Vim largar isso aqui por que sei que vocês vão gostar https://insiraficha.com/2022/04/18/kaon-pg2447-novo-ont-da-tim-homologado-na-anatel/
Boa tarde amigo! Qual ONU da huawei você usa? Acho que preciso de mais dicas. Embaixo da Sagem só vejo GPON S/N e MAC S/N além de CPE S/N. Qual dos 3 usar? E qual modelo da sua Huawei? Tentei numa EG8145V5 e até sincroniza mas com ela em modo router próprio nada de conectar. Usei o GPON S/N no serial e deixei o password vazio.Seguinte, na ONU Sagem instalada pela TIM onde fica a senha do wifi, tem também o Serial Number/SN da onu, você vai anotar tudo e vai colocar na huawei que quer subir, o caminho na huwaei é System Tools --> ONT Authentication e coloca o SN anotado do fast, aplica, depois só reinicia e segue a vida! Outra coisa a TIM trabalha com pppoe, VLAN 100, user e password guest, tu vai ter que ir WAN e configurar o pppoe lá, sobre isso tem vídeo no youtube, lembrando que sua huawei tem que ser totalmente desbloqueada!
@pskrull
Uso HG8245W5-6T para a TIM só que a conexão esta a cargo do Ubiquiti Er-x com Openwrt, na OI uso a Hg8245q2 com o AX6 fazendo conexão e distribuição! No Caso é ai é GPON SN, vc tem que colocar na huawei!Boa tarde amigo! Qual ONU da huawei você usa? Acho que preciso de mais dicas. Embaixo da Sagem só vejo GPON S/N e MAC S/N além de CPE S/N. Qual dos 3 usar? E qual modelo da sua Huawei? Tentei numa EG8145V5 e até sincroniza mas com ela em modo router próprio nada de conectar. Usei o GPON S/N no serial e deixei o password vazio.
Obrigado
Obrigado por responder! Aproposito quanto a Oi, sabe como anda a expansão?Uso HG8245W5-6T para a TIM só que a conexão esta a cargo do Ubiquiti Er-x com Openwrt, na OI uso a Hg8245q2 com o AX6 fazendo conexão e distribuição! No Caso é ai é GPON SN, vc tem que colocar na huawei!
Sobre a OI, parece que a expansão esta sendo no Sul do país, eu moro em Salvador!Obrigado por responder! Aproposito quanto a Oi, sabe como anda a expansão?
Consegui fazer funcionar a Huawei, realmente o desempenho mesmo que esteja roteado é melhor que do equipamento Stock.
Me impressiona que a Tim libera esse modelo sem frescura na sua OLT.Uso HG8245W5-6T para a TIM só que a conexão esta a cargo do Ubiquiti Er-x com Openwrt, na OI uso a Hg8245q2 com o AX6 fazendo conexão e distribuição! No Caso é ai é GPON SN, vc tem que colocar na huawei!
Rapaz, aparentemente qualquer ONU/ONT que aceitar você colocar o GPON S/N tá sincronizando na tim, eu achei bom pq os aparelhos Stock deles são uma bela porcaria. Por curiosidade você conhece alguém equipamento da huawei que tenha porta acima de 1GbE? Assim da pra testar a net de 1gbit direito.Me impressiona que a Tim libera esse modelo sem frescura na sua OLT.
Poxa que pena, achei que fosse aqui de SP Capital. Fogo da Oi é que o marketing é muito ruim, da nem pra saber as áreas atendidas aqui na cidade.Sobre a OI, parece que a expansão esta sendo no Sul do país, eu moro em Salvador!
O que acontece é que eles podem estar usando OLT da Huawei, assim automaticamente fica permitido, se for OLT de outra marca não é aceito qualquer ONT a menos que eles tenham pré configurado.Rapaz, aparentemente qualquer ONU/ONT que aceitar você colocar o GPON S/N tá sincronizando na tim, eu achei bom pq os aparelhos Stock deles são uma bela porcaria. Por curiosidade você conhece alguém equipamento da huawei que tenha porta acima de 1GbE? Assim da pra testar a net de 1gbit direito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Poxa que pena, achei que fosse aqui de SP Capital. Fogo da Oi é que o marketing é muito ruim, da nem pra saber as áreas atendidas aqui na cidade.
Funcionou uma ONU da tplink aqui e as ONT da Huawei, não duvido nada funcionar outras marcas que deixem inserir os dados como as duas que descrevi. Será que tem alguma ONT da huawei com porta 2,5gbit ou mais?O que acontece é que eles podem estar usando OLT da Huawei, assim automaticamente fica permitido, se for OLT de outra marca não é aceito qualquer ONT a menos que eles tenham pré configurado.
Tem esses modelos aqui, mas creio que só consiga comprando lá da chinaRapaz, aparentemente qualquer ONU/ONT que aceitar você colocar o GPON S/N tá sincronizando na tim, eu achei bom pq os aparelhos Stock deles são uma bela porcaria. Por curiosidade você conhece alguém equipamento da huawei que tenha porta acima de 1GbE? Assim da pra testar a net de 1gbit direito.
Poxa que pena, achei que fosse aqui de SP Capital. Fogo da Oi é que o marketing é muito ruim, da nem pra saber as áreas atendidas aqui na cidade.
Pois é, mas ta rolando, esses Sagemcom deles é uma tartaruga eu nem ia colocar a huawei mas depois de 3 quedas percebi a lentidão em sincronizar, meti o SN na huawei no segundo dia e GGMe impressiona que a Tim libera esse modelo sem frescura na sua OLT.
Tentei negociar com um técnico a troca por esse equipamento e ele disse que por enquanto a ordem é só o ZTE para conexões de 1gb.![]()
TIM Live usa modem com Wi-Fi 6 para levar internet gigabit a clientes – Tecnoblog
Equipamento com padrão Wi-Fi 6 permite velocidades de até 3,2 Gb/s na rede sem fio; novo modem da TIM Live também possui porta Ethernet 2,5 Gb/stecnoblog.net
parabens a TIM, agora espera resto vivo oi e resto melhorarem suas ONU tb com ethernet 2..5 gbps e wifi6
Funciona???? E eu aqui comendo mosca, esperando a Tim retornar com o novo 5670.. vou comprar um onu pra testarFuncionou uma ONU da tplink aqui e as ONT da Huawei, não duvido nada funcionar outras marcas que deixem inserir os dados como as duas que descrevi. Será que tem alguma ONT da huawei com porta 2,5gbit ou mais?
A Tim então deve liberar qualquer ONT sem problemas, mas na questão de não ultrapassar os 2TB ou 500 conexões ainda tá de péPois é, mas ta rolando, esses Sagemcom deles é uma tartaruga eu nem ia colocar a huawei mas depois de 3 quedas percebi a lentidão em sincronizar, meti o SN na huawei no segundo dia e GG
Não compra da tplink pois tem limitação de hardware pra entregar a velocidade. Pelo menos a tx6610 v4. Também estou tentando em pegar alguma dessas com portas acima de 1gb pra testar toda potência da minha conexão.Funciona???? E eu aqui comendo mosca, esperando a Tim retornar com o novo 5670.. vou comprar um onu pra testar
Cancelei a Live TIM exatamente por causa das quedas.Decepção enorme.
Tinha a Oi aqui e em 2 anos nunca tive uma queda sequer. Fui inventar de trocar pra Tim por causa da promoção de Black Friday e já é a quarta vez que fico sem Internet em 5 meses.
O pior de tudo que essa porcaria ainda está com fidelidade.
Sou do Rio de Janeiro
Eu sempre uso o consumidor.gov. Valeu pela dica.Cancelei a Live TIM exatamente por causa das quedas.
São Paulo capital.
Sou feliz na Vivo Fibra.
Tenta cancelar pelo consumidor.gov.br
Recomenda algum modelo? Eu já tenho um roteador AX com porta 2.5gbit, só preciso de uma ONU simples. Por enquanto uma que segure 1gbit tá bom. Será que a 8310 da Huawei segura?Não compra da tplink pois tem limitação de hardware pra entregar a velocidade. Pelo menos a tx6610 v4. Também estou tentando em pegar alguma dessas com portas acima de 1gb pra testar toda potência da minha conexão.
Rapaz tenho as duas, a tim sou cliente com tempo maior e não posso reclamar de quedas. Agora esse lance dos 2TB mensais é de doer.Cancelei a Live TIM exatamente por causa das quedas.
São Paulo capital.
Sou feliz na Vivo Fibra.
Tenta cancelar pelo consumidor.gov.br
Pra até 1gb os huawei aguentam bem, acima disso acredito que só modelos mais específicos da marca. Uso um EG8145V5.Recomenda algum modelo? Eu já tenho um roteador AX com porta 2.5gbit, só preciso de uma ONU simples. Por enquanto uma que segure 1gbit tá bom. Será que a 8310 da Huawei segura?
Uma boa curiosidade seria se o plano de 1GB chegaria certinho se usasse um modelo de ONT que tenha saída 2,5GB na LanRapaz tenho as duas, a tim sou cliente com tempo maior e não posso reclamar de quedas. Agora esse lance dos 2TB mensais é de doer.
Pra até 1gb os huawei aguentam bem, acima disso acredito que só modelos mais específicos da marca. Uso um EG8145V5.
O problema não é a fibra, mas a operadora mesmo. Já a Vivo Fibra é tão estável que cancelei a NET TV que tinha desde 1998 e assinei a TV Fibra a 11 meses.Eu sempre uso o consumidor.gov. Valeu pela dica.
Fibra não é coisa pra dar dor de cabeça e é exatamente o oposto que estou vivenciando com a Tim.
É o que tentei mas os técnicos alegam que pra 1gb só a ONT da ZTE que só tem porta 1GbE. Daí a vontade de importar uma huawei como falei com você posts atrás.Uma boa curiosidade seria se o plano de 1GB chegaria certinho se usasse um modelo de ONT que tenha saída 2,5GB na Lan