• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom, finalmente consegui desbloquear o modem Technicolor DGA4130. O processo não é simples, e pelo tutorial ser meio confuso acabei tendo alguns percalços no caminho. Mas mesmo assim acho que valeu a pena pois ganhei um modem com MUITO mais funções, algumas que vão ser muito úteis pra mim. Não farei um tutorial agora justamente por conta dos erros que cometi no caminho e que geraram alguns problemas, e quero tentar resolve-los primeiro antes pra ter certeza de algo que esteja 100% funcional.

Os problemas que tive: Durante o processo de desbloqueio e instalação de nova GUI acabei perdendo as configurações do VOIP e meu telefone parou de funcionar. Acho que dá pra recuperar, vou colocar a tela de configuração do VOIP aqui e alguem que tenha o modem me ajude a preencher esses dados por favor. O outro problema que tive é que ao instalar a nova GUI eu acabei detonando a partição que ficava a firmware original da LIVETIM, então se alguem for fazer o desbloqueio, fica a dica de ASSIM QUE terminar o processo de instalação da firmware custom e root, fazer o DUMP imediatamente da firmware antes de qualquer coisa.

Aqui a tela de como ficou a GUI após o desbloqueio:

4130NEW.jpg


Aqui a tela de configuração de VOIP (tentei colocar umas coisas que me lembrei mas não deu certo, me ajudem nessa parte ai). Se eu consegui colocar o VOIP pra funcionar acho que consigo fazer um tutorial bacana pra quem quiser se aventurar.

VOIP.jpg


Já estava há muito tempo atrás disso e finalmente consegui, agora é tentar deixar redondo e recuperar a firmware original se mais alguem aqui do forum for fazer tbm
 
Hoje subitamente minha internet ficou muito ruim, com aqueles testes de velocidade de internet mostrando download entre 1-3 mbps e upload mantido nos 30 normal... liguei para eles, avisaram q não há no momento problemas na rede, fizeram eu testar coisinhas aqui e ali e nada resolveu e falaram p eu agendar uma visita tecnica -.-
Isso ja aconteceu com vocês? (sou de sp capital). Faz muitos meses q a tim live nao dava problemas, mas agora ta assim
 
Hoje subitamente minha internet ficou muito ruim, com aqueles testes de velocidade de internet mostrando download entre 1-3 mbps e upload mantido nos 30 normal... liguei para eles, avisaram q não há no momento problemas na rede, fizeram eu testar coisinhas aqui e ali e nada resolveu e falaram p eu agendar uma visita tecnica -.-
Isso ja aconteceu com vocês? (sou de sp capital). Faz muitos meses q a tim live nao dava problemas, mas agora ta assim
A minha internet esta com 100 de ping pro servidor da TIM e com 4Megas de download.
 
Hoje subitamente minha internet ficou muito ruim, com aqueles testes de velocidade de internet mostrando download entre 1-3 mbps e upload mantido nos 30 normal... liguei para eles, avisaram q não há no momento problemas na rede, fizeram eu testar coisinhas aqui e ali e nada resolveu e falaram p eu agendar uma visita tecnica -.-
Isso ja aconteceu com vocês? (sou de sp capital). Faz muitos meses q a tim live nao dava problemas, mas agora ta assim
Aqui tá normal, mas já vi essas bizarrices acontecendo na época do par metálico. Geralmente o upload que era prejudicado
 
Fibra bem instável agora pela manhã aqui na Abolição/RJ.

A conexão não está caindo, mas a velocidade está bem baixa e na maioria das vezes os sites nem respondem.

Edit: O velho problema de falta de Upload.

 
Última edição:
É amigo, aqui to com o problema do download mesmo, e por algumas horas fica normal e por varias fica assim, nem sei o q fazer

 
Contratei a TIM 400mb. Estou satisfeito com o serviço, até o momento , mas se tivesse lido esse tópico antes não teria a contrato.

Não sabia do limite de 2tb e das instabilidades.
 
Não sabia do limite de 2tb e das instabilidades.

Eu pergunto aos colegas foristas, será que a prestadora ainda aplica essa restrição? Eu não vi mais ninguém relatando isso, mas pode ser que a galera esteja cuidando para não cair no risco de ter o contrato rescindido unilateralmente.

Edit: acabei de ver relatados desse ano de pessoas que tiveram o contrato cancelado no Reclame Aqui. :rolleyes:
 
Última edição:
Meu upload batendo 0.21Mbps, alguém mais com esse problema ? RJ-ZN
Edit : Voltou ao normal !
 
Última edição:
Pessoal, fica aqui minha pergunta, já tive Tim live e entrei naquele bolo que teve a Internet cortada na época que mexeram no contrato e reduziram o uso de 11tb mensais pra 2 tb mensais, isso a 1 ano atrás ...

Então assim, queria saber se pra vocês hoje compensa assinar a Tim live novamente, falo isso porque hoje pago 100 reais por 100mb em um servidor local, mas esse plano de 500mb me interessou.
Você só tem essas opções?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, finalmente consegui desbloquear o modem Technicolor DGA4130. O processo não é simples, e pelo tutorial ser meio confuso acabei tendo alguns percalços no caminho. Mas mesmo assim acho que valeu a pena pois ganhei um modem com MUITO mais funções, algumas que vão ser muito úteis pra mim. Não farei um tutorial agora justamente por conta dos erros que cometi no caminho e que geraram alguns problemas, e quero tentar resolve-los primeiro antes pra ter certeza de algo que esteja 100% funcional.

Aqui a tela de configuração de VOIP (tentei colocar umas coisas que me lembrei mas não deu certo, me ajudem nessa parte ai). Se eu consegui colocar o VOIP pra funcionar acho que consigo fazer um tutorial bacana pra quem quiser se aventurar.

VOIP.jpg


Já estava há muito tempo atrás disso e finalmente consegui, agora é tentar deixar redondo e recuperar a firmware original se mais alguem aqui do forum for fazer tbm

Sempre estive em busca da senha MASTER desse router apenas para mudar o DNS, agora nem sei mais se quero.
Quanto as configurações do vOIP eu vou tentar te passar.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: BTr
Sempre estive em busca da senha MASTER desse router apenas para mudar o DNS, agora nem sei mais se quero.
Quanto as configurações do vOIP eu vou tentar te passar.
Valeu, assim que puder me dá um help aqui. Senha master eu tbm nunca consegui, o que deu pra fazer foi instalar um custom firmware e desbloquear o usuário root. Esse fds eu instalei a última firmware 2.2.1 pra ele e tá redondinho, só preciso mesmo das configs do VOIP pra ficar 100%, aí eu já te passo como faz caso queira ainda. Pra mim foi muito útil pra usar as USBs dele e compartilhar impressora e fazer um NAS com HD externo.
 
Contratei a TIM 400mb. Estou satisfeito com o serviço, até o momento , mas se tivesse lido esse tópico antes não teria a contrato.

Não sabia do limite de 2tb e das instabilidades.
Em relação às instabiliades, elas são infrequentes, pelo menos comigo. Eu reclamei aqui nos ultimos dias que estava muito ruim, liguei lka algumas vezes e ja resolveram (o q resolveram? nao sei, mas mandaram msg falando q acharam um problema na rede e ja foi resolvido e erap ra eu testar, e realmente voltou ao normal). Estou com esta internet desde 2019 e esta foi a primeira vez q a instabilidade durou muito tempo, de resto nunca me afetou muito nao. Ainda gosto do servico.
 
A TIM investiu nas áreas de alta incidência de furto de cobre aqui da ZN do Rio com duas soluções:

1. Fibra Ótica

2. Cabo bi metálico (pouco valor comercial

Infelizmente acabei no vale de bi metálico feito entre a Penha e Bonsucesso, sendo na área do bairro de Olaria. Aqui é um vácuo de ofertas onde não há FTTH de nenhuma operadora, embora corresponda aos setores censitários com maior renda da região. Foi um erro de estratégia da TIM Live pois apenas uma OLT tamparia o buraco.

Estou realmente na dúvida se mantenho os 25mbps por 60 reais que até então me atende, mas que a empresa me deixou chateado pela estratégia de deixar este ADSL da década de 90 ou se pego o FTTB da NET com seus 250mbps por 99 reais.

O que sugerem?
 
Pessoal boa noite! Moro na Vila da Penha, RJ. Alguém tá passando por quedas constantes? Isso não acontecia comigo mas, de uns tempos pra cá, tem acontecido bastante. A gota d´água foi na segunda onde caiu geral aqui. Chamei um técnico e ele trocou todo o cabeamento na rua. Melhorou um pouco mas, de vez em quando, ainda cai, parece até q a TIM derruba a gente de brincadeira pra desafogar o tráfego deles lá kkkkk
Enfim, o que vocês estão achando do serviço ultimamente? Essas quedas têm me desanimado bastante. Mas o problema é, se for trocar, não tenho muito pra onde correr. Teria a NET que está até com preço atrativo mas sinceramente tenho um pé atrás com eles, fora o lance do CGNAT que eles aplicam.
 
A TIM investiu nas áreas de alta incidência de furto de cobre aqui da ZN do Rio com duas soluções:

1. Fibra Ótica

2. Cabo bi metálico (pouco valor comercial

Infelizmente acabei no vale de bi metálico feito entre a Penha e Bonsucesso, sendo na área do bairro de Olaria. Aqui é um vácuo de ofertas onde não há FTTH de nenhuma operadora, embora corresponda aos setores censitários com maior renda da região. Foi um erro de estratégia da TIM Live pois apenas uma OLT tamparia o buraco.

Estou realmente na dúvida se mantenho os 25mbps por 60 reais que até então me atende, mas que a empresa me deixou chateado pela estratégia de deixar este ADSL da década de 90 ou se pego o FTTB da NET com seus 250mbps por 99 reais.

O que sugerem?
a infra da net rio é bem esculachada, mas tenho uma loja na pavuna com a net e não tenho grandes problemas
 
Pessoal boa noite! Moro na Vila da Penha, RJ. Alguém tá passando por quedas constantes? Isso não acontecia comigo mas, de uns tempos pra cá, tem acontecido bastante. A gota d´água foi na segunda onde caiu geral aqui. Chamei um técnico e ele trocou todo o cabeamento na rua. Melhorou um pouco mas, de vez em quando, ainda cai, parece até q a TIM derruba a gente de brincadeira pra desafogar o tráfego deles lá kkkkk
Enfim, o que vocês estão achando do serviço ultimamente? Essas quedas têm me desanimado bastante. Mas o problema é, se for trocar, não tenho muito pra onde correr. Teria a NET que está até com preço atrativo mas sinceramente tenho um pé atrás com eles, fora o lance do CGNAT que eles aplicam.
Aqui em Olaria (FTTH), passando pelo mesmo problema... tive que assinar um plano da Claro Net de 40 MB básico deles, para não ficar sem sinal de internet, a Tim Live 500MB tem ficado muito instável ultimamente... caindo e problemas com upload.
 
Pessoal boa noite! Moro na Vila da Penha, RJ. Alguém tá passando por quedas constantes? Isso não acontecia comigo mas, de uns tempos pra cá, tem acontecido bastante. A gota d´água foi na segunda onde caiu geral aqui. Chamei um técnico e ele trocou todo o cabeamento na rua. Melhorou um pouco mas, de vez em quando, ainda cai, parece até q a TIM derruba a gente de brincadeira pra desafogar o tráfego deles lá kkkkk
Enfim, o que vocês estão achando do serviço ultimamente? Essas quedas têm me desanimado bastante. Mas o problema é, se for trocar, não tenho muito pra onde correr. Teria a NET que está até com preço atrativo mas sinceramente tenho um pé atrás com eles, fora o lance do CGNAT que eles aplicam.
Sou teu vizinho próximo, do bairro de Vila Kosmos, que fica do outro lado da Vicente de Carvalho. Eu tenho algumas formas de perceber essas quedas e/ou perdas de pacotes ou seja lá o que for.
  1. Ao ligar o meu blu-ray no Youtube/CNN Brasil dá para notar as letras do jornal toda serrilhada, isso quando não trava. Quando normaliza, som e imagem ficam perfeitos.
  2. No iPHONE da minha esposa quando vem a instabilidade ela reclama horrores.
  3. A observação mais recente foi no Echo Dot com ALEXA. Quando a rede da TIM LIVE começa com as instabilidades, a música para e volta várias vezes até normalizar.
Eu particularmente tenho usado meu celular no pacote de dados da VIVO e as vezes até uso o roteador do meu smartphone para essas horas de instabilidade uma vez que, estou em Home Office.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu, assim que puder me dá um help aqui. Senha master eu tbm nunca consegui, o que deu pra fazer foi instalar um custom firmware e desbloquear o usuário root. Esse fds eu instalei a última firmware 2.2.1 pra ele e tá redondinho, só preciso mesmo das configs do VOIP pra ficar 100%, aí eu já te passo como faz caso queira ainda. Pra mim foi muito útil pra usar as USBs dele e compartilhar impressora e fazer um NAS com HD externo.
Eu não esqueci de você não. Como não tenho muito acesso de quase nada com esse modem, vou precisar procurar a configuração do vOIP em algum arquivo que salvei no meu HD EXTERNO.
Achei interessante esse uso da USB para diversos fins, em especial para fazer NAS com um HD que comprei exclusivamente para este fim mas o projeto caiu por terra, tendo em vista o alto custo. Uma pena porque paguei caro por esse HD fabricado para rodar com sistemas NAS. Ainda sonho um dia ter o meu sistema NAS funcionando, mesmo sendo de apenas 1 HD. A nuvem eu já tenho (ondrive).
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: BTr
Aqui em Olaria (FTTH), passando pelo mesmo problema... tive que assinar um plano da Claro Net de 40 MB básico deles, para não ficar sem sinal de internet, a Tim Live 500MB tem ficado muito instável ultimamente... caindo e problemas com upload.
Sua Rede em Olaria tem um trajeto diferente da que tem na Vila da Penha. Olaria (do lado do trilho do trem que fica o Batalhão) é conectado via Higienópolis, já a Vila da Penha via Vicente de Carvalho.
Acredito que sejam origens diferentes e coincidentes no período.
 
Desde domingo com o mesmo problema intermitente.



Liga pro 10341, inteligência artificial burra que lhe enrola mais que ajuda.

Ai fui usar o whatsapp e é muito pior.

Vc não tem como explicar o problema, ficando limitado as opções que eles lhe perguntam. Ficam mandando atualizações (o que nunca resolve pq o problema é claramente externo) e nada.

Ontem pela manhã um técnico veio até aqui em casa dizendo que eu havia solicitado pelo whats (o que não fiz).

Ele informou que outros clientes tbm estavam com o mesmo problema, oq eu eu já sabia pois havia testado nos vizinhos.

Agora eu pergunto:

Vai fazer quase uma semana. Será que até agora não descobriram a causa do problema (que não é novo) e o solucionaram?

Incompetência....


Edit: 21:40 e o problema continua. Consegui entrar em contato com um atendente que diz não ter nenhum problema na região. Não é possível que em pleno 2021 as empresas de tele não consigam monitorar suas redes, ou não os faça.

Informou que minha ordem de serviço ainda estava em aberto e que pediria uma prioridade...
 
Última edição:
Z/S de SP sem sinal desde as 14hs. Esta em manutenção.

Já está enchendo o saco isso. 21 dias com a instalação, e já fiquei sem sinal umas 6x por conta disso.

É normal cabeamento novo ficar tudo isso em manutenção? Agora deu uma parada, mas todo dia estava ocorrendo instalações da fibra aqui na rua.

Abs.
 
Z/S de SP sem sinal desde as 14hs. Esta em manutenção.

Já está enchendo o saco isso. 21 dias com a instalação, e já fiquei sem sinal umas 6x por conta disso.

É normal cabeamento novo ficar tudo isso em manutenção? Agora deu uma parada, mas todo dia estava ocorrendo instalações da fibra aqui na rua.

Abs.
A Tim está expandindo em SP? Em qual bairro?
 
A Tim está expandindo em SP? Em qual bairro?
Fiquei surpreso quando passaram aqui. Só funcionava o de 60MB antes.

Aqui fica no Jardim Mitsutani/Campo Limpo.
Bairros vizinhos daqui também estão expandindo (Jardim Maria Sampaio, Jardim Rosana, Jardim Pirajussara).
 
Z/S de SP sem sinal desde as 14hs. Esta em manutenção.

Já está enchendo o saco isso. 21 dias com a instalação, e já fiquei sem sinal umas 6x por conta disso.

É normal cabeamento novo ficar tudo isso em manutenção? Agora deu uma parada, mas todo dia estava ocorrendo instalações da fibra aqui na rua.

Abs.
Aqui tá normal. Moro prox ao Term Joao Dias
Sobre estabilidade: tenho desde 2014 e tive problemas umas 3 ou 4x. Nem lembro a ultima vez que fiquei sem
 
2 quedas em menos de 10 minutos ainda agora, depois de um dia até q funcionando bem. Mas sei lá, parece até q alguém lá de dentro derruba a conexão. Cada vez mais essas instabilidades aqui estão me irritando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo