Foi assim quando fiquei 17 dias esperando um técnico. Recebia mensagem de manhã que ele estava indo, recebia mensagem de tarde que não tinha ninguém em casa pra atender ele. Aí desisti, um dia tocaram a campainha, porque eles tem que fechar o chamado que fica no sistema, senão o cliente pode processar e a empresa indenizar. Eu nessa época não ia fazer isso, ia simplesmente cancelar e ir pra uma operadora do bairro que tinha chegado oferecendo 90 Mega. Mas a TIM apareceu e arrumou pra mim 70 Mega, que era um plano descontinuado, por 1 ano.O técnico não foi e nem ligaram para dizer que está chegando ou que não vai poder ir no local. Este foi o segundo furo.
A SAGA - Parte 5
Conversei com um dos porteiros do condomínio e confirmou que não esteve nenhum técnico da TIM LIVE para verificar se havia ou não porta (ONTEM). Eles só entram com a autorização do cliente.
A conclusão é que o técnico não quer realizar o serviço e a mesma pessoa que liga dizendo a hora e o dia da instalação, volta a ligar depois contando uma mentira, uma delas dizendo que o técnico informou que não tem porta. E amanhã, qual será a desculpa (mentira)?
Instalação - A SAGA CONTINUA, Parte 5Foi assim quando fiquei 17 dias esperando um técnico. Recebia mensagem de manhã que ele estava indo, recebia mensagem de tarde que não tinha ninguém em casa pra atender ele. Aí desisti, um dia tocaram a campainha, porque eles tem que fechar o chamado que fica no sistema, senão o cliente pode processar e a empresa indenizar. Eu nessa época não ia fazer isso, ia simplesmente cancelar e ir pra uma operadora do bairro que tinha chegado oferecendo 90 Mega. Mas a TIM apareceu e arrumou pra mim 70 Mega, que era um plano descontinuado, por 1 ano.
Quando eu tiver um PC novo pretendo migrar pra um plano de 1Gb, o atual não aguenta. Ping de 1, deve ser maravilhoso pra jogar.Olha cada um tem uma experiencia e vai muito de localidade ou terceiros contratos para fazer o serviço. Por incrível que pareça eu sempre fui bem atendido na Tim assim como no meu antigo provedor Claro/Net. Quando eu sai da Claro era por não ter velocidades maiores disponíveis o que já deu uma boa melhorada recentemente.
O ultimo suporte que eu tive da Tim foi quando troquei para o plano de 1gb, estava com o roteador da época dos 400 mega fiz a mudança de velocidade e chegou os 1gb certinho porem a Tim me ligou falando que teria que trocar por um roteador melhor para comportar a velocidade, avisei que não precisava pois estava com a velocidade correta, mas no outro dia o técnico estava no meu portão para realizar a troca, e assim foi feito.
O que eu gostei da Tim também foi o preço hoje estou com 1gb Netflix incluso etc por R$:132,00 da promoção da Black. Fora que fiquei alguns 3 meses pagando 84 reais nesse plano devido a descontos anteriores que entrou nessa migração.
![]()
cara reclama na anatel tambem, e a mesma coisa da ouvidoria da operadora, so uso isso contra oi, tim, claro e vivoInstalação - A SAGA CONTINUA, Parte 5
Ontem eu abri 3 reclamações:
Procon Carioca
Reclame Aqui
Reclamar Adianta
Hoje (Domingo) pela manhã eu recebi uma ligação agendando para amanhã na parte da manhã a instalação. A vontade que dá é não ficar de plantão, como ficamos das outras 3 vezes.
Eu entrei com uma reclamação na ANATEL mas como eu não havia ligado para a OUVIDORIA da TIM, a reclamação ficou pendente desse protocolo que não tenho. Amanhã eu vou ligar:cara reclama na anatel tambem, e a mesma coisa da ouvidoria da operadora, so uso isso contra oi, tim, claro e vivo
Anatel
Mas a raiva e voce quem passa, eu abriria anatel antes disso tudo, pois demora 10 dias corridos para responder.
imagem 1Eu entrei com uma reclamação na ANATEL mas como eu não havia ligado para a OUVIDORIA da TIM, a reclamação ficou pendente desse protocolo que não tenho. Amanhã eu vou ligar:
Entre em contato com a Ouvidoria da TIM
Ligue para 0800 882 0041
De segunda à sexta-feira, de 08h às 18h, exceto finais de semana e feriados nacionais.
Ping 1 pra quem mora do lado do servidor do speed test né óbvio kkkk mas dentro de SP deve conseguir até 5, o que já é perfeito pra jogar, até 20 diria ótimo mas 5 a 10 já é perfeito.Quando eu tiver um PC novo pretendo migrar pra um plano de 1Gb, o atual não aguenta. Ping de 1, deve ser maravilhoso pra jogar.
esqueceu do consumidor.gov.brInstalação - A SAGA CONTINUA, Parte 5
Ontem eu abri 3 reclamações:
Procon Carioca
Reclame Aqui
Reclamar Adianta
Hoje (Domingo) pela manhã eu recebi uma ligação agendando para amanhã na parte da manhã a instalação. A vontade que dá é não ficar de plantão, como ficamos das outras 3 vezes.
No call of duty vanguard eu fico em media de 8ms, isso quando o jogo fica em sala BR.Ping 1 pra quem mora do lado do servidor do speed test né óbvio kkkk mas dentro de SP deve conseguir até 5, o que já é perfeito pra jogar, até 20 diria ótimo mas 5 a 10 já é perfeito.
Procon Carioca = Consumidor.gov.bresqueceu do consumidor.gov.br
melhor que esses ai e anatel seria legal também
Para o plano de 1gb provavelmente vão instalar o ZTE, mesmo não sendo necessário sempre vejo trocando por esse. Quanto a trocar modem, se você tivesse um segundo aí, basta colocar ele que não vai sincronizar e aí o técnico normalmente troca ou recasa o roteador que não sincroniza.alguém tem uma dica sobre como proceder pra pedir troca de modem sem a tim cobrar a visita visita técnica ou coisa parecida?
e também alguma indicação do melhor modem atualmente? pretendo contratar o plano de 1gb em breve.
Obrigado pela ajuda, amigo.Para o plano de 1gb provavelmente vão instalar o ZTE, mesmo não sendo necessário sempre vejo trocando por esse. Quanto a trocar modem, se você tivesse um segundo aí, basta colocar ele que não vai sincronizar e aí o técnico normalmente troca ou recasa o roteador que não sincroniza.
Acredito que se a internet está ruim cabe sim pedir uma visita técnica. Já abri algumas vezes e não recordo de ter tido cobrança extra por isso. O Modem da ZTE é bem grande em relação aos normais que utilizam, o ponto forte é sinal de Wi-Fi sendo muito sólido no 2.4g e 5g. O Modelo é o ZTE F680, aparentemente a Tim está planejando em um futuro próximo usar um Sagemcom que já vem com portas acima de 1gbit pra essas velocidades mais altas, mas acho que ainda está só em implementação.Obrigado pela ajuda, amigo.
Na verdade minha internet tá bem ruim. Só não tenho como provar que é o modem. Tenho medo de pedir pra trocar o modem e eles cobrarem alguma coisa.
Esse modem da ZTE é bom? Sabe dizer qual o modelo dele?
Entendi. Vou pedir pra trocar por esse ZTE F680, e ver o que acontece. Obrigado!Acredito que se a internet está ruim cabe sim pedir uma visita técnica. Já abri algumas vezes e não recordo de ter tido cobrança extra por isso. O Modem da ZTE é bem grande em relação aos normais que utilizam, o ponto forte é sinal de Wi-Fi sendo muito sólido no 2.4g e 5g. O Modelo é o ZTE F680, aparentemente a Tim está planejando em um futuro próximo usar um Sagemcom que já vem com portas acima de 1gbit pra essas velocidades mais altas, mas acho que ainda está só em implementação.
Salvo engano chamam isso de Rosetta, eu acho bem mais elegante quando utilizada. Tanto Vivo quanto Tim deixaram de usar de uns anos pra cá. Acredito que se sua conexão está tão ruim assim pode ter ocorrido alguma dobra no cabo de fibra e aí sim fica horroroso, só trocando o cabeamento.Entendi. Vou pedir pra trocar por esse ZTE F680, e ver o que acontece. Obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
![]()
Pessoal, qual o nome dessa caixinha que instalam entre a fibra e o modem? Pra que ela serve?
Aqui em casa a tim nao instalou. Ligaram a fibra direto no modem.
Isso pode dar algum problema? a ausência dela atrapalha a conexão?
Acho que é roseta mesmo, pelo que pesquisei aqui. Valeu!Salvo engano chamam isso de Rosetta, eu acho bem mais elegante quando utilizada. Tanto Vivo quanto Tim deixaram de usar de uns anos pra cá. Acredito que se sua conexão está tão ruim assim pode ter ocorrido alguma dobra no cabo de fibra e aí sim fica horroroso, só trocando o cabeamento.
Pra ter acesso ao IPv6 não tem que pedir pra TIM habilitar?Alguém teve dificuldade para colocar o modem ZTE F680 em bridge com IPV6?
Eu uso o modem em bridge para que o AX1800 faça a conexão.
No xiaomi eu pego IPV4 e IPV6, porém falho ao executar teste pelo notebook no test-ipv6.com por exemplo.
Olha cada um tem uma experiencia e vai muito de localidade ou terceiros contratos para fazer o serviço. Por incrível que pareça eu sempre fui bem atendido na Tim assim como no meu antigo provedor Claro/Net. Quando eu sai da Claro era por não ter velocidades maiores disponíveis o que já deu uma boa melhorada recentemente.
O ultimo suporte que eu tive da Tim foi quando troquei para o plano de 1gb, estava com o roteador da época dos 400 mega fiz a mudança de velocidade e chegou os 1gb certinho porem a Tim me ligou falando que teria que trocar por um roteador melhor para comportar a velocidade, avisei que não precisava pois estava com a velocidade correta, mas no outro dia o técnico estava no meu portão para realizar a troca, e assim foi feito.
O que eu gostei da Tim também foi o preço hoje estou com 1gb Netflix incluso etc por R$:132,00 da promoção da Black. Fora que fiquei uns 3 meses pagando 84 reais nesse plano devido a descontos anteriores que entrou nessa migração.
![]()
As pesquisas são normalmente confiáveis, o que não é confiável é o que a equipe de marketing de cada operadora faz com os resultados:Então mais vc conhece alguém que participou dessa pesquisa??? ta na cara que é uma pesquisa comprada
Assim como acontece com o IBOPE na politica.. Simples assim. o serviço aqui em são paulo tem reclamação de tudo oque é assunto
visitas, procedimentos, serviço instavel, serviço ruim, cabos roubados.. suporte não existe na tim entre outros
alguém sabe? Trabalho com internet, não posso ficar sem
página 1054/53...Pessoal, alguém tem alguma dica pra habilitar o IPv6 da TIM Live? Qual seria o canal mais fácil pra conseguir?