[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Inclusive achei bastante estranho. Devem estar com mais de uma frente de obras, porque se fosse a mesma equipe não faria sentido construir a rede no Planalto e depois no Santa Mônica, pulando São João Batista e Santa Branca no meio do caminho.
Acho que vão cobrir tudo. Estão rápidos. Já estão chegando aqui no São João Batista também, algumas CTOs já estão instaladas na Rua Visconde de Taunay.

Olá pessoal. Tem alguém que more em Ceilândia Sul (DF) e proximidades que possa comentar sobre a qualidade da internet fibra óptica da Tim?

Olá pessoal. Tem alguém que more em Ceilândia Sul (DF) e proximidades que possa comentar sobre a qualidade da internet fibra óptica da Tim?
No geral ela é boa, entrega a velocidade prometida, porém, pelo menos comigo na QNL, caia umas 4 a 5 vezes por mês. Quase toda semana acontecia.
Acabei cancelando por esse motivo, com a Vivo em 3 anos ocorreu 2 vezes só.

No geral ela é boa, entrega a velocidade prometida, porém, pelo menos comigo na QNL, caia umas 4 a 5 vezes por mês. Quase toda semana acontecia.
Acabei cancelando por esse motivo, com a Vivo em 3 anos ocorreu 2 vezes só.
A internet da Vivo onde você mora já é por fibra óptica, ou ainda é por par metálico (ADSL)? Pois onde moro ainda é no par metálico, oferecem 15mb por quase R$100,00 e vive caindo.

A internet da Vivo onde você mora já é por fibra óptica, ou ainda é por par metálico (ADSL)? Pois onde moro ainda é no par metálico, oferecem 15mb por quase R$100,00 e vive caindo.
Aqui é fibra.
Na época do par metálico realmente a Vivo era terrível.
Pago esse valor por 600MB na Vivo. Na TIM acho que você consegue 500MB nesse valor.
No seu caso então a TIM é uma ótima opção, pois vai oferecer velocidade melhor e vai cair muito menos.

Galera você sabem como melhorar o sinal do modem da tim live? pois o 5.0G dele não funciona na cozinha da casa (5-6 metros dele) e o 2.4G funciona mas ele fica desligando quando você não está usando o celular e fica o celular sem internet, tenho esse problema apenas WIFI, PC e console são cabeados e não sofro desse problema, tem alguma maneira de melhorar ? Se eu comprar um modem com antenas melhoraria, como que faz? Essa é a foto dele, são 300 megas em casa.
D_845848-MLB40636139567_022020-O.jpg

Testa mudar o canal de cada um deles até chegar ao que melhor lhe atende. Fiz aqui em casa, tirando do modo automático. Hoje o meu 2.4 está no canal 7 e o 5 está no 36.

Testa mudar o canal de cada um deles até chegar ao que melhor lhe atende. Fiz aqui em casa, tirando do modo automático. Hoje o meu 2.4 está no canal 7 e o 5 está no 36.
Como que faz isso ? Perdão pela burrica é porque eu não manjo muito de modem...

Vai nas configurações do teu modem e em WI-FI você encontra onde trocar o canal, ou deixar no automático, o que não recomendo.

DICA

WiFi Analyzer pode ajudá-lo a identificar problemas de Wi-Fi, encontrar o melhor canal ou o melhor lugar para seu roteador/ponto de acesso, transformando seu PC/laptop, tablet ou dispositivo móvel em um analisador para sua rede sem fio.

A versão básica é completamente livre de anúncios, e recursos adicionais podem ser comprados através de uma compra no app.

Opções do PRO
• Suporte a Live Tiles
• Bip para a intensidade do sinal
• Importar redes
• Usar filtros
• Definir o tempo limite da tela
• Rotação da tela de bloqueio
• Intensidade do sinal

Galera você sabem como melhorar o sinal do modem da tim live? pois o 5.0G dele não funciona na cozinha da casa (5-6 metros dele) e o 2.4G funciona mas ele fica desligando quando você não está usando o celular e fica o celular sem internet, tenho esse problema apenas WIFI, PC e console são cabeados e não sofro desse problema, tem alguma maneira de melhorar ? Se eu comprar um modem com antenas melhoraria, como que faz? Essa é a foto dele, são 300 megas em casa.
D_845848-MLB40636139567_022020-O.jpg
Pelo visto esse modem continua com os mesmos problemas. Passei pelas mesmas coisas que você depois de uma atualização, reclamei com a TIM e trocaram por um modelo igual. Continuou com os mesmos problemas. Só resolvi colocando um roteador próprio (Archer C6 da TP Link)

Fibrar prédio é tudo que as operadoras correm de fazer: é caro e é uma aposta quando vão atender uma área: "Quantos prédios vai conseguir ter passagem pelos conduites?"
Muito mais barato para as operadoras atenderem áreas com muitas casas ao invés de prédios.
Baseado em que vc diz isso?

@gabriel_luiz @Aline Ogawa só pra confirmar msm, passei de novo na area do shopping Paragem, area comercial toda ali com cto da timrabei 2TB cancelamento :limo:

parece que vão entrar pra dentro de BH de vez msm.

Boa tarde pessoal, alguém já viu isso, tenho um FAST 5657 e a luz PON fica vermelha o tempo todo (começou essa semana) e absolutamente tudo funciona perfeitamente, rede cabeada, wifi etc tudo certo. Pelo que li a luz PON vermelha significa fibra quebrada.

Outro detalhe, ontem meu RX estava em -36db e hoje está em -27db, é normal essa variação ?

@gabriel_luiz @Aline Ogawa só pra confirmar msm, passei de novo na area do shopping Paragem, area comercial toda ali com cto da timrabei 2TB cancelamento :limo:

Ainda sim n vejo a hora de chegar aqui na minha quadra, raramente baixo algum arquivo pesado, mas se o serviço deixar a desejar depois dos 7 dias deixo um mês completo, 24 horas por dia, baixando no talo até chegar os 100TB, maneira mais fácil de cancelar kkkk vamos ver quem sairia enrabado.

Boa tarde pessoal, alguém já viu isso, tenho um FAST 5657 e a luz PON fica vermelha o tempo todo (começou essa semana) e absolutamente tudo funciona perfeitamente, rede cabeada, wifi etc tudo certo. Pelo que li a luz PON vermelha significa fibra quebrada.

Outro detalhe, ontem meu RX estava em -36db e hoje está em -27db, é normal essa variação ?
não, deu problema na fibra por ae, pode ser conector dentro da sua casa ou na cto, ou algum outro lugar que ferraram com a fibra.

liga pra timrabei e pede técnico pra arrumar isso ae.

O bom é que a TIM tem proposta de usar rede neutra, talvez no médio-longo prazo apareça algum provedor decente utilizando a infra da TIM. Outro ponto positivo é que essa expansão louca da TIM, Blink e Valenet aqui em BH estão forçando o preço da concorrência pra baixo. A Oi acabou de reduzir o preço da internet, estão com a tabela "desespero" aqui em BH, com preços mais baratos que os praticados no Rio de Janeiro e Salvador, por exemplo.

O bom é que a TIM tem proposta de usar rede neutra, talvez no médio-longo prazo apareça algum provedor decente utilizando a infra da TIM. Outro ponto positivo é que essa expansão louca da TIM, Blink e Valenet aqui em BH estão forçando o preço da concorrência pra baixo. A Oi acabou de reduzir o preço da internet, estão com a tabela "desespero" aqui em BH, com preços mais baratos que os praticados no Rio de Janeiro e Salvador, por exemplo.
então, saiu ate no jornal daqui o: https://www.otempo.com.br/economia/...0-bairros-de-bh-e-procura-parceiros-1.2640903

quero tabela desespero da claro com essa parada :limo:

Galera, sou streamer e não aguento mais o upload b0sta da Claro, estou pensando em mudar para a Tim Fibra que oferece 500Mbps de upload (pelo menos é o que eles dizem).

Vocês recomendam? Vejo tantas reclamações da Tim que fico com medo. Sou da zona norte do Rio de Janeiro.

Galera, sou streamer e não aguento mais o upload b0sta da Claro, estou pensando em mudar para a Tim Fibra que oferece 500Mbps de upload (pelo menos é o que eles dizem).

Vocês recomendam? Vejo tantas reclamações da Tim que fico com medo. Sou da zona norte do Rio de Janeiro.
Uso sem maiores transtornos em Del Castilho há pouco mais de 2 anos. Estou tendo problema de conta no momento, mas o sinal continua estável.

Aproveitando a pergunta acima como é os downloads e rotas internacionais na Tim? ainda continuam ruins? E pra quem já teve Tim e Vivo, qual é menos pior internacionalmente?

Aproveitando o embalo, alguém sabe qual seria o melhor modem possível (ou menos pior) da Tim fibra 1GB?

Ouço muitas reclamações dos modens instalados por ela.

Aqui é fibra.
Na época do par metálico realmente a Vivo era terrível.
Pago esse valor por 600MB na Vivo. Na TIM acho que você consegue 500MB nesse valor.
No seu caso então a TIM é uma ótima opção, pois vai oferecer velocidade melhor e vai cair muito menos.
Está difícil conseguir a TIM Live... fui informado que a caixa que poderia atender a minha casa (para conexões) está cheia. Fiz o cadastro na Oi Fibra mesmo, até agora estou aguardando retorno deles, espero que a caixa não esteja cheia.

Users who are viewing this thread

Voltar