[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Não sei se era bug pois não estava aparecendo, ou horário de atendimento mesmo.
Não fds não estava aparecendo no meu, porém hoje a tarde o icone estava lá. Mandei mensagem, porém após as 17h já não tinha o ícone novamente...vou tentar novamente amanhã.

Não sei se era bug pois não estava aparecendo, ou horário de atendimento mesmo.
Não fds não estava aparecendo no meu, porém hoje a tarde o icone estava lá. Mandei mensagem, porém após as 17h já não tinha o ícone novamente...vou tentar novamente amanhã.
Tenta pelo chat do site. Eu fiz a solicitação à noite por lá

Gente, tenho cobre da Tim e recebi um SMS deles dizendo que em 11.4 a tecnologia atual do meu plano vai ser descontinuada e que eu tenho que mudar para fibra. Alguém aqui já passou por isso? Quando chega a data eles cortam mesmo a internet ou é só terrorismo com o cliente?

Não quero mudar para fibra porque:
1) o que eu tenho me atende
2) não quero ficar controlando internet por causa de franquia
4) vi muita gente aqui com problemas com a fibra da Tim e não quero isso para mim. O cabo não me dá problema
5) conexões simultâneas
6) espaço no conduíte. Tenho 99% de certeza que não tem espaço no conduíte. Meu medo é eles chegarem aqui, verificarem que não tem espaço, não instalar fibra, cortar o cobre e eu ficar sem internet. Aqui só tem Tim

Pode parecer que uso pouca internet por causa do item 1, mas eu uso pouca pq sou limitado pelo minha velocidade, que simplesmente não me deixa usar 4k nem atingir o limite. Se eu tiver mais internet, vou atingir esse limite em dois tempos

E fora que não vejo o menor sentido em comprar uma Ferrari, mas só poder usar como se fosse um Fusca 68, porque senão a empresa vem aqui e te toma a Ferrari. Prefiro ficar com meu fusquinha

Se fosse entre 2012 e 2019 eu até concordaria. Mas hoje em dia não. Vivo Fibra e Oi Fibra superaram a TIM Live de longe em qualidade e recursos.
Primeiramente a TIM Live precisa parar de trabalhar com Sagemcom e investir em Huawei. Os Sagemcom tem poucos recursos ou vem com eles travados para usuários avançados, coisa que na Oi e na Vivo é mais fácil de lidar ou vem liberado.
Alguns serviços de streaming as vezes bugavam na TIM Live, redes sociais também, problemas com imagens, muitas ligações e configurações pra resolver.
Aqui tem chuva de relatos de quedas constantes ou dias sem sinal pra resolver. Na época que eu era cliente, teve um chamado que ficou 17 dias aberto até aparecer um técnico e o problema era lentidão. Ficou os 17 dias com lentidão. Antes de encerrar a assinatura com a TIM Live, eram quedas toda semana, tinha até que usar o 4G no lugar.

Na operadora atual, com quase 1 ano de relacionamento, nada disso acontece. Logo, não tem como a TIM Live ser a melhor atualmente.

Se fosse entre 2012 e 2019 eu até concordaria. Mas hoje em dia não. Vivo Fibra e Oi Fibra superaram a TIM Live de longe em qualidade e recursos.
Primeiramente a TIM Live precisa parar de trabalhar com Sagemcom e investir em Huawei. Os Sagemcom tem poucos recursos ou vem com eles travados para usuários avançados, coisa que na Oi e na Vivo é mais fácil de lidar ou vem liberado.
Alguns serviços de streaming as vezes bugavam na TIM Live, redes sociais também, problemas com imagens, muitas ligações e configurações pra resolver.
Aqui tem chuva de relatos de quedas constantes ou dias sem sinal pra resolver. Na época que eu era cliente, teve um chamado que ficou 17 dias aberto até aparecer um técnico e o problema era lentidão. Ficou os 17 dias com lentidão. Antes de encerrar a assinatura com a TIM Live, eram quedas toda semana, tinha até que usar o 4G no lugar.

Na operadora atual, com quase 1 ano de relacionamento, nada disso acontece. Logo, não tem como a TIM Live ser a melhor atualmente.
Cara, é uma pesquisa feita com 92 mil pessoas.
Você teve uma experiência ruim com a TIM. Outras pessoas podem não ter (e pela pesquisa muitas têm com as outras operadoras). É o meu caso. Uso TIM desde 2013, passei por planos desde 35 mega até o atual de 1 giga. Nesse período de 9 anos com o serviço se tive problemas 5 vezes foi muito. E o máximo que tive que esperar pra receber um técnico depois do chamado aberto foram 3 dias. Eu tenho plena consciência dos problemas que outras pessoas enfrentam com a operadora e não posso dizer que a minha experiência é a padrão. Já disse aqui que deixei de recomendar a TIM porque três pessoas que assinaram por minha sugestão tiveram problemas graves (sempre na época do par metálico, muitas vezes relacionado com o furto deles). Atualmente não sei se a fibra melhorou essas zonas problemáticas, mas discordo quando você diz que entre 2012 e 2019 era melhor. Esse tópico aqui era um verdadeiro caos de reclamações por problemas nas conexões por par metálico. Essas reclamações diminuíram de forma drástica. Dos bugs que você citou, o único que presencio eventualmente é o de imagens que não carregam no Twitter, mas que geralmente não dura nem um minuto inteiro. Mais uma vez, sei que minha experiência não é a padrão, mas creio que não sou o único a ser bem atendido pela operadora e por isso não duvido da pesquisa.

Quando a Oi Fibra chegou na minha rua em 2020, logo após os primeiros relatos de cancelamento da TIM por uso abusivo da rede, achei que seria a solução. Infelizmente ouvi relatos recentes de vizinhos reclamando de constantes quedas. Minha avó também tem Oi Fibra (o plano básico 200 mega), mora em outro bairro e todo mês me pede pra "arrumar a internet" dela porque não está funcionando. No tópico aqui do Adrenaline vejo relatos de problemas esquisitos como rotas com latências absurdas. Gente que precisa ficar reiniciando o modem até dar a sorte de pegar uma faixa de IP menos problemática. Hoje, entre as grandes, a Oi seria minha última opção pela experiência próxima que tenho. Não tenho experiência com a Vivo, mas no meu endereço ainda usam a rede sucateada da GVT. A Claro tem um upload que não me atende (meu trabalho inclui envio de arquivos grandes e os 500 mega de upload da TIM são uma mão na roda). Hoje a minha única opção, além da TIM, seria a Predialnet, que tem um custo mais elevado.

Você teve uma experiência ruim com a TIM. Outras pessoas podem não ter (e pela pesquisa muitas têm com as outras operadoras). É o meu caso. Uso TIM desde 2013, passei por planos desde 35 mega até o atual de 1 giga. Nesse período de 9 anos com o serviço se tive problemas 5 vezes foi muito. E o máximo que tive que esperar pra receber um técnico depois do chamado aberto foram 3 dias. Eu tenho plena consciência dos problemas que outras pessoas enfrentam com a operadora e não posso dizer que a minha experiência é a padrão. Já disse aqui que deixei de recomendar a TIM porque três pessoas que assinaram por minha sugestão tiveram problemas graves (sempre na época do par metálico, muitas vezes relacionado com o furto deles). Atualmente não sei se a fibra melhorou essas zonas problemáticas, mas discordo quando você diz que entre 2012 e 2019 era melhor. Esse tópico aqui era um verdadeiro caos de reclamações por problemas nas conexões por par metálico. Essas reclamações diminuíram de forma drástica. Dos bugs que você citou, o único que presencio eventualmente é o de imagens que não carregam no Twitter, mas que geralmente não dura nem um minuto inteiro. Mais uma vez, sei que minha experiência não é a padrão, mas creio que não sou o único a ser bem atendido pela operadora e por isso não duvido da pesquisa.

Quando a Oi Fibra chegou na minha rua em 2020, logo após os primeiros relatos de cancelamento da TIM por uso abusivo da rede, achei que seria a solução. Infelizmente ouvi relatos recentes de vizinhos reclamando de constantes quedas. Minha avó também tem Oi Fibra (o plano básico 200 mega), mora em outro bairro e todo mês me pede pra "arrumar a internet" dela porque não está funcionando. No tópico aqui do Adrenaline vejo relatos de problemas esquisitos como rotas com latências absurdas. Gente que precisa ficar reiniciando o modem até dar a sorte de pegar uma faixa de IP menos problemática. Hoje, entre as grandes, a Oi seria minha última opção pela experiência próxima que tenho. Não tenho experiência com a Vivo, mas no meu endereço ainda usam a rede sucateada da GVT. A Claro tem um upload que não me atende (meu trabalho inclui envio de arquivos grandes e os 500 mega de upload da TIM são uma mão na roda). Hoje a minha única opção, além da TIM, seria a Predialnet, que tem um custo mais elevado.
Passei anos com experiência boa quando ainda era Live TIM e a equipe gestora era a que hoje está na Oi Fibra. Recomendava pra todo mundo. Os problemas começaram 2 anos antes de sair da operadora. Chamados pra mudança de plano que demoravam, lentidão que demorou 17 dias pra arrumar e as quedas, problemas de carregamento. Antes disso era uma maravilha. Era torcer pra não dar problema e raramente dava, porque o atendimento é péssimo. Antes de ter ela em casa em 2015, já conhecia porque eu trabalhava num local que usava ela e achava ótima, não via a hora de chegar no meu bairro e quando chegou foi só felicidade. Mas uma coisa que aconteceu e que não interessa nada para os clientes foi a mudança de gestão e pensamento sobre o serviço pela empresa. Só quem acompanha mercado empresarial sabe, os clientes que apenas usam vão sentir isso na experiência de uso com problemas aparecendo e atendimento ruim.
Eu quero mesmo que a TIM Live melhore em tudo, crie bons planos, parcerias e me convença a voltar no futuro.

A Oi no meu bairro é rede totalmente nova, nem existia em SP antes, então se mantiverem sempre uma manutenção acho que não vai dar problemas, como não deu até agora, quase 1 ano depois do lançamento. Vivo chegou com fibra aqui, pode ser que eu experimente em breve, tô vendo se consigo degustação ou parceria, já a Claro hoje eu acho que só compensa ter se for a única opção no coaxial. Ela é boa só na fibra, já tentei ajudar familiar que usa Claro coaxial é dá muito problema, principalmente pra jogar.

alguem que use 1gb com 500mb de upload, consegue usar os 500mb? uso muito para subir arquivos no google drive. são backups do meu trabalho, arquivos únicos em zip, arquivos grandes media de 100gb cada. pelos programas de analise que uso aqui fica sempre em 300 350mb. upload me ajuda muito.

Na instalação da FIBRA da TIM LIVE, ainda continua continuam instalando 2 modens, 1 pra receber a fibra e outro para receber o sinal da internet? Era assim mesmo ou estou enganado?

MOTIVO

Fui hoje no apartamento do meu filho e notei que tem na parede da sala um ponto de Ethernet. Aí eu pensei, poderia ser daquela forma antiga, se não estou errado que seria para atender aos condomínios, ou seja, o segundo modem ficaria no apartamento, recebendo o sinal do cabo Ethernet.

ALLguém tem um diagrama/imagem de uma instalação de fibra da TIM LIVE?

Mas você chegou a ter Tim fibra ou apenas no par metálico ? Se for par metálico a comparação com a Fibra da própria Tim ou com as demais é injusta.

Eu tenho Tim fibra a mais de um ano sem problemas ou reclamações ate o momento, pelo contrario estou achando excelente.

12973860545.png

no dia que o técnico veio instalar aqui em casa fiquei com um pouco de medo no começo quando vi esse cabo
GHsF6gv
IMG_20190514_102053115_HDR.jpg
na hora pensei a tim tá instalando 150 mega com cabo metálico dizendo que é ftth ?? depois reparei um detalhe
IMG_20190514_102107795_HDR.jpg
WHyx3zZ

mesmo dizendo que o cabo era optico eu ainda tinha minhas duvidas e como ele deixou um pedaço de cabo aqui deve ter o que uns 1 metro eu decidir abrir ele para ver
IMG_20190514_102416245_HDR.jpg

wR6xW3G
ai sim me conformei que realmente era fibra kk
Ver pra crer!
Não a fibra é esse cabo preto aí entra direto no modem tbm o cabo verde vai pro quarto e esse cinza e do PC que está na sala
Um modem só.
Tempos atras o cabo passava primeiro em outro aparelho. A TIM inovou então.
É como havia dito, antes eram 2 aparelhos.
Pessoal, boa tarde!
Vocês sabem se no Rio a TIM está se movimentando nos bairros em que já há VDSL2 para substituir por Fibra? Tenho interesse em sair do meu plano da NET de 120mb mas no meu bairro a Tim live chega a apenas 60 mb =/
Será que eles estão tendo interesse em fazer o upgrade da rede pra GPON nos bairros em que eles já têm uma rede VDSL2 bem desenvolvida? Eu estou em Botafogo que foi um dos bairros em que o serviço deles começou, então imagino que está todo cabeado com a rede antiga (VDSL2)...
Obrigado!!
Antes de GPON era o que? VDSL?

no dia que o técnico veio instalar aqui em casa fiquei com um pouco de medo no começo quando vi esse cabo
GHsF6gv
IMG_20190514_102053115_HDR.jpg
na hora pensei a tim tá instalando 150 mega com cabo metálico dizendo que é ftth ?? depois reparei um detalhe
IMG_20190514_102107795_HDR.jpg
WHyx3zZ

mesmo dizendo que o cabo era optico eu ainda tinha minhas duvidas e como ele deixou um pedaço de cabo aqui deve ter o que uns 1 metro eu decidir abrir ele para ver
IMG_20190514_102416245_HDR.jpg

wR6xW3G
ai sim me conformei que realmente era fibra kk
que instalação porca isso ai, na primeira vez que instalaram aqui foi assim, liguei la e reclamei. veio um técnico com boa vontade e fez da forma correta, ate perguntou se foi o técnico da tim que havia feito aquilo, ele colocou uma caixa antes para chegar esse cabo rigido, e dessa caixa foi um cabo optico maleavel para o modem. muito frágil isso ai.

aqui colocaram uma caixinha como esta

Última edição:
Fui hoje no apartamento do meu filho e notei que tem na parede da sala um ponto de Ethernet. Vai ser possível aproveitar essa conexão?
Se na instalação de FIBRA da TIM LIVE, o cabo da FIBRA vai dentro da residência, o técnico vai precisar trocar esse cabo de Ethernet, estou certo? e/ou...
... é possível instalar um modem lá no corredor do andar (telefonia)?
Estou achando essas perguntas mais da parte da ansiedade do que da razão.

Estou P da vida, a TIM LIVE marca instalação e o técnico não comparece. Aí você liga no 10341 em reclamações a atendente diz que são 15 dias para instalação. Ela disse que erraram por não terem atendido. HOJE de manhã ligaram, uma ligação de robô e ficou quase 1 hora de musiquinha, já que nós somos os interessados, a gente fica esperando mas não saiu da música e meu filho desligou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Instalação caprichada e com acabamento só na Vivo Fibra e NET.
Vou sugerir meu filho pra solicitar a NET/CLARO para instalar a banda larga.

Gente, tenho cobre da Tim e recebi um SMS deles dizendo que em 11.4 a tecnologia atual do meu plano vai ser descontinuada e que eu tenho que mudar para fibra. Alguém aqui já passou por isso? Quando chega a data eles cortam mesmo a internet ou é só terrorismo com o cliente?

Não quero mudar para fibra porque:
1) o que eu tenho me atende
2) não quero ficar controlando internet por causa de franquia
4) vi muita gente aqui com problemas com a fibra da Tim e não quero isso para mim. O cabo não me dá problema
5) conexões simultâneas
6) espaço no conduíte. Tenho 99% de certeza que não tem espaço no conduíte. Meu medo é eles chegarem aqui, verificarem que não tem espaço, não instalar fibra, cortar o cobre e eu ficar sem internet. Aqui só tem Tim

Pode parecer que uso pouca internet por causa do item 1, mas eu uso pouca pq sou limitado pelo minha velocidade, que simplesmente não me deixa usar 4k nem atingir o limite. Se eu tiver mais internet, vou atingir esse limite em dois tempos

E fora que não vejo o menor sentido em comprar uma Ferrari, mas só poder usar como se fosse um Fusca 68, porque senão a empresa vem aqui e te toma a Ferrari. Prefiro ficar com meu fusquinha
alguém sabe? Trabalho com internet, não posso ficar sem

Eu acho bem difícil a TIM LIVE mudar a tecnologia de todos os clientes, salvo onde o roubo de cabo é constante.

Instalação caprichada e com acabamento só na Vivo Fibra e NET.
A instalação da Oi Fibra aqui em casa foi excepcional. Mesmo com dificuldade em passar a fibra pelos dutos do meu apartamento, o técnico conseguiu dar um jeito com a minha ajuda. Em compensação, a Claro/NET fez uma instalação super porca com 500 emendas só aqui no meu apartamento.

Estou P da vida, a TIM LIVE marca instalação e o técnico não comparece. Aí você liga no 10341 em reclamações a atendente diz que são 15 dias para instalação. Ela disse que erraram por não terem atendido. HOJE de manhã ligaram, uma ligação de robô e ficou quase 1 hora de musiquinha, já que nós somos os interessados, a gente fica esperando mas não saiu da música e meu filho desligou.
A SAGA - Parte 2

Meu filho recebeu ligação de uma atendente (mulher) dizendo que o técnico foi no local e descobriu que não tem porta. Ele não usou o interfone para nos avisar (estávamos lá aguardando).

Vou sugerir meu filho pra solicitar a NET/CLARO para instalar a banda larga.
A SAGA - Parte 3

Sabendo da situação da TIM LIVE, meu filho pediu para eu solicitar os serviços da NET/Claro. Na hora de preencher os dados, tinha instalação para hoje de manhã (pasmem), mesmo sem a análise finalizada pois, no e-mail recebido, o tempo total de análise que seriam 6 dias.

A SAGA - Parte 4

Acabaram de ligar da TIM informando que o técnico estará no local as 16hs de hoje (Sábado). Ué, se ontem a atendente ligou dizendo que o técnico esteve no local e constatou que não havia porta disponível, agora tem porta ou o técnico não foi lá ontem e agora ele conseguiu um novo horário para ir no local?

NÃO PERCAM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

No final do dia eu volto aqui.

A SAGA - Parte 2

Meu filho recebeu ligação de uma atendente (mulher) dizendo que o técnico foi no local e descobriu que não tem porta. Ele não usou o interfone para nos avisar (estávamos lá aguardando).

A SAGA - Parte 3

Sabendo da situação da TIM LIVE, meu filho pediu para eu solicitar os serviços da NET/Claro. Na hora de preencher os dados, tinha instalação para hoje de manhã (pasmem), mesmo sem a análise finalizada pois, no e-mail recebido, o tempo total de análise que seriam 6 dias.

A SAGA - Parte 4

Acabaram de ligar da TIM informando que o técnico estará no local as 16hs de hoje (Sábado). Ué, se ontem a atendente ligou dizendo que o técnico esteve no local e constatou que não havia porta disponível, agora tem porta ou o técnico não foi lá ontem e agora ele conseguiu um novo horário para ir no local?

É por essas e outras que decidi ir pra uma operadora que não dá dor de cabeça e sempre veio no horário agendado e marcado. Fora que a Oi Fibra tem um app que identifica os problemas e já liga no atendimento logo em seguida se precisar.

Então mais vc conhece alguém que participou dessa pesquisa??? ta na cara que é uma pesquisa comprada
Assim como acontece com o IBOPE na politica.. Simples assim. o serviço aqui em são paulo tem reclamação de tudo oque é assunto
visitas, procedimentos, serviço instavel, serviço ruim, cabos roubados.. suporte não existe na tim entre outros

Mas você chegou a ter Tim fibra ou apenas no par metálico ? Se for par metálico a comparação com a Fibra da própria Tim ou com as demais é injusta.

Eu tenho Tim fibra a mais de um ano sem problemas ou reclamações ate o momento, pelo contrario estou achando excelente.

12973860545.png

Estou com a mesma opinião, TIM Live 300/200Mb, não tenho o que reclamar. Ping/Torrent/Streaming, etc.

Melhor qualidade de internet nacionalmente é tim, em geral vivo é melhor mas não muito, na vivo quando se está sem internet a espera geralmente é menor, isso é minha opinião baseadas nos comentários e testes nos tópicos.

Então mais vc conhece alguém que participou dessa pesquisa??? ta na cara que é uma pesquisa comprada
Assim como acontece com o IBOPE na politica.. Simples assim. o serviço aqui em são paulo tem reclamação de tudo oque é assunto
visitas, procedimentos, serviço instavel, serviço ruim, cabos roubados.. suporte não existe na tim entre outros
Não é pq vc tem razão que a pesquisa é mentira, são 27 estados envolvidos e não só SP

Melhor qualidade de internet nacionalmente é tim, em geral vivo é melhor mas não muito, na vivo quando se está sem internet a espera geralmente é menor, isso é minha opinião baseadas nos comentários e testes nos tópicos.

Não é pq vc tem razão que a pesquisa é mentira, são 27 estados envolvidos e não só SP
Mas tim live esta em 27 estados??
oque sabemos que são poucas cidades e poucos bairros atendidos
até pouco tempo operadora diz que ganhou 600mil clientes juntando todos os estados que se atua.

O serviço está presente em 27 municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás, Amazonas, Minas Gerais.

Última edição:
A SAGA - Parte 4

O técnico não foi e nem ligaram para dizer que está chegando ou que não vai poder ir no local. Este foi o segundo furo.

A SAGA - Parte 5

Conversei com um dos porteiros do condomínio e confirmou que não esteve nenhum técnico da TIM LIVE para verificar se havia ou não porta (ONTEM). Eles só entram com a autorização do cliente.
A conclusão é que o técnico não quer realizar o serviço e a mesma pessoa que liga dizendo a hora e o dia da instalação, volta a ligar depois contando uma mentira, uma delas dizendo que o técnico informou que não tem porta. E amanhã, qual será a desculpa (mentira)?

Users who are viewing this thread

Voltar