[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Vai ser uma boa escolha. Você mora entre a Vila dos Prazeres e capão né? Confesso que esse lance da Oi me deixou tão com a pulga atrás da orelha que dei olhada nos imóveis na região, mas acho que no Capão eu não moraria não, muito distante para as coisas que eu faço.
Pô, o Capão tem muitos condomínios, shopping center, metrô, centro com lojas, bancos, hospitais, evoluiu muito.
E aqui no Rio de Janeiro, RJ seguimos sem a Oi FIBRA e VIVO Fibra sem cobertura por boa parte dos bairros.
A Oi tem a obrigação de cobrir aí, mas a Vivo se chegar é lucro.

Comprei a GPON Tenda HG1 pra testar e consegui alterar MAC, SN, Vendor e Model via Telnet com os mesmos dados do F680 da TIM porém não recebo IP WAN mesmo dizendo que o status é O5 na interface web, coloquei VLAN 100, PPPoE guest/guest e testei OLT Mode Default, Huawei, ZTE... alguém recomenda alguma alteração ou outra GPON? Preciso de uma pequena e com DHCP.

Obrigado!
As da Huawei tipo funcionam bem e da Ubiquiti também.

Pô, o Capão tem muitos condomínios, shopping center, metrô, centro com lojas, bancos, hospitais, evoluiu muito.

A Oi tem a obrigação de cobrir aí, mas a Vivo se chegar é lucro.
A RESPOSTA DA OI

Infelizmente seu endereço não possui viabilidade. Nossos técnicos estão fazendo o possível para liberar a disponibilidade Oi, e em breve esperamos poder atendê-lo

Consegui abrir um chamado para troca do modem para oq tem wi-fi 6 e porta de 2.5gb porém fui informado que só vai ser trocado se o técnico achar necessário...

Alguma dica dq falar pro técnico?

A RESPOSTA DA OI

Infelizmente seu endereço não possui viabilidade. Nossos técnicos estão fazendo o possível para liberar a disponibilidade Oi, e em breve esperamos poder atendê-lo
A mesma resposta que eu recebo aqui rs
Teve um atendente que me disse uma vez que na minha rua já tinha o cabeamento óptico da Oi e o que só faltava mesmo era as caixas (CTOs) e ainda me deu um prazo de até Setembro/2022 para a minha rua ter as caixas, só que eu não acreditei muito não.

A RESPOSTA DA OI

não tem nem provedor regional ai?

Nos anuncios que estou vendo diz que é apenas Bridge, alguma versão específica tem DHCP server?

Edit:
Vi uma versao no ali que diz que tem dhcp, vou arriscar. O seu tambem tem?
Ela é uma ONU, somente bridge mesmo. Pra configurar tem q fixar ip na placa de rede e depois só alegria. Pq precisa de uma ONU com DHCP server? Não serve o do seu roteador? Aliás se comprar ela o roteador vai precisar tem suporte a VLAN. Não se esqueça que a Tim usa conectores do tipo APC(verde).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui abrir um chamado para troca do modem para oq tem wi-fi 6 e porta de 2.5gb porém fui informado que só vai ser trocado se o técnico achar necessário...

Você conseguiu? Passa o passo a passo pq aqui falaram que não trocam mediante preferência do cliente. Assina 1gb?

Qual foi o discurso? O técnico veio aqui e não trocou nem a pau. Resetaram a linha toda, refizeram várias configurações, até o IPv6 desativaram. Mas o cara não quis trocar o modem. :pepe:
Ainda fiquei com vontade de que um raio "caísse" no modem deles... :bem:

Ela é uma ONU, somente bridge mesmo. Pra configurar tem q fixar ip na placa de rede e depois só alegria. Pq precisa de uma ONU com DHCP server? Não serve o do seu roteador? Aliás se comprar ela o roteador vai precisar tem suporte a VLAN. Não se esqueça que a Tim usa conectores do tipo APC(verde).

Você conseguiu? Passa o passo a passo pq aqui falaram que não trocam mediante preferência do cliente. Assina 1gb?

Possuo 3 roteadores mesh e vou usar os 3 conectados via cabo de rede, para utilizar o dhcp server de um deles os outros teriam que estar conectados nele mas de onde partem os cabos de rede não cabe um lá (nem seria possível colocar mais um cabo de rede voltando de um dos roteadores) entao eu teria que ter um dhcp server de onde partem os cabos e os 3 mesh ficariam em AP mode.

A da Tenda que comprei tem DHCP Server e suporte a VLAN, mesmo com status O5 não consegui fazer funcionar. O ZTE F680 não cabe por muito pouco, caso eu nao ache nenhuma ONU pequena com DHCP vou ter que brigar pela troca...

Última edição:

mesma coisa aqui, falei com eles, disse que n trocam assim, só se o meu estivesse dado problema, e ainda corro o risco de nem ser o 5670, aleguei que contratei 1gb por conta da tecnologia wifi6 e se negaram a trocar.

Qual foi o discurso? O técnico veio aqui e não trocou nem a pau. Resetaram a linha toda, refizeram várias configurações, até o IPv6 desativaram. Mas o cara não quis trocar o modem. :pepe:
Ainda fiquei com vontade de que um raio "caísse" no modem deles... :bem:

liguei e falei que meu modem era um modelo antigo fast 5657 e que o meu plano 1gb disponibiliza um modem para funcionar 100% com ele ,alem de wifi6 que é oq ta descrito no site. . a mulher abriu o chamado , horas depois me liga alguém de lá fazendo vários questionamentos.. falei q meu modem nao tinha wifi 6 ela falou que iria alguém na minha residência porem que nao era certeza a troca que dependeria da avaliação do técnico. agendei pra sábado.

basicamente ela questionou se a velocidade por cabo de rede batia a contratada.. e tals... pelo incrivel que parece as vezes fica batendo 300 ou 400mbps ai preciso reiniciar o modem pra bater a velocidade correta 940 e pouco mpbs

Alguem acima de com conexao 500 mega ou acima poderia me fazer um teste speedtest no servidor Dubai i3D.net

Obrigado.

mesma coisa aqui, falei com eles, disse que n trocam assim, só se o meu estivesse dado problema, e ainda corro o risco de nem ser o 5670, aleguei que contratei 1gb por conta da tecnologia wifi6 e se negaram a trocar.
São uns ridículos, acho que só sendo colega de algum técnico e vendo se ele descola. @neptune tá na peleja tb.

Uma dúvida sobre a TIM... Atualmente dá pra colocar no ONT da TIM em Bridge?

Última edição:
Alguem acima de com conexao 500 mega ou acima poderia me fazer um teste speedtest no servidor Dubai i3D.net

Obrigado.
13372114537.png

500/250 - Rio de Janeiro / RJ

Eu utilizo modo bridge no fast 5657. Tenta esperar uns 20 m pra configuração subir, demora um pouco.

Sim

Era isso mesmo. Demorou mas foi.

O que tá me incomodando agora é o tamanho desse modem/roteador da Tim que basicamente tá servindo como conversor de fibra para cabo de rede.

Alguém aqui conseguiu comprar uma ONU e usar no lugar do modem da Tim? Tem algum pulo do gato?

Rapaziada consegui um 5670, técnico da tim sequestrou um na Base e vai fazer substituição para mim. Apelido dele é mosca branca, rs.

O que tá me incomodando agora é o tamanho desse modem/roteador da Tim que basicamente tá servindo como conversor de fibra para cabo de rede.

Alguém aqui conseguiu comprar uma ONU e usar no lugar do modem da Tim? Tem algum pulo do gato?
Huawei EG8010H, seu roteador vai precisar ter VLAN. Só entrar na config dela por web mesmo e mudar o serial pelo gpon sn da tim e ser feliz.

Uso a Ubiquiti UF-Loco. Pequena, baixo consumo e o roteador consegue realizar conexão PPPoE instantaneamente com a ONU em bridge. Quando usava o Sagemcom 5657 às vezes demorava vários minutos ou horas para liberar a conexão PPPoE em bridge, algumas vezes tive de desligar/ligar várias vezes o aparelho.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar