[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

É assim mesmo?
Sim, aqui em Goiás eu só pego a velocidade total dos 500MB nos servidores de Goiânia e nos servidores de Brasília.

Isso se for servidor da TIM, qualquer outro chega aproximadamente metade (250-270mb)
 
Quase acabando o prazo pra fechar a reclamação, resolvi ligar pra central e perguntar sobre essa questão da "viabilidade".

O atendente disse que eu poderia ter até o plano de 1GB deles, sem problema.

Peguei o protocolo e coloquei na reclamação. Algumas horas depois me ligaram e me colocaram no plano. Isso tudo foi ontem.

Hoje já testei e a velocidade tá ok, só falta saber se aplicaram o valor correto.

Servidor: Manaus

12882435530.png


Servidor: São Paulo

12882459323.png

Pior que a velocidade só chega testando no servidor daqui de Manaus.

É assim mesmo?

Tô testando via cabo.
O desempenho da minha conexão pra Manaus cai também (sou do Rio). Deve ter algum problema na ligação entre Manaus e as outras regiões do país

Servidor: Rio
82cd0084-02fb-4c3a-8df1-257f4bac98e7.png


Servidor: Santo André, SP
f72c42a4-8b3a-41b5-8fa1-056e4374885c.png


Servidor: Manaus
12885121141.png

Uma coisa que achei curiosa é que fiz um teste pra Miami no servidor da Cloudflare e deu um ping menor do que pra SP e download maior que pra Manaus
12885134483.png
 
O desempenho da minha conexão pra Manaus cai também (sou do Rio). Deve ter algum problema na ligação entre Manaus e as outras regiões do país

Servidor: Rio
82cd0084-02fb-4c3a-8df1-257f4bac98e7.png


Servidor: Santo André, SP
f72c42a4-8b3a-41b5-8fa1-056e4374885c.png


Servidor: Manaus
12885121141.png

Uma coisa que achei curiosa é que fiz um teste pra Miami no servidor da Cloudflare e deu um ping menor do que pra SP e download maior que pra Manaus
12885134483.png
Nunca faça speed test em servidor da cloud flare, ele te joga em CDN e não na localização selecionada.
 
O meu teste aqui via WI-FI bate quase 100% a minha velocidade de 60/30 no metálico. No modem chega 68/34.
No plano anterior também batia no wifi. Nesse, com velocidade de down e up maior, não chega nem perto, quase a metade só.

Sim, aqui em Goiás eu só pego a velocidade total dos 500MB nos servidores de Goiânia e nos servidores de Brasília.

Isso se for servidor da TIM, qualquer outro chega aproximadamente metade (250-270mb)
Realmente, aqui é bem parecido com essa lógica também.

Testando agora, pra São Paulo, Fortaleza, Goiânia, chega a 450mb pra cima (servidores da TIM).

Rio de Janeiro deu bem menor (servidor da tim também).

Com outros servidores cai pra esses 250-270.

O desempenho da minha conexão pra Manaus cai também (sou do Rio). Deve ter algum problema na ligação entre Manaus e as outras regiões do país

Daqui pro RJ também deu bem menor.
 
Sem internet da TIM desde 10 horas da manhã de hoje, no downdetector dando pico de reclamações, Salvador minha região!
 
só pra constar, não sei se já liberaram pra venda ou não mas.....

vi cto 16 portas da TIM aqui em BH região do bairro buritis, na verdade no bairro estoril, que sei la se na quela rua já não é estrela dalva, enfim kkkkkkkk
cto tava num poste perto do supermercado epa, na rua paulo piedade campos com rua heitor menin.

desejo sorte para quem for assinar essa porcaria de internet e viver no fio da navalha de ser chamado de pilantra pela tim ao ultrapassar 2TB de trafego na conexão.
 
Alguém aí que tem a TIM Live em modo bridge, conseguiu configurar o IPV6 em modo bridge usando qual opção com roteador TP-LINK:

Assigned Type:
  • ND Proxy
  • DHCPv6
  • SLAAC+Stateless DHCP
  • SLAAC+RDNSS
 
Terça agora um consultor bateu lá em casa oferecendo live tim fibra 500Mb por R$ 131 e uns quebrados...(no site só tinha par metalico de 60Mb)..
Assinei e agendei instalação pra hj...fui olhar agora no site e já atualizou disponibilizando a mesma conexão por R$ 115 (esse valor já inclui a taxa de instalação)..
Fiz contato com o atendimento solicitando ajuste no valor e a menina me orientou a cancelar o plano e então solicitar pela internet...
Liguei para o cancelamento e a outra menina disse que preciso recusar a instalação pois ela só iria conseguir cancelar se a instalação tivesse sido realizada.. kkkk

Pedi a minha esposa para não receber a equipe de instalação e acabei de abrir um pedido de nova contratação no site....
Aguardar para ver no que vai dar.
 
Terça agora um consultor bateu lá em casa oferecendo live tim fibra 500Mb por R$ 131 e uns quebrados...(no site só tinha par metalico de 60Mb)..
Assinei e agendei instalação pra hj...fui olhar agora no site e já atualizou disponibilizando a mesma conexão por R$ 115 (esse valor já inclui a taxa de instalação)..
Fiz contato com o atendimento solicitando ajuste no valor e a menina me orientou a cancelar o plano e então solicitar pela internet...
Liguei para o cancelamento e a outra menina disse que preciso recusar a instalação pois ela só iria conseguir cancelar se a instalação tivesse sido realizada.. kkkk

Pedi a minha esposa para não receber a equipe de instalação e acabei de abrir um pedido de nova contratação no site....
Aguardar para ver no que vai dar.
Informe que está cancelando o pedido pois está se mudando e forneça o endereço de uma cidade sem cobertura
 
Informe que está cancelando o pedido pois está se mudando e forneça o endereço de uma cidade sem cobertura
O rapaz da instalação e a menina do setor de qualidade me ligaram...passei o motivo...a principio vai ser isso mesmo..cancelaram e agora vão agendar nova data de instalação...meio louco, mas empresa grande tem disso..
 
Terça agora um consultor bateu lá em casa oferecendo live tim fibra 500Mb por R$ 131 e uns quebrados...(no site só tinha par metalico de 60Mb)..
Assinei e agendei instalação pra hj...fui olhar agora no site e já atualizou disponibilizando a mesma conexão por R$ 115 (esse valor já inclui a taxa de instalação)..
Fiz contato com o atendimento solicitando ajuste no valor e a menina me orientou a cancelar o plano e então solicitar pela internet...
Liguei para o cancelamento e a outra menina disse que preciso recusar a instalação pois ela só iria conseguir cancelar se a instalação tivesse sido realizada.. kkkk

Pedi a minha esposa para não receber a equipe de instalação e acabei de abrir um pedido de nova contratação no site....
Aguardar para ver no que vai dar.

Esse problema de ter mil setores e todos eles batendo cabeça um com o outro é gravíssimo na Tim, se eles na resolverem isso certamente vão falir a longo prazo. As vezes é nítido que não é má vontade dos funcionários, eles estão realmente de mãos atadas pela setorização ridícula.
 
Esse problema de ter mil setores e todos eles batendo cabeça um com o outro é gravíssimo na Tim, se eles na resolverem isso certamente vão falir a longo prazo. As vezes é nítido que não é má vontade dos funcionários, eles estão realmente de mãos atadas pela setorização ridícula.
bem isso mesmo, ontem me ligaram aqui para agendar uma instalação, já tenho internet da tim a uns meses, até pensei que alguém estivesse pedindo uma no meu nome, mas o endereço era o meu, falei que já havia feito a instalação tem meses, a atendente pediu desculpas e disse que provavalmente n estava atualizado la. coisa doida
 
Voltou finalmente? Sentiu no bolso? Kkk quero saber se agora ela termina as cidades que começou no DF, apesar que nessa questão eu tenho mais fé na vivo porém talvez a Tim queira realmente cobrir tudo agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fizeram uma limpeza na TIM LIVE trocando até diretores, antes de decidir continuar.
Finalmente, tava caindo no esquecimento já. Fibraram os prédios aqui da cidade Águas Claras e deixaram meu bairro de fora, vivo foi a mesma coisa, só a Oi que deu prioridade aqui e chegou chegando na cidade até terminar tudo antes de ir atrás do povo rico de apartamento kkk
 
Última edição:
só pra constar, não sei se já liberaram pra venda ou não mas.....

vi cto 16 portas da TIM aqui em BH região do bairro buritis, na verdade no bairro estoril, que sei la se na quela rua já não é estrela dalva, enfim kkkkkkkk
cto tava num poste perto do supermercado epa, na rua paulo piedade campos com rua heitor menin.

desejo sorte para quem for assinar essa porcaria de internet e viver no fio da navalha de ser chamado de pilantra pela tim ao ultrapassar 2TB de trafego na conexão.
No início do mês eu vi caixas da TIM no Planalto, em diversas ruas. Ontem eu vi caixas também no Santa Mônica, por enquanto estão na região das ruas com nome de tribos indígenas, no entorno da Astecas.

@Aline Ogawa já tentaram te vender?
 
Voltou finalmente? Sentiu no bolso? Kkk quero saber se agora ela termina as cidades que começou no DF, apesar que nessa questão eu tenho mais fé na vivo porém talvez a Tim queira realmente cobrir tudo agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Finalmente, tava caindo no esquecimento já. Fibraram os prédios aqui da cidade Águas Claras e deixaram meu bairro de fora, vivo foi a mesma coisa, só a Oi que deu prioridade aqui e chegou chegando na cidade até terminar tudo antes de ir atrás do povo rico de apartamento kkk
Fibrar prédio é tudo que as operadoras correm de fazer: é caro e é uma aposta quando vão atender uma área: "Quantos prédios vai conseguir ter passagem pelos conduites?"
Muito mais barato para as operadoras atenderem áreas com muitas casas ao invés de prédios.
 
No início do mês eu vi caixas da TIM no Planalto, em diversas ruas. Ontem eu vi caixas também no Santa Mônica, por enquanto estão na região das ruas com nome de tribos indígenas, no entorno da Astecas.

@Aline Ogawa já tentaram te vender?

Uai, então estão perto daqui de casa.

Moro na Maias.

Vou dar uma conferida na rua depois pra ver se encontro algo, mas ainda não tentaram me vender nada.

No site da TIM consta como indisponível.
 
Uai, então estão perto daqui de casa.

Moro na Maias.

Vou dar uma conferida na rua depois pra ver se encontro algo, mas ainda não tentaram me vender nada.

No site da TIM consta como indisponível.
Inclusive achei bastante estranho. Devem estar com mais de uma frente de obras, porque se fosse a mesma equipe não faria sentido construir a rede no Planalto e depois no Santa Mônica, pulando São João Batista e Santa Branca no meio do caminho.
 
bem isso mesmo, ontem me ligaram aqui para agendar uma instalação, já tenho internet da tim a uns meses, até pensei que alguém estivesse pedindo uma no meu nome, mas o endereço era o meu, falei que já havia feito a instalação tem meses, a atendente pediu desculpas e disse que provavalmente n estava atualizado la. coisa doida

Aqui eu fiz o pedido pelo site na quinta..até o momento ninguém ligou para agendar instalação....mas ainda está no prazo deles, de 3 dias uteis.
 
Quem ai está no promocional da black friday e recebeu comunicado de aumento de 12%??? Vai começar no mês de Maio. Isso é legal??? Não eram 12 meses de 108,00???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo