[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Esse modem da TIM com wifi 6 ainda deve demorar um bocado pra chegar até os instaladores
Foi essa a resposta que tive.
Eu pedi a troca do meu modem, eles não queriam trocar, e eu exigi a presença de um técnico. Ele me falou que só tinham 2 ONT homologadas até então pra 1Gbit, a Sagemcom 5657 e uma ZTE que esqueci o modelo, e que apesar da notícia, eles deveriam demorar muito pra receber essas novas ONT com wifi 6.

Por isso vou procurar importar alguma também, de imediato vou comprar uma que tenha a porta gigabit e correr atrás de uma que tenha porta LAN 2.5GbE
 
O problema não é a fibra, mas a operadora mesmo. Já a Vivo Fibra é tão estável que cancelei a NET TV que tinha desde 1998 e assinei a TV Fibra a 11 meses.
Eu tenho curiosidade de testar o Vivo Play e como sou assinante da Oi Fibra, testar o Oi TV Fibra, mas tantos anos usando streaming, não consigo acostumar em assistir canal linear, esperar horário pra ver programas, essas coisas.
 
Rapaz tenho as duas, a tim sou cliente com tempo maior e não posso reclamar de quedas. Agora esse lance dos 2TB mensais é de doer.

Os clientes de 1GB batem essa limitação de 2TB brincando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho curiosidade de testar o Vivo Play e como sou assinante da Oi Fibra, testar o Oi TV Fibra, mas tantos anos usando streaming, não consigo acostumar em assistir canal linear, esperar horário pra ver programas, essas coisas.

Esperar o horário para ver ainda não é coisa do passado. Depende de cada um, ainda tem gente que usa o sinal HDTV para assistir canais abertos, Eu sou um. Para filmes, já deixei para trás a TV PAGA (Oi TV), porque o streaming tomou conta. Tua assinatura condiz 90% do que eu tenho. Não contando com a BANDA LARGA que eu já tinha, consigo pagar bem menos do que pagava na Oi TV incluindo o Première.
 
Última edição:
Os clientes de 1GB batem essa limitação de 2TB brincando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Esperar o horário para ver ainda não é coisa do passado. Depende de cada um, ainda tem gente que usa o sinal HDTV para assistir canais abertos, Eu sou um. Para filmes, já deixei para trás a TV PAGA (Oi TV), porque o streaming tomou conta. Tua assinatura condiz 90% do que eu tenho. Não contando com a BANDA LARGA que eu já tinha, consigo pagar bem menos do que pagava na Oi TV incluindo o Première.
De fato, quando utilizo ssd como fonte para o download passa dos 110mb/s kkk, brutal, mas eu piso no freio e vou pra vivo. A não ser que a tim se abusar cancelar e não cobrar multa vou continuar low profile.
 
Os clientes de 1GB batem essa limitação de 2TB brincando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Esperar o horário para ver ainda não é coisa do passado. Depende de cada um, ainda tem gente que usa o sinal HDTV para assistir canais abertos, Eu sou um. Para filmes, já deixei para trás a TV PAGA (Oi TV), porque o streaming tomou conta. Tua assinatura condiz 90% do que eu tenho. Não contando com a BANDA LARGA que eu já tinha, consigo pagar bem menos do que pagava na Oi TV incluindo o Première.
Só espero se for futebol, basquete, eventos tipo Lollapalooza, Rock in Rio ou Desfiles das Escolas de Samba, aliás, esse último sai na Globoplay no dia seguinte, antes eu tinha que virar a noite vendo ou deixar gravando. Mas é como você disse, vai de cada um. E acredito que é percebendo a queda gradual de TV que a TIM nunca quis entrar no negócio. Vai entrar pra que? É quase um negócio sem perspectiva alguma de crescimento. A não ser que ela faça um TIM Play da vida, com alguns canais e parcerias de streaming, como o Oi Play, Vivo Play e Claro Now. Na Itália ela tem, chama TIM Vision.
 
TV que a TIM nunca quis entrar no negócio
Ela entrou... Poucos irão lembrar do Self TV (Serviço) e o Blue Box (Box). Uma parceria entre a TV Aphaville e TIM... Que aliás, pode se dizer que foi o primeiro serviço de OTT TV/TV sob Streaming, mas na época o conceito não foi entendido (hoje os Profetas do Passado afirmam que a TV sob Streaming é o futuro, pena que demoram um pouco a entender isso)... Por algum motivo a TIM saiu da parceria (chuto eu baixa adesão), A TV Alphaville tentou manter o projeto, mas logo depois encerrou de vez o serviço.
 
Ela entrou... Poucos irão lembrar do Self TV (Serviço) e o Blue Box (Box). Uma parceria entre a TV Aphaville e TIM... Que aliás, pode se dizer que foi o primeiro serviço de OTT TV/TV sob Streaming, mas na época o conceito não foi entendido (hoje os Profetas do Passado afirmam que a TV sob Streaming é o futuro, pena que demoram um pouco a entender isso)... Por algum motivo a TIM saiu da parceria (chuto eu baixa adesão), A TV Alphaville tentou manter o projeto, mas logo depois encerrou de vez o serviço.
Joguei o Blue Box no lixo de eletrônicos da Loja Vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A SelfTV era a versão IPTV da TV Alphaville (na época o dono era o Silvio Santos, hoje não çey). Mas a contratação estava disponível somente para cliente Live Tim.
 
Última edição:
O serviço já nasceu morto, pois no kit e site diziam ter os canais Globosat, mas não tinham e, o receptor esquentava MUITO. A gente desligava a noite e quando não tinha ninguém no apto, pois tinhamos medo de incêndio.
 
Última edição:
Boa noite amigos, alguém de salvador enfrentando problemas com a rota/packet loss? Há 5 dias que estou enfrentando problemas com rota para jogar e fazer stream, conversei com o atendente e ele foi até gentil abrindo as portas relacionadas aos jogos que eu jogo pra tentar ajudar, ele também falou que muitas pessoas da região estão com esses problemas e que a TIM está providenciando a correção do problema, eu estou com quedas de conexão no apex legends e conseguindo subir apenas 1000 kbps no obs-studio(preciso de 6000 pois transmito em 1080p).

O interessante é que eu consigo jogar de boa nos servidores do NA, mas no Brasil é impossível, as páginas e vídeos carregam de boa, só pra jogar e stremar que está um inferno.

Será que esse problema vai durar muito tempo? Sei que quando mudam a rota, normalmente demoram meses pra deixar de boa como era antes, eu mudei para a TIM porque a VIVO deu essa mesma treta com as rotas. (Meu plano é o de 300mb down 200 up com a degustação de 12 meses)

sWQIuxc.png
 
Ela entrou... Poucos irão lembrar do Self TV (Serviço) e o Blue Box (Box). Uma parceria entre a TV Aphaville e TIM... Que aliás, pode se dizer que foi o primeiro serviço de OTT TV/TV sob Streaming, mas na época o conceito não foi entendido (hoje os Profetas do Passado afirmam que a TV sob Streaming é o futuro, pena que demoram um pouco a entender isso)... Por algum motivo a TIM saiu da parceria (chuto eu baixa adesão), A TV Alphaville tentou manter o projeto, mas logo depois encerrou de vez o serviço.
Lembro sim, era cliente Live TIM nessa época e quando ia pedir a Blue Box, a TIM cancelou. O problema era justamente não ter os canais Globosat. Pelo que li na época, a Globo não entrou no pacote por não confiar nesse tipo de serviço. E sem canais Globo, pode esquecer, nenhuma TV por assinatura vende muito sem eles. Talvez a Guigo TV, que compensa essa falta dos canais com parcerias no serviço VOD dela, vem conseguindo seus clientes. Na época do Blue Box da TIM, teve um user aqui do fórum que fez um vídeo mostrando e colocou no YouTube. Parece que consumia um pouco da banda, que naquela época era pouca, entre 35 e 90 Mega.
Depois da desistência da TV, a TIM começou as parcerias com EI Plus (Estádio TNT), Netflix, Band, FOX, etc. Achou melhor assim e segue até hoje.
 
Boa noite amigos, alguém de salvador enfrentando problemas com a rota/packet loss? Há 5 dias que estou enfrentando problemas com rota para jogar e fazer stream, conversei com o atendente e ele foi até gentil abrindo as portas relacionadas aos jogos que eu jogo pra tentar ajudar, ele também falou que muitas pessoas da região estão com esses problemas e que a TIM está providenciando a correção do problema, eu estou com quedas de conexão no apex legends e conseguindo subir apenas 1000 kbps no obs-studio(preciso de 6000 pois transmito em 1080p).

O interessante é que eu consigo jogar de boa nos servidores do NA, mas no Brasil é impossível, as páginas e vídeos carregam de boa, só pra jogar e stremar que está um inferno.

Será que esse problema vai durar muito tempo? Sei que quando mudam a rota, normalmente demoram meses pra deixar de boa como era antes, eu mudei para a TIM porque a VIVO deu essa mesma treta com as rotas. (Meu plano é o de 300mb down 200 up com a degustação de 12 meses)

sWQIuxc.png
Essas dificuldades de rota aparecem nessas grandes operadoras, estou enfrentando exatamente o mesmo problema de rotas na Claro aqui em Salvador a vários meses e não é solucionado. Tive que solicitar uma segunda internet via fibra de apenas 50 mb de um provedor de bairro chamado Planet Internet, eles pegam o link da Softdados, todos os meus problemas de rotas, latência e packet loss foram solucionados! Espero que a TIM seja mais rápida que a Claro. Segue para comparação:

TESTE PELA CLARO:

ZFcjke6.png


TESTE PELA PLANET INTERNET:

UlVCUeQ.png
 
Alguém com problemas com TIM Live? Aqui em Recife está impossível de usar desde às 10AM...
 
Lembro sim, era cliente Live TIM nessa época e quando ia pedir a Blue Box, a TIM cancelou. O problema era justamente não ter os canais Globosat. Pelo que li na época, a Globo não entrou no pacote por não confiar nesse tipo de serviço. E sem canais Globo, pode esquecer, nenhuma TV por assinatura vende muito sem eles. Talvez a Guigo TV, que compensa essa falta dos canais com parcerias no serviço VOD dela, vem conseguindo seus clientes. Na época do Blue Box da TIM, teve um user aqui do fórum que fez um vídeo mostrando e colocou no YouTube. Parece que consumia um pouco da banda, que naquela época era pouca, entre 35 e 90 Mega.
Depois da desistência da TV, a TIM começou as parcerias com EI Plus (Estádio TNT), Netflix, Band, FOX, etc. Achou melhor assim e segue até hoje.
Pelo que eu li na época o que mais pesou na não distribuição dos canais da Globo foi o valor do contrato... de fato, sem Globo a coisa complica, ruim com os Globos, pior sem.
 
Normal aqui no Rio de Janeiro, RJ no cabo de cobre 60/30 e vamos que vamos. :rub1:
 
Quem sabe em Vila Cosmos tenha. Eu moro em Vila Kosmos, perto do Carioca Shopping. Nada pessoal mas faz diferença entre esses bairros.
 
Vila Kosmos é zona norte, Cosmos e não Vila Cosmos é baixada. Pode ser que a FIBRA chegue primeiro em Cosmos.
 
Essas dificuldades de rota aparecem nessas grandes operadoras, estou enfrentando exatamente o mesmo problema de rotas na Claro aqui em Salvador a vários meses e não é solucionado. Tive que solicitar uma segunda internet via fibra de apenas 50 mb de um provedor de bairro chamado Planet Internet, eles pegam o link da Softdados, todos os meus problemas de rotas, latência e packet loss foram solucionados! Espero que a TIM seja mais rápida que a Claro. Segue para comparação:

TESTE PELA CLARO:

ZFcjke6.png


TESTE PELA PLANET INTERNET:

UlVCUeQ.png

Um amigo meu que também tem LIVE TIM porém em outro bairro está com a net com o mesmo problema.
 
Última edição:
Tenho live tim desde meados do lançamento, porém até hoje aqui não tem ftth
Essa semana passou vendedora oferecendo planos na fibra, pensando em pegar. Espero que não tenha problemas, pois par metálico aqui sempre funcionou tranquilamente
 
Conversei com o nível 2 da tim, ele me falou que ocorreu um problema nas estruturas que afetaram várias regiões do Brasil principalmente o nordeste, esses problemas de perda de pacote/ping alto e falta de conexão com os servidores é devido a isso, que não tinha nada a ver com questão de mudança de rota, ele falou que estão adiantando uma instalação de uma nova estrutura e que estão trabalhando para corrigir o mais rápido possível, mas que não tem como dar um prazo de quando irá ajeitar, pelo menos não veio com a conversa fiada da VIVO de que não existe problema de rota e que se minha internet se conecta ao facebook e ao youtube é o que importa(tive problema de rota com a VIVO e migrei pra TIM devido a isso).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo