[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Só paga multa quem for desinformado. :rub1:

SF5WhBF.png

Olá,

Alguém poderia tirar a minha dúvida? Então, estava esses dias andando na minha rua e me deparei com essa caixa de emenda da TIM (a logo está do outro lado da caixa) no poste e queria saber se é de cabo de fibra óptica? Parece que essa caixa foi colocada recentemente. Se for de fibra óptica será que a TIM vai começar a oferecer internet com fibra na minha rua?

SF5WhBF.png

Olá,

Alguém poderia tirar a minha dúvida? Então, estava esses dias andando na minha rua e me deparei com essa caixa de emenda da TIM (a logo está do outro lado da caixa) no poste e queria saber se é de cabo de fibra óptica? Parece que essa caixa foi colocada recentemente. Se for de fibra óptica será que a TIM vai começar a oferecer internet com fibra na minha rua?
aqui já tem essa caixa faz meses, ou anos, não sei, só reparei nela ano passado pq estava procurando, e nada de fibra residencial, mas acho que ela é da ERB pq tem uma torre próxima.

SF5WhBF.png

Olá,

Aqui passa também uma fibra da Tim, e infelizmente é pra internet dedicada de alguém ou pra torre de celular já que a anos nunca foi oferecido nenhum plano Live Tim.
Tpz8Pon.png

Aqui passa também uma fibra da Tim, e infelizmente é pra internet dedicada de alguém ou pra torre de celular já que a anos nunca foi oferecido nenhum plano Live Tim.
Tpz8Pon.png
É uma pena né? Aqui na minha rua eu torço para que um dia chegue uma grande operadora oferecendo internet com fibra óptica, queria que fosse a TIM. Só tenho aqui uma única opção de operadora (local) com fibra óptica que por enquanto não tenho nada a reclamar. Parece que a rua onde eu moro sumiu do mapa das grandes operadoras e olha que é uma AVENIDA bem movimentada e mesmo assim fomos esquecidos pelas grandes. rs

SF5WhBF.png

Olá,

Essa é uma caixa de emenda, pode servir para qualquer coisa. O ideal é que você procure por uma CTO da TIM.

SF5WhBF.png

Olá,

E uma caixa de emenda para servir de alimentação para as torres de celular. Nada impede que no futuro seja utilizada para fornecer uma expansão do TIM Live, porque dando exemplo da área onde eu moro, a TIM quando expandiu o TIM Live, aproveitou para fibrar as torres dela pelo caminho.

Fibra em Bangu - RJ desde ontem por volta das 22:00 que downloads e acesso a paginas despencaram, picos no máximo de 50kb/s, sincronia caiu e ficou horas indo e voltando. Hoje pela manhã tanto download quanto upload não passam de 10Mbps, pings na casa de 400ms e jitter nas alturas. Curiosamente, o 4G está um caos também. :(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma câmera digital da Sony
Que objetiva boa, puxou longe!

Live Tim super lenta em Recife, bairro da Várzea.
Começou pouco depois de meio dia.
Esses "entupimentos" da Tim são um troço misterioso. Estou com sinal no Celular, porém, quem tenta me ligar só dá com a cara na Caixa Postal. A Bruxa tá solta desde ontem.

Pelo que sei o sinal da fibra vem das torres de celular.
Aqui na cidade parece que já é final de tarde. O céu fechou muito e vai cair uma tempestade daquelas. Talvez tenha alguma relação.

Esses "entupimentos" da Tim são um troço misterioso. Estou com sinal no Celular, porém, quem tenta me ligar só dá com a cara na Caixa Postal. A Bruxa tá solta desde ontem.
Pois é, eu já saí da VIVO porque ali não era entupimento, era obstrução definitiva, aí de uns tempos para cá a TIM LIVE que era minimamente estável em Recife vem apresentando problemas de rota com latência horrível e agora indisponibilidade. Eles não se posicionam em nada, não dizem o que está acontecendo na empresa e apenas alegam "manutenção". O pior que a gente acaba refém desses serviços do além...

Hoje cancelei a TIM Live pois estou de mudança para SP, depois de 8 anos de serviço, e isso me fez pensar: há algum lugar/região com Live de fibra óptica, ou é tudo um feudo da VIVO (ex GVT)? Pesquisei em uns 5 lugares das Zonas Sul e Leste, e em todos só havia coaxial da TIM e fibra da Vivo e NET.

PS: O sistema interno da Tim também estava lento. A atendente me pediu desculpas pela demora, e eu disse que não havia problema, pois o serviço também estava ruim pro usuário :haha:

Hoje cancelei a TIM Live pois estou de mudança para SP, depois de 8 anos de serviço, e isso me fez pensar: há algum lugar/região com Live de fibra óptica, ou é tudo um feudo da VIVO (ex GVT)? Pesquisei em uns 5 lugares das Zonas Sul e Leste, e em todos só havia coaxial da TIM e fibra da Vivo e NET.

PS: O sistema interno da Tim também estava lento. A atendente me pediu desculpas pela demora, e eu disse que não havia problema, pois o serviço também estava ruim pro usuário :haha:
Depende muito do bairro em SP Capital para ter TIM Live FTTH. Ela cobre a capital toda de metálico, mas FTTH poucas áreas ainda.
É mais fácil encontrar Vivo Fibra e Oi Fibra, que tem uma cobertura muito ampla na cidade. E Claro, vai encontrar coaxial.

Bom dia galera, sou cliente vivo fibra aqui na capital do rj tenho 300/150 e na medida do possível funciona bem, ontem a tim veio aqui na porta da minha casa oferecer fibra de 500/250 pelo mesmo preço que eu pago na vivo, fiquei com o pé atrás pois ouvi dizer que a tim tem limite de banda mensal, gostaria de saber se isso é verdade, se alguem puder me dizer por gentileza, vou assinar e ficar pelo período de teste pra ver se presta.

Bom dia galera, sou cliente vivo fibra aqui na capital do rj tenho 300/150 e na medida do possível funciona bem, ontem a tim veio aqui na porta da minha casa oferecer fibra de 500/250 pelo mesmo preço que eu pago na vivo, fiquei com o pé atrás pois ouvi dizer que a tim tem limite de banda mensal, gostaria de saber se isso é verdade, se alguem puder me dizer por gentileza, vou assinar e ficar pelo período de teste pra ver se presta.

Tem sim, eles cancelam o contrato se vc baixar mais de 2TB no mês... só dar uma lida nas mensagens aqui desse tópico...

Fica quietinho na Vivo Fibra, evite dor de cabeça.

Quase 2 dias sem TIM LIVE. Disseram que era uma manutenção de rotina e que durariam 8 horas. Bairro de Vila Kosmos, Rio de Janeiro, RJ.

Alguém sabe se esse novo modem da LiveTim, o SageCom F@ST 5670, funciona completamente em iPv6, assim como o ZTE-F680?

Users who are viewing this thread

Voltar