[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

@SpeedRace.Claude

O sinal voltou. Por enquanto é isso, no bairro não tem concorrentes.

Alguém de Salvador aí que tenha a fibra da TIM para informar sobre Velocidade, Latência pra jogos onlines (Pings)?

Alguém de Salvador aí que tenha a fibra da TIM para informar sobre Velocidade, Latência pra jogos onlines (Pings)?
Oi tenho a TIM Fibra 500MB, em jogos varia de 32 a 46 o ping depende do jogo, Valorant 42, BF2042 36. Discord 46.

Oi tenho a TIM Fibra 500MB, em jogos varia de 32 a 46 o ping depende do jogo, Valorant 42, BF2042 36. Discord 46.
No APEX costuma a jogar?

Hoje cancelei a TIM Live pois estou de mudança para SP, depois de 8 anos de serviço, e isso me fez pensar: há algum lugar/região com Live de fibra óptica, ou é tudo um feudo da VIVO (ex GVT)? Pesquisei em uns 5 lugares das Zonas Sul e Leste, e em todos só havia coaxial da TIM e fibra da Vivo e NET.

PS: O sistema interno da Tim também estava lento. A atendente me pediu desculpas pela demora, e eu disse que não havia problema, pois o serviço também estava ruim pro usuário :haha:
Perto do autódromo de Interlagos, entre a estação e o autódromo tem fibra tim, fibra vivo e Claro coaxial.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depende muito do bairro em SP Capital para ter TIM Live FTTH. Ela cobre a capital toda de metálico, mas FTTH poucas áreas ainda.
É mais fácil encontrar Vivo Fibra e Oi Fibra, que tem uma cobertura muito ampla na cidade. E Claro, vai encontrar coaxial.
Oi com cobertura ampla? Como assim? Rs

Alguém sabe se esse novo modem da LiveTim, o SageCom F@ST 5670, funciona completamente em iPv6, assim como o ZTE-F680?
Conseguiu o alecrim dourado com porta de 2,5GbE? Assina o plano de 1gb? E deveria funcionar tranquilo o IPv6.

Última edição:
Oi Fibra, Vivo Fibra e NET evitam ao máximo lugares perigosos, deixando livre para a TIM Live e operadoras Fundo de Quintal e Milicianas (no Rio tem).
Lá no III Reich é cheio de operadoras fundo de quintal também, não? Tenho um amigo de Joinville que assina uma desconhecida

Sim a mesma coisa que BF 32 a 35
Nesse Gameplay tava com a TIM da pra ver o ping no canto superior direito!

Valeu, amigão pelas informações.

Tenho Oi Fibra, mas as rotas são horríveis. Ping não é muito alto, mas cada dia tá um valor, fora as perdas de pacotes.

Vi o vídeo aqui. Ping bem mais estático. Boa.

Lá no III Reich é cheio de operadoras fundo de quintal também, não? Tenho um amigo de Joinville que assina uma desconhecida
Se bem me lembra o nobre colega que assina Oi Fibra aqui em SP/Capital mora numa região bem periférica da cidades então acho que isso de Oi e Vivo não irem para bairros periféricos/carentes deixou de ser regra. Inclusive indo para a cidade de Suzano esses dias vi muitos desses bairros carentes com a Fibra da Vivo ativa. A Oi que enrola mesmo aqui na capital.

Se bem me lembra o nobre colega que assina Oi Fibra aqui em SP/Capital mora numa região bem periférica da cidades então acho que isso de Oi e Vivo não irem para bairros periféricos/carentes deixou de ser regra. Inclusive indo para a cidade de Suzano esses dias vi muitos desses bairros carentes com a Fibra da Vivo ativa. A Oi que enrola mesmo aqui na capital.
Aqui em SP, Oi Fibra, Vivo Fibra e TIM Live estão nos lugares mais periféricos que vocês imaginarem. Passando até por vielas que qualquer um teria medo de passar. Elas sabem que hoje todo mundo, sem exceção, paga por Internet, então vale a pena passar por esses locais. Alta demanda. Só a Claro que acha que é a elitizada, a diferenciada e não quer vir aqui pra quebrada.

Aqui em SP, Oi Fibra, Vivo Fibra e TIM Live estão nos lugares mais periféricos que vocês imaginarem. Passando até por vielas que qualquer um teria medo de passar. Elas sabem que hoje todo mundo, sem exceção, paga por Internet, então vale a pena passar por esses locais. Alta demanda. Só a Claro que acha que é a elitizada, a diferenciada e não quer vir aqui pra quebrada.
Verdade. Moro no Capão Redondo e aqui tem Vivo, Tim, e perto do metro tem a Oi. Chegaram sem medo, agora a Claro nem pensar.

Verdade. Moro no Capão Redondo e aqui tem Vivo, Tim, e perto do metro tem a Oi. Chegaram sem medo, agora a Claro nem pensar.
Até da pra achar cobertura da antiga NET, mas é tudo área bloqueada. Trampei na NET e não dá pra vender lá.

• Haha
Reações: wwt
Se você pegar endereços dos bairros mais valorizados do Rio, Leblon e Ipanema, é quase certeza que não vai ter Oi e nem Vivo

• Sério isso?
Reações: wwt
Claro é enjoada desde a época que era NET, indago se nos lugares que não passaram até hoje, quando chegarem, se já será Fibra.

Acho que a Oi tem conluio com a Tim, se tem Tim Fibra a Oi demora a chegar e vice-versa kkk

Claro é enjoada desde a época que era NET, indago se nos lugares que não passaram até hoje, quando chegarem, se já será Fibra.

Acho que a Oi tem conluio com a Tim, se tem Tim Fibra a Oi demora a chegar e vice-versa kkk
Acho que elas não tem essa parceria não. No meu bairro a TIM dominava. Todo mundo era da TIM Live.
A Oi chegou e choveu cancelamento da TIM, implorava demais pra gente não cancelar em conversas com vizinhos aqui.
E a TIM live desesperou, passou aqui metendo escada em poste dizendo preparar para FTTH, os caras de rede dizendo que depois que a Oi chegou perderam muito trabalho e muita área por conta da capacidade da rede e estilo de venda agressivo.
Mas a TIM não voltou mais, ficou por isso mesmo. Parece que na minha rua tem 1 cliente. Já a Oi, é só lugar o Wi-Fi que você já identifica vários por perto.

Isso pq a Oi Fibra tá abrangente hein meu parceiro.
E se a empresa começar a dar ajuda de custo para trabalhar em casa, estou pensando em contratar a FIBRA do bairro. Pensaria em até comprar um LOAD BALANCE para juntar as IPS. ALLguém daria uma sugestão?

A banda larga da Predialnet é boa? Eu sou do Rio de Janeiro, RJ e gostaria de saber.

Apesar do serviço de qualidade, hoje depois de 3 anos relativamente satisfeito estou saindo da Tim.
Assinava o plano de 300Mbps. Apesar de eventualmente passar dos 2TB de dados trafegados mensal, nunca recebi cartinha. Provavelmente, porque meu tráfego é legítimo. Não sei ao certo como a TIM identifica usuários problemáticos. Talvez com a soma de tráfego mais notificação de direitos autorais? Enfim, na última semana do consumidor, renovei meu plano de 300Mbps por R$83,00 por 12 meses. Contudo, a promoção só ficou vigente pela metade do tempo. Alegaram problemas internos no provisionamento do plano, ficaram de resolver, mas nunca resolveram.
Dias vêm e vão, aparece uma promoção de 500Mbps por R$94,00. Fiquei tentado e assinei o plano. Dias se passam e nada dos 500Mbps serem provisionados na minha linha. Ligo para lá e há uma notifcação de que a TIM não conseguiu aplicar o plano na minha linha. Perguntam-me se quero passar para outro setor para entender o motivo, mas nesse momento fiquei irritado. Ali eu decidi sair da Tim.
Ela tem rotas de boas qualidade, RTT baixo, não costumava me dar dor de cabeça no acesso aos serviços que uso com frequência (streaming, Google Cloud, AWS, Azure, redes corporativas em provedores menores), mas esses problemas de cumprimento de oferta foram as gotas d'água.
Decidi assinar a Oi. Ela havia cabeado o meu condomínio há alguns meses, mas a vizinhança está dividida entre Tim, Claro e Predialnet. Então, a adesão foi relativamente baixa. Por exemplo, meu prédio tem 15 andares e minha coluna tem uns 89 apartamentos. Eu sou apenas o quinto assinante. Nessas primeiras horas, estou relativamente satisfeito. Só não entendi o porquê da Oi não utilizar o IX do Rio mais. Ela troca tráfego pelo de São Paulo sem problemas, mas não está trocando pelo carioca. Enquanto isso, a Tim utiliza com maestria tanto o carioca quanto o paulista.

Meus queridos, a tim reduziu a velocidade do plano de 1 giga? Fui ver agora no site e tá 1 giga/300 mega e não 500 como antes. Liberaram pra minha área e não sei em que pé está isso e outras coisas como por exemplo, o limite de 2 tera. Alguém tem feedback recente sobre esta questão? Vlw.

Meus queridos, a tim reduziu a velocidade do plano de 1 giga? Fui ver agora no site e tá 1 giga/300 mega e não 500 como antes. Liberaram pra minha área e não sei em que pé está isso e outras coisas como por exemplo, o limite de 2 tera. Alguém tem feedback recente sobre esta questão? Vlw.
Live Tim nunca deve ser sua primeira opção

Não conheço Joinville SC.

Sim a mesma coisa que BF 32 a 35
Nesse Gameplay tava com a TIM da pra ver o ping no canto superior direito!

O que vc acha da Live Tim no geral? Fica muito atrás da OI e Vivo Fibra em questão de latência, estabilidade e velocidade de conexão?

Uma dúvida out-of-topic, com a internet que você tem hoje, seja Live Tim, seja Oi Fibra, vc abandonaria mão do seu console atual para jogar em nuvem nelas, via Geforce Now ou Xcloud? A sua internet te da essa tranquilidade ou ela da uma experiência péssima em serviços exigentes?

Alguém sabe se esse novo modem da LiveTim, o SageCom F@ST 5670, funciona completamente em iPv6, assim como o ZTE-F680?

Users who are viewing this thread

• dgf
Voltar