[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Temos aqui um Link da Oferta 300 MB /150 MB, meu irmão assinou ano passado, e o Término dessa Oferta/ Dobradinha acontecerá agora logo no início de Março de 2022, tenho algumas Dúvidas acerca dessa questão e apreciaria que os amigos aqui do Tópico me ajudassem a esclarecer:

(1) • Qdo chegar o dia do Término da Fidelização dessa Oferta /Degustação, a minha velocidade será reduzida para a metade, eu posso então migrar para os 300 MB de boa ou eles podem alegar que é só pra clientes novos e além disso, o preço será reduzido para um valor bem inferior (+/- R$ 94,00) em comparação ao que pagamos agora (+/- R$ 150,00), essa diferença pra menos não criaria algum empecilho?

(2) • O Portfólio deles no Site da LT contempla uma Oferta desse Link de 300 MB com um Upload de apenas 60 MB (eu recebo aqui 180 MB (UP), digamos um Bônus, igual a alguns outros poucos usuários aqui) sendo assim, na data do "corte" eu ficaria com um ⅓ da velocidade do UP que tenho agora, será que não haveria a possibilidade de permanecer com um Link de 300 MB /150 MB, por sinal, seria a velocidade que gostaria de manter qdo o Serviço foi contratado na ocasião?

(3) • Liguei p/ o SAC - LT recentemente p/ tratar de um assunto e apesar de não confiar nesses Atendentes despreparados deles, eu perguntei a Atendente se eu poderia permanecer com pelo menos um Link de 300 MB /150 MB, inclusive é esse que consta no Sistema deles, e Não com aquele que consta no Site das Ofertas /Velocidade deles com um UP de 60 MB, e a Atendente me disse que SIM... SIM eu poderia ficar com o meu Link atual de 300 MB /150 MB (lembrando que o Link que tenho agora, eu recebo aqui 180 MB, uma espécie de Bônus) mas eu teria que Ligar Para o Setor De Cancelamento e Retenção 2 a 3 Dias Antes Do Término Da Minha Fidelização Da Minha Oferta Atual Que Eles Fariam De Boa e ali se daria a Renovação da Oferta com mais 1 ano de Fidelização mantendo o Link de " 300 MB /150 MB " e essa foi a mesma informação que recebi de uma outra Atendente qdo liguei há algum tempo atrás, será que alguém poderia eventualmente me dizer se essa informação pode fazer algum sentido?

Bom é isso, se alguém aqui nesse Tópico pudesse gentilmente tirar essas Dúvidas de alguma forma e assim me ajudar a esclarecer essas questões, eu ficaria Muitíssimo Grato pq Nunca lídei com esse tipo de Assunto e se por ventura alguém pudesse me ajudar a talvez aclarar esses pontos seria de extrema valia, Obrigado!!!
 
Galera 2 semanas vou completar com a TIM, usando em bridge ou na huawei que subi e ipv6 ativado, no youtube a navegação é péssima com load ou freezes ao mudar de vídeo, é padrão na operadora?
 
Galera 2 semanas vou completar com a TIM, usando em bridge ou na huawei que subi e ipv6 ativado, no youtube a navegação é péssima com load ou freezes ao mudar de vídeo, é padrão na operadora?
Não. Pelo menos eu nunca enfrentei problemas de congelamento no YouTube
O único site que às vezes apresenta instabilidade é o Twitter, que fica sem carregar as imagens na TIM Live, mas carregam normalmente no 4G. Quando isso acontece volta ao normal em pouco tempo (coisa de 1 minuto)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

(1) • Qdo chegar o dia do Término da Fidelização dessa Oferta /Degustação, a minha velocidade será reduzida para a metade, eu posso então migrar para os 300 MB de boa ou eles podem alegar que é só pra clientes novos e além disso, o preço será reduzido para um valor bem inferior (+/- R$ 94,00) em comparação ao que pagamos agora (+/- R$ 150,00), essa diferença pra menos não criaria algum empecilho?
Essas promoções são elegíveis pra todos os clientes. Como o valor que vocês pagam é mais alto que o anunciado, tem que esperar chegar o dia mesmo. Caso fosse ao contrário vocês poderiam migrar pra promoção nova antes do fim do período anterior.
(2) • O Portfólio deles no Site da LT contempla uma Oferta desse Link de 300 MB com um Upload de apenas 60 MB (eu recebo aqui 180 MB (UP), digamos um Bônus, igual a alguns outros poucos usuários aqui) sendo assim, na data do "corte" eu ficaria com um ⅓ da velocidade do UP que tenho agora, será que não haveria a possibilidade de permanecer com um Link de 300 MB /150 MB, por sinal, seria a velocidade que gostaria de manter qdo o Serviço foi contratado na ocasião?
Na minha experiência, por vias normais (SAC) eles só ativam os planos disponíveis no site.
 
Última edição:
Não. Pelo menos eu nunca enfrentei problemas de congelamento no YouTube
O único site que às vezes apresenta instabilidade é o Twitter, que fica sem carregar as imagens na TIM Live, mas carregam normalmente no 4G. Quando isso acontece volta ao normal em pouco tempo (coisa de 1 minuto)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essas promoções são elegíveis pra todos os clientes. Como o valor que vocês pagam é mais alto que o anunciado, tem que esperar chegar o dia mesmo. Caso fosse ao contrário vocês poderiam migrar pra promoção nova antes do fim do período anterior.

Na minha experiência, por vias normais (SAC) eles só ativam os planos disponíveis no site.
Gostaria de te agradecer pela sua Gentileza de ter me dado um Feedback ao meu Post e esclarecido minhas Dúvidas. Obrigado!!!
 
Boa noite galera então fiz os testes aqui e o que estou confuso, e o seguinte, no teste da fast chega 1 giga porem no fast e feito paralelo e 4 servidores por isso da sempre um resultado alto, agora o foda quando vou para o speed test ou vivvo test o down e ping estão variando, o que pode ser ?
fiz o teste no Xbox series X e o máximo que obtive foi 750 Megas, vou manda aqui algumas imagens.
Nos testes o download chega ah 940 Megas porém em determinado segundos cai para 820, 710 e 520 e ate mesmo para 340 megas.
Será que isso e Normal?

Zz4riUQ.png
tPfCotO.jpeg
ZKulHUZ.jpeg
FgY7jkk.jpeg
Idsij3r.jpeg


Lembrando que em todos os testes o Upload, ficou totalmente estável na casa de 512 ah 520 Megas.
 
Galera eu estava 2 dia sem internet. Falei no chat deles pedindo suporte tecnico, e aproveitei e pedi pra ativarem o ipv6 e troca meu modem por um melhor tipo zte f680 como algums aqui falo que e bem melhor. Ai assistente me falo pra eu pedir pro tecnico fazer isso do ipv6 e modem pq e com ele q resolve. Em fim tecnico veio hj e pedi pra troca modem pro modelo zte f680, e ele falo q nao pode trocar pq esse modem e so pra quem tem internet de 1gb, e sobre ipv6 deu pra ver q ele nao entendia nada sobre pois ele falo q modem da tim ja vem todo pronto e configurado pra funcionar, e ate falo q ipv6 e da bandade 2,4 e depende do local a banda muda. E depois de eu fala q nao e sobre isso ele falo q tem q ser com as asistente da tim q muda pro ipv6. Em fim isso e certo ? Modem so e pra quem tem contratado pra 1gb ? E ipv6 e so com asistente ligando ?
Eles não foram verdadeiros nisso, já que a internet da minha casa é apenas 500 megas e eu tenho esse modem. Uma dica mano, peça apenas pra habilitar o ipv6. O técnico irá na sua casa e irá ver q seu roteador não suporta ele, então ele terá que trocar pra um que suporta. Aqui, ele teve que ligar pra um colega dele e ir pegar o modem branco que tem ipv6, que acabou sendo o zte f680. Fale que você necessita do ipv6 pra ontem, pois isso interfere em seu trabalho, em jogos que joga e sites que acessa internacionais e tbm que os jogos que vc joga tem rotas internacionais e você precisa do ipv6 porque o próprio console exige isso. Foi o que eu fiz.
 
Eu acho que já tinha o IPv6 ativo, ou seja, sempre tive.

3aydETN.png
 
Pra mim tbm mostrava isso daí ativado, mas no sistema da TIM não tava. Só entrando no https://test-ipv6.com/ pra saber
Isso, é necessário fazer testes externos para ter certeza! A minha aqui agora bate 10/10 nesse teste, isso após pedir pra habilitar o ipv6 e posterior vinda do tecnico pra troca do modem para um que suporta a tecnologia sem problemas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles não foram verdadeiros nisso, já que a internet da minha casa é apenas 500 megas e eu tenho esse modem. Uma dica mano, peça apenas pra habilitar o ipv6. O técnico irá na sua casa e irá ver q seu roteador não suporta ele, então ele terá que trocar pra um que suporta. Aqui, ele teve que ligar pra um colega dele e ir pegar o modem branco que tem ipv6, que acabou sendo o zte f680. Fale que você necessita do ipv6 pra ontem, pois isso interfere em seu trabalho, em jogos que joga e sites que acessa internacionais e tbm que os jogos que vc joga tem rotas internacionais e você precisa do ipv6 porque o próprio console exige isso. Foi o que eu fiz.
Fora que tipo, no futuro, o ipv6 será quase que padrão, diminuindo todos os problemas de portas, NAT e instabilidades que o ipv4 traz, então você já ter uma rede preparada é muito bom, ainda mais que na Live Tim você tem praticamente uma internet de velocidade empresarial, porque 500 megas não é nada pouco, então ter uma internet de porte de empresa sem as devidas coisas abertas, como ipv6, é muito estranho
 
Pra mim tbm mostrava isso daí ativado, mas no sistema da TIM não tava. Só entrando no https://test-ipv6.com/ pra saber
É verdade, eu fiz o teste e não está.
Isso, é necessário fazer testes externos para ter certeza! A minha aqui agora bate 10/10 nesse teste, isso após pedir pra habilitar o ipv6 e posterior vinda do tecnico pra troca do modem para um que suporta a tecnologia sem problemas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu fiz o pedido pelo chat mas não recebi nenhum comunicado de que estariam agendando. Eu comprei um MODEM para substituir o que recebi da TIM desde 2016 que já estava pipocando e não desejo que levem ele. Se vierem aqui em casa, vou ter que voltar com o antigo, para garantir que, se levarem, levem o que é de fato deles e não o que comprei.
Fora que tipo, no futuro, o ipv6 será quase que padrão, diminuindo todos os problemas de portas, NAT e instabilidades que o ipv4 traz, então você já ter uma rede preparada é muito bom, ainda mais que na Live Tim você tem praticamente uma internet de velocidade empresarial, porque 500 megas não é nada pouco, então ter uma internet de porte de empresa sem as devidas coisas abertas, como ipv6, é muito estranho
O tempo passa e as coisas mudam só que na TIM, bem lentamente.
 
Primeiro problema com a Tim Live, logo na primeira semana com o serviço.

Caiu geral aqui, mas com GPON up. A previsão de acordo com o whatsapp deles é de OITO HORAS pra voltar a funcionar.

:miau:
 
Primeiro problema com a Tim Live, logo na primeira semana com o serviço.

Caiu geral aqui, mas com GPON up. A previsão de acordo com o whatsapp deles é de OITO HORAS pra voltar a funcionar.

:miau:

Isso é foda quando acontece, as vezes aqui acontece uma vez a cada 3 meses algo assim, não sei que porra eles fazem que isso rola direto.

Tô com problema de ping no lolzinho, tá foda, sei que é na rede.
 
É verdade, eu fiz o teste e não está.

Eu fiz o pedido pelo chat mas não recebi nenhum comunicado de que estariam agendando. Eu comprei um MODEM para substituir o que recebi da TIM desde 2016 que já estava pipocando e não desejo que levem ele. Se vierem aqui em casa, vou ter que voltar com o antigo, para garantir que, se levarem, levem o que é de fato deles e não o que comprei.

O tempo passa e as coisas mudam só que na TIM, bem lentamente.
infelizmente, hoje a gente tem que insistir com as operadoras, mas tipo mano, peça apenas pra habilitar o ipv6, diga que fez os testes e não está funcionando e tem prioridade nisso. O técnico virá na sua casa e trocará seu modem, possivelmente para o zte ou superior
 
mudei meu plano de 600 mega para 1 gb achei que ia ficar de boa
https://www.speedtest.net/pt/result/12838460030 tá ai o resultado
DOWNLOAD 625.58 UPLOAD 521.66
e a atendente disse que lá pra eles mostra que tá chegando 1gb vai entender né fiz reclamação na anatel vms ver oq vai dá
Pergunta pra atendente se, além de pagar, você também terá que ir até lá na central deles pra utilizar o plano contratado.

Sinceramente, é cada resposta que esses atendentes dão.....
 
Isso influencia de alguma forma? (quero aprender)

Existe algumas diferenças do descrito em alguns detalhes, por exemplo o 5e que pode atingir 1gbps em curtas distancias, mas em geral:

Cat 5​

Embora seja o modelo mais ultrapassado, ele ainda é muito visto instalações de redes comuns. Ele fornece uma velocidade de até 100 Mbps. Essa é uma velocidade de transferência menor do que as demais, que veremos a seguir, mas pode ser estável em longas distâncias.

Cat 5e​

A letra “e” vem do inglês “enhanced” e significa “melhorado”. Assim, essa é uma versão bastante similar à anterior, mas mais rápida e com menos interferências.

Justamente por ser mais estável, a tendência é que o Cat5e substitui totalmente o Cat5. Essa versão já suporta velocidades bem maiores que a anterior, chegando a 500 Mbps.

Cat 6​

Essa é uma geração de cabos que surgiu depois das Cat5 e, por isso, eles apresentam mais algumas melhorias, como o fato de serem ainda mais rápidos, suportando velocidades de até 1 Gigabit. Além disso, eles possuem os pares enrolados e com divisões de nylon, o que reduz bastante a interferência.

Apesar das vantagens, os Cat 6 ainda não se popularizaram tanto, pois são mais caros e menos flexíveis. Além disso, uma rede doméstica dificilmente precisa de todo esse potencial, que só é realmente aproveitado para distâncias maiores 10 metros.


No entanto, esse tipo de cabo só alcança sua velocidade máxima em até 55 metros, diferente dos Cat 5, que podem chegar a 100 metros, mantendo a velocidade.

Cat 6a​

O “a” significa aumentado o que é, literalmente, a diferença dele para o seu antecessor. Ele consegue manter a mesma velocidade do Cat6 em distâncias maiores, chegando a 100 metros, como os Cat 5.

Além disso, o Cat 6a tem fios mais grossos e divisões com nylon mais eficiente, o que resolve o problema de diafonia que os outros cabos ainda tinham. Apesar disso, continua inflexível.

Cat 7​

Esse é o mais moderno entre os cabos UTP e alcança velocidades mais altas, podendo chegar a 100 Gbps, mas somente em distância pequenas, de até 15 metros. Em distâncias maiores, de até 100 metros, sua velocidade cai consideravelmente, mas ainda continua a mais alta, chegando a 10 Gbps. Ele também é bastante flexível, mas seus custos são bastante elevados. Por isso, é preciso avaliar se vale a pena.

Fonte: https://amphenolbroadband.com.br/2019/12/06/voce-sabe-a-diferenca-entre-os-cabos-cat5-cat5e-cat6-cat6a-e-cat7/#:~:text=Cat 7,alta, chegando a 10 Gbps.
 

Existe algumas diferenças do descrito em alguns detalhes, por exemplo o 5e que pode atingir 1gbps em curtas distancias, mas em geral:

Cat 5​

Embora seja o modelo mais ultrapassado, ele ainda é muito visto instalações de redes comuns. Ele fornece uma velocidade de até 100 Mbps. Essa é uma velocidade de transferência menor do que as demais, que veremos a seguir, mas pode ser estável em longas distâncias.

Cat 5e​

A letra “e” vem do inglês “enhanced” e significa “melhorado”. Assim, essa é uma versão bastante similar à anterior, mas mais rápida e com menos interferências.

Justamente por ser mais estável, a tendência é que o Cat5e substitui totalmente o Cat5. Essa versão já suporta velocidades bem maiores que a anterior, chegando a 500 Mbps.

Cat 6​

Essa é uma geração de cabos que surgiu depois das Cat5 e, por isso, eles apresentam mais algumas melhorias, como o fato de serem ainda mais rápidos, suportando velocidades de até 1 Gigabit. Além disso, eles possuem os pares enrolados e com divisões de nylon, o que reduz bastante a interferência.

Apesar das vantagens, os Cat 6 ainda não se popularizaram tanto, pois são mais caros e menos flexíveis. Além disso, uma rede doméstica dificilmente precisa de todo esse potencial, que só é realmente aproveitado para distâncias maiores 10 metros.


No entanto, esse tipo de cabo só alcança sua velocidade máxima em até 55 metros, diferente dos Cat 5, que podem chegar a 100 metros, mantendo a velocidade.

Cat 6a​

O “a” significa aumentado o que é, literalmente, a diferença dele para o seu antecessor. Ele consegue manter a mesma velocidade do Cat6 em distâncias maiores, chegando a 100 metros, como os Cat 5.

Além disso, o Cat 6a tem fios mais grossos e divisões com nylon mais eficiente, o que resolve o problema de diafonia que os outros cabos ainda tinham. Apesar disso, continua inflexível.

Cat 7​

Esse é o mais moderno entre os cabos UTP e alcança velocidades mais altas, podendo chegar a 100 Gbps, mas somente em distância pequenas, de até 15 metros. Em distâncias maiores, de até 100 metros, sua velocidade cai consideravelmente, mas ainda continua a mais alta, chegando a 10 Gbps. Ele também é bastante flexível, mas seus custos são bastante elevados. Por isso, é preciso avaliar se vale a pena.

Fonte: https://amphenolbroadband.com.br/2019/12/06/voce-sabe-a-diferenca-entre-os-cabos-cat5-cat5e-cat6-cat6a-e-cat7/#:~:text=Cat 7,alta, chegando a 10 Gbps.

Informações bem erradas do cat5e... ele suporta 1gbps sem qualquer problema! e suporta ainda 2.5Gbps até 100m, segundo a norma....

O cat5e ainda tem uma vida longa.... quem não visa 10gb a curto prazo, investir em cat6/7 pode ser perda de dinheiro...
 
Eles não foram verdadeiros nisso, já que a internet da minha casa é apenas 500 megas e eu tenho esse modem. Uma dica mano, peça apenas pra habilitar o ipv6. O técnico irá na sua casa e irá ver q seu roteador não suporta ele, então ele terá que trocar pra um que suporta. Aqui, ele teve que ligar pra um colega dele e ir pegar o modem branco que tem ipv6, que acabou sendo o zte f680. Fale que você necessita do ipv6 pra ontem, pois isso interfere em seu trabalho, em jogos que joga e sites que acessa internacionais e tbm que os jogos que vc joga tem rotas internacionais e você precisa do ipv6 porque o próprio console exige isso. Foi o que eu fiz.
O complicado que eu fiz isso falei pro tecnico que veio como falei deu pra perceber que ele nao entendia nada de ipv6 ou algo do tipo tanto que ele achou q ipv6 era tipode banda que eu tava usando se era 2.4ghz ou 5ghz pois esses ja vem habilitado, ai depois que expliquei pra ele sobre ipv6 e que eu precisava pra jogos e sites internacionais pra estudos etc ele falo que os modem da tim ja vem pronto pra funcionar tudo e que vem tudo liberado ja e sobre modem zte era so pra quem teria o plano de 1gb menos que isso eles nao instala, ai ate desistir de fala com ele pois deu pra ver que, ou ele nao entendia de nada. Ou fingiu que nao entendia pra nao fazer.

Sobre o ipv6 consegui ativar falando no chat do app meutim. Fiz teste do site test ipv6 e deu 10/10. So estranhei q meu ps2 da nat tipo 2 ainda. E so queria trocar esse modem por achar horrivel pras configuracao e wifi alcance horrivel tambem.
 
mudei meu plano de 600 mega para 1 gb achei que ia ficar de boa
https://www.speedtest.net/pt/result/12838460030 tá ai o resultado
DOWNLOAD 625.58 UPLOAD 521.66
e a atendente disse que lá pra eles mostra que tá chegando 1gb vai entender né fiz reclamação na anatel vms ver oq vai dá
Bom dia amigo, vc e de qual lugar? eu tbm estou com esse problema, contratei 1 Giga e chega variável, as vezes 650, 550 ou ate mesmo 399 de DOWNLOAD, 520 de UPLOAD sempre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera alguém pode explicar, sobre o por quê o speed test do navegador não chega a velocidade contratada, tenho 1 Giga quando faço teste no speed test do navegador oscila o donwload as vezes 850, vezes 540 megas, porém o Upload sempre crava em 520 megas.
Porém no navegador so consigo chegar em 940 de download na madrugada, 1da manha.
Já no aplicativo oficial para windows 10, a velocidade sempre bate 950 megas de down e 520 up, independente do horário.
Uma coisa que percebi tbm e que em horário comercial ate o horário de pico, a velocidade no speed test oscila e tbm o ping.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo