• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Poise mas em caso de utilizar o próprio modem deles sem o roteador extra, não há o que fazer ou falar na central da tim ou diretamente com o técnico pra tentar pegar um melhorzinho?
Na central, esquece. Pra eles é "tá funcionando então tá bom, só troca se der defeito, e pelo que tiver". O que pode fazer é ter o contato do técnico para arrumar o modelo que você queira, ou deixar no radar de quando aparecer, pegar pra você... assim como colegas daqui já fizeram.

Em todo o caso, acho que pelo teu plano não deve vir cacareco. Eu recebi um já antigo, Sagemcom 5655v2, porém novo. Tá funcionando a contento, embora tenha umas imbecilidades de software capado e tal. Certamente os colegas poderão te indicar modelos melhores, mas, nenhum de operadora é tão bom e customizável quanto um que colocamos "por fora". Por isso que até comentei que se vai usar outro, não precisa esquentar a cuca com o que vier.
 
Na central, esquece. Pra eles é "tá funcionando então tá bom, só troca se der defeito, e pelo que tiver". O que pode fazer é ter o contato do técnico para arrumar o modelo que você queira, ou deixar no radar de quando aparecer, pegar pra você... assim como colegas daqui já fizeram.

Em todo o caso, acho que pelo teu plano não deve vir cacareco. Eu recebi um já antigo, Sagemcom 5655v2, porém novo. Tá funcionando a contento, embora tenha umas imbecilidades de software capado e tal. Certamente os colegas poderão te indicar modelos melhores, mas, nenhum de operadora é tão bom e customizável quanto um que colocamos "por fora". Por isso que até comentei que se vai usar outro, não precisa esquentar a cuca com o que vier.
Ok Valeu amigo. Vamo ver o que vem. Mas provável que terei que fazer uma rede mesh com 2 roteadores extras aqui. Abraço
 
Pessoal técnico vai vir instalar a Tim fibra sábado aqui 500mb. Pelo que vejo o modem que instalam não é bom, pretendo comprar um roteador Redmi AX5400.
Peço pro técnico algum modem específico ou aceito o que entregarem mesmo?
Pode aceitar qualquer um, é facilmente colocado em Bridge e aí você pode usar seu roteador mesmo. Usuário e senha do pppoe é guest.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na central, esquece. Pra eles é "tá funcionando então tá bom, só troca se der defeito, e pelo que tiver". O que pode fazer é ter o contato do técnico para arrumar o modelo que você queira, ou deixar no radar de quando aparecer, pegar pra você... assim como colegas daqui já fizeram.

Em todo o caso, acho que pelo teu plano não deve vir cacareco. Eu recebi um já antigo, Sagemcom 5655v2, porém novo. Tá funcionando a contento, embora tenha umas imbecilidades de software capado e tal. Certamente os colegas poderão te indicar modelos melhores, mas, nenhum de operadora é tão bom e customizável quanto um que colocamos "por fora". Por isso que até comentei que se vai usar outro, não precisa esquentar a cuca com o que vier.
Muita calma estimado amigo, recorde que consegui o meu 5670 exatamente de uma instalação de 500mb. Eles não tem critério algum para o modem da primeira instalação, eventualmente podem trocar alegando que modem x não suporta velocidade y, como fizeram quando trocaram pra o ZTE. Agora o inicial é roleta russa total mesmo. Infelizmente.
 
Última edição:
Em geral, infelizmente, será o que ele tem no carro. Mas, já que você vai usar um roteador próprio, o da Tim passará a operar como Bridge e não fará diferença mais marca ou modelo. Quem vai ditar as regras será o Redmi.

Só se eles tiverem um modelo que seja tão podre que nem para bridge sirva :bwahaha:... aí isso eu nunca vi.
TIM tá permitindo bridging no FTTH? Outras operadoras das grandes não permitem não. E as pequenas que não permitem nem acesso ao router, fui configurar a de um amigo e mudaram as senhas e arrancaram o selo debaixo do aparelho. Ele ligou lá e disse que eles cobram pra qualquer configuração extra, inclusive troca de nome da rede. Achei absurdo. Por isso que não contrato pequenas.
 
TIM tá permitindo bridging no FTTH? Outras operadoras das grandes não permitem não. E as pequenas que não permitem nem acesso ao router, fui configurar a de um amigo e mudaram as senhas e arrancaram o selo debaixo do aparelho. Ele ligou lá e disse que eles cobram pra qualquer configuração extra, inclusive troca de nome da rede. Achei absurdo. Por isso que não contrato pequenas.
Que eu lembre eles não costumam atravancar, no próprio "uizardi" tem o acesso. O que parece é que em alguns casos o pessoal toma couro na autenticação, já aí não posso te dizer 100% de onde provém o problema, se é do aparelho ou trava na Tim. A Claro parece ser de boa também.

lt.jpg


Agora, essa que você contou da operadora que até arrancou a etiqueta... que isso, absurdo do cão. Acho que numa dessa eu alopro e cutuco o roteador até conseguir o que eu quero. E esse pessoal é o primeiro a falar de prática abusiva das grandes, mas quando dominam o local fazem pior que as grandes. Que coisa ridícula, não tem a desculpa de que é para o usuário não bagunçar, já é abusivo.
 
Que eu lembre eles não costumam atravancar, no próprio "uizardi" tem o acesso. O que parece é que em alguns casos o pessoal toma couro na autenticação, já aí não posso te dizer 100% de onde provém o problema, se é do aparelho ou trava na Tim. A Claro parece ser de boa também.

lt.jpg


Agora, essa que você contou da operadora que até arrancou a etiqueta... que isso, absurdo do cão. Acho que numa dessa eu alopro e cutuco o roteador até conseguir o que eu quero. E esse pessoal é o primeiro a falar de prática abusiva das grandes, mas quando dominam o local fazem pior que as grandes. Que coisa ridícula, não tem a desculpa de que é para o usuário não bagunçar, já é abusivo.
Foi isso mesmo que falaram pra ele, que é pro usuário não bagunçar e reclamar da operadora. Depois dessa eu disse pra ele, a primeira operadora grande que chegar aí, tu vai pra ela e vaza dessa pequena.
 
TIM tá permitindo bridging no FTTH? Outras operadoras das grandes não permitem não. E as pequenas que não permitem nem acesso ao router, fui configurar a de um amigo e mudaram as senhas e arrancaram o selo debaixo do aparelho. Ele ligou lá e disse que eles cobram pra qualquer configuração extra, inclusive troca de nome da rede. Achei absurdo. Por isso que não contrato pequenas.
Sempre permitiram, igual a operadora Vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que eu lembre eles não costumam atravancar, no próprio "uizardi" tem o acesso. O que parece é que em alguns casos o pessoal toma couro na autenticação, já aí não posso te dizer 100% de onde provém o problema, se é do aparelho ou trava na Tim. A Claro parece ser de boa também.

lt.jpg


Agora, essa que você contou da operadora que até arrancou a etiqueta... que isso, absurdo do cão. Acho que numa dessa eu alopro e cutuco o roteador até conseguir o que eu quero. E esse pessoal é o primeiro a falar de prática abusiva das grandes, mas quando dominam o local fazem pior que as grandes. Que coisa ridícula, não tem a desculpa de que é para o usuário não bagunçar, já é abusivo.
Demora horas pra primeira conexão depois que coloca em Bridge, tem que ter paciência. Mas depois da primeira vai sempre rápido. Da até impressão que fazem alguma checagem. Mas pelo menos o bridge é suave de setar.
 
Não atinge por limitação do aparelho que eles entregam, e eles sabem disso. Seria o mesmo que te venderem 120 megas e entregarem um equipamento contendo apenas portas 10/100.

A questão é clara, os videos e os users não deixam dúvida: o link entregue da central chega aos 1Gb, porém, o equipamento entregue ao assinante limita para baixo. Ao trocar o equipamento para outro com portas de 2.5Gb, o "milagre" se revela.

Portanto, é uma patifaria ser vendido do jeito que está sendo vendido, tendo que se brigar por equipamentos adequados para se extrair o que se contrata. Se para você é legal ficar "desperdiçando megas", mesmo que "ah não vou usar isso tudo mesmo", também respeito. Se te atende bem, é o que importa. :joia:
Discordo de vc. O equipamento fornecido pela operadora é gigabit sim, o motivo de não chegar aos 1gbps é outro. Nada a ver com a sua comparação de 100mb X 120mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acho que nem é questão dos 50mb, tem o wifi 6 do modem tb. eu mesmo uso muito internet, n continuamente. uso bastante upload, trabalho com audio visual e estou sempre fazendo meus backups no google drive. tenho plano de 1gb, e faz toda diferença quando preciso baixar algo. upload podia ser simetrico. foi o tempo em que deixava o computador a noite toda enviando arquivo.

Nenhuma operadora garante banda no wifi.... sempre foi assim e sempre será. Se quer um wifi de qualidade, vai ter que comprar um roteador próprio.
 
Discordo de vc. O equipamento fornecido pela operadora é gigabit sim, o motivo de não chegar aos 1gbps é outro. Nada a ver com a sua comparação de 100mb X 120mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Nenhuma operadora garante banda no wifi.... sempre foi assim e sempre será. Se quer um wifi de qualidade, vai ter que comprar um roteador próprio.
A Oi e a Claro garantem banda no wifi com suloções Mesh.
 
A Oi e a Claro garantem banda no wifi com suloções Mesh.
Não tem a ver com soluções mesh. A Oi e a Claro precisariam oferecer pra todos que assinam 1 giga algum modem com wi-fi 6 ou 6e pra garantir essa velocidade. Elas têm esse tipo de equipamento?
 
A Oi e a Claro garantem banda no wifi com suloções Mesh.

Nenhuma das duas garante banda no wireless convencional. Vender equipamento satélite mesh é diferente de garantir banda. Inclusive a Claro no Contrato de Prestação SCM no item "09.05.02" deixa espaço para fornecer equipamento sem wireless.

Já Oi recentemente removeu todos os termos e contratos do site. Imagino que estão mudando alguma coisa.
 
Não tem a ver com soluções mesh. A Oi e a Claro precisariam oferecer pra todos que assinam 1 giga algum modem com wi-fi 6 ou 6e pra garantir essa velocidade. Elas têm esse tipo de equipamento?
A Oi fornece no Oi Fibra X.
 
Possuo o modem Sagemcom F@st 5670 e fibra de 1 giga. Tentei ativar modo bridge pelo wizard da tim, configurei o roteador com autenticação pppoe com guest/guest e esperei cerca de 24h e não funcionou (reiniciando o roteador/modem umas 3x nesse período). Alguém tem alguma dica para fazer funcionar modo bridge?

EDIT:
Olhando o site da tim, encontro a seguinte informação para o modem Sagemcom 6555:

SAGEMCOM 5655
1º) Acessar o endereço 192.168.1.1

2º) Digitar o usuário e senha que vêm na etiqueta do equipamento e selecionar Avançar.

3º) Escolher seu plano entre Live Tim Residencial ou Live Tim Empresas (plano com IP Fixo).

4º) Selecionar a o botão com a opção "Bridge (não recomendado)" e clicar em Avançar.

5º) Conectar o cabo de rede as saída LAN #1 até a entrada WAN do seu roteador (criar discador PPPoE com usuário e senha guest).

Aparentemente a porta que o roteador está configurado importa. Atualmente estou usando a porta 2.5Gbps, então terei que usar uma porta de 1gbps, limitando minha internet (os picos dela) para fazer funcionar? Vou tentar em outras portas...
 
Possuo o modem Sagemcom F@st 5670 e fibra de 1 giga. Tentei ativar modo bridge pelo wizard da tim, configurei o roteador com autenticação pppoe com guest/guest e esperei cerca de 24h e não funcionou (reiniciando o roteador/modem umas 3x nesse período). Alguém tem alguma dica para fazer funcionar modo bridge?

EDIT:
Olhando o site da tim, encontro a seguinte informação para o modem Sagemcom 6555:



Aparentemente a porta que o roteador está configurado importa. Atualmente estou usando a porta 2.5Gbps, então terei que usar uma porta de 1gbps, limitando minha internet (os picos dela) para fazer funcionar? Vou tentar em outras portas...
Aqui o meu F@st 5670, o bridge nesse modem só funciona na porta 3 e 4, já tentei na outras e não funciona.
 
confirmo que só funcionou na porta 3 aqui
Quando eu tinha Live TIM, era o ZTE F680, essa configuração determinava quais portas iriam funcionar como bridge:


Se tivesse marcado como local, não funcionava.
 
Não tem como colocar em contrato a garantia de banda por wi-fi devido interferências eletromagnética, seja de equipamentos da casa do cliente, de vizinhos, de empresas próximas, estações rádio base etc.
 
Oi Fibra X é um projeto piloto em parceria com a Huawei que irá atender apenas Blumenau/SC. Ainda não é um produto da empresa.

O projeto foi lançado há 1 mês e até agora não conheço ninguém que tenha o sistema funcionando. Nem mesmo no Youtube não existem vídeos reais de consumidores.
Logo chega em mais estados. Irei pedir e posto minha instalação.
Continua não sendo garantia de banda kkkkk
Quando o pessoal diz que você age como vendedor da Oi não é brincadeira, hein
Eu que disse errado. O Oi Fibra X não foi feito pra garantir banda, mas pra garantir que o Wi-Fi chegue em todos os cantos da casa, acabando com o problema de reclamar da operadora porque o sinal tá fraco e a Internet lenta.
Claro que terão muitos celulares que nem recebem 5Ghz e muitos dos que tem a largura só vai até 150 Mega.
Mas a maioria dos usuários não vai se ligar nisso, só não querem ficar sem sinal e isso a Oi Fibra X vai garantir.
 
Ridículo essa Tim.
Agendei a instalação pra hoje sabado no período das 14:00-19:00 pois é o dia que tenho disponível pra acompanhar o técnico para instalação. Liguei novamente na quinta feira pra confirmar o agendamento dia 16 (hoje) e confirmaram.

Hoje, dia da instalação, eles mandaram 3 mensagens via WhatsApp confirmando a instalação e pedindo OK do cliente. Dei Ok nas 3 mensagens e até agora (18:00) nada do tecnico aparecer, daí resolvi ligar lá e me informam que no sistema está agendado pra dia 18 segunda feira. Não sabe a raiva que fiquei pqp. E o atendente ainda insiste que lá está dia 18. Além do sistema de secretária eletrônica deles ser horrível até você conseguir falar com um atendente. Estou muito cogitado a cancelar tudo e assinar com a Oi fibra e mandar a Tim pra pqp. Só posso no próximo sábado e provável que irão fazer a mesma coisa remarcar pra segunda feira sem consultar o cliente.
 
Ridículo essa Tim.
Agendei a instalação pra hoje sabado no período das 14:00-19:00 pois é o dia que tenho disponível pra acompanhar o técnico para instalação. Liguei novamente na quinta feira pra confirmar o agendamento dia 16 (hoje) e confirmaram.

Hoje, dia da instalação, eles mandaram 3 mensagens via WhatsApp confirmando a instalação e pedindo OK do cliente. Dei Ok nas 3 mensagens e até agora (18:00) nada do tecnico aparecer, daí resolvi ligar lá e me informam que no sistema está agendado pra dia 18 segunda feira. Não sabe a raiva que fiquei pqp. E o atendente ainda insiste que lá está dia 18. Além do sistema de secretária eletrônica deles ser horrível até você conseguir falar com um atendente. Estou muito cogitado a cancelar tudo e assinar com a Oi fibra e mandar a Tim pra pqp. Só posso no próximo sábado e provável que irão fazer a mesma coisa remarcar pra segunda feira sem consultar o cliente.
Aqui já acontece o contrário, eles vem sempre antes do combinado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo