[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém já viu este modelo de CDOE pré-conectorizada de cordoalha da TIM? Ou será coincidência a Caixa de Emenda (nâo está na foto mas na mesma cordoalha), estrutura de reserva (para enrolar a fibra) e outros detalhes (espiral de plástico), todos azuis, mas sendo de outra operadora?


IMG-20220220-144516.jpg
 
Alguém já viu este modelo de CDOE pré-conectorizada de cordoalha da TIM? Ou será coincidência a Caixa de Emenda (nâo está na foto mas na mesma cordoalha), estrutura de reserva (para enrolar a fibra) e outros detalhes (espiral de plástico), todos azuis, mas sendo de outra operadora?


IMG-20220220-144516.jpg
Isso tem cara de ser CTO qua a Claro está usando onde está passando FTTH sobre a rede HFC.
 
Isso tem cara de ser CTO qua a Claro está usando onde está passando FTTH sobre a rede HFC.
Em outubro do ano passado, um cara de uma terceira da Claro veio conferir a prumada de nosso prédio para fazer um piloto de FTTH na região, e não voltou mais.

A Claro usa azul nas caixas ópticas?
 
Em outubro do ano passado, um cara de uma terceira da Claro veio conferir a prumada de nosso prédio para fazer um piloto de FTTH na região, e não voltou mais.

A Claro usa azul nas caixas ópticas?
Exato.
 
Em outubro do ano passado, um cara de uma terceira da Claro veio conferir a prumada de nosso prédio para fazer um piloto de FTTH na região, e não voltou mais.

A Claro usa azul nas caixas ópticas?
sim, e ainda tem logo da claro gravado na moldura nas ctos que eles utilizam.
e esse modelo ae é um deles.

inclusive, e não me engano é um coaxial descartado ali preso na mesma cordoalha que esta essa cto.
 
Boa tarde, alguém aqui ja teve tim cancelou e depois de um tempo instalou de novo ? Tive tim em 2019 e depois de um ano cancelei, liguei pra instalar aqui em casa e a moça falou que estava bloqueado e não era falta de porta.
Alguém ja passou por isso aqui ? Obg
 
Instalei aqui a TIM 500MB, funciona redondinho até. Estou achando as rotas um pouco melhores que as da Vivo.

12783528930.png


Um belo de um link de backup

aWxwLyq.png
[/SPOIL
A Tim aqui não chega os 500MB em servidores fora do estado neeem na base da paulada

TIM BRASIL (SP)

12785961855.png



TIM BRASIL (GOIÂNIA)

12785967279.png


i3D.net (São Paulo)

12785971253.png


Ligo no suporte ou deixo assim mesmo?
Tenho esse mesmo problema que você , na época pensei que o problema que fosse o fato de ser Manaus etc. Mas a questão que trabalho e um clínica odontológica, que tem o mesmo de link de 500 que eu tenho em casa , e lá bate 500 pra serve SP e até mais algumas vezes, solicitei o reparo aí o técnico trocou o meu modem mas o problema persiste, disse que a instalação estava boa. Aqui só bate 500 se eu fizer test para server do próprio Estado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

dificilmente o suporte vai fazer algo em relação a rotas.

so se vc ficar sem sinal mesmo ou algum problema especifico.
Isso e um problema de rota então ? Mas trabalho e um clínica que tem o mesmo 500 MB que o meu e lá bate a velocidade em serve fora da cidade . O que pode ser então ?
 
Última edição:
Esses parâmetros estão ok??

Optical Link StatusOPERATIONAL
Optical Module Rx Power (dBm)-18.356
Optical Module Tx Power (dBm)2.761
 
Alguem sabe se o modem fast 5655 e compativel aceita ipv6 ?
E uma outra duvida, consigo pedir pra eles trocar o modem por um melhor ? Pois esse achei mt ruim e lerdo e alcance do wifi horrivel.
 
Abri a reclamação no consumidor.gov sobre a promoção de 500MB por R$ 94,50 que não quiseram me colocar e, como resposta, me ligaram dizendo que na minha região não tinha capacidade pra essa velocidade.

Nem soube o que refutar.
 
Abri a reclamação no consumidor.gov sobre a promoção de 500MB por R$ 94,50 que não quiseram me colocar e, como resposta, me ligaram dizendo que na minha região não tinha capacidade pra essa velocidade.

Nem soube o que refutar.


Sua região é de VDSL? :D
 
Abri a reclamação no consumidor.gov sobre a promoção de 500MB por R$ 94,50 que não quiseram me colocar e, como resposta, me ligaram dizendo que na minha região não tinha capacidade pra essa velocidade.

Nem soube o que refutar.
sua região é VDSL?? se for tu dançou...
 
Galera boa tarde hoje foi instalado 1 Giga aqui na residência porém nao sei se e normal, por exemplo nos testes de velocidade como speedy test, entre outros a velocidade começa la em cima 940 a 950 Megas, porém na metade do teste cai para 620 a 700, vou deixar aqui algumas fotos.
LW6vg21.jpeg


mnJ103M.jpeg


c8ZwILj.jpeg


pjg0aaR.jpeg


Hu6Nads.jpeg


JWCIfAP.jpeg


Modelo: ZTE ZXHN F680.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera boa tarde hoje foi instalado 1 Giga aqui na residência porém nao sei se e normal, por exemplo nos testes de velocidade como speedy test, entre outros a velocidade começa la em cima 940 a 950 Megas, porém na metade do teste cai para 620 a 700, vou deixar aqui algumas fotos.
LW6vg21.jpeg


mnJ103M.jpeg


c8ZwILj.jpeg


pjg0aaR.jpeg


Hu6Nads.jpeg


JWCIfAP.jpeg


Modelo: ZTE ZXHN F680

Não sei se pode ser algum problema do aparelho ou da rede.
 
Galera boa tarde hoje foi instalado 1 Giga aqui na residência porém nao sei se e normal, por exemplo nos testes de velocidade como speedy test, entre outros a velocidade começa la em cima 940 a 950 Megas, porém na metade do teste cai para 620 a 700, vou deixar aqui algumas fotos.
LW6vg21.jpeg


mnJ103M.jpeg


c8ZwILj.jpeg


pjg0aaR.jpeg


Hu6Nads.jpeg


JWCIfAP.jpeg


Modelo: ZTE ZXHN F680.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera boa tarde hoje foi instalado 1 Giga aqui na residência porém nao sei se e normal, por exemplo nos testes de velocidade como speedy test, entre outros a velocidade começa la em cima 940 a 950 Megas, porém na metade do teste cai para 620 a 700, vou deixar aqui algumas fotos.
LW6vg21.jpeg


mnJ103M.jpeg


c8ZwILj.jpeg


pjg0aaR.jpeg


Hu6Nads.jpeg


JWCIfAP.jpeg


Modelo: ZTE ZXHN F680

Não sei se pode ser algum problema do aparelho ou da rede.
testou em outros servidores vivo ou claro??? È fez testes de download para ver se realmente esta batendo a velocidade
do teste?
 
Tenho tido problema pra acessar remotamente meu PC de casa desde que migrei do plano antigo de 60MBPS pra 500MBPS.

AnyDesk nem conecta, Chrome Remote conecta, mas não fica por muito tempo. Parsec não conecta, fica tela preta também. Eu já não sei se é o PC o problema, com algum bloqueio de alguma coisa ou se é a LiveTIM me sacaneando. Meu PC já está em DMZ.
 
Galera eu estava 2 dia sem internet. Falei no chat deles pedindo suporte tecnico, e aproveitei e pedi pra ativarem o ipv6 e troca meu modem por um melhor tipo zte f680 como algums aqui falo que e bem melhor. Ai assistente me falo pra eu pedir pro tecnico fazer isso do ipv6 e modem pq e com ele q resolve. Em fim tecnico veio hj e pedi pra troca modem pro modelo zte f680, e ele falo q nao pode trocar pq esse modem e so pra quem tem internet de 1gb, e sobre ipv6 deu pra ver q ele nao entendia nada sobre pois ele falo q modem da tim ja vem todo pronto e configurado pra funcionar, e ate falo q ipv6 e da bandade 2,4 e depende do local a banda muda. E depois de eu fala q nao e sobre isso ele falo q tem q ser com as asistente da tim q muda pro ipv6. Em fim isso e certo ? Modem so e pra quem tem contratado pra 1gb ? E ipv6 e so com asistente ligando ?
 
Galera eu estava 2 dia sem internet. Falei no chat deles pedindo suporte tecnico, e aproveitei e pedi pra ativarem o ipv6 e troca meu modem por um melhor tipo zte f680 como algums aqui falo que e bem melhor. Ai assistente me falo pra eu pedir pro tecnico fazer isso do ipv6 e modem pq e com ele q resolve. Em fim tecnico veio hj e pedi pra troca modem pro modelo zte f680, e ele falo q nao pode trocar pq esse modem e so pra quem tem internet de 1gb, e sobre ipv6 deu pra ver q ele nao entendia nada sobre pois ele falo q modem da tim ja vem todo pronto e configurado pra funcionar, e ate falo q ipv6 e da bandade 2,4 e depende do local a banda muda. E depois de eu fala q nao e sobre isso ele falo q tem q ser com as asistente da tim q muda pro ipv6. Em fim isso e certo ? Modem so e pra quem tem contratado pra 1gb ? E ipv6 e so com asistente ligando ?

Me mudei recentemente para um novo endereço, nisso ao chegar no novo endereço o meu Fiberhome do endereço antigo funcionava, mas não entregava a velocidade do meu plano que era o mesmo do endereço antigo.
Depois de muito bate boca com o técnico no local ele viu no sistema deles que o modem aderente e recomendado para a minha central é o ZTE e assim fiquei com o ZTE mesmo com 600 megas contratados. A localização em que eu me mudei tem uma rede mais nova do que da última. Tanto é que a maioria da rua aqui usa Vivo.

Quando ao ipv6, cara entra no chat do app do meutim pede para habilitar ipv6 e no dia eles irão habilitar remotamente. Escrevi dias atrás sobre o processo e um usuário confirmou.
 
Me mudei recentemente para um novo endereço, nisso ao chegar no novo endereço o meu Fiberhome do endereço antigo funcionava, mas não entregava a velocidade do meu plano que era o mesmo do endereço antigo.
Depois de muito bate boca com o técnico no local ele viu no sistema deles que o modem aderente e recomendado para a minha central é o ZTE e assim fiquei com o ZTE mesmo com 600 megas contratados. A localização em que eu me mudei tem uma rede mais nova do que da última. Tanto é que a maioria da rua aqui usa Vivo.

Quando ao ipv6, cara entra no chat do app do meutim pede para habilitar ipv6 e no dia eles irão habilitar remotamente. Escrevi dias atrás sobre o processo e um usuário confirmou.
Eu acho que o meu sempre esteve habilitado. Plano 60/30 cabo de cobre.
 
Me mudei recentemente para um novo endereço, nisso ao chegar no novo endereço o meu Fiberhome do endereço antigo funcionava, mas não entregava a velocidade do meu plano que era o mesmo do endereço antigo.
Depois de muito bate boca com o técnico no local ele viu no sistema deles que o modem aderente e recomendado para a minha central é o ZTE e assim fiquei com o ZTE mesmo com 600 megas contratados. A localização em que eu me mudei tem uma rede mais nova do que da última. Tanto é que a maioria da rua aqui usa Vivo.

Quando ao ipv6, cara entra no chat do app do meutim pede para habilitar ipv6 e no dia eles irão habilitar remotamente. Escrevi dias atrás sobre o processo e um usuário confirmou.
Entao falei com eles novamente pelo chat do app meutim, eles me falo que so troca modem se o meu tiver com defeito. E o modelo da ZTE so com internet acima de 500mb.

Sobre o ipv6 falei com eles tambem e o atendente falo q iria ter q passar pra um setor certo pra me ligar e falo q tinha so pro dia 28. Ainda perguntei se podia ser amanha. Ele falo q nao tinha vaga so dia 28 mesmo. Ai ficaram de ligar dia 28 as 13:00 . Pensei q pra eles ativar ipv6 era so eles ativar no sistema na hora e me ligar avisando a ativo e reniciar modem. Nao sabia q tem q espera esses dias pra isso.so espero que modem 5655 de conta do ipv6
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo