Tem uma FW mais atual que a mencionada. De resto tá show, serve em outros modelos de equipamentos de tim tb.@pskrull e @neptune
Já estou usando o UF-Loco como ONU da TIM. Configurei os parâmetros do Sagemcom na Nvram do UF-Loco e também o roteador principal para PPPoE na Vlan 100.
Obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Para quem quiser usar na UF-Loco a partir de um modem Sagemcom é só seguir o procedimento abaixo. Note que o roteador DEVE ter suporte a criação de Vlan na porta WAN, caso contrário a UF-Loco não poderá ser utilizada.
- Acesse a página de configuração do UF-Loco. Maiores informações consulte o manual (página 12):
- Baixe e atualize para o firmware 4.3.1 (clique em SEE PAST FIRMWARE):
![]()
Software Downloads - Ubiquiti
Browse downloads by product and explore popular and new Ubiquiti applications.www.ui.com
- Aguarde a ONU reiniciar e resete o aparelho (pressione o botão de reset por mais de 10 segundos);
- Acesse o UF-Loco, acesse a parte de System e em OLT Profile selecione o Profile 4. Clique em Save Changes;
- Baixe a ferramenta de alteração do UF-Loco:
![]()
Releases · Unifi-Tools/UFiber.Configurator
UFiber Configuration Tool. Contribute to Unifi-Tools/UFiber.Configurator development by creating an account on GitHub.github.com
- Descompacte o executável para Windows numa pasta qualquer (recomenda-se o 7Zip pois é um arquivo Gzip);
- Localize na etiqueta do modem Sagemcom as informações de PON ID e MAC:
![]()
- Abra o Prompt de Comando em modo Administrador, acesse a pasta onde o arquivo foi descompactado e execute o comando abaixo, onde você deverá trocar os dados de acordo com o modem Sagemcom.
Código:UFiber.Configurator --host 192.168.1.1 --user ubnt --pw ubnt --port 22 --vendor SMBS --serial 12345678 --mac aabbccddeeff
Onde:
host: 192.168.1.1 (caso tenha modificado, use o novo IP);
user: ubnt (caso tenha modificado, use o novo usuário);
pw: ubnt (caso tenha modificado, use a nova senha);
port: 22;
vendor: são os 4 primeiros caracteres do PON ID do modem. Use exatamente como está impresso no modem com caractere maiúsculo ou minúsculo. No exemplo é SMBS;
serial: são os 8 caracteres restantes do PON ID do modem. Use exatamente como está impresso. No exemplo é 12345678;
mac: endereço MAC impresso no modem. Use exatamente como está impresso em letras minúsculas. No exemplo é aabbccddeeff.
- Após executar o comando, o aplicativo irá exibir que aplicou corretamente o patch. Guarde os dados originais do modem para caso queira retornar com os valores originais de fábrica (copie a tela do Prompt de Comando com as informações de "### Original Image ###". Reinicie o UF-Loco e verifique se as barrinhas irão ficar na cor branca sinalizando que foi sincronizado corretamente com a OLT;
- Configure o seu roteador para uma conexão PPPoE com a Vlan 100. Usuário: guest; Senha: guest.
O jeito de falar com humano no 10341 e ficar falando suporte técnico quando o robô perguntar o que você gostaria e sempre falar não caso pergunte se resolveu algo, aí o robô te mando pro suporte avançado.
Tenta o seguinte: depois de logar pelo menu da TIM, coloca /gateway.lp no final do endereçoRecebi um Technicolor FGA2232TIB também conhecido como FGA2232
Alguém sabe comé que eu faço pra acessar o menu dele original sem ser o menu da Tim Live?
Preciso setar DMZ e mudar o IP local.
Tem uma FW mais atual que a mencionada. De resto tá show, serve em outros modelos de equipamentos de tim tb.
Esse /gateway.lp leva até o menu da Tim que só tem configurações básicas. Mas não é o menu avançado do próprio modem.Tenta o seguinte: depois de logar pelo menu da TIM, coloca /gateway.lp no final do endereço
Putz tenho quase certeza que pra deixar persistente eu usei no fw mais recente, mas posso estar falando bobagem. O tutorial serve pro modelo NanoG tb que é menos difundido por aqui.Isso. Para aplicar o patch só consegui naquela versão, mas depois que o patch é aplicado dá para atualizar o FW para a versão mais atual.
Eu só queria o ONT correto pra conexão de 1gb. KkkSerá que depois do sucesso dos assuntos Claro TV+ e Vivo Play, a TIM Live vai trazer de volta essa ideia aqui, deixada de lado em 2020?
![]()
TIM planeja lançar serviço próprio de IPTV em 2021 – Tecnoblog
Com IPTV, TIM deve competir com Claro, Oi, DirecTV Go e TV paga tradicional; serviço deve chegar ao Brasil no 1° trimestre de 2021tecnoblog.net
Na Itália ela tem algo do tipo, chama-se TIMVision, tem até um tv box como a Claro tem atualmente. Focam em distribuir apps como Netflix, DAZN, YouTube, Disney+ e outros. Além de tv aberta e conteúdos originais.
![]()
TIMVISION Gold: DAZN, Disney+ e Netflix da 35,99€
Guarda il calcio, i film e le serie TV su DAZN, Infinity+, Disney+ e Netflix: Scopri l'offerta TIMVISION più completa con tutti i pacchetti intrattenimento.www.tim.it
Ou ela vai escolher ser apenas operadora móvel no Brasil?
Em 2015 ela se aventurou no Blue Box, mas não deu certo porque na época se aliou com uma operadora de TV que não tinha os canais da Globo. Mas nada impede dela vender uma caixinha dessas e fazer parceria com Globoplay e outros apps de sucesso daqui.
Hoje a TIM tem parceria de conteúdo com Netflix, Paramount+ e outros, mas pensa numa pessoa que tem TIM Live mas não tem TV smart, uma TV Box dessa pegaria esse cliente que já é da base e agrega valor pra operadora e conteúdo pro cliente.
2, mas pelo visto pra popularizar e chegar pra gente vai mais de 6 meses…Eu só queria o ONT correto pra conexão de 1gb. Kkk
Tô sentindo que ela tá usando a ONT correta no momento só para novas instalações… aquele feeling sabe?2, mas pelo visto pra popularizar e chegar pra gente vai mais de 6 meses…
Kkkkkkk, meu parceiro tenho a Vivo e a Tim e confesso que tirando esse limite tosco de 2TB a operadora é Boa, pelo menos no ftth. Queria poder testar a Claro e a Oi Fibra. A Claro chega a 800m da minha rua mas estagnaram na ampliação e a Oi acho que sei lá quando viu. Tocando em frente.desejo a live tim só p/meus Zinimigos
Bom dia, gostaria de pedir uma ajuda a voces, comprei um roteador xiaomi ax3000 versão chinesa, mas nao consigo usar ipv6 nele de forma alguma, tenho 2 links de internet em casa(tim live e oi fibra) ambos com ipv6 ativo no ONT, mas o roteador xiaomi não gera ipv6 na rede lan de forma alguma.
(não consegui upar o print da config do router)
A tim só libera ipv6 mediante a pedido no 10341. Se já estiver ativado para você, então não sei o que ativaria no roteador a não ser alguma opção de usar tanto ipv4 quanto ipv6.Bom dia, gostaria de pedir uma ajuda a voces, comprei um roteador xiaomi ax3000 versão chinesa, mas nao consigo usar ipv6 nele de forma alguma, tenho 2 links de internet em casa(tim live e oi fibra) ambos com ipv6 ativo no ONT, mas o roteador xiaomi não gera ipv6 na rede lan de forma alguma.
(não consegui upar o print da config do router)
Sou sp capital e falaram para mim que não trocam mediante preferência do cliente e só se apresentar defeito.Galera alguém sabe informar se pelo menos nas capitais a TIM já tem o F@ST 5670? Queria dar uma reclamada com eles e tentar trocar o meu antigo aqui.
Sou sp capital e falaram para mim que não trocam mediante preferência do cliente e só se apresentar defeito.
Sou sp capital e falaram para mim que não trocam mediante preferência do cliente e só se apresentar defeito.
vi que o plano de 500mb está no site por 94,50, todas as vezes que fiz upgrade do meu plano que comecei com 35, depois 60, depois 100, depois 150 e agora atualmente com 300 foi da mesma forma, via no site o preço, ligava pro setor de cancelamento e falava que queria pegar aquele plano do site e ia de boa, porém hj liguei pedindo isso pro de 500 e falaram que o de 500 do site é só pra clientes novos que pra antigo é mais caro, aí eu falei da lei que todo cliente antigo tem direito ao que é oferecido a cliente novo e o cara disse na cara de pau que a tim não cumpre isso, estou com o protocolo anotado e tudo prontinho pra empurrar, qual meio vcs acham melhor de conseguir isso?