Cara, é uma pesquisa feita com 92 mil pessoas.
Você teve uma experiência ruim com a TIM. Outras pessoas podem não ter (e pela pesquisa muitas têm com as outras operadoras). É o meu caso. Uso TIM desde 2013, passei por planos desde 35 mega até o atual de 1 giga. Nesse período de 9 anos com o serviço se tive problemas 5 vezes foi muito. E o máximo que tive que esperar pra receber um técnico depois do chamado aberto foram 3 dias. Eu tenho plena consciência dos problemas que outras pessoas enfrentam com a operadora e não posso dizer que a minha experiência é a padrão. Já disse aqui que deixei de recomendar a TIM porque três pessoas que assinaram por minha sugestão tiveram problemas graves (sempre na época do par metálico, muitas vezes relacionado com o furto deles). Atualmente não sei se a fibra melhorou essas zonas problemáticas, mas discordo quando você diz que entre 2012 e 2019 era melhor. Esse tópico aqui era um verdadeiro caos de reclamações por problemas nas conexões por par metálico. Essas reclamações diminuíram de forma drástica. Dos bugs que você citou, o único que presencio eventualmente é o de imagens que não carregam no Twitter, mas que geralmente não dura nem um minuto inteiro. Mais uma vez, sei que minha experiência não é a padrão, mas creio que não sou o único a ser bem atendido pela operadora e por isso não duvido da pesquisa.
Quando a Oi Fibra chegou na minha rua em 2020, logo após os primeiros relatos de cancelamento da TIM por uso abusivo da rede, achei que seria a solução. Infelizmente ouvi relatos recentes de vizinhos reclamando de constantes quedas. Minha avó também tem Oi Fibra (o plano básico 200 mega), mora em outro bairro e todo mês me pede pra "arrumar a internet" dela porque não está funcionando. No tópico aqui do Adrenaline vejo relatos de problemas esquisitos como rotas com latências absurdas. Gente que precisa ficar reiniciando o modem até dar a sorte de pegar uma faixa de IP menos problemática. Hoje, entre as grandes, a Oi seria minha última opção pela experiência próxima que tenho. Não tenho experiência com a Vivo, mas no meu endereço ainda usam a rede sucateada da GVT. A Claro tem um upload que não me atende (meu trabalho inclui envio de arquivos grandes e os 500 mega de upload da TIM são uma mão na roda). Hoje a minha única opção, além da TIM, seria a Predialnet, que tem um custo mais elevado.