[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém que comprou live tim sabe ajudar? O site oficial só me oferece um pacote mas num site que nem sei se é alternativo ou golpe oferece velocidades muito superiores no mesmo cep.

Meu cep novo no site do timfibra.com.br possui disponibilidade de até 600megas, porém no site oficial da tim, apenas 60. Não sei se é golpe. tô confuso.

Vocês alguém aqui já adquiriu plano através do site timfibra.com.br?

site que tá dando 60mb apenas:https://site.tim.com.br/rj/para-voce/internet/internet-para-casa/tim-live-ultrafibra)
 
Última edição:
Meu cep novo no site do timfibra.com.br possui disponibilidade de até 600megas, porém no site oficial da tim, apenas 60.

Esse site é de um agente autorizado TIM.


Sugiro você ligar na própria TIM e verificar com eles: 0800-880-4141

Aqui no meu endereço, ambos os sites dizem que tem disponível as velocidades de 60 (VDSL), 200 (+200), 300 (+200) e 600, mas quando o técnico veio instalar a de 200 (+200) que eu contratei, ele falou que a de 60 (VDSL) não adiantaria eu ter pedido porque não iam instalar aqui. Somente os planos de fibra óptica.
 
Eu acabei ligando para tim, a atendente não confirmou nem negou o site (timfibra.com.br), apenas indicou que eu comprasse ou na central de vendas diretamente.

Depois liguei no telefone do timfibra, o revendedor, tive a confirmação que no meu número não tem realmente disponibilidade, apenas 60mb mesmo.

A luta. rs
 
Pessoal, boa tarde.

Troquei recentemente da Claro 240mb para a TIM Fibra 200+200 (finalmente chegou aqui no bairro) e não estou conseguindo colocar o Sagemcom Fast 5657 em modo bridge.

Alguma luz?

Minhas recordações com aparelhos da Sagemcom não são as melhores.

Em tempo. Mandei msg para o suporte da TIM, e informaram que o modo bridge só está disponível para clientes empresariais. Kkkk.

Abs.
 
Última edição:
não estou conseguindo colocar o Sagemcom Fast 5657 em modo bridge.

Ele tem interface simplificada da TIM? Se tiver, deve ser só seguir o mesmo procedimento do 5655:

SAGEMCOM 5655
1º) Acessar o endereço 192.168.1.1
2º) Digitar o usuário e senha que vêm na etiqueta do equipamento e selecionar Avançar.
3º) Escolher seu plano entre Live Tim Residencial ou Live Tim Empresas (plano com IP Fixo).
4º) Selecionar a o botão com a opção "Bridge (não recomendado)" e clicar em Avançar.
5º) Conectar o cabo de rede as saída LAN #1 até a entrada WAN do seu roteador (criar discador PPPoE com usuário e senha guest).

Funcionou aqui no meu F@ST 5655v2.

Fonte: https://www.tim.com.br/sp/para-voce/atendimento/perguntas-frequentes/tim-live/suporte-tecnico
 
Pior que no Speed Test a velocidade diz estar cheia, mas tá uma lerdeza pra abrir qualquer coisa.
Faz o teste com um servidor fora de Recife.
A taxa de perda de pacotes está altíssima
 
Pior que no Speed Test a velocidade diz estar cheia, mas tá uma lerdeza pra abrir qualquer coisa.
Talvez seja problema de DNS deles... há vezes que um ping no google.com dá 66ms, outras pula para 400ms...

Edit:
16 pacotes transmitidos, 10 recebidos, 37,5% perda de pacote, tempo 15116ms
 
Ele tem interface simplificada da TIM? Se tiver, deve ser só seguir o mesmo procedimento do 5655:

SAGEMCOM 5655
1º) Acessar o endereço 192.168.1.1
2º) Digitar o usuário e senha que vêm na etiqueta do equipamento e selecionar Avançar.
3º) Escolher seu plano entre Live Tim Residencial ou Live Tim Empresas (plano com IP Fixo).
4º) Selecionar a o botão com a opção "Bridge (não recomendado)" e clicar em Avançar.
5º) Conectar o cabo de rede as saída LAN #1 até a entrada WAN do seu roteador (criar discador PPPoE com usuário e senha guest).

Funcionou aqui no meu F@ST 5655v2.

Fonte: https://www.tim.com.br/sp/para-voce/atendimento/perguntas-frequentes/tim-live/suporte-tecnico
Valeu pela ajuda.
A interface é simplificada sim. Eu já havia tentado esse passo a passo, mas não havia dado certo.

Aí resolvi deixar conectado na LAN4 e depois de um 20min. pegou conexão. Já havia lido alguns relatos aqui no tópico sobre essa dificuldade em reconhecer os roteadores no modo router.

Agora só não entendi o motivo do app da Xiaomi não estar reconhecendo o roteador mais. Tenho um AX1800.

Abs.
 
Valeu pela ajuda.
A interface é simplificada sim. Eu já havia tentado esse passo a passo, mas não havia dado certo.

Aí resolvi deixar conectado na LAN4 e depois de um 20min. pegou conexão. Já havia lido alguns relatos aqui no tópico sobre essa dificuldade em reconhecer os roteadores no modo router.

Agora só não entendi o motivo do app da Xiaomi não estar reconhecendo o roteador mais. Tenho um AX1800.

Abs.
Você conseguiu resolver então? Tô querendo pegar um roteador, mas eu tentei colocar meu modem, que tbm é o 5657, em modo bridge e não consegui. Vou tentar deixar um tempo ligado e testar todas as saídas
 
Ah, o meu tambem não funcionou logo de cara.
Eu reiniciei os 2 aparelhos e deixei uns minutos, mas com o roteador conectado na porta LAN1 do ONT.

Não lembro quantos minutos foram, mas deve ter sido por volta de 20 minutos igual você falou.
 
Você conseguiu resolver então? Tô querendo pegar um roteador, mas eu tentei colocar meu modem, que tbm é o 5657, em modo bridge e não consegui. Vou tentar deixar um tempo ligado e testar todas as saídas
Consegui sim. Não precisei fazer mais nada (clonar Mac, etc). Aqui consegui conexão na LAN4. O problema é essa demora para sincronizar. E toda vez que reinicia o roteador, leva sempre esse tempo. Não sei o motivo.
 
Galera, alguém por favor sabe como faço pra entrar em contato com a Tim Live e conseguir falar com um atendente? Estou querendo ligar (novamente) lá pra tentar resgatar meu código do Paramount+ e até agora não consegui através do 10341 e nem pelo atendimento do WhatsApp. Depois dessa implementação da inteligência artificial ficou péssimo. Tento ser redirecionado pra algum atendente e quando eu consigo, o telefone fica mudo e nada acontece, como se não fosse encaminhado pro setor. Já faz mais de 1 mês no qual eu migrei pro plano novo e não consigo resgatar esta bendita conta do P+.
 
Consegui sim. Não precisei fazer mais nada (clonar Mac, etc). Aqui consegui conexão na LAN4. O problema é essa demora para sincronizar. E toda vez que reinicia o roteador, leva sempre esse tempo. Não sei o motivo.
Você conseguiu resolver então? Tô querendo pegar um roteador, mas eu tentei colocar meu modem, que tbm é o 5657, em modo bridge e não consegui. Vou tentar deixar um tempo ligado e testar todas as saídas
se tiver a opção de colocar na discagem do PPPoE do roteador como VLAN=100, faça, talvez ajude... um exemplo, no Asus essa opção fica em IPTV, onde vc define a Internet como VLAN100... talvez resolva esse problema.
Ou (no caso pego exemplo meu modem antigo pacas da ZTE) você, quando configura o Bridge, coloca a opção VLAN ID 100... se tiver disponível....
Não sei se funciona qualquer uma dessas opções... mas vale tentar...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, alguém por favor sabe como faço pra entrar em contato com a Tim Live e conseguir falar com um atendente? Estou querendo ligar (novamente) lá pra tentar resgatar meu código do Paramount+ e até agora não consegui através do 10341 e nem pelo atendimento do WhatsApp. Depois dessa implementação da inteligência artificial ficou péssimo. Tento ser redirecionado pra algum atendente e quando eu consigo, o telefone fica mudo e nada acontece, como se não fosse encaminhado pro setor. Já faz mais de 1 mês no qual eu migrei pro plano novo e não consigo resgatar esta bendita conta do P+.
tenta, quando tiver a URA falando, apertar o * do seu telefone algumas vezes (começa com 1x, e depois 2x, 3x, 4x até ver se ele te tira da URA e vai direto pro atendimento), ou o # ... não lembro qual... mas um desses vc consegue 'sair' da URA..... (uns anos atrás funcionava comigo isso)
 
rapaziada, alguem aqui fez o pedido pelo site https://timfibra.com.br ?
consegui completar o pedido e tudo enquanto no site "oficial" (tim.com.br) me foi dito q não tinha disponibilidade pra minha casa.
achei q tinha caido no golpe e entrei em contato;
disseram q não tinha meus dados no sistema e nenhum pedido no meu nome (?)
alguém ja passou por isso ai?
 
rapaziada, alguem aqui fez o pedido pelo site https://timfibra.com.br ?
consegui completar o pedido e tudo enquanto no site "oficial" (tim.com.br) me foi dito q não tinha disponibilidade pra minha casa.
achei q tinha caido no golpe e entrei em contato;
disseram q não tinha meus dados no sistema e nenhum pedido no meu nome (?)
alguém ja passou por isso ai?
leia:

Alguém que comprou live tim sabe ajudar? O site oficial só me oferece um pacote mas num site que nem sei se é alternativo ou golpe oferece velocidades muito superiores no mesmo cep.

Meu cep novo no site do timfibra.com.br possui disponibilidade de até 600megas, porém no site oficial da tim, apenas 60. Não sei se é golpe. tô confuso.

Vocês alguém aqui já adquiriu plano através do site timfibra.com.br?

site que tá dando 60mb apenas:https://site.tim.com.br/rj/para-voce/internet/internet-para-casa/tim-live-ultrafibra)

Esse site é de um agente autorizado TIM.


Sugiro você ligar na própria TIM e verificar com eles: 0800-880-4141

Aqui no meu endereço, ambos os sites dizem que tem disponível as velocidades de 60 (VDSL), 200 (+200), 300 (+200) e 600, mas quando o técnico veio instalar a de 200 (+200) que eu contratei, ele falou que a de 60 (VDSL) não adiantaria eu ter pedido porque não iam instalar aqui. Somente os planos de fibra óptica.

Eu acabei ligando para tim, a atendente não confirmou nem negou o site (timfibra.com.br), apenas indicou que eu comprasse ou na central de vendas diretamente.

Depois liguei no telefone do timfibra, o revendedor, tive a confirmação que no meu número não tem realmente disponibilidade, apenas 60mb mesmo.

A luta. rs
 
valeu pelas citações @00tnk00
o caso do amigo ai é parecido com o meu, mesmo.
só q diferente dele, nem 60mb eu consegui :/
liguei pra central e me disseram q o site faz uma busca abrangente pelo endereço/CEP e pode ter localizado um cabeamento próximo a minha casa e, não necessariamente haja disponibilidade pra minha casa.
é triste porque não tem nenhuma internet decente na minha área...
fiquei até surpreso quando vi q tinha disponibilidade e fui correndo preencher o formulário kkkk

F total
 
Pessoal, fica aqui minha pergunta, já tive Tim live e entrei naquele bolo que teve a Internet cortada na época que mexeram no contrato e reduziram o uso de 11tb mensais pra 2 tb mensais, isso a 1 ano atrás ...

Então assim, queria saber se pra vocês hoje compensa assinar a Tim live novamente, falo isso porque hoje pago 100 reais por 100mb em um servidor local, mas esse plano de 500mb me interessou.
 
Pessoal, fica aqui minha pergunta, já tive Tim live e entrei naquele bolo que teve a Internet cortada na época que mexeram no contrato e reduziram o uso de 11tb mensais pra 2 tb mensais, isso a 1 ano atrás ...

Então assim, queria saber se pra vocês hoje compensa assinar a Tim live novamente, falo isso porque hoje pago 100 reais por 100mb em um servidor local, mas esse plano de 500mb me interessou.
talvez vc esteja na lista deles onde não conseguirá fazer o contrato... e mesmo com 500MB, vc tá 'limitado' o uso a 2TB.... então se vc usa mais que isso, nem vale a pena....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo