[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Liguei pra ativar o IPv6 e agendaram visita técnica porque "precisam configurar o modem"
Complicado, resolvi meu problema subi a ONU Huawei que tinha aqui e o ipv6 subiu legal esse sagemcom 5657 com esse firmware deles ta cagado!

Não estou conseguindo muda de plano para a promoção de 500 Mega por R$ 94,50, eles falam que deu erro e que foi aberto uma solicitação pra eles me liga.

Pessoal, faz 2-3 semanas que tenho visto várias caixas de emenda da TIM aqui na cidade, sendo que antes nunca tinha visto alguma por aqui ( pelo menos não desse jeito que está agora, com ela pintada de azul e com raquete azul tbm). Será que isso pode ser um sinal de que vão ofertar internet na cidade?? ou caixa de emenda não significa nada em relação a isso??

Última edição:
Liguei pra ativar o IPv6 e agendaram visita técnica porque "precisam configurar o modem"
Porem a visita não acontece. No dia da "visita" o técnico faz o push da configuração de ipv6 remotamente. Modem reinicia com a configuração, então técnico valida e liga para o contato da conta ou deixado na abertura do chamado para confirmação do cliente.
Fiz o procedimento faz 30 dias e estou utilizando o Zte aqui.

Pessoal, faz 2-3 semanas que tenho visto várias caixas de emenda da TIM aqui na cidade, sendo que antes nunca tinha visto alguma por aqui ( pelo menos não desse jeito que está agora, com ela pintada de azul e com raquete azul tbm). Será que isso pode ser um sinal de que vão ofertar internet na cidade?? ou caixa de emenda não significa nada em relação a isso??
Facilita pra gente: onde é "aqui na cidade"?

Galera, tenho plano de 600mb aqui em casa com o modem Fast 5657, mas o wifi não chega nem a 10% disso na rede 5ghz. Já tentei deixar o sinal vindo do próprio modem e também por um roteador com o modem configurado em bridge (que fica com as portas 2, 3 e 4 ativas, isso é normal?). Eu acho que pode ser problema no modem, ou estou errado? Pelo cabo eu não tenho problemas.

Aí sim, mais um concorrente
Esta mentalidade do processo de seleção de áreas da TIm que é foda. Tem áreas dela com VDSL lotados até hoje, sem uma porta e sem concorrentes no local, mas preferem crescer para onde há concorrencia. Nâo ganha na área que tem concorrência e perde no VDSL com o primeiro que entrar com fibra na região.

Instalei aqui a TIM 500MB, funciona redondinho até. Estou achando as rotas um pouco melhores que as da Vivo.

12783528930.png

Um belo de um link de backup

aWxwLyq.png

Porem a visita não acontece. No dia da "visita" o técnico faz o push da configuração de ipv6 remotamente. Modem reinicia com a configuração, então técnico valida e liga para o contato da conta ou deixado na abertura do chamado para confirmação do cliente.
Fiz o procedimento faz 30 dias e estou utilizando o Zte aqui.
Marcaram pra hoje às 19h. Não apareceu e nem ligou ninguém. Reiniciei o modem e o IPv6 ativou kkk

A Tim aqui não chega os 500MB em servidores fora do estado neeem na base da paulada

TIM BRASIL (SP)

12785961855.png

TIM BRASIL (GOIÂNIA)

12785967279.png

i3D.net (São Paulo)

12785971253.png

Ligo no suporte ou deixo assim mesmo?

Complicado, resolvi meu problema subi a ONU Huawei que tinha aqui e o ipv6 subiu legal esse sagemcom 5657 com esse firmware deles ta cagado!
Rapaz o que você fez para subir outra ONU? Pelo que me recordo eles tem que autenticar MAC e os caramba para sincronizar e tal. Também acho o sagemcom uma porcaria.

Boa, como fez para ativar a ONU Huawei? , possuo a mesma
Seguinte, na ONU Sagem instalada pela TIM onde fica a senha do wifi, tem também o Serial Number/SN da onu, você vai anotar tudo e vai colocar na huawei que quer subir, o caminho na huwaei é System Tools --> ONT Authentication e coloca o SN anotado do fast, aplica, depois só reinicia e segue a vida! Outra coisa a TIM trabalha com pppoe, VLAN 100, user e password guest, tu vai ter que ir WAN e configurar o pppoe lá, sobre isso tem vídeo no youtube, lembrando que sua huawei tem que ser totalmente desbloqueada!
@pskrull

Última edição:
A Tim aqui não chega os 500MB em servidores fora do estado neeem na base da paulada

TIM BRASIL (SP)

12785961855.png

TIM BRASIL (GOIÂNIA)

12785967279.png

i3D.net (São Paulo)

12785971253.png

Ligo no suporte ou deixo assim mesmo?
dificilmente o suporte vai fazer algo em relação a rotas.

so se vc ficar sem sinal mesmo ou algum problema especifico.

Seguinte, na ONU Sagem instalada pela TIM onde fica a senha do wifi, tem também o Serial Number/SN da onu, você vai anotar tudo e vai colocar na huawei que quer subir, o caminho na huwaei é System Tools --> ONT Authentication e coloca o SN anotado do fast, aplica, depois só reinicia e segue a vida! Outra coisa a TIM trabalha com pppoe, VLAN 100, user e password guest, tu vai ter que ir WAN e configurar o pppoe lá, sobre isso tem vídeo no youtube, lembrando que sua huawei tem que ser totalmente desbloqueada!
@pskrull
Qual o modelo dessa Onu? obg.
Qdo o modem f@st 5657 está em bridge, a conexao cai u ns 30%, sabes o que pode ser?
Obg

Qual o modelo dessa Onu? obg.
Qdo o modem f@st 5657 está em bridge, a conexao cai u ns 30%, sabes o que pode ser?
Obg

Certamente o seu roteador não possui suporte ao hardware NAT e daí as velocidades ficam reduzidas. Qual o modelo do roteador?

Aqui uso um Ubiquiti ER-X e consigo a velocidade contratada com o Sagemcom 5657 em bridge.

@raphacortez
Esses modelos.
Como o @DuoLEd citou, eu também uso o edgerouter-x com openwrt para chegar ao full do link eu habilito o offload hwnat e ipsec!

@raphacortez
Esses modelos.
Como o @DuoLEd citou, eu também uso o edgerouter-x com openwrt para chegar ao full do link eu habilito o offload hwnat e ipsec!
Rapaz e eu que brickei meu er-x tentando voltar da Openwrt pro Stock firmware kkk, que raiva viu.

Obrigado pelas respostas prezados. @M2A @DuoLEd
O último teste que fiz foi num C6 v2 que estava com o QOS ativado, só percebi depois que resetei o modem.
Mas antes disso estava com o openwrt numa orange pi r1 plus lts e a velocidade também nao estava boa.
Mudei do orange para o c6 para o v2 para efetuar testes.
Vou arrumar um tempinho pra ver essas configs.
Alguma leitura sugerida?
Valeu

Users who are viewing this thread

Voltar