[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, pedi a ativação do IPv6 pelo chat da TIM Live, e disseram que precisariam agendar uma visitar técnica pra habilitar. Procede isso?

Pessoal, pedi a ativação do IPv6 pelo chat da TIM Live, e disseram que precisariam agendar uma visitar técnica pra habilitar. Procede isso?
Não, pede para falar com o nível 2 e lá vc pede para ativar atendente de primeira linha só vai enrolar, qual o modem colocaram ai?

Não, pede para falar com o nível 2 e lá vc pede para ativar atendente de primeira linha só vai enrolar, qual o modem colocaram ai?
Colocaram o sagemcom fast 5657, aquele que fica na vertical. É só falar isso: me passa pro nível 2? Pelo chat da tim live mesmo? Valeu pela ajuda, amigo.

Sim. Eles agendam a visita técnica, mas no dia marcado o IPv6 é ativado sem ninguém ir na sua casa. Algumas pessoas recebem uma ligação de confirmação. No meu caso eles só ativaram mesmo

Sim. Eles agendam a visita técnica, mas no dia marcado o IPv6 é ativado sem ninguém ir na sua casa. Algumas pessoas recebem uma ligação de confirmação. No meu caso eles só ativaram mesmo

Então não tem nenhuma possibilidade de eles virem em casa, né? É que no momento tô totalmente sem tempo pra esperar visita técnica de operadora. Obrigado pela ajuda, amigo.

É um procedimento padrão, na verdade, o que será feito é a ativação, porque já está habilitado no seu modem. O técnico do tal nível 2 irá te ligar para que você faça um teste no site que ele irá te passar. Os colegas @M2A e @gpkaizer já confirmaram o que eu já havia dito anteriormente.

O IPv6 ativado beneficia outras coisas. Quem sabe dizer e puder explanar, fiquem à vontade.

Esse resultado está ok para 1gb/s?

Pessoal, estou num impasse com a TIM, tentei fazer a troca do meu plano umas 6 vezes já e alegam um monte de coisa pra não aumentarem, mas O PREÇO eles aumentaram sem dó. Meu plano é de 200 Mbps e agora to pagando 146 reais. Ridículo.

Bem, eles estão alegando "portas indisponíveis" agora. Isso é verídico? Eu já "uso uma porta", não? Desculpa pessoal, não entendo muito...

Já estou a ponto de processar a Tim por isso. Vou reclamar na Anatel primeiro, claro...

Pessoal, estou num impasse com a TIM, tentei fazer a troca do meu plano umas 6 vezes já e alegam um monte de coisa pra não aumentarem, mas O PREÇO eles aumentaram sem dó. Meu plano é de 200 Mbps e agora to pagando 146 reais. Ridículo.

Bem, eles estão alegando "portas indisponíveis" agora. Isso é verídico? Eu já "uso uma porta", não? Desculpa pessoal, não entendo muito...

Já estou a ponto de processar a Tim por isso. Vou reclamar na Anatel primeiro, claro...
O lance da porta é porque eles não dizem mas querem te passar um novo contrato, uma nova instalação. Já passei por isso quando solicitei a MIGRAÇÃO, de 50 MEGAS para 60 MEGAS. Confirmei tudo, que não haveria visita técnica, apenas uma configuração no sistema e tudo estaria resolvido. Um belo dia a minha esposa liga e me avisa que o técnico estava lá pra fazer a instalação. Fiquei #Pdavida e a solução foi pedir para usar uma emenda que tinha no terraço, pro técnico não ter que subir no telhado, uma vez que, eu não estava lá para subir e acompanhar.

Bizarro isso.

As 3 ou 4 vezes que fiz foi tudo "rápido" por telefone, levava no máximo 1 dia pra atualizar a velocidade.

Semana passada mesmo mudei aqui do escritório pra pegar a promoção dos 500MB por telefone, sem visita nem nada. Só frescaram porque só podia ser no débito automático, mas enchi o saco até que cederam deixar no boleto mesmo.

Se eu fosse você eu ligaria pra Ouvidoria, geralmente o atendimento lá é melhor.

Na época do par metálico eu sei que existia. Quando assinei a TIM em 2013 solicitei o plano de 50 mega. No dia da instalação o técnico constatou que não havia porta disponível e fez a instalação de 35 mega (tive que confirmar com um atendente o downgrade pra fatura vir no valor correto).
Quando migrei pra fibra, assinei o plano de 150 mega. Desde então fui pra 300, 400, 500 e agora estou com 1 giga e a alteração de velocidade sempre foi feita pela central.
Não sei os termos corretos, mas imagino que os "armários" tenham um limite de velocidade. O que pode acontecer é que o "armário" que te atende já chegou no limite e isso crie alguma limitação no sistema. É uma suposição.

Para quem tem plano de 1Gb vai existir a possibilidade de ter 1Gb real ou acima disto com esta nova ONT:

tem q ver se as portas LAN tbm vão ser 2.5gbps.... se for 1gbps, vai ficar praticamente tudo na mesma em termos de velocidade máxima

tem q ver se as portas LAN tbm vão ser 2.5gbps.... se for 1gbps, vai ficar praticamente tudo na mesma em termos de velocidade máxima
Tanto na notícia quanto nas fotos que postei da ONT consta a porta de 2,5Gb.

não tinha visto q era aqueles "tudo em um" (ont/modem/roteador) e todas as portas erhernet são lan... aí sim funciona 👍
Mas porta de 2.5Gb é apenas uma que no caso é a porta de cor azul. As demais de cor amarela são de 1Gb.

2022-04-15-23-34-04-Sagemcom-F-st-5670-Ispot-ly-com.jpg

Comecei a saga pra tentar pegar esse CPE Sagemcom F@ST 5670 pra cá... até pq o que colocaram pra mim aqui é uma bosta completa
Primeira ligação, passo quase 30 minutos pra explicar pro atendente que não estou com problema de conexão e ele pedindo pra eu fazer speedtest, acessar "meu computador" (não uso windows), limpar cache de browser.. PQP que ódio de atendimento
Depois de conseguir fazer ele me passar pro nivel 2, o sistema deles caiu, e agora não consigo mais falar com ninguém lá.. quando ligo diz pra retornar em uma hora (1 hora atrás)

Users who are viewing this thread

Voltar