Complicado, resolvi meu problema subi a ONU Huawei que tinha aqui e o ipv6 subiu legal esse sagemcom 5657 com esse firmware deles ta cagado!Liguei pra ativar o IPv6 e agendaram visita técnica porque "precisam configurar o modem"
Porem a visita não acontece. No dia da "visita" o técnico faz o push da configuração de ipv6 remotamente. Modem reinicia com a configuração, então técnico valida e liga para o contato da conta ou deixado na abertura do chamado para confirmação do cliente.Liguei pra ativar o IPv6 e agendaram visita técnica porque "precisam configurar o modem"
Facilita pra gente: onde é "aqui na cidade"?Pessoal, faz 2-3 semanas que tenho visto várias caixas de emenda da TIM aqui na cidade, sendo que antes nunca tinha visto alguma por aqui ( pelo menos não desse jeito que está agora, com ela pintada de azul e com raquete azul tbm). Será que isso pode ser um sinal de que vão ofertar internet na cidade?? ou caixa de emenda não significa nada em relação a isso??
Itaquaquecetuba - SPFacilita pra gente: onde é "aqui na cidade"?
Muita chances de ser o FTTH chegando, derivado de Ferraz de Vasconcelos que fica do ladoItaquaquecetuba - SP
Aí sim, mais um concorrenteMuita chances de ser o FTTH chegando, derivado de Ferraz de Vasconcelos que fica do lado
Esta mentalidade do processo de seleção de áreas da TIm que é foda. Tem áreas dela com VDSL lotados até hoje, sem uma porta e sem concorrentes no local, mas preferem crescer para onde há concorrencia. Nâo ganha na área que tem concorrência e perde no VDSL com o primeiro que entrar com fibra na região.Aí sim, mais um concorrente
Marcaram pra hoje às 19h. Não apareceu e nem ligou ninguém. Reiniciei o modem e o IPv6 ativou kkkPorem a visita não acontece. No dia da "visita" o técnico faz o push da configuração de ipv6 remotamente. Modem reinicia com a configuração, então técnico valida e liga para o contato da conta ou deixado na abertura do chamado para confirmação do cliente.
Fiz o procedimento faz 30 dias e estou utilizando o Zte aqui.
Boa, como fez para ativar a ONU Huawei? , possuo a mesmaComplicado, resolvi meu problema subi a ONU Huawei que tinha aqui e o ipv6 subiu legal esse sagemcom 5657 com esse firmware deles ta cagado!
Rapaz o que você fez para subir outra ONU? Pelo que me recordo eles tem que autenticar MAC e os caramba para sincronizar e tal. Também acho o sagemcom uma porcaria.Complicado, resolvi meu problema subi a ONU Huawei que tinha aqui e o ipv6 subiu legal esse sagemcom 5657 com esse firmware deles ta cagado!
Seguinte, na ONU Sagem instalada pela TIM onde fica a senha do wifi, tem também o Serial Number/SN da onu, você vai anotar tudo e vai colocar na huawei que quer subir, o caminho na huwaei é System Tools --> ONT Authentication e coloca o SN anotado do fast, aplica, depois só reinicia e segue a vida! Outra coisa a TIM trabalha com pppoe, VLAN 100, user e password guest, tu vai ter que ir WAN e configurar o pppoe lá, sobre isso tem vídeo no youtube, lembrando que sua huawei tem que ser totalmente desbloqueada!Boa, como fez para ativar a ONU Huawei? , possuo a mesma
dificilmente o suporte vai fazer algo em relação a rotas.A Tim aqui não chega os 500MB em servidores fora do estado neeem na base da paulada
TIM BRASIL (SP)
![]()
TIM BRASIL (GOIÂNIA)
![]()
i3D.net (São Paulo)
![]()
Ligo no suporte ou deixo assim mesmo?
Qual o modelo dessa Onu? obg.Seguinte, na ONU Sagem instalada pela TIM onde fica a senha do wifi, tem também o Serial Number/SN da onu, você vai anotar tudo e vai colocar na huawei que quer subir, o caminho na huwaei é System Tools --> ONT Authentication e coloca o SN anotado do fast, aplica, depois só reinicia e segue a vida! Outra coisa a TIM trabalha com pppoe, VLAN 100, user e password guest, tu vai ter que ir WAN e configurar o pppoe lá, sobre isso tem vídeo no youtube, lembrando que sua huawei tem que ser totalmente desbloqueada!
@pskrull
Qual o modelo dessa Onu? obg.
Qdo o modem f@st 5657 está em bridge, a conexao cai u ns 30%, sabes o que pode ser?
Obg
Rapaz e eu que brickei meu er-x tentando voltar da Openwrt pro Stock firmware kkk, que raiva viu.@raphacortez
Esses modelos.Tutorial - Desbloqueio e Acesso Bridge Completo ONTs Huawei HG8145V5, EG8145V5, HG8245W5-6T e HG8245Q2
Introdução O mais aguardado tutorial para desbloquear a sua ONT Huawei nos modelos HG8245Q2, HG8245W5-6T, HG8145V5 ou EG8145V5 chegou! Com este tutorial e em apenas poucos passos, você irá conseguir alterar a senha super\admin da sua ONT Huawei e com isso será liberado todas as configurações e...forum.adrenaline.com.br
Como o @DuoLEd citou, eu também uso o edgerouter-x com openwrt para chegar ao full do link eu habilito o offload hwnat e ipsec!
É fácil voltar ao EdgeOS, fiz isso duas vezes já, agora voltei pro openwrt! https://help.ui.com/hc/en-us/articles/360019289113-EdgeRouter-TFTP-RecoveryRapaz e eu que brickei meu er-x tentando voltar da Openwrt pro Stock firmware kkk, que raiva viu.