5G.jpg


Deixo outra imagem de meu equipamento ligado 47 dias, para deixar registrado o quanto de quedas ocorrem na rede da Predial.
gp00i0E.jpg


Sobre novas velocidades, acredito que não tenha previsão, pois a topologia da rede e em cima de 10/100 mesmo. Talvez para alguns que estejam em cima de Fibra ou equipamentos Giga.

Se tivesse outra operadora aqui, Net ou Vivo Fibra, eu teria mudado da Predial, mas mesmo assim iria ficar como ela como link secundário com um plano mais básico.

Abc..
Essa época agora teve bastante queda na rede da Predial. Acredito que seja alguma melhoria. Até liguei pedindo desconto na fatura.
 
Pessoal, alguma solução para a questão dos Torrents e o IP privado? Aqui a Vivo só oferece 15 megas com 1 de upload, botei o plano de 40 megas da Predialnet, que é 40 tanto up quanto down. Agora, pra quê essa exorbitância de upload se não posso usar Torrent?
 
Estou usando a Predial desde o dia que mandei a mensagem acima. Vou passar algumas impressões.

Eu perguntei sobre o Torrent, depois vasculhei os tópicos aí e vi que a moderação tem medo de tratar desse assunto porque o torrent é muito usado pra pirataria, então venho aqui declarar que só uso o torrent pra baixar distros Linux e material acadêmico de livre distribuição, e é verdade este bilete! :rolleyes:

No geral estou bem satisfeito. Estou pagando a mesma coisa que eu pagava do Vivo Fixo + Internet "Fibra" de 15 MB. Essa "fibra" eu só via na conta mesmo, porque o que entra no apartamento é um cobre desgraçado, e essa era a velocidade máxima disponível.
Apesar do plano dar direito a roteador emprestado, estou usando roteador próprio, um poderoso TP-Link Archer C9.
Telefone fixo eu mandei pra puta que pariu. Aqui em casa todos tem celulares com planos de chamada ilimitado.

O Torrent funciona bem pra download, upload infelizmente tem a questão do CGNAT. Então não posso entrar em trackers privados pra baixar as distros Linux que têm livremente por aí. :rolleyes:

Mas o que mais incomodou são essas quedinhas rápidas, que o pessoal reclamou bastante nesse tópico. Não chega a desconectar, mas congela e isso atrapalha a experiência. Por exemplo, assistindo Netflix, Telecine Play e YouTube. Bom, meu pai aqui curte futebol e esse ano pretendia colocar pra ele assistir via IPTV, de forma completamente legal e complementar a minha assinatura regular do PFC. :rolleyes: Outra coisa são jogos online. Embora o CGNat não atrapalhe os jogos que costumo jogar, o congelamento é suficiente pra me derrubar do jogo e ser sancionado como quitter.

Bom, no mais é isso. Feliz é quem tem a melhor internet do Brasil. Até essa internet resolver dar problema. Aí é só deprê!:mao:
 
Pessoal, alguma solução para a questão dos Torrents e o IP privado? Aqui a Vivo só oferece 15 megas com 1 de upload, botei o plano de 40 megas da Predialnet, que é 40 tanto up quanto down. Agora, pra quê essa exorbitância de upload se não posso usar Torrent?

Cara, sempre funcionou numa boa para mim.
Com e Sem CGNAT.
Hoje estou fora do CGNAT, mas quando tinha, ia super deboa o Torrent.
E não tem problema de falar em Torrent aqui no fórum, só não pode falar o que vc baixa utlizando o programa/protocolo
Torrent é o nome de um programa, vulgarmente conhecido como Protocolo P2P.

Enfim, sobre essas quedas rápidas, eu também percebi, mas jurava que era algo interno no meu prédio.
Nem me importava, pois era tão rápido, que nem chegava a me estressar.
Porém, teve um dia que fiquei levemente puto ... Pois tomei Disconnect no BF4 e eu tava no TOP5.
Mas depois deste dia, nunca mais ocorreu!

Pessoal fica falando nessas velocidades exorbitantes que as empresas de nome pequenos ficam vendendo, mas vou te falar ...
Muito elogiam(creio que seja momentaneamente), mas uma grande maioria mete o pau ...
Tenho um conhecido com essas mesmas velocidades exorbitantes, 300Mbps para ser mais especifico e ele não vê a hora de troca ...
Não troca pois não tem nenhuma outra melhor para contratar ...

Vou falar a mesma coisa que um rapaz num provedor pequeno de interior um dia comentou comigo:
"O Consumidor quer comprar o NÚMERO, não quer comprar a qualidade!"

Fiquem com essa.
 
Cara, sempre funcionou numa boa para mim.
Com e Sem CGNAT.
Hoje estou fora do CGNAT, mas quando tinha, ia super deboa o Torrent.
E não tem problema de falar em Torrent aqui no fórum, só não pode falar o que vc baixa utlizando o programa/protocolo
Torrent é o nome de um programa, vulgarmente conhecido como Protocolo P2P.

Enfim, sobre essas quedas rápidas, eu também percebi, mas jurava que era algo interno no meu prédio.
Nem me importava, pois era tão rápido, que nem chegava a me estressar.
Porém, teve um dia que fiquei levemente puto ... Pois tomei Disconnect no BF4 e eu tava no TOP5.
Mas depois deste dia, nunca mais ocorreu!

Pessoal fica falando nessas velocidades exorbitantes que as empresas de nome pequenos ficam vendendo, mas vou te falar ...
Muito elogiam(creio que seja momentaneamente), mas uma grande maioria mete o pau ...
Tenho um conhecido com essas mesmas velocidades exorbitantes, 300Mbps para ser mais especifico e ele não vê a hora de troca ...
Não troca pois não tem nenhuma outra melhor para contratar ...

Vou falar a mesma coisa que um rapaz num provedor pequeno de interior um dia comentou comigo:
"O Consumidor quer comprar o NÚMERO, não quer comprar a qualidade!"

Fiquem com essa.
As quedas deram uma trégua... antes era todo dia, agora é uma vez ou outra.
Só atrapalha quando estou assistindo algo ao vivo.
A Predial é um excelente custo benefício, pena que é "predial". Mudei prum apartamento há pouco tempo, então só agora pude ter.
Parece que ela está aí desde 1999, oferecia aquela internet de microondas pros condominos com antenas em cima dos prédios.
Internet já era coisa de granfino naquela época com nossas discadonas, imagina os granfinões nos prédios de Icaraí acessando "internet ilimitada sem usar telefone" naquela época... nooossa isso era um sonho.
É um provedor médio. Acompanho o tópico dos pequenos provedores de fibra, e esses pequenos vão chegando em lugares onde há a lacuna dos grandes. No início é uma festa, depois é só dor de cabeça.
Agora tem Oi Fibra aí oferecendo pelo mesmo preço 100 MEGAS, e telefone FIXO, 3 meses de Netflix e aquela propaganda da Casa de papel kkk. Aí eu lembro que eles têm um upload vagabundo de 10 megas, enquanto a Predial é simétrico. 40 Megas vem, 40 megas vai. :)
Quanto ao Torrent, não vou me ater muito, já tive uma mensagem apagada por citá-lo sem mencionar seu uso... no tópico de limite de tráfego, mencionei a Predial, que não tem limitação de tráfego no contrato e logo ia me escurraçar porque eu arregaçava no Torrent com eles, eu não entendo o que a moderação tem contra eu baixar e compartilhar minhas distros Linux, não posso ser um entusiasta do sistema? :haha: Mas é muito bom pra trabalhar com nuvem também, pra quem até outro dia tinha um up de 1 mega.
Enfim, eu recomendo.
 
A taxa de upload não é mais igual a de download?
desde o dia que contratei estou recebendo igual.

Mas acho que vou dar um tempo de predialnet e vou testar a NET 120megas.
 
Aqui não recebo igual tem bastante tempo.. Assino 60mega, e a taxa de upload varia entre 20Mbps e 30Mbps. A taxa de download também anda meio bosta e são raros os dias em que ela se mantém nos 60Mbps (não sei se tem algo a ver com horário ou sei lá o que). Acabei de fazer um teste de velocidade e bateu 50Mbps down e 35Mbps up.

Assim que comecei a assinar não tinha esses problemas.
Já liguei pro suporte e falaram que o problema deve ser aqui, sendo que isso é impossível pois de vez em quando a velocidade de download volta ao normal ou ate mesmo um pouco acima do que eu assino.
 
Aqui não recebo igual tem bastante tempo.. Assino 60mega, e a taxa de upload varia entre 20Mbps e 30Mbps. A taxa de download também anda meio bosta e são raros os dias em que ela se mantém nos 60Mbps (não sei se tem algo a ver com horário ou sei lá o que). Acabei de fazer um teste de velocidade e bateu 50Mbps down e 35Mbps up.

Assim que comecei a assinar não tinha esses problemas.
Já liguei pro suporte e falaram que o problema deve ser aqui, sendo que isso é impossível pois de vez em quando a velocidade de download volta ao normal ou ate mesmo um pouco acima do que eu assino.
Estranho, pois aqui sempre bate os 40 e mais um pouco, o up as vezes quase chega aos 50 (meu plano é o de 40)
Mas como eu disse ali, quando perguntei eles me garantiram upload com metade da velocidade de download. Então quem recebe upload cheio deve ser "brinde", qualquer hora podem cortar.
Agora, o download pode ser problema no seu prédio. Já tentou conectar no cabo ou diretamente no computador via PPPOe? Testa isso, se não resolver bota o pau na mesa e manda abaixar pra 40 mega, melhor receber menos, mas receber pelo que se paga! :mesa:
 
Estranho, pois aqui sempre bate os 40 e mais um pouco, o up as vezes quase chega aos 50 (meu plano é o de 40)
Mas como eu disse ali, quando perguntei eles me garantiram upload com metade da velocidade de download. Então quem recebe upload cheio deve ser "brinde", qualquer hora podem cortar.
Agora, o download pode ser problema no seu prédio. Já tentou conectar no cabo ou diretamente no computador via PPPOe? Testa isso, se não resolver bota o pau na mesa e manda abaixar pra 40 mega, melhor receber menos, mas receber pelo que se paga! :mesa:
eu tinha PredialNet até ontem. Tinha o plano de 30 megas e recebia igual no Download e upload.

Eu gostei bastante do serviço dele mas depois de um tempo estou tendo dor de cabeça. Meu prédio é antigo e acredito que o cabeamento não seja dos mais novos. Minha conexão caída mas voltava na mesma hora, e tinha vezes que caia mas demorava um tempo pra voltar.

Única coisa que acho ruim não predial é o suporte técnico demorar muito pra atender e eles sempre falam que o problema é no meu roteador etc.
E o outro problema é o plano limitado deles, se eles colocassem 120, 240 etc com um preço atrativo, iria ganhar bastante clientes.

Vou testa se a Net por 1 ano, se eu gostar, eu continuo, caso contrário, volto pra Predial.
 
eu tinha PredialNet até ontem. Tinha o plano de 30 megas e recebia igual no Download e upload.

Eu gostei bastante do serviço dele mas depois de um tempo estou tendo dor de cabeça. Meu prédio é antigo e acredito que o cabeamento não seja dos mais novos. Minha conexão caída mas voltava na mesma hora, e tinha vezes que caia mas demorava um tempo pra voltar.

Única coisa que acho ruim não predial é o suporte técnico demorar muito pra atender e eles sempre falam que o problema é no meu roteador etc.
E o outro problema é o plano limitado deles, se eles colocassem 120, 240 etc com um preço atrativo, iria ganhar bastante clientes.

Vou testa se a Net por 1 ano, se eu gostar, eu continuo, caso contrário, volto pra Predial.
No começo tive muitos problemas com essa desconexão rápida, e era um problema no streaming. Peguei uma semana de degustação do Telecine Play, mas toda hora o filme parava com a "rodelinha", aí não dava. Hoje ocorre bem de vez enquando.
Eu ia perguntar por que você ia trocar, mas já tá respondido. A Predial foi a melhorzinha até hoje que eu tive, que pena que você teve isso. Ouço falar muito mal do suporte também, mas tive uma experiência boa quando precisei, inclusive me ligaram depois pra saber se tinha resolvido meu problema. Mas melhor que um bom suporte é não precisar dele! :haha: Boa sorte com a NET, de toda forma.
 
Possuo a Predial faz anos e o serviço deles é muito bom, mas tenho enfrentado alguns problemas...
É só aqui que o wifi é horrível? Tenho um roteador da D link bem potente e o sinal falha em certos pontos do apartamento (já testei com roteamento da rede móvel do celular e nos mesmos lugares o sinal pegava tranquilamente). Ligo pra lá reclamando, dizem que fizeram uns tweaks internamente, mas uma semana depois o wifi volta a ser podre.
Possuo também uma incrível dificuldade para me conectar a certos jogos online e as vezes que tentei criar servidores de minecraft, factorio etc.. ninguém conseguia entrar no server . Tudo indica ser problema de NAT, já que alguns jogos me avisaram que o mesmo esta restrito ou moderado.
Eu conseguiria pedir para alterarem o NAT ligando pra lá? Como deveria pedir essa alteração ao suporte?
 
Possuo a Predial faz anos e o serviço deles é muito bom, mas tenho enfrentado alguns problemas...
É só aqui que o wifi é horrível? Tenho um roteador da D link bem potente e o sinal falha em certos pontos do apartamento (já testei com roteamento da rede móvel do celular e nos mesmos lugares o sinal pegava tranquilamente). Ligo pra lá reclamando, dizem que fizeram uns tweaks internamente, mas uma semana depois o wifi volta a ser podre.
Possuo também uma incrível dificuldade para me conectar a certos jogos online e as vezes que tentei criar servidores de minecraft, factorio etc.. ninguém conseguia entrar no server . Tudo indica ser problema de NAT, já que alguns jogos me avisaram que o mesmo esta restrito ou moderado.
Eu conseguiria pedir para alterarem o NAT ligando pra lá? Como deveria pedir essa alteração ao suporte?

Acho que o wifi eles não têm como mexer. O provedor tem como garantir o serviço até o momento que ele chega no cabo.
Uso um roteador potente também (TP-Link Archer C9) e não tenho problemas.
Algumas coisas que você pode tentar é reiniciar o roteador, pois geralmente na hora ele pega um canal menos congestionado para transmitir. O cara lá do suporte não deve fazer porra nenhuma, diz que fez não sei o quê e aí te manda reiniciar o roteador, resolve assim:coolface:
Pra aproveitar a rede em sua plenitude também, tente usar a rede 5Ghz. Serviços se streaming mais pessados em Full HD ou 4 K, ou mesmo alguns jogos têm que ser nessa rede (melhor seria cabear, mas enfim... em 2.4 é impraticável).

Quanto ao NAT, é a causa mais provável. Pra confirmar, tem que acessar o roteador e ver qual IP ele está recebendo (se aí for como aqui, o roteador é conectado diretamente ao cabo de rede que sai da parede, e o próprio roteador faz a autenticação PPPoe). Se o IP começar com 177 (faixa que a Predial usa), você tem um IP válido, então seria só questão de direcionar as portas do seu roteador. Aí tem que saber quais portas esses jogos usam,
Se o IP começar com 10, você está NAteado e não tem como receber conexões de entrada. Você pode ligar pro suporte informando que o NAT tá te atrapalhando. (Tem um tópico aqui sobre CGNat que explica do que se trata) Pra eles ajudarem na melhor solução, quando ligar tenha já em mãos os seguintes dados:

-Jogos que estão dando problemas
-Qual o problema. Qual mensagem você recebe ou quem tenta se conectar a você recebe
-Qual portas os jogos usam? Geralmente uma rápida googlada por "port foward + nome do jogo" responde.
 
@Angelobss Muito obrigado pela resposta! Acessei a página do roteador aqui e verifiquei oq você disse.
Possuo dois campos
IP: 10.2.... e
Roteador: 177.1.....
Estou NATeado então?
A questão do portas, a informação seria para auxiliar o provedor a resolver o problema ou é algo que só eu consigo fazer pela configuração do router?
Obrigado.
 
@Angelobss Muito obrigado pela resposta! Acessei a página do roteador aqui e verifiquei oq você disse.
Possuo dois campos
IP: 10.2.... e
Roteador: 177.1.....
Estou NATeado então?
A questão do portas, a informação seria para auxiliar o provedor a resolver o problema ou é algo que só eu consigo fazer pela configuração do router?
Obrigado.

Seu IP começa com 10, então parece que você está Nateado. "Roteador" deve ser o endereço do gateway (se for como meu caso, é 177.12.2.5). Isso significa que você não tem um IP público que te identifique na rede. Seu IP público é compartilhado com várias pessoas. Seu IP privado (que começa com 10) só é válido dentro desta rede onde está você e os outros usuários deste IP.
Então você não consegue hospedar servidores. Pois você é identificadona internet por um IP compartilhado com um monte de assinantes. Então esse IP quando recebe uma conexão de entrada, não sabe pra qual assinante direcionar essa conexão.
De repente ligando pra eles e explicando seu problema, eles podem dar uma dessas soluções:

-Te dar um IP público válido. Eles dipõem de 28672 endereços IPV4 pra distribuir na rede. Dependendo da disponibilidade, eles arranjam um pra você não "encher muito o saco". É a solução mais simples, mas se todo mundo ligar e pedir "gibe ipv4 plox", o provedor entra em colapso.

-Abrir portas no "roteadorzão" deles lá. Assim eles direcionariam as portas desses jogos para o seu IP Privado. Então quem tentasse se conectar no IP Público mas numa determinada porta, o roteadorzão direcionaria para o seu IP. Não sei se seria viável, pois esses IPs são dinâmicos, mudam toda hora.
(se você possuir um IP Público, você fará o redirecionamento no seu próprio roteador, direcionando para o IP privado do seu computador, na sua própria rede)

-Mandar você assinar o Veloxzão das massas que tem IP pra dar e vender! :haha:
 
Alguém está tendo problema com queda de velocidade?
Assino 60Mbps e quase sempre fica oscilando entre 30/40Mbps. Até entenderia se ficasse em torno de 57/58... mas 30?!
Já entrei em contato com o suporte diversas vezes mas nem sempre volta ao normal, e quando volta, não leva um dia e já ta ruim de novo.
 
Última edição:
Alguém está tendo problema com queda de velocidade?
Assino 60Mbps e quase sempre fica oscilando entre 30/40Mbps. Até entenderia se ficasse em torno de 57/58... mas 30?!
Já entrei em contato com o suporte diversas vezes mas nem sempre volta ao normal, e quando volta, não leva um dia e já ta ruim de novo.

Aqui sempre foi perfeito a velocidade, meus unicos problemas são rota e constantes quedas de autenticação..

8175134889.png
 
Aqui sempre foi perfeito a velocidade, meus unicos problemas são rota e constantes quedas de autenticação..

Ela sempre se mantém por volta de 60 sem nenhuma oscilação pra menos?

Hoje mais cedo fiz uns testes aqui e deu em torno de 40.. fui fazer o teste agora, quase 60 download e upload a 30 (upload que era igual ao download nunca mais passou dos 30).

Daqui a pouco volta a cair a velocidade de novo e fica nesse looping eterno...
 
Ontem realizaram a instalação da PredialNet 60MB em meu apartamento após inúmeros problemas com a Live Tim (roubo de cabos) e má vontade da NET em passar os cabos por forma externa.
Fazendo alguns testes no speedtest minha conexão chegou a bater 100 mb às vezes, aparantemente estável.
Não gostei que me forneceram um roteador furreca da Tplink modelo wr849n e que os caras que instalaram trocaram a senha de acesso ao setup do modem e não deixaram (infelizmente estava trabalhando na hora da instalação e não pude estar em casa).

No torrent está perfeito, com média de velocidades de 7 mb/s à 10 mb/s de downloads. No lol fiquei com ping variando entre 25-33 (achei estranho essa variação).
No CS:GO fiquei com 20 ms em servers da GamersClub porém notei no netgraph o packetloss variando de 3% à 8% diversas vezes, não sei se está relacionado ao modem ser fraquissimo e nao aguentar toda a conexão.

Pois bem, para surprir meus problemas (Inclusive do sinal fraquissimo de wifi em 2.4ghz somente) estou pensando em comrpar o roteador Archer c60 da TPlink. Para utilizá-lo terei que ligar para a Predialnet ou somente posso plugar os cabos e ele irá funcionar normalmente?

Abs!
 
Ontem realizaram a instalação da PredialNet 60MB em meu apartamento após inúmeros problemas com a Live Tim (roubo de cabos) e má vontade da NET em passar os cabos por forma externa.
Fazendo alguns testes no speedtest minha conexão chegou a bater 100 mb às vezes, aparantemente estável.
Não gostei que me forneceram um roteador furreca da Tplink modelo wr849n e que os caras que instalaram trocaram a senha de acesso ao setup do modem e não deixaram (infelizmente estava trabalhando na hora da instalação e não pude estar em casa).

No torrent está perfeito, com média de velocidades de 7 mb/s à 10 mb/s de downloads. No lol fiquei com ping variando entre 25-33 (achei estranho essa variação).
No CS:GO fiquei com 20 ms em servers da GamersClub porém notei no netgraph o packetloss variando de 3% à 8% diversas vezes, não sei se está relacionado ao modem ser fraquissimo e nao aguentar toda a conexão.

Pois bem, para surprir meus problemas (Inclusive do sinal fraquissimo de wifi em 2.4ghz somente) estou pensando em comrpar o roteador Archer c60 da TPlink. Para utilizá-lo terei que ligar para a Predialnet ou somente posso plugar os cabos e ele irá funcionar normalmente?

Abs!

Sim, liga e informa que deseja mudar o roteador, vão lhe passar o user / senha do PPPoe e de quebra pede a senha do roteador tplink padrão.

PS: Aqui, minha predial caiu, as 23h até agora nada.. Enfim vamos aguardar mais um tempo e abrir um ticket de suporte.

Abç
 
Sim, liga e informa que deseja mudar o roteador, vão lhe passar o user / senha do PPPoe e de quebra pede a senha do roteador tplink padrão.

PS: Aqui, minha predial caiu, as 23h até agora nada.. Enfim vamos aguardar mais um tempo e abrir um ticket de suporte.

Abç

Legal, valeu pela dica! Comprei um Archer C5 e hoje a noite quando chegar em casa ligarei para o suporte e solicitar.
 
Liguei para o suporte.. atendimento rápido, o rapaz que atendendeu foi super simpático.
Me passou os dados do PPoE para efetuar a nova conexão e aproveitei para questioná-lo sobre a possibilidade de solicitar um IP válido, já que estou no NAT.
Ele me perguntou para o que sera e eu informei que meu pai necessitava para acessar as cameras de CFTV e aceitaram numa boa.

Que diferença de suporte para a TIM!!!

8179304579.png
 
Última edição:
Ontem após uma formatada, ao baixar os jogos da Steam notei que estava "rápido demais" (???), ou o medidor da Steam ou do próprio Gerenciador de Tarefas estavam "contabilizando errado". Mas tirei a prova no Speedtest, e pra ter certeza usei um servidor externo.

Obs: meu plano é 40 MB.



Meus amiguinhos, será que papai noel chegou mais cedo? Qual a teoria pra Predialnet vender plano de 40 Megas e dar 80 ou 90?

-Será que sou um cliente tão bom que paga tudo em dia, recebe boleto digital e não liga pro suporte pra falar abobrinha, como que a NET me dá o triplo de velocidade ou que o uaifai tá lento no meu banheiro e não consigo ver vídeos em HD?
-ou porque meu plano dá direito ao roteador wifi, mas eu o dispensei por ter um roteador próprio melhor (Archer C9), então compensaram com esse presente?
-Ou de repente viram que sou heavy user, que arregaça com jogos, torrent e tem três TVs aqui em casa que só usam streaming (Youtube, Netflix, etc), sem antena... e me presentearam com a banda ociosa dos que só usam internet pra zap e estragão?
-fui contemplado com um plano novo beta que a Predialnet tá testando antes de comercializar?
-e o mais provável, meu perfil foi desconfigurado por algum motivo e esqueceram de reconfigurar lá...
 
Ontem após uma formatada, ao baixar os jogos da Steam notei que estava "rápido demais" (???), ou o medidor da Steam ou do próprio Gerenciador de Tarefas estavam "contabilizando errado". Mas tirei a prova no Speedtest, e pra ter certeza usei um servidor externo.

Obs: meu plano é 40 MB.


Meus amiguinhos, será que papai noel chegou mais cedo? Qual a teoria pra Predialnet vender plano de 40 Megas e dar 80 ou 90?

-Será que sou um cliente tão bom que paga tudo em dia, recebe boleto digital e não liga pro suporte pra falar abobrinha, como que a NET me dá o triplo de velocidade ou que o uaifai tá lento no meu banheiro e não consigo ver vídeos em HD?
-ou porque meu plano dá direito ao roteador wifi, mas eu o dispensei por ter um roteador próprio melhor (Archer C9), então compensaram com esse presente?
-Ou de repente viram que sou heavy user, que arregaça com jogos, torrent e tem três TVs aqui em casa que só usam streaming (Youtube, Netflix, etc), sem antena... e me presentearam com a banda ociosa dos que só usam internet pra zap e estragão?
-fui contemplado com um plano novo beta que a Predialnet tá testando antes de comercializar?
-e o mais provável, meu perfil foi desconfigurado por algum motivo e esqueceram de reconfigurar lá...
Sim, eles liberam mais banda pra você porque a rede está "folgada", mas tá bom né?
 
Ontem após uma formatada, ao baixar os jogos da Steam notei que estava "rápido demais" (???), ou o medidor da Steam ou do próprio Gerenciador de Tarefas estavam "contabilizando errado". Mas tirei a prova no Speedtest, e pra ter certeza usei um servidor externo.

Obs: meu plano é 40 MB.


Meus amiguinhos, será que papai noel chegou mais cedo? Qual a teoria pra Predialnet vender plano de 40 Megas e dar 80 ou 90?

-Será que sou um cliente tão bom que paga tudo em dia, recebe boleto digital e não liga pro suporte pra falar abobrinha, como que a NET me dá o triplo de velocidade ou que o uaifai tá lento no meu banheiro e não consigo ver vídeos em HD?
-ou porque meu plano dá direito ao roteador wifi, mas eu o dispensei por ter um roteador próprio melhor (Archer C9), então compensaram com esse presente?
-Ou de repente viram que sou heavy user, que arregaça com jogos, torrent e tem três TVs aqui em casa que só usam streaming (Youtube, Netflix, etc), sem antena... e me presentearam com a banda ociosa dos que só usam internet pra zap e estragão?
-fui contemplado com um plano novo beta que a Predialnet tá testando antes de comercializar?
-e o mais provável, meu perfil foi desconfigurado por algum motivo e esqueceram de reconfigurar lá...
bem vindo ao clube!
tenho o plano de 60mb e desde que assinei há 4 meses atrás também recebo 100/100
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo