[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O técnico não foi e nem ligaram para dizer que está chegando ou que não vai poder ir no local. Este foi o segundo furo.

A SAGA - Parte 5

Conversei com um dos porteiros do condomínio e confirmou que não esteve nenhum técnico da TIM LIVE para verificar se havia ou não porta (ONTEM). Eles só entram com a autorização do cliente.
A conclusão é que o técnico não quer realizar o serviço e a mesma pessoa que liga dizendo a hora e o dia da instalação, volta a ligar depois contando uma mentira, uma delas dizendo que o técnico informou que não tem porta. E amanhã, qual será a desculpa (mentira)?
Foi assim quando fiquei 17 dias esperando um técnico. Recebia mensagem de manhã que ele estava indo, recebia mensagem de tarde que não tinha ninguém em casa pra atender ele. Aí desisti, um dia tocaram a campainha, porque eles tem que fechar o chamado que fica no sistema, senão o cliente pode processar e a empresa indenizar. Eu nessa época não ia fazer isso, ia simplesmente cancelar e ir pra uma operadora do bairro que tinha chegado oferecendo 90 Mega. Mas a TIM apareceu e arrumou pra mim 70 Mega, que era um plano descontinuado, por 1 ano.

Olha cada um tem uma experiencia e vai muito de localidade ou terceiros contratos para fazer o serviço. Por incrível que pareça eu sempre fui bem atendido na Tim assim como no meu antigo provedor Claro/Net. Quando eu sai da Claro era por não ter velocidades maiores disponíveis o que já deu uma boa melhorada recentemente.

O ultimo suporte que eu tive da Tim foi quando troquei para o plano de 1gb, estava com o roteador da época dos 400 mega fiz a mudança de velocidade e chegou os 1gb certinho porem a Tim me ligou falando que teria que trocar por um roteador melhor para comportar a velocidade, avisei que não precisava pois estava com a velocidade correta, mas no outro dia o técnico estava no meu portão para realizar a troca, e assim foi feito.

O que eu gostei da Tim também foi o preço hoje estou com 1gb Netflix incluso etc por R$:132,00 da promoção da Black. Fora que fiquei uns 3 meses pagando 84 reais nesse plano devido a descontos anteriores que entrou nessa migração.

12973860545.png

Última edição:
Foi assim quando fiquei 17 dias esperando um técnico. Recebia mensagem de manhã que ele estava indo, recebia mensagem de tarde que não tinha ninguém em casa pra atender ele. Aí desisti, um dia tocaram a campainha, porque eles tem que fechar o chamado que fica no sistema, senão o cliente pode processar e a empresa indenizar. Eu nessa época não ia fazer isso, ia simplesmente cancelar e ir pra uma operadora do bairro que tinha chegado oferecendo 90 Mega. Mas a TIM apareceu e arrumou pra mim 70 Mega, que era um plano descontinuado, por 1 ano.
Instalação - A SAGA CONTINUA, Parte 5

Ontem eu abri 3 reclamações:

Procon Carioca
Reclame Aqui
Reclamar Adianta

Hoje (Domingo) pela manhã eu recebi uma ligação agendando para amanhã na parte da manhã a instalação. A vontade que dá é não ficar de plantão, como ficamos das outras 3 vezes.

Olha cada um tem uma experiencia e vai muito de localidade ou terceiros contratos para fazer o serviço. Por incrível que pareça eu sempre fui bem atendido na Tim assim como no meu antigo provedor Claro/Net. Quando eu sai da Claro era por não ter velocidades maiores disponíveis o que já deu uma boa melhorada recentemente.

O ultimo suporte que eu tive da Tim foi quando troquei para o plano de 1gb, estava com o roteador da época dos 400 mega fiz a mudança de velocidade e chegou os 1gb certinho porem a Tim me ligou falando que teria que trocar por um roteador melhor para comportar a velocidade, avisei que não precisava pois estava com a velocidade correta, mas no outro dia o técnico estava no meu portão para realizar a troca, e assim foi feito.

O que eu gostei da Tim também foi o preço hoje estou com 1gb Netflix incluso etc por R$:132,00 da promoção da Black. Fora que fiquei alguns 3 meses pagando 84 reais nesse plano devido a descontos anteriores que entrou nessa migração.

12973860545.png
Quando eu tiver um PC novo pretendo migrar pra um plano de 1Gb, o atual não aguenta. Ping de 1, deve ser maravilhoso pra jogar.

Procon Carioca
Reclame Aqui
Reclamar Adianta

Hoje (Domingo) pela manhã eu recebi uma ligação agendando para amanhã na parte da manhã a instalação. A vontade que dá é não ficar de plantão, como ficamos das outras 3 vezes.
cara reclama na anatel tambem, e a mesma coisa da ouvidoria da operadora, so uso isso contra oi, tim, claro e vivo

Anatel

Mas a raiva e voce quem passa, eu abriria anatel antes disso tudo, pois demora 10 dias corridos para responder.

cara reclama na anatel tambem, e a mesma coisa da ouvidoria da operadora, so uso isso contra oi, tim, claro e vivo

Anatel

Mas a raiva e voce quem passa, eu abriria anatel antes disso tudo, pois demora 10 dias corridos para responder.
Eu entrei com uma reclamação na ANATEL mas como eu não havia ligado para a OUVIDORIA da TIM, a reclamação ficou pendente desse protocolo que não tenho. Amanhã eu vou ligar:

Entre em contato com a Ouvidoria da TIM

Ligue para 0800 882 0041

De segunda à sexta-feira, de 08h às 18h, exceto finais de semana e feriados nacionais.

Eu entrei com uma reclamação na ANATEL mas como eu não havia ligado para a OUVIDORIA da TIM, a reclamação ficou pendente desse protocolo que não tenho. Amanhã eu vou ligar:

Entre em contato com a Ouvidoria da TIM

Ligue para 0800 882 0041

De segunda à sexta-feira, de 08h às 18h, exceto finais de semana e feriados nacionais.
imagem 1
imagem 2
imagem 3
nao consegui colocar a imagem coloquei o link
as "reclamacoes" que eu faco, desde 2013, nao tenho protocolo nao, crio um "fake" como nas imagens 1,2,3 e da certo

Quando eu tiver um PC novo pretendo migrar pra um plano de 1Gb, o atual não aguenta. Ping de 1, deve ser maravilhoso pra jogar.
Ping 1 pra quem mora do lado do servidor do speed test né óbvio kkkk mas dentro de SP deve conseguir até 5, o que já é perfeito pra jogar, até 20 diria ótimo mas 5 a 10 já é perfeito.

Procon Carioca
Reclame Aqui
Reclamar Adianta

esqueceu do consumidor.gov.br
melhor que esses ai e anatel seria legal também

Ping 1 pra quem mora do lado do servidor do speed test né óbvio kkkk mas dentro de SP deve conseguir até 5, o que já é perfeito pra jogar, até 20 diria ótimo mas 5 a 10 já é perfeito.
No call of duty vanguard eu fico em media de 8ms, isso quando o jogo fica em sala BR.

alguém tem uma dica sobre como proceder pra pedir troca de modem sem a tim cobrar a visita visita técnica ou coisa parecida?
e também alguma indicação do melhor modem atualmente? pretendo contratar o plano de 1gb em breve.

Última edição:
alguém tem uma dica sobre como proceder pra pedir troca de modem sem a tim cobrar a visita visita técnica ou coisa parecida?
e também alguma indicação do melhor modem atualmente? pretendo contratar o plano de 1gb em breve.
Para o plano de 1gb provavelmente vão instalar o ZTE, mesmo não sendo necessário sempre vejo trocando por esse. Quanto a trocar modem, se você tivesse um segundo aí, basta colocar ele que não vai sincronizar e aí o técnico normalmente troca ou recasa o roteador que não sincroniza.

Para o plano de 1gb provavelmente vão instalar o ZTE, mesmo não sendo necessário sempre vejo trocando por esse. Quanto a trocar modem, se você tivesse um segundo aí, basta colocar ele que não vai sincronizar e aí o técnico normalmente troca ou recasa o roteador que não sincroniza.
Obrigado pela ajuda, amigo.
Na verdade minha internet tá bem ruim. Só não tenho como provar que é o modem. Tenho medo de pedir pra trocar o modem e eles cobrarem alguma coisa.
Esse modem da ZTE é bom? Sabe dizer qual o modelo dele?
Será que se eu falar que vou mudar pro 1gb em breve eles colocam esse ZTE? Ou só mesmo depois que contratar o plano de 1gb?

Obrigado pela ajuda, amigo.
Na verdade minha internet tá bem ruim. Só não tenho como provar que é o modem. Tenho medo de pedir pra trocar o modem e eles cobrarem alguma coisa.
Esse modem da ZTE é bom? Sabe dizer qual o modelo dele?
Acredito que se a internet está ruim cabe sim pedir uma visita técnica. Já abri algumas vezes e não recordo de ter tido cobrança extra por isso. O Modem da ZTE é bem grande em relação aos normais que utilizam, o ponto forte é sinal de Wi-Fi sendo muito sólido no 2.4g e 5g. O Modelo é o ZTE F680, aparentemente a Tim está planejando em um futuro próximo usar um Sagemcom que já vem com portas acima de 1gbit pra essas velocidades mais altas, mas acho que ainda está só em implementação.

Acredito que se a internet está ruim cabe sim pedir uma visita técnica. Já abri algumas vezes e não recordo de ter tido cobrança extra por isso. O Modem da ZTE é bem grande em relação aos normais que utilizam, o ponto forte é sinal de Wi-Fi sendo muito sólido no 2.4g e 5g. O Modelo é o ZTE F680, aparentemente a Tim está planejando em um futuro próximo usar um Sagemcom que já vem com portas acima de 1gbit pra essas velocidades mais altas, mas acho que ainda está só em implementação.
Entendi. Vou pedir pra trocar por esse ZTE F680, e ver o que acontece. Obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

04.jpg

Pessoal, qual o nome dessa caixinha que instalam entre a fibra e o modem? Pra que ela serve?
Aqui em casa a tim nao instalou. Ligaram a fibra direto no modem.
Isso pode dar algum problema? a ausência dela atrapalha a conexão?

Última edição:
Entendi. Vou pedir pra trocar por esse ZTE F680, e ver o que acontece. Obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

04.jpg

Pessoal, qual o nome dessa caixinha que instalam entre a fibra e o modem? Pra que ela serve?
Aqui em casa a tim nao instalou. Ligaram a fibra direto no modem.
Isso pode dar algum problema? a ausência dela atrapalha a conexão?
Salvo engano chamam isso de Rosetta, eu acho bem mais elegante quando utilizada. Tanto Vivo quanto Tim deixaram de usar de uns anos pra cá. Acredito que se sua conexão está tão ruim assim pode ter ocorrido alguma dobra no cabo de fibra e aí sim fica horroroso, só trocando o cabeamento.

Salvo engano chamam isso de Rosetta, eu acho bem mais elegante quando utilizada. Tanto Vivo quanto Tim deixaram de usar de uns anos pra cá. Acredito que se sua conexão está tão ruim assim pode ter ocorrido alguma dobra no cabo de fibra e aí sim fica horroroso, só trocando o cabeamento.
Acho que é roseta mesmo, pelo que pesquisei aqui. Valeu!
Na verdade a Tim está instalando sim. Recentemente instalaram na casa dos meus pais, há uns 2 meses.
Na instalação do meu apartamento, que já tem uns 2 anos, não colocaram.
Fica péssimo sem ela porque você não pode nem mexer o modem pra não correr o risco de dobrar a fibra. Como a roseta tem o cabo flexível, não tem esse problema.
Eu acho que pode ter ocorrido mesmo alguma dobra no cabo. Vou solicitar a instalação da roseta e a troca do modem e do cabeamento, se possível.

Alguém teve dificuldade para colocar o modem ZTE F680 em bridge com IPV6?
Eu uso o modem em bridge para que o AX1800 faça a conexão.
No xiaomi eu pego IPV4 e IPV6, porém falho ao executar teste pelo notebook no test-ipv6.com por exemplo.

Alguém teve dificuldade para colocar o modem ZTE F680 em bridge com IPV6?
Eu uso o modem em bridge para que o AX1800 faça a conexão.
No xiaomi eu pego IPV4 e IPV6, porém falho ao executar teste pelo notebook no test-ipv6.com por exemplo.
Pra ter acesso ao IPv6 não tem que pedir pra TIM habilitar?
Da última vez que vi, tinha que pedir. Não era habilitado automaticamente.

O que eu gostei da Tim também foi o preço hoje estou com 1gb Netflix incluso etc por R$:132,00 da promoção da Black. Fora que fiquei uns 3 meses pagando 84 reais nesse plano devido a descontos anteriores que entrou nessa migração.

12973860545.png

Que excelente pacote. Estou atualmente em 300/200Mb e solicitei pouco antes da BF do ano 21, valor atual em $82,50 (débito automático).

Então mais vc conhece alguém que participou dessa pesquisa??? ta na cara que é uma pesquisa comprada
Assim como acontece com o IBOPE na politica.. Simples assim. o serviço aqui em são paulo tem reclamação de tudo oque é assunto
visitas, procedimentos, serviço instavel, serviço ruim, cabos roubados.. suporte não existe na tim entre outros
As pesquisas são normalmente confiáveis, o que não é confiável é o que a equipe de marketing de cada operadora faz com os resultados:

"A MELHOR * OPERADORA"

*Critérios: Quando utilizado o subconjunto de clientes anões mancos da perna direita que assisitiram a série Vikings Valhala na sexta feira 13 de meia noite a uma da manha.

Eu sou cliente da Oi Fibra e estou extremamente satisfeito, o contrario do que era com TIM Live FTTC, que caia todo dia e ainda tinha que ficar acionando o callcenter, pois eles não monitoravam
alguém sabe? Trabalho com internet, não posso ficar sem

Sim: a migração é obrigatória. Você pode postergar mas com o tempo o cobre vai perder manutenção e voce só vai poder manter o serviço se entrar na justiça. É uma dor de cabeça que não vale a pena. Hoje, se não me engano, a TIM oferece migração de 100mbps na fibra por 70 reais apenas.

Pessoal, alguém tem alguma dica pra habilitar o IPv6 da TIM Live? Qual seria o canal mais fácil pra conseguir?

Users who are viewing this thread

Voltar