• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Fiquei surpreso quando passaram aqui. Só funcionava o de 60MB antes.

Aqui fica no Jardim Mitsutani/Campo Limpo.
Bairros vizinhos daqui também estão expandindo (Jardim Maria Sampaio, Jardim Rosana, Jardim Pirajussara).
Faz sentido a cobertura expandir por aí, porque a TIM Live está anunciando na TV que chegou em Taboão da Serra, esses bairros que você citou estão no caminho pra lá.
 
Continuo sem sinal... Desde as 13hs.

Olá, a TIM Live tem uma mensagem importante para você!

Analisamos a sua solicitação e identificamos que há uma manutenção emergencial em andamento na sua região e nossas equipes já estão realizando o reparo com término previsto para 18/07/2021 01:01:49.
Assim que reestabelecermos o serviço, informaremos neste mesmo canal.
 
Já passaram pela situação de no site tim.com.br informar que o limite de velocidade para o endereço é 60Mb e no site timfibra.com.br informar limite de 500Mb para o mesmo endereço?
Tive plano de 60Mb, par metálico e mudei para a NET, pagando o mesmo preço em 240Mb...fiz a solicitação de 500Mb da TIM, mas estou em dúvida se realmente vão atender.
 
Já passaram pela situação de no site tim.com.br informar que o limite de velocidade para o endereço é 60Mb e no site timfibra.com.br informar limite de 500Mb para o mesmo endereço?
Tive plano de 60Mb, par metálico e mudei para a NET, pagando o mesmo preço em 240Mb...fiz a solicitação de 500Mb da TIM, mas estou em dúvida se realmente vão atender.
Olha, fiquei curioso com seu post e resolvi testar aqui pra minha residência.
E não é que no timfibra.com.br apareceu tb que aqui pra mim tinha cobertura pra se fazer a instalação ? Coisa que no site tim normal só apareceram os 60 MB.
Nessa simulação do Tim Fibra habilitaram-se os planos de 500MB (na vdd são 300 mas ela te configura pra 500), 400 e 600 MB, além do plano de 60 MB que já aparecia.
Agora fiquei bem tentado nesses planos, mas sinceramente tenho minhas dúvidas se realmente passaria. Hj estou nos humildes 40MB VDSL (quando pedi eram inicialmente 60 mas na hora da instalação o técnico constatou que o limite só dava 40, já tem quase 3 anos isso), que está me irritando bastante, todo dia dá umas quedinhas chatas, como se alguém derrubasse de sacanagem.
 
Hoje dei uma olhada nesse timfibra.com.br porque o site da TIM LiveFibra tava fora do ar.
Inclusive pesquisando alguns planos https://comparaepoupa.com.br/ vi que tá rolando uma promoção no plano de 300 Mega > 500 Mega. Alguém tem esse plano? Chega mesmo nos 500? Tô em São Paulo e parece uma boa opção custo benefício.
 
Olha, fiquei curioso com seu post e resolvi testar aqui pra minha residência.
E não é que no timfibra.com.br apareceu tb que aqui pra mim tinha cobertura pra se fazer a instalação ? Coisa que no site tim normal só apareceram os 60 MB.
Nessa simulação do Tim Fibra habilitaram-se os planos de 500MB (na vdd são 300 mas ela te configura pra 500), 400 e 600 MB, além do plano de 60 MB que já aparecia.
Agora fiquei bem tentado nesses planos, mas sinceramente tenho minhas dúvidas se realmente passaria. Hj estou nos humildes 40MB VDSL (quando pedi eram inicialmente 60 mas na hora da instalação o técnico constatou que o limite só dava 40, já tem quase 3 anos isso), que está me irritando bastante, todo dia dá umas quedinhas chatas, como se alguém derrubasse de sacanagem.
O site que informa 500 megas é de agente Sales. Pega seu telefone oferecendo 500 e depois diz que só tem os 60
 
O site que informa 500 megas é de agente Sales. Pega seu telefone oferecendo 500 e depois diz que só tem os 60
Até cheguei ligar pra lá e me informaram que só tinham os 60MB mas que iriam verificar se haveria a possibilidade de expandir e me retornariam dentro de 1 semana. Tá na cara que não vai dar, uma pena.
 
Até cheguei ligar pra lá e me informaram que só tinham os 60MB mas que iriam verificar se haveria a possibilidade de expandir e me retornariam dentro de 1 semana. Tá na cara que não vai dar, uma pena.
Quando fui cancelar me ofereceram abrir chamado para puxar a fibra direto do MSAN pra minha casa pra pegar 400 Mega. Não aceitei. Já estava em contrato firmado com a Oi. Minha rua só tem 60 Mega.
 
Quando fui cancelar me ofereceram abrir chamado para puxar a fibra direto do MSAN pra minha casa pra pegar 400 Mega. Não aceitei. Já estava em contrato firmado com a Oi. Minha rua só tem 60 Mega.
A TIM não oferece Fibra Ótica para residencial usando as 3 portas reservas de ótica da MSAN. Estavam te enrolando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até cheguei ligar pra lá e me informaram que só tinham os 60MB mas que iriam verificar se haveria a possibilidade de expandir e me retornariam dentro de 1 semana. Tá na cara que não vai dar, uma pena.
Os puxadinhos de FTTH é de no máximo 800 metros da Caixa mais próxima.
 
A TIM não oferece Fibra Ótica para residencial usando as 3 portas reservas de ótica da MSAN. Estavam te enrolando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Os puxadinhos de FTTH é de no máximo 800 metros da Caixa mais próxima.
To precisando aumentar a velocidade aqui mas nesse ritmo vai demorar muito. Ainda tenho aqui humildes 40MB, com umas quedas que ultimamente têm me irritado. Hj, por acaso, ficou on direto. O lance q tá pegando é q a operadora q tá me atendendo por enquanto para um upgrade é a Claro e, sinceramente, tenho um pé atrás com ela seja pelo atendimento ou pelas técnicas que eles aplicam, conforme já bem discutido por aí. Mas acho q não vou ter muita escolha não :(
 
Os puxadinhos de FTTH é de no máximo 800 metros da Caixa mais próxima.
800 metros? Na vivo ja vi até 500 metros, acima disso não tem viabilidade, na vivo pelo menos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando fui cancelar me ofereceram abrir chamado para puxar a fibra direto do MSAN pra minha casa pra pegar 400 Mega. Não aceitei. Já estava em contrato firmado com a Oi. Minha rua só tem 60 Mega.
mas esse procedimento será que existe??? não vi nenhum caso assim, mas seria uma boa ideia mas deve ser apenas um 1 cliente, por MSAN Quando existia aquele plano de 1GB.
 
Última edição:
800 metros? Na vivo ja vi até 500 metros, acima disso não tem viabilidade, na vivo pelo menos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mas esse procedimento será que existe??? não vi nenhum caso assim, mas seria uma boa ideia mas deve ser apenas um 1 cliente, por MSAN Quando existia aquele plano de 1GB.
Aqui no fórum teve pessoas que comentaram que conseguiram 100 Mega em área de 60 se eu não estiver enganado. Mas não em FTTH, no metálico mesmo.
Todo ano quando eu ligava pra renovar o contrato e manter desconto, falava que ia cancelar e eles ofertavam esses 100 Mega mesmo.
Agora, ofertam 400 por FTTH.
Mas como não acreditei que iam cumprir e nem podia mesmo ficar por já ter contrato feito com a Oi, só saberemos se outro membro um dia aceitar essa proposta.
 
Aqui no fórum teve pessoas que comentaram que conseguiram 100 Mega em área de 60 se eu não estiver enganado. Mas não em FTTH, no metálico mesmo.
Todo ano quando eu ligava pra renovar o contrato e manter desconto, falava que ia cancelar e eles ofertavam esses 100 Mega mesmo.
Agora, ofertam 400 por FTTH.
Mas como não acreditei que iam cumprir e nem podia mesmo ficar por já ter contrato feito com a Oi, só saberemos se outro membro um dia aceitar essa proposta.
100 megas no metálico da TIM são MSAN com placas 35B


As distâncias técnicas da TIM são:

400 metros para metálico.

Acima disso reduz a velocidade até o limite mínimo de 15mbps.

800 metros para fibra ótica.

Acima disto é demandado um projeto de atendimento específico que tem seu custo avaliado para atender ou não.
 
100 megas no metálico da TIM são MSAN com placas 35B


As distâncias técnicas da TIM são:

400 metros para metálico.

Acima disso reduz a velocidade até o limite mínimo de 15mbps.

800 metros para fibra ótica.

Acima disto é demandado um projeto de atendimento específico que tem seu custo avaliado para atender ou não.
800 metros pra FTTH? Se recusaram instalar na casa da minha irmã porque passava de 300 metros que uns 5 técnicos que foram lá diziam que era o limite. O endereço dela aparece como disponível pela TIM e a CTO mais próxima está nessa distância aí.
Aí ela desistiu e contratou um pequeno provedor do bairro.
 
800 metros pra FTTH? Se recusaram instalar na casa da minha irmã porque passava de 300 metros que uns 5 técnicos que foram lá diziam que era o limite. O endereço dela aparece como disponível pela TIM e a CTO mais próxima está nessa distância aí.
Aí ela desistiu e contratou um pequeno provedor do bairro.
Se fosse 800 metros muita gente iria conseguir assinar o serviço.
 
Se fosse 800 metros muita gente iria conseguir assinar o serviço.
Sim, é uma distância de segurança um pouco abaixo do limite de 1km recomendado.
 
Olá pessoal bom dia, fui verificar o endereço aqui na rua de cima e a mesma está com disponibilidade para fibra, porém, em minha rua que fica uns 150metros abaixo não tem, gostaria de saber se é possível desenrolar esta instalação visto que meu cep não aparece disponível no site, ou infelizmente tenho que me contentar com o que possuo hoje? aqui no rj é triste..
 
Olá pessoal bom dia, fui verificar o endereço aqui na rua de cima e a mesma está com disponibilidade para fibra, porém, em minha rua que fica uns 150metros abaixo não tem, gostaria de saber se é possível desenrolar esta instalação visto que meu cep não aparece disponível no site, ou infelizmente tenho que me contentar com o que possuo hoje? aqui no rj é triste..
Vai conferindo seu CEP toda semana, porque são liberados pequenos trechos por vez, pode ser que seu CEP apareça como disponível em breve. Aqui na época do metálico por exemplo, liberaram umas ruas, 10 dias depois liberaram a minha.
 
Olá pessoal bom dia, fui verificar o endereço aqui na rua de cima e a mesma está com disponibilidade para fibra, porém, em minha rua que fica uns 150metros abaixo não tem, gostaria de saber se é possível desenrolar esta instalação visto que meu cep não aparece disponível no site, ou infelizmente tenho que me contentar com o que possuo hoje? aqui no rj é triste..
Pois é e ainda falam que o limite é 800metros.
 
Acabou a parceria do ESTÁDIO TNT SPORTS para clientes LIVE TIM de 60MEGAS? Estão pedindo para recadastrar:

(RESGATE SEU VOUCHER DO ESTÁDIO)​


EDITADO

Tinha um e-mail pedindo para recadastrar. Levei um susto!
 
Última edição:
O Limite eh 800 metros para FTTH. Se não instalaram ligue para a TIM e registre a reclamação
 
Acabou a parceria do ESTÁDIO TNT SPORTS para clientes LIVE TIM de 60MEGAS? Estão pedindo para recadastrar:

(RESGATE SEU VOUCHER DO ESTÁDIO)​


EDITADO

Tinha um e-mail pedindo para recadastrar. Levei um susto!
Como que faz pra ter acesso a esse serviço? o site https://www.br.estadio.com/timlive/ não abre...
outro serviço que não consigo usar é o Tim Games PC, dá que meu CPF não é cadastrado, já liguei no 103 e não souberam me dizer o porquê...
 
Acabou a parceria do ESTÁDIO TNT SPORTS para clientes LIVE TIM de 60MEGAS? Estão pedindo para recadastrar:

(RESGATE SEU VOUCHER DO ESTÁDIO)​


EDITADO

Tinha um e-mail pedindo para recadastrar. Levei um susto!
Aqui tá funcionando mesmo com o cancelamento que eu fiz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo