no site consumidor.gov.br, abre uma reclamação e só aguardar o contato deles, se esta no site era para cumprirem a oferta. eu mesmo ví ontem esse banner muitas vezes.faz uma nova assinatura pelo site... com outros dados.
Vai direto no atendimento pré Anatel.Liguei hoje pra migrar pra esse de 500MB por R$ 94,50 e disseram que era uma promoção apenas por um dia, que foi ontem.
Argumentei que ainda consta no site hoje ainda, daí me transferiram pra um outro setor, me falaram a mesma coisa, rebati que ainda tá no site e mesmo assim disseram que não dava pra me colocarem nesse plano.
Acabei de fazer, agora é aguardar.no site consumidor.gov.br, abre uma reclamação e só aguardar o contato deles, se esta no site era para cumprirem a oferta. eu mesmo ví ontem esse banner muitas vezes.
Eu tentei por esse canal antes de abrir a reclamação no consumidor.gov, mas não deu em nada, a pessoa primeiro deu um migué que era só pra novos assinantes, depois que retruquei com a resolução e artigo da Anatel, já disse que era pra eu ligar pra central de novo... Lambança.
a dois anos atrás eu tinha um plano no nome de um amigo, plano fibra, ano passado cancelei esse plano, quando foi agora em janeiro esse amigo meu me falou que a tim estava cobrando o plano, ou seja, reativaram o plano sem avisar nada. já nem moro mais no local do plano, tive queabrir um chamado no consumidor para resolverem, o problema foi resolvido
OBS: Meu modem anterior era o Sagecom Fast 5657, péssimo modem alias e sem suporte ao ipv6, um verdadeiro museu galera haha.Galera, atualizando vocês... Depois de muita insistência no suporte da TIM e mandando email pro suporte tecnico deles com print da falta de ipv6 e portas fechadas, eles mandaram um técnico com um modem da ZTE branco F680 aqui pra casa e ai este modem recebeu bem o ipv6 e bateu com nota 10/10 no teste do ipv6.br e https://test-ipv6.com/.
Isso já melhorou muito a conexão e a jogatina online no Xbox, entretanto meu tipo de nat ainda mostra como moderado mesmo fazendo o encaminhamento de portas no roteador pro meu endereço MAC. Vamos ver se as portas liberam com o tempo, apesar deles dizerem que é apenas para clientes empresarial a abertura de portas, eu sei, um absurdo, mas deixei claro que se é assim que eles irão jogar, que passem a me considerar como uma empresa então ou irei notificar essa atitude deles desrespeitosa a anatel, e afinal de contas, bastou um e-mail falando de anatel que rapidamente o técnico resolveu meu ipv6.
Notei também que o Wifi do ZTE é bem superior.. Enfim, pelo menos sai de Nat Estrita e quedas de conexões ao habilitar/desabilitar microfone para uma nat tipo 2, moderada + ipv6. Se todos os apps e jogos já usassem o ipv6, o problema estaria resolvido, mas vamos adiante melhorar o máximo possível e levar isso pra uma nat tipo 1, aberta. No pior dos casos, terei uma nat tipo 2, que funciona em 97% dos momentos bem.Boa tarde senhores, alguém sabe porque não consigo encontra outros computadores na rede local usando cabo ? por Wi-Fi Funciona normalmente
ONU FiberHome AN5506-04-FAT, a internet funciona normalmente mais não consigo compartilha arquivos na rede por cabo, apenas por Wi-Fi.
Coloca o Xbox no DMZGalera, atualizando vocês... Depois de muita insistência no suporte da TIM e mandando email pro suporte tecnico deles com print da falta de ipv6 e portas fechadas, eles mandaram um técnico com um modem da ZTE branco F680 aqui pra casa e ai este modem recebeu bem o ipv6 e bateu com nota 10/10 no teste do ipv6.br e https://test-ipv6.com/.
Isso já melhorou muito a conexão e a jogatina online no Xbox, entretanto meu tipo de nat ainda mostra como moderado mesmo fazendo o encaminhamento de portas no roteador pro meu endereço MAC. Vamos ver se as portas liberam com o tempo, apesar deles dizerem que é apenas para clientes empresarial a abertura de portas, eu sei, um absurdo, mas deixei claro que se é assim que eles irão jogar, que passem a me considerar como uma empresa então ou irei notificar essa atitude deles desrespeitosa a anatel, o que, afinal de contas, bastou um e-mail falando dela que rapidamente o técnico resolveu meu ipv6.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
OBS: Meu modem anterior era o Sagecom Fast 5657, péssimo modem alias e sem suporte ao ipv6, um verdadeiro museu galera haha.
Notei também que o Wifi do ZTE é bem superior.. Enfim, pelo menos sai de Nat Estrita e quedas de conexões ao habilitar/desabilitar microfone para uma nat tipo 2, moderada + ipv6. Se todos os apps e jogos já usassem o ipv6, o problema estaria resolvido, mas vamos adiante melhorar o máximo possível e levar isso pra uma nat tipo 1, aberta. No pior dos casos, terei uma nat tipo 2, que funciona em 97% dos momentos bem.
Galera, atualizando vocês... Depois de muita insistência no suporte da TIM e mandando email pro suporte tecnico deles com print da falta de ipv6 e portas fechadas, eles mandaram um técnico com um modem da ZTE branco F680 aqui pra casa e ai este modem recebeu bem o ipv6 e bateu com nota 10/10 no teste do ipv6.br e https://test-ipv6.com/.
Isso já melhorou muito a conexão e a jogatina online no Xbox, entretanto meu tipo de nat ainda mostra como moderado mesmo fazendo o encaminhamento de portas no roteador pro meu endereço MAC. Vamos ver se as portas liberam com o tempo, apesar deles dizerem que é apenas para clientes empresarial a abertura de portas, eu sei, um absurdo, mas deixei claro que se é assim que eles irão jogar, que passem a me considerar como uma empresa então ou irei notificar essa atitude deles desrespeitosa a anatel, o que, afinal de contas, bastou um e-mail falando dela que rapidamente o técnico resolveu meu ipv6.
OBS: Meu modem anterior era o Sagecom Fast 5657, péssimo modem alias e sem suporte ao ipv6, um verdadeiro museu galera haha.
Notei também que o Wifi do ZTE é bem superior.. Enfim, pelo menos sai de Nat Estrita e quedas de conexões ao habilitar/desabilitar microfone para uma nat tipo 2, moderada + ipv6. Se todos os apps e jogos já usassem o ipv6, o problema estaria resolvido, mas vamos adiante melhorar o máximo possível e levar isso pra uma nat tipo 1, aberta. No pior dos casos, terei uma nat tipo 2, que funciona em 97% dos momentos bem.
Coloquei, mas mesmo assim ainda ficou nat moderada/tipo 2Coloca o Xbox no DMZ
https://photos.app.goo.gl/Y2i7LvCcbKS4eNQR7Aqui tenho esse mesmo ZTE e minha conexão sempre consta como aberta, até onde sei não tem ipv6 ativado.
Faz o teste no https://ipv6.br/ que você tira a provaColoquei, mas mesmo assim ainda ficou nat moderada/tipo 2
https://photos.app.goo.gl/Y2i7LvCcbKS4eNQR7
Da uma olhada nisso, o meu eu exigi ter, pq sem isso, a conexão sua irá ficar pior, certos sites não irá acessar e vc nao saberá o por quê.
É o F680 branco, tipo esse da foto ? Se sim, era pra ter viu, até porque ele suporta, os outros modems da tim não, mas tipo eu pedi pra habilitar o ipv6 no suporte e tbm a troca do modem pq disse pro cara que o sagecom não suporta.Aqui tenho esse mesmo ZTE e minha conexão sempre consta como aberta, até onde sei não tem ipv6 ativado.
Gente, aconteceu uma coisa aqui e quero a opinião de vocês.
Eu liguei na TIM ano passado pra pedir um desconto na conta, tava pagando 120+20 da taxa de instalação por 150MB, não é um preço ruim mas eu sou estudante e moro sozinho com a mulher, eu só recebo bolsa de estágio e uns bicos e ela recebe um salário.
Liguei lá e o cara me deu um desconto de 50%, problema é que todo mês eu tenho que ligar pra eles mandarem o valor corrigido e nesse último mês me falaram que não existe esse desconto pro plano(?) E que o ajuste que estavam fazendo é irregular, finalizaram informando que não iriam poder fazer mais o ajuste e o que o valor mínimo era de 99 reais mais 20 da de instalação.
Basicamente querem me foder, o jeito é reclamar na Anatel e pedir pra eles honrarem o valor que foi me ofertado não é? Se o cara fez merda lá eu não tenho nada a ver. Pior que não tenho outra opção de fibra aqui, só internet de bairro que usa cobre ainda, e a TIM fora umas instabilidades da região nunca dá problema então não tem pra onde correr
Curioso.Coloquei, mas mesmo assim ainda ficou nat moderada/tipo 2
Curioso.
Comigo o que acontece é do Nintendo Switch dizer que a NAT tá aberta (NAT A), mas o Playstation diz que é NAT moderada (Tipo 2). Já vi algumas páginas dizendo que só é possível ter o Tipo 1 se o Playstation se conectar diretamente (fazer a discagem). Não sei se é real
Verifiquei e de fato não tem Ipv6, deveria ligar lá pra pedir, tem que falar alguma coisa a mais?Coloquei, mas mesmo assim ainda ficou nat moderada/tipo 2
https://photos.app.goo.gl/Y2i7LvCcbKS4eNQR7
Da uma olhada nisso, o meu eu exigi ter, pq sem isso, a conexão sua irá ficar pior, certos sites não irá acessar e vc nao saberá o por quê.
Faz o teste no https://ipv6.br/ que você tira a prova
É o F680 branco, tipo esse da foto ? Se sim, era pra ter viu, até porque ele suporta, os outros modems da tim não, mas tipo eu pedi pra habilitar o ipv6 no suporte e tbm a troca do modem pq disse pro cara que o sagecom não suporta.
![]()
Faz o teste no https://ipv6.br/ e https://test-ipv6.com/ que você tira a prova
o meu tb tinha isso, solução foi colocar um outro router e usar ele em bridge.Boa tarde senhores, alguém sabe porque não consigo encontra outros computadores na rede local usando cabo ? por Wi-Fi Funciona normalmente
ONU FiberHome AN5506-04-FAT, a internet funciona normalmente mais não consigo compartilha arquivos na rede por cabo, apenas por Wi-Fi.
Isso, tem que pedir pra ativarem.. e mande um e-mail pro suporte tecnico deles (suportetecnico_livetim@timbrasil.com.br) com o print do teste e tbm no whatsapp para o seu consultor da live tim e suporte tecnicoVerifiquei e de fato não tem Ipv6, deveria ligar lá pra pedir, tem que falar alguma coisa a mais?
Mas a NAT no Xbox consta como aberto mesmo, verifiquei agora na live
Hmm entendi, o lado bom é que nat 2 é mais tranquilo que a 3.. mas eu acredito que via cabo, possa ser que vire nat 1, farei o testeCurioso.
Comigo o que acontece é do Nintendo Switch dizer que a NAT tá aberta (NAT A), mas o Playstation diz que é NAT moderada (Tipo 2). Já vi algumas páginas dizendo que só é possível ter o Tipo 1 se o Playstation se conectar diretamente (fazer a discagem). Não sei se é real
eu fiz isso, mas no meu mesmo assim não ia, ele é meio bugado e o proprio tecnico me disse que precisaria trocar, então foi trocado pelo ZTE.. achei o zte bem melhor, principalmente no alcance do wifiO Sagemcom 5657 é um bom modem. Por padrão ele vem desativado o IPv6. Para ativá-lo, basta entrar nas configurações avançadas do modem e ativar a opção do IPv6 (não esquecer de ativar também na configuração do servidor DHCP senão ele não vai ativar o servidor DNS para IPv6).
Faz o teste no https://ipv6.br/ e https://test-ipv6.com/ que você tira a prova
Eu consegui ler a CTO e é mesmo da Tim. Inclusive vi CTOs do outro lado do bairro Planalto, já próximo do Parque Lagoa do Nado.Hoje eu vi um técnico trabalhando na instalação de uma CTO na Av. Cristiano Machado, bairro Planalto, próximo à Estação de Metrô Floramar aqui em Belo Horizonte. Passei rápido de carro e não consegui ler nada, mas vi que é o mesmo modelo que a TIM tem usado em outras regiões aqui na cidade.
Se você pedir, eles liberam sim no sistema deles, eu mesmo pedi aqui, porém esse modem não "aguenta" digamos assim o ipv6. Colocando ele em bridge e deixando na mão de um roteador externo talvez de sim, vale o testeTenho um modem da TIM 5655v2 f@st, deixei em bridge e instalei um Tplink M4, se eu pedir para Tim libera o IPv6, será que funciona ou ainda assim talvez precise da troca do modem da Tim?
Maneiro mano, e deu ipv6 ativado ai pra você? Qual modem eles deixaram na sua casa?Gostei do teste. Fiz em alguns sites. Como se dizia na gíria da minha infância - achei maneiro.