[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Tem algum efeito prático ativar o IPv6 agora?
Talvez, não tenha tanto para você porque muitos sites ainda usam ipv4, mas entenda que é uma compatibilidade antiga que eles fazem.

Entretanto, sem ipv6 você não acessa certos sites, principalmente europeus, além de que isso interfere na estabilidade da sua conexão, pq o ipv6 não necessita tanto de abertura de portas, como o ipv4 e alguns apps já usam ele bem.. mas eu exigi ativarem pq eu uso muito Zoom, Google Meet, estudo a distância na Alemanha e acesso sites europeus diariamente, então já não quero problemas futuros

Talvez, não tenha tanto para você porque muitos sites ainda usam ipv4, mas entenda que é uma compatibilidade antiga que eles fazem.

Entretanto, sem ipv6 você não acessa certos sites, principalmente europeus, além de que isso interfere na estabilidade da sua conexão, pq o ipv6 não necessita tanto de abertura de portas, como o ipv4 e alguns apps já usam ele bem.. mas eu exigi ativarem pq eu uso muito Zoom, Google Meet, estudo a distância na Alemanha e acesso sites europeus diariamente, então já não quero problemas futuros
Eu ainda entendo muito pouco ou quase nada sobre o IPV4/IPV6 mas fiquei curioso sobre a melhor performance no ZOOM com o IPT6.

Galera, precisando de um help aqui.

Estou migrando para a modalidade de trabalho home-office, e com isso precisando de um link de redundancia, pensei na TIM e tal, qual o plano mais barato?

Pelo site só tem o de 300MB por 95 no debito automatico, e o telefone da TIM tá com uma fila infinita

Galera, precisando de um help aqui.

Estou migrando para a modalidade de trabalho home-office, e com isso precisando de um link de redundancia, pensei na TIM e tal, qual o plano mais barato?

Pelo site só tem o de 300MB por 95 no debito automatico, e o telefone da TIM tá com uma fila infinita
Na sua região não tem VIVO e OI Fibra?

Eu uso muito o Google Meet com pessoas da Alemanha e Espanha e nunca tive problemas. Nem com sites.

Conhecendo a TIM meu medo é pedir pra ativarem e dar alguma merda na conexão kkk

Eh, usar claro como redundancia é meio tenso, por aqui é o pior link de todos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eh, usar claro como redundancia é meio tenso, por aqui é o pior link de todos
tem uma promoção que vi no face 200mb que vira 500mb por 94 reais

A título de curiosidade, as terceirizadas da TIM Fibra estão trabalhando a doidado...sábado, domingo, feriado, com sol ou chuva estão montando a rede de fibra no Burutis/BH, dizem que estão atrasados, que a rede era pra ter ficado pronta em Dez/2021.
Vou ver se consigo colocar umas fotos.
Não dá pra dizer que são organizados, mas terceirizado é assim mesmo...ganham no volume.

Sds.,
fecdias/BH/MG

O Modem Sagemcom Fast 5657 funciona em Bridge na tim?

Como anda a cobertura de fibra da Tim, continua restrita à meia dúzia de cidades de sempre?

Mesma Merda. Mesmo dentro das cidades que cobre, Exceto Goiania, Salvador de Manaus, a ciobertura por bairro é ridicula. Aqui no Rio de Janeiro acho que ainda tem mais Cobre do que fibra em HH.

Mesma Merda. Mesmo dentro das cidades que cobre, Exceto Goiania, Salvador de Manaus, a ciobertura por bairro é ridicula. Aqui no Rio de Janeiro acho que ainda tem mais Cobre do que fibra em HH.
Lamentável. Eu tento entender a estratégia para banda larga da Tim, mas não consigo. Não tem quantidade, não tem tanta qualidade pra justificar a pequena cobertura, cobram taxa de instalação, praticam franquia de maneira disfarçada e nem tem os melhores preços.

Eu uso muito o Google Meet com pessoas da Alemanha e Espanha e nunca tive problemas. Nem com sites.

Conhecendo a TIM meu medo é pedir pra ativarem e dar alguma merda na conexão kkk
mano, eu pedi, eles trocaram modem de um sagecom pra um ZTE e não deu nada de problema mano, porém melhorou muito a conexão aqui pra mim, sobretudo por causa do ipv6 e o roteador melhor com alcance melhor e mais configs

Lamentável. Eu tento entender a estratégia para banda larga da Tim, mas não consigo. Não tem quantidade, não tem tanta qualidade pra justificar a pequena cobertura, cobram taxa de instalação, praticam franquia de maneira disfarçada e nem tem os melhores preços.

Nunca houve foco da TIM em investimento em quantidade. A empresa se baseou nos resultados do Cobre como ranking Speedtest e Netflix e achou que ia manter os seus selos de qualidade de produto no FTTH. Esqueceram que o VDSL deles concorria com Velox e GVT em rede velha, assim como a NET com Coaxial com 35mbps sem a proximidade com a rede optica.

Entraram no FTTH atrasados e perderam todos os "selos de qualidade", pois ao contrário do cobre o envelhecimento do cabo não altera velocidades.

Hoje tá perdida, pois não tem qualidade diferenciada e nem quantidade de cobertura.

Nunca houve foco da TIM em investimento em quantidade. A empresa se baseou nos resultados do Cobre como ranking Speedtest e Netflix e achou que ia manter os seus selos de qualidade de produto no FTTH. Esqueceram que o VDSL deles concorria com Velox e GVT em rede velha, assim como a NET com Coaxial com 35mbps sem a proximidade com a rede optica.

Entraram no FTTH atrasados e perderam todos os "selos de qualidade", pois ao contrário do cobre o envelhecimento do cabo não altera velocidades.

Hoje tá perdida, pois não tem qualidade diferenciada e nem quantidade de cobertura.
Ótima análise. Realmente a Tim está perdida e não parece saber o que fazer, acho que só resta essa rede neutra como estratégia.

A Tim me ligou agora pouco para responder minha reclamação da Anatel, fizeram o upgrade para os 500MB por 94,5.
Ainda não mudou a velocidade, a moça disse que eu esperasse até 24h. Vamos ver...

O Modem Sagemcom Fast 5657 funciona em Bridge na tim?

Funciona sim. Tenho um e uso em bridge.

Para quem quiser deixar o modem Sagemcom f@st 5657 em bridge, a dica é usar a porta LAN4. O modem só consegue fazer a conexão PPPoE com roteador externo quando está ligado na porta 4.

É recomendável trocar o IP do modem Fast 5657 para outro range (caso o IP do roteador que fará a discagem PPPoE também seja 192.168.1.1). No meu caso deixei como 10.1.1.1.

• Curtir
Reações: M2A
Funciona sim. Tenho um e uso em bridge.

Para quem quiser deixar o modem Sagemcom f@st 5657 em bridge, a dica é usar a porta LAN4. O modem só consegue fazer a conexão PPPoE com roteador externo quando está ligado na porta 4.

É recomendável trocar o IP do modem Fast 5657 para outro range (caso o IP do roteador que fará a discagem PPPoE também seja 192.168.1.1). No meu caso deixei como 10.1.1.1.
Eu consegui mais cedo, agora o ipv6 a tim é /56 /48 /64 ou o que, não to conseguindo subir!

Esses números são as velocidades ou são as máscaras da rede?

Qual o seu roteador?
mascara, o meu roteador é o fast 5657, aqui na OI é 56 mas coloquei outros pro tim e o ipv6 em bridge não sobe!

Bom dia, alguém aqui fez mudanca de plano e tbm de tecnologia? tenho 60 Megas e solicitei a mudança para o plano de 1 Giga, minha dúvida é quanto tempo, demora para fazerem o agendamento do técnico?

mano, eu pedi, eles trocaram modem de um sagecom pra um ZTE e não deu nada de problema mano, porém melhorou muito a conexão aqui pra mim, sobretudo por causa do ipv6 e o roteador melhor com alcance melhor e mais configs
O meu modem já é esse ZTE que tem sinal bom. Vou arriscar então

Boa, Alguém consegue usar outra ONU na Live Tim? Pergunto porque instalei ontem e colocaram a ONU Sagemcom Fast 5657, hoje liguei para habilitar o IPV6, isso em pleno2022, foi ativado mas a ONU não repassa os endereços. Por isso pensei em configurar uma ONU huawei que tenho aqui e colocar no lugar do sagemcom, se puder qual a vlan id da tim, obrigado!

Users who are viewing this thread

Voltar