• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Solicitei 1Gbit aqui, e finalmente chegou Oi Fibra por aqui no prédio tb e solicitei a de 400Mb, se ficar melhor que a TIM eu consumo uns 20Tb pra TIM cancelar meu contrato e eu fico só com a Oi.. kkkkk
Pode fazer testes do 1GB da tim??
Gostamos de testes rsrsrs
 
Como não estava utilizando a internet com tanta frequência.

1º Plano: 400/200Mb - $120/mês
2º Plano: 300/150Mb - $82,50/mês


12247436523.png

Brasília
TIM Brasil

12247438938.png

São Paulo
TIM Brasil

12247441260.png

Fortaleza
TIM Brasil

12247443777.png

Manaus
TIM Brasil

12247446689.png

Miami, FL
Cloudflare

12247449342.png

New York, NY
Seaborn Networks

12247452923.png

Madrid
lyntia Networks SA
 
Fraca? Deve ter um ou outro bairro ou rua que não tem, SP capital tá praticamente coberta pela TIM, tem pra todo lado. Acompanho há anos a expansão.
Vila Prudente n tem, guaianases n tem, cidade tiradentes n tem, algumas partes de itaquera n tem, algumas parte de são matheus tmb n tem. Muitos locais do ABC tmb n tem, tem outros locais aqui que n tenho nome só jogando cep no site da tim pra ve
 
Pode fazer testes do 1GB da tim??
Gostamos de testes rsrsrs
Ao contrário da mudança pra 600Mb, eles pediram um prazo de até 5 dias para avaliação de viabilidade :que:
Disseram que talvez seja necessário mudar o ONT, e algumas coisas na rede externa, mas que se não precisassem fariam direto. Então tô aguardando contato.
Mas posto os testes assim que liberarem
 
O cara instala, o cliente faz o Speedtest, já bate a franquia e o cara já arranca os cabos e vai embora, rsrs.
Zueiras a parte, estou curioso pra ver o funcionamento.

Fraca? Deve ter um ou outro bairro ou rua que não tem, SP capital tá praticamente coberta pela TIM, tem pra todo lado. Acompanho há anos a expansão.

Não possui, pode ficar tranquilo.
Como assim?? a cobetura da tim live é muito pequena em são paulo. do vdsl a fibra..
cobertura é muito pequena. è so olhar naquele site da anatel..
em sp se tiver 10 mil clientes ainda é muito em comparação com a vivo e a claro que possui mais de 1 milhão de clientes.
a menor cobertura é da tim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vila Prudente n tem, guaianases n tem, cidade tiradentes n tem, algumas partes de itaquera n tem, algumas parte de são matheus tmb n tem. Muitos locais do ABC tmb n tem, tem outros locais aqui que n tenho nome só jogando cep no site da tim pra ve
Vila mariana, não tem libertade não tem paraiso não... zona norte é muito dificil ter alguma rua com o serviço.
Entre outros bairros, é so olhar os indicadores da anatel.. no centro mesmo vc não encontra nenhuma rua com o tim live.
Encontra até adsl da vivo 2mb e 4mb, mais o serviço da tim nada.
Se tiver 15 mil clientes ja é muito...
 
Última edição:
Fiz alguns testes, trocaram meu modem Sagecom 5655v2 por um 5657, mas não precisaram mudar nada fora isso.
Notei que em redes neutras, a velocidade é boa, mas pra provedores grandes eles se limitam muito, testes pra Vivo/Claro geralmente ficam limitados a 200-500mbit

Servidor TIM Recife
12250598516.png


Servidor TIM Fortaleza
12250607050.png


Servidor Vivo Recife (surpresa que o roundtrip conseguiu manter 1Gb pra rede externa)
12250613913.png


Copel Curitiba
12250631289.png


Cloudflare - eu selecionei Miami, mas esse resultado deve ser do DC de Fortaleza pela latência


12250649050.png


Gold Data - Miami FL - a melhor que consegui, o resto ficou entre 200-400mbit, ex: Comcast


PoP/RNP - Rio de Janeiro


Claro Móvel SP
 
Fiz alguns testes, trocaram meu modem Sagecom 5655v2 por um 5657, mas não precisaram mudar nada fora isso.
Notei que em redes neutras, a velocidade é boa, mas pra provedores grandes eles se limitam muito, testes pra Vivo/Claro geralmente ficam limitados a 200-500mbit

Servidor TIM Recife
12250598516.png


Servidor TIM Fortaleza
12250607050.png


Servidor Vivo Recife (surpresa que o roundtrip conseguiu manter 1Gb pra rede externa)
12250613913.png


Copel Curitiba
12250631289.png


Cloudflare - eu selecionei Miami, mas esse resultado deve ser do DC de Fortaleza pela latência


12250649050.png


Gold Data - Miami FL - a melhor que consegui, o resto ficou entre 200-400mbit, ex: Comcast


PoP/RNP - Rio de Janeiro


Claro Móvel SP

Eu achei bom, quanto mais velocidade maiores as chances de não conseguir alcançar o máximo da conexão na maioria das vezes.
 
o colega @Lustspell postou que contratou o serviço
Estamos no aguardo para testes.
Meu amigo, acabei desistindo....ficaram enrolando para instalar, ficavam reagendando e ninguem me dava um posicionamento concreto. Fiquei puto, liguei e cancelei tudo. Vou ficar na NET por enquanto, esse limite de 2 teras da TIM me broxou. Estou naquele ditado que time que está ganhando não se mexe. Vi um print de alguém falando que o plano novo de 1gbps da NET vai para 199 reais e agora com informação de outro usuário do forum no tópico da NET/CLARO dizendo que o irmão dele colocou 1gbps e pegou 100mbps de upload em vez de 35 acabou me animando. Vou esperar o preço de 1gbps da net ir pra 199 no Rj ai eu faço upgrade...
 
Solicite a ativação para IPV6, terão que realizar a troca do Modem. Na prática, tem alguma diferença significativa?
 
Fiz alguns testes, trocaram meu modem Sagecom 5655v2 por um 5657, mas não precisaram mudar nada fora isso.
Notei que em redes neutras, a velocidade é boa, mas pra provedores grandes eles se limitam muito, testes pra Vivo/Claro geralmente ficam limitados a 200-500mbit

Servidor TIM Recife
12250598516.png


Servidor TIM Fortaleza
12250607050.png


Servidor Vivo Recife (surpresa que o roundtrip conseguiu manter 1Gb pra rede externa)
12250613913.png


Copel Curitiba
12250631289.png


Cloudflare - eu selecionei Miami, mas esse resultado deve ser do DC de Fortaleza pela latência


12250649050.png


Gold Data - Miami FL - a melhor que consegui, o resto ficou entre 200-400mbit, ex: Comcast


PoP/RNP - Rio de Janeiro


Claro Móvel SP
ESTÁ PAGANDO QUANTO? RENOVARAM TUA FIDELIDADE POR MUDAR DE PLANO?
 
ESTÁ PAGANDO QUANTO? RENOVARAM TUA FIDELIDADE POR MUDAR DE PLANO?
Eu pago o valor que está no site + upgrade pra Netflix 4K, acho um valor muito bom pra conexões de gigabit e as assinaturas que vem junto.
Sobre a fidelidade, em nenhum momento os atendentes tocaram no assunto. Acredito que devam renovar, mas não encontro a informação em lugar algum. Apenas da data de instalação em junho/2020.
 
Eu pago o valor que está no site + upgrade pra Netflix 4K, acho um valor muito bom pra conexões de gigabit e as assinaturas que vem junto.
Sobre a fidelidade, em nenhum momento os atendentes tocaram no assunto. Acredito que devam renovar, mas não encontro a informação em lugar algum. Apenas da data de instalação em junho/2020.
upload vc testou?? download no steam ou algo parecido?
Números TOP..
 
Solicite a ativação para IPV6, terão que realizar a troca do Modem. Na prática, tem alguma diferença significativa?
Fizeram a ativação do IPV6, utilizando o Modem ZTE de cor branca. Funcionando 100%. 300/150Mb, alcançando 320/190-210Mb.
 
Pessoal, infelizmente minha expêriencia com a Tim foi apenas de 5 meses, quando o moden parou de funcionar simplismente os caras marcavam e não consertavam, segundo a área técnica o
problema diagnosticado no início dos contatos seria o moden, posteriormente informaram que seria externo. Isso ocorreu mais ou menos por volta de março de 2019. Tive que entrar com um processo para reaver a multa mais os danos morais.
Passado esse tempo voltei agora a investir na tentativa de pegar essa promoção de 500mb. O técnico esteve ontem em meu apto e fez a instalação. Entregou o moden Sagemcom 5657. Porém após tudo feito e instalado fui alterar as senhas 2.4 e 5 G. A partir dessa troca a rede já não conectava. Entrei em contato e resolveram a situação, porém uns 20 minutos depois os leds PON e Internet deixaram de funcionar. Mais uma vez entro em contato com o suporte técnico e este informa que encaminharia um técnico, pois o problema estaria no moden. Isso ocorreu de ontem para hoje, sendo que na primeira hora do dia (30/10) entrei em contato pois até esse momento não tinham confirmado. Após a confirmação da visita para a tarde deste sábado o técnico não apareceu e ainda recebi uma ligação informando que o mesmo esteve no meu prédio, mas que não atendi. Realmente a Tim não é para mim. Vou continuar com Vivo que não é lá essas coisas, mas ao menos cumpre o contrato numa boa, não tive grandes problemas.
Compartilhando com vcs, pois sempre que vou buscar um provedor venho aqui dar uma espiada para saber como estão os serviços. Só tive experiências com Net, depois ClaroNet e agora a Vivo e no aspecto suporte técnico sempre foram eficientes. Gostaria de testar a Tim ou a Oi, mas vejo sempre muitas reclamações neste aspecto. Abr
 
Última edição:
Bem ate agora eu não tive problema algum com a Tim, porem não fico monitorando meu uso, mas baixo jogos, tenho HBO Max, Amazon Prime etc.

O rotador da Tim esta em bridge e gerencio tudo através do meu roteador da Asus.

12209030017.png

Qual o modem? Aqui uso um ZTE f680 e queria colocar em bridge.
 
Alguem sabe qual o tipo de cordao optico usado para conectar no modem ZTE f680? Meu gato andou dandos umas mordidas aqui no cordao e apesar de estar funcionando, quero me resguardar.
 
Pessoal, o roteamento internacional da TIM anda péssimo, como muitos já constataram aqui. No Brasil tudo vai bem, entrega a velocidade contratada na maioria dos casos; vai pra fora, chega a ficar ridículo, na casa de 200 KB/s o download. Curiosamente, o upload se mantém excelente. Suspeito que seja traffic shaping em algum ponto: com os backbones internacionais sobrecarregados com o home-office, eles devem ter deixado usuários domésticos com a prioridade mais baixa possível, para afetar menos os usuários corporativos. Inclusive, pelo Seabone ser da própria TIM, e as leis brasileiras de neutralidade não se aplicarem a roteamento internacional (até onde eu sei, e seria difícil provar), isso deve ser fácil de fazer pra ela.

Para validar minha hipótese, seria preciso comparar o desempenho das rotas internacionais entre os planos TIM Live doméstico e empresarial. Alguém tem acesso a um plano TIM Live Empresas para comparar? Traceroutes, downloads e uploads de/para alguns sites internacionais (atenção: sem CDN no Brasil) já matariam a charada.
 
Quando há o desligamento forçando da Tim do serviço por causa do limite de tráfego, eles sempre enviam carta ou email? Porque fiquei sem luz durante um tempo, e quando voltou, simplesmente o modem não sincronizou. Não sei se pode ter sido isso. O led de LOS fica piscando direto e não sincroniza. E sempre quando ligo para lá, dizem que irão marcar o agendamento da visita por whatsapp mas até agora nada.
 
Quando há o desligamento forçando da Tim do serviço por causa do limite de tráfego, eles sempre enviam carta ou email? Porque fiquei sem luz durante um tempo, e quando voltou, simplesmente o modem não sincronizou. Não sei se pode ter sido isso. O led de LOS fica piscando direto e não sincroniza. E sempre quando ligo para lá, dizem que irão marcar o agendamento da visita por whatsapp mas até agora nada.
Tudo certo, a fibra foi rompida novamente.
 
Alguém se dizer se o modem fast 5655 aguenta bem a velocidade de 500mb ?. Porque eu tinha antes um plano de 300mb , aí fiz upgrade para plano de 500mb, só que dificilmente atingir à velocidade, já atiginiu 500 Mb mais é muito raro, upload de 250 atingir só não o download
 
Acabei de fazer minha primeira renovação de Black Friday. Sem burocracia, assim como ano passado.

Mudei de:
200mb, navegando com 400mb, por 105,00
Para:
300mb, navegando com 500mb + Paramount+, por 108,50

Tem também 200mb, navegando por 500mb, sem Paramount mas com Band Sports (bom pra Formula 1), por 108,00

Tem que ficar de olho porque ano que vem precisa renovar para um plano igual ou superior, senão corre o risco de ter multa, afinal não terá passado a fidelidade de 12 meses.

Promoção no site
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo