• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Acho que vou baixar minha velocidade e ficar nos 300MB. É raro pegar torresmo com tanto seed pra usar a conexão no talo. E a diferença de 12 conto por mês não justifica pra baixar algo 5 minutos mais rápido.

EDIT:
Tentei mudar pelo atendimento online do site, quiseram me empurrar peços muito amis altos que a promo da Black Friday. Fui no 10341, mesma coisa e ainda disseram que pago 15 reais de habilitação. kkkk
Vou esperar uns dias, os atendentes não devem ter recebido os novos planos ainda. Tim é sempre essa bagunça.
 
Última edição:
Acho que vou baixar minha velocidade e ficar nos 300MB. É raro pegar torresmo com tanto seed pra usar a conexão no talo. E a diferença de 12 conto por mês não justifica pra baixar algo 5 minutos mais rápido.

EDIT:
Tentei mudar pelo atendimento online do site, quiseram me empurrar peços muito amis altos que a promo da Black Friday. Fui no 10341, mesma coisa e ainda disseram que pago 15 reais de habilitação. kkkk
Vou esperar uns dias, os atendentes não devem ter recebido os novos planos ainda. Tim é sempre essa bagunça.
Já é motivo suficiente para abrir reclamação no consumidor.gov
tira o print do site e solicita a mudança, não tem que pagar ativação.
 
Acabei de fazer minha primeira renovação de Black Friday. Sem burocracia, assim como ano passado.

Mudei de:
200mb, navegando com 400mb, por 105,00
Para:
300mb, navegando com 500mb + Paramount+, por 108,50

Tem também 200mb, navegando por 500mb, sem Paramount mas com Band Sports (bom pra Formula 1), por 108,00

Tem que ficar de olho porque ano que vem precisa renovar para um plano igual ou superior, senão corre o risco de ter multa, afinal não terá passado a fidelidade de 12 meses.

Promoção no site

Para não pagar multa, basta solicitar mudança de endereço de instalação para um cep e numero que não tem Fibra...
 
pessoal, eu tenho 200+200mb, pra mudar de plano pelo plano promocional, somente pelo telefone ou pelo site tambem aceita?
pois pelo eu tenho que clicar em contratar e sera que o sistema vai entender que eu já tenho assinatura ou vai querer fazer uma nova instalação?
 
pessoal, eu tenho 200+200mb, pra mudar de plano pelo plano promocional, somente pelo telefone ou pelo site tambem aceita?
pois pelo eu tenho que clicar em contratar e sera que o sistema vai entender que eu já tenho assinatura ou vai querer fazer uma nova instalação?
Recomendo pelo telefone.
 
Quando há o desligamento forçando da Tim do serviço por causa do limite de tráfego, eles sempre enviam carta ou email? Porque fiquei sem luz durante um tempo, e quando voltou, simplesmente o modem não sincronizou. Não sei se pode ter sido isso. O led de LOS fica piscando direto e não sincroniza. E sempre quando ligo para lá, dizem que irão marcar o agendamento da visita por whatsapp mas até agora nada.
Eles notificam antes, não acontece do nada o cancelamento, até para te dar um prazo inclusive te ofertando a mudança para um plano mais caro para empresa deles próprios se não me engano ou que você mude para outra.
Se tá piscando o LOS verde normalmente, é problema de autorização do equipamento e se for vermelho não tá chegando sinal ótico no equipamento e em ambos casos é visita mesmo.
 
Eu tô quase renovando meu contrato com a TIM kkkkk tava certo de trocar pela Predialnet, mas nunca tenho problemas com o serviço da TIM. Esse fantasma da franquia me assombra, mas também não quero correr o risco de ter um serviço que não seja tão bom quanto.
 
Instalaram Tim live 1gb aqui em casa sabado. Funcionando muito bem, mas um caminhao arrebentou os cabos aqui da regiao e ficou sem internet das 07:00 até as 14:00. Em 3 anos por um provedor local isso nunca me aconteceu. Deixei o qbittorrent fazendo seed e em 24 horas subiu 1.7TB. Até agora nada de limitação kkkk
 
Instalaram Tim live 1gb aqui em casa sabado. Funcionando muito bem, mas um caminhao arrebentou os cabos aqui da regiao e ficou sem internet das 07:00 até as 14:00. Em 3 anos por um provedor local isso nunca me aconteceu. Deixei o qbittorrent fazendo seed e em 24 horas subiu 1.7TB. Até agora nada de limitação kkkk
gostamos de testes @KILLME
 
Por acaso no plano de 1giga da tim live tem aquele limite de franquia de 2TB? Ou eles resolveram aumentar a franquia desse plano? Porque acho 2TB "pouco" pra uma velocidade tão alta como essa
 
Instalaram Tim live 1gb aqui em casa sabado. Funcionando muito bem, mas um caminhao arrebentou os cabos aqui da regiao e ficou sem internet das 07:00 até as 14:00. Em 3 anos por um provedor local isso nunca me aconteceu. Deixei o qbittorrent fazendo seed e em 24 horas subiu 1.7TB. Até agora nada de limitação kkkk

Mande speedtests se puder hehehe.

Obs: quer ser bloqueado no período de 7 dias já? hehehhe
 
Por acaso no plano de 1giga da tim live tem aquele limite de franquia de 2TB? Ou eles resolveram aumentar a franquia desse plano? Porque acho 2TB "pouco" pra uma velocidade tão alta como essa
o limite de 2TB é pra todos. desde a pessoa que ainda tem os planos antigos de par metálico, até quem assinou 1 giga
 
o limite de 2TB é pra todos. desde a pessoa que ainda tem os planos antigos de par metálico, até quem assinou 1 giga
Então caso eu passe desse limite eles devem mandar um aviso, certo? Ai se eu continuar extrapolando nos próximos meses, avisam de novo e passados alguns dias eles cortam a internet e cancela o contrato. E provavelmente devem aplicar a multa por cancelamento
 
Então caso eu passe desse limite eles devem mandar um aviso, certo? Ai se eu continuar extrapolando nos próximos meses, avisam de novo e passados alguns dias eles cortam a internet e cancela o contrato. E provavelmente devem aplicar a multa por cancelamento
Parece que é totalmente aleatório. Tem quem passa dos 2TB e não recebe aviso nenhum nem tem a conexão cortada, tem quem recebe a carta e a internet nunca é cortada, tem quem recebe a carta e a internet é cortada em 1 semana. É uma loteria.
 
Instalaram Tim live 1gb aqui em casa sabado. Funcionando muito bem, mas um caminhao arrebentou os cabos aqui da regiao e ficou sem internet das 07:00 até as 14:00. Em 3 anos por um provedor local isso nunca me aconteceu. Deixei o qbittorrent fazendo seed e em 24 horas subiu 1.7TB. Até agora nada de limitação kkkk
Qual cidade colega???
Quando puder postar uns testes agradecemos
 
Acabei de fazer minha primeira renovação de Black Friday. Sem burocracia, assim como ano passado.

Mudei de:
200mb, navegando com 400mb, por 105,00
Para:
300mb, navegando com 500mb + Paramount+, por 108,50

Tem também 200mb, navegando por 500mb, sem Paramount mas com Band Sports (bom pra Formula 1), por 108,00

Tem que ficar de olho porque ano que vem precisa renovar para um plano igual ou superior, senão corre o risco de ter multa, afinal não terá passado a fidelidade de 12 meses.

Promoção no site
Fiz o mesmo.. já estava no de 108,00 que era 200mb que recebia 500mb.. mudei para esse de 108,50 300mb com 500mb e o Paramount .. 50 cent de diferença vale a pena.
 
Aqui na rua onde moro não tem concorrência e a TIM só tem 60/30 de par metálico. Somente a Oi Fibra passando seus cabos para voltar a ter uma segunda. Na época que contratei a TIM em 2016, quem reinava era a Oi VELOX e a maior velocidade era de 15MEGAS.
 
Renovei minha fidelidade e peguei esse plano de 500 mega por R$180,50.
Tive o mesmo problema do ano passado pra fazer a alteração. Liguei pro 10341 e o atendente, depois de 20 minutos, disse que não era possível. Fui ao chat de atendimento a reclamações na Anatel e voilà. Reiniciei o modem e já to com a nova velocidade
12333969045.png


No wifi, usando um roteador de entrada da TP-Link, cheguei bem perto do cabo. Suponho que esse seja o limite dele, já que quando eu tinha 400 mega ele entregava a mesma coisa que o cabo

7896722176.png
 
Última edição:
Galera, qual a diferença desses dois portais.. com relaçãoa fibra? Em um meu endereço libera a fibra.. e e outro não.
Os preços tambem variam...

 
Galera, qual a diferença desses dois portais.. com relaçãoa fibra? Em um meu endereço libera a fibra.. e e outro não.
Os preços tambem variam...


Os dois são sites de prestadores de serviço para a TIM e para gerar lead, pegam qualquer um da cidade ou de um cep que apenas uma faixa de numeros tem viabilidade e tentam vender outros produtos.

SIte oficial para cobertura de Fibra é este:

https://site.tim.com.br/rj/para-voce/internet/internet-para-casa/tim-live-ultrafibra
 
Puts, tem isso ainda! Realmente os sites não detalham a taxa de Habilitação por exemplo.
Tenho 60mb hoje, será que consigo um upgrade para fibra, sem pagar habilitação?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo