• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém no Nordeste vem percebendo packet-loss ou lag spikes na navegação e jogos durante essa semana?! Tenho tomado uns e estou cansado do serviço ruim da TIM nos últimos 2 meses.
 
Alguém no Nordeste vem percebendo packet-loss ou lag spikes na navegação e jogos durante essa semana?! Tenho tomado uns e estou cansado do serviço ruim da TIM nos últimos 2 meses.
Cara tem 3 dias que os pings nos jogos vai para o espaço, muita perda de pacotes, mesmo com um hardware decente aplicando sqm, algo de certo esta errado na TIM!
 
Chegou ontem o sagemcom 5670 que solicitei... bom a diferença de tamanho em relação ao 5657 é considerável... o sinal do wifi é melhor.. fiz o teste com iphone q funciona com AX .. ficou em 690mbps.. pode ser alguma configuração, canal, sei lá.. tenho que olhar com calma.. com o usuário admin tem acesso ao "port forwarding" o upnp funcionou bem com um programa que tenho... porem com um jogo tive que abrir manualmente e funcionou de boa.. agora comprar uma placa pci Ethernet 2.5G...

se alguém tiver alguma dica para configurar o wifi...

wifi6.png
 
Última edição:
venho relatar aqui um problema que tive com a live tim recentemente, tenho a internet deles aqui na tijuca no rio de janeiro há 6 anos e tudo sempre funcionou perfeitamente bem, 1 ou 2 vezes por ano eu tinha algum problema e resolviam rapidamente sempre no dia seguinte com um atendimento rápido e eficiente, pois bem, isto acabou

desde semana passada fiquei sem internet 3 vezes, todas com sinal de fibra off, e todos o técnico da manutenção indo no poste e falando que estava solta lá, no fim do atendimento eles deixam o telefone pessoal deles para não ligar para a operadora e assim não abrem chamado, e sem abrir chamado não existe problema, e eles vem pessoalmente e resolvem e assim ficam resolvendo assim nas coxas, tirando um cliente pra pôr outro e pra tim parece que tudo anda uma maravilha

hoje antes de sair pro trabalho usei a internet e assim que saía da porta ví que caiu, quando fui olhar sem sinal de fibra, fui imediatamente no poste e ao chegar lá estava um técnico da tim com fibras na mão, já discuti imediatamente falando pra ele recolocar minha fibra agora pois que ele havia arrancado, o mesmo tentou alegar um problema geral e eu falei nada disso, vc está arrancando um pra pôr outro, aí ele vendo que não tinha como discutir tentou começar a achar a minha fibra, conectava uma e nada, outra e nada, até que o mesmo disse que não sabia mais qual era a minha e em qual porta devia ir, pegou a escada e foi embora dizendo que um amigo dele viria resolver, eu disse que iria ligar pra tim imediatamente e ele dizendo pra não fazer que o amigo ia resolver

nada disso, liguei na hora pra live tim e relatei o ocorrido, em menos de 1 hora e meia já estava um técnico na minha residência falando do ocorrido e que a central o contou o que houve e já estavam tomando as providências necessárias, normalizou meu sinal e pediram desculpas pelo ocorrido e novamente falaram que será investigado

é isso, a live tim que tinha um serviço excepcional aqui, está caindo por causa de técnico que se acha malandro, que desse jeito zera as incidências de problemas e passam pra tim como se estivessem instalando um monte de clientes por dia sem nenhum dar problema, se vierem com o papinho de não liguem pra tim já desconfiem e liguem sim, pois estão fazendo merda
 
venho relatar aqui um problema que tive com a live tim recentemente, tenho a internet deles aqui na tijuca no rio de janeiro há 6 anos e tudo sempre funcionou perfeitamente bem, 1 ou 2 vezes por ano eu tinha algum problema e resolviam rapidamente sempre no dia seguinte com um atendimento rápido e eficiente, pois bem, isto acabou

desde semana passada fiquei sem internet 3 vezes, todas com sinal de fibra off, e todos o técnico da manutenção indo no poste e falando que estava solta lá, no fim do atendimento eles deixam o telefone pessoal deles para não ligar para a operadora e assim não abrem chamado, e sem abrir chamado não existe problema, e eles vem pessoalmente e resolvem e assim ficam resolvendo assim nas coxas, tirando um cliente pra pôr outro e pra tim parece que tudo anda uma maravilha

hoje antes de sair pro trabalho usei a internet e assim que saía da porta ví que caiu, quando fui olhar sem sinal de fibra, fui imediatamente no poste e ao chegar lá estava um técnico da tim com fibras na mão, já discuti imediatamente falando pra ele recolocar minha fibra agora pois que ele havia arrancado, o mesmo tentou alegar um problema geral e eu falei nada disso, vc está arrancando um pra pôr outro, aí ele vendo que não tinha como discutir tentou começar a achar a minha fibra, conectava uma e nada, outra e nada, até que o mesmo disse que não sabia mais qual era a minha e em qual porta devia ir, pegou a escada e foi embora dizendo que um amigo dele viria resolver, eu disse que iria ligar pra tim imediatamente e ele dizendo pra não fazer que o amigo ia resolver

nada disso, liguei na hora pra live tim e relatei o ocorrido, em menos de 1 hora e meia já estava um técnico na minha residência falando do ocorrido e que a central o contou o que houve e já estavam tomando as providências necessárias, normalizou meu sinal e pediram desculpas pelo ocorrido e novamente falaram que será investigado

é isso, a live tim que tinha um serviço excepcional aqui, está caindo por causa de técnico que se acha malandro, que desse jeito zera as incidências de problemas e passam pra tim como se estivessem instalando um monte de clientes por dia sem nenhum dar problema, se vierem com o papinho de não liguem pra tim já desconfiem e liguem sim, pois estão fazendo merda
Meuuuu Deusss kkkkkk é mt cara de pau
 
no fim do atendimento eles deixam o telefone pessoal deles para não ligar para a operadora e assim não abrem chamado
Quando mudei de plano em novembro do ano passado o técnico que veio trocar o modem também fez isso. Achei muito estranho na época, mas como não deu problema deixei pra lá
 
venho relatar aqui um problema que tive com a live tim recentemente, tenho a internet deles aqui na tijuca no rio de janeiro há 6 anos e tudo sempre funcionou perfeitamente bem, 1 ou 2 vezes por ano eu tinha algum problema e resolviam rapidamente sempre no dia seguinte com um atendimento rápido e eficiente, pois bem, isto acabou

desde semana passada fiquei sem internet 3 vezes, todas com sinal de fibra off, e todos o técnico da manutenção indo no poste e falando que estava solta lá, no fim do atendimento eles deixam o telefone pessoal deles para não ligar para a operadora e assim não abrem chamado, e sem abrir chamado não existe problema, e eles vem pessoalmente e resolvem e assim ficam resolvendo assim nas coxas, tirando um cliente pra pôr outro e pra tim parece que tudo anda uma maravilha

hoje antes de sair pro trabalho usei a internet e assim que saía da porta ví que caiu, quando fui olhar sem sinal de fibra, fui imediatamente no poste e ao chegar lá estava um técnico da tim com fibras na mão, já discuti imediatamente falando pra ele recolocar minha fibra agora pois que ele havia arrancado, o mesmo tentou alegar um problema geral e eu falei nada disso, vc está arrancando um pra pôr outro, aí ele vendo que não tinha como discutir tentou começar a achar a minha fibra, conectava uma e nada, outra e nada, até que o mesmo disse que não sabia mais qual era a minha e em qual porta devia ir, pegou a escada e foi embora dizendo que um amigo dele viria resolver, eu disse que iria ligar pra tim imediatamente e ele dizendo pra não fazer que o amigo ia resolver

nada disso, liguei na hora pra live tim e relatei o ocorrido, em menos de 1 hora e meia já estava um técnico na minha residência falando do ocorrido e que a central o contou o que houve e já estavam tomando as providências necessárias, normalizou meu sinal e pediram desculpas pelo ocorrido e novamente falaram que será investigado

é isso, a live tim que tinha um serviço excepcional aqui, está caindo por causa de técnico que se acha malandro, que desse jeito zera as incidências de problemas e passam pra tim como se estivessem instalando um monte de clientes por dia sem nenhum dar problema, se vierem com o papinho de não liguem pra tim já desconfiem e liguem sim, pois estão fazendo merda
isso me lembra a época da velox.
isso acontece ate dentro aqui do condomínio onde tem uma CTO em cada bloco. morador novo pede sem saber ai o instalador vem e ve que nao tem porta, derruba alguém para instalar... nao sei qual a tercerizada que atende ai sua região.. mas ta brabo esse lance ai.. parece que é geral aqui no RJ
 
Chegou ontem o sagemcom 5670 que solicitei... bom a diferença de tamanho em relação ao 5657 é considerável... o sinal do wifi é melhor.. fiz o teste com iphone q funciona com AX .. ficou em 690mbps.. pode ser alguma configuração, canal, sei lá.. tenho que olhar com calma.. com o usuário admin tem acesso ao "port forwarding" o upnp funcionou bem com um programa que tenho... porem com um jogo tive que abrir manualmente e funcionou de boa.. agora comprar uma placa pci Ethernet 2.5G...

se alguém tiver alguma dica para configurar o wifi...

wifi6.png
Rapaz você podia passar a dica pra rapaziada de como convenceu eles a trocarem pro 5670. @neptune , eu e mais um bocado de gente estamos atrás do Santo Graal mas dizem que só trocam mediante a defeitos e não por preferencia do cliente.
 
Rapaz você podia passar a dica pra rapaziada de como convenceu eles a trocarem pro 5670. @neptune , eu e mais um bocado de gente estamos atrás do Santo Graal mas dizem que só trocam mediante a defeitos e não por preferencia do cliente.
primeiro abri um chamado e mostrei realmente que depois de um tempo minha velocidade era reduzida... ai precisava desligar e ligar o modem pra solucionar... ai o mesmo ficou de arrumar o modem... a tercerizada tem um whatsapp pra suporte.. mandei uma foto mostrando ela abriu o chamado novamente e um outro técnico que apareceu.. mostrei a ele novamente... ele ligou pro supervisor que já estava ciente... abriram uma ordem interna para liberar o modem lá na empresa deles.. ele foi atender um chamado que era próximo passou lá e fez a retirada e pronto instalou aqui.. burocracia braba.. acho q oq contou mesmo para troca foi a prova da velocidade reduzida... porem argumentei outras coisas como wifi 6 que meu plano tem direito e o modem que eu tinha nao possui-a e tals...

rapaz sobre o wifi6 deste modem nao to sabendo configurar ... e sobre a porta 2.5g so vale a pena se voce realmente quiser investir em uma placa pci de 2.5g ou se ja tiver.. se tiver o fast 5657 o upgrade e so isso mesmo que citei fora isso e a mesma coisa... ahhh a potencia do wifi agora pega cheia em todo ap.. o modem fica em um dos quartos e na sala pegava 2 de 3 pontinhos agora pego 3/3 e pega a mesma velocidade de que se eu tivesse no quarto.

espero que dq a algum tempo descubram a senha master dele..
 
Sou de Goiânia. Instalei a Tim Live 500mb e deixaram um 5657.
Pegando velocidade máxima na rede 5ghz mas o ping no teste do Speedtest fica em 6ms. Não deveria ficar menor?

Outra coisa, reparei que cortaram o cabo da fibra e usaram somente metade do diâmetro dele para conectar na caixinha branca PTO, normal isso?
 
Sou de Goiânia. Instalei a Tim Live 500mb e deixaram um 5657.
Pegando velocidade máxima na rede 5ghz mas o ping no teste do Speedtest fica em 6ms. Não deveria ficar menor?

Outra coisa, reparei que cortaram o cabo da fibra e usaram somente metade do diâmetro dele para conectar na caixinha branca PTO, normal isso?
Tem n fatores para o ping ficar 6ms, com qual dispositivo vc testou?

Normal eles fazerem isso, pois na verdade esse cabo que eles cortaram, é só um “guia” para a fibra
 
Tem n fatores para o ping ficar 6ms, com qual dispositivo vc testou?

Normal eles fazerem isso, pois na verdade esse cabo que eles cortaram, é só um “guia” para a fibra
Amigo, foi um iPhone 12 Pro Max do lado do modem batendo 515 down e 270 up no 5ghz.
Longe, perto, até na rede 2.4 sempre fica 6ms
 
Amigo, foi um iPhone 12 Pro Max do lado do modem batendo 515 down e 270 up no 5ghz.
Longe, perto, até na rede 2.4 sempre fica 6ms
é 6ms pra dentro da própria tim? se sim realmente está ruim, mas testa pra outros, pinga pra globo.com geralmente é pra dar 4ms ou menos, pinga pra internacional tb tipo o guru3d.com que geralmente é pra dar 200ms

é bom tb deixar um tempo pingando com tamanho de pacote maior tipo "ping (site) -t -l 2048" por exemplo, vc pode tb aumentar o tamanho do pacote ainda mais
 
venho relatar aqui um problema que tive com a live tim recentemente, tenho a internet deles aqui na tijuca no rio de janeiro há 6 anos e tudo sempre funcionou perfeitamente bem, 1 ou 2 vezes por ano eu tinha algum problema e resolviam rapidamente sempre no dia seguinte com um atendimento rápido e eficiente, pois bem, isto acabou

desde semana passada fiquei sem internet 3 vezes, todas com sinal de fibra off, e todos o técnico da manutenção indo no poste e falando que estava solta lá, no fim do atendimento eles deixam o telefone pessoal deles para não ligar para a operadora e assim não abrem chamado, e sem abrir chamado não existe problema, e eles vem pessoalmente e resolvem e assim ficam resolvendo assim nas coxas, tirando um cliente pra pôr outro e pra tim parece que tudo anda uma maravilha

hoje antes de sair pro trabalho usei a internet e assim que saía da porta ví que caiu, quando fui olhar sem sinal de fibra, fui imediatamente no poste e ao chegar lá estava um técnico da tim com fibras na mão, já discuti imediatamente falando pra ele recolocar minha fibra agora pois que ele havia arrancado, o mesmo tentou alegar um problema geral e eu falei nada disso, vc está arrancando um pra pôr outro, aí ele vendo que não tinha como discutir tentou começar a achar a minha fibra, conectava uma e nada, outra e nada, até que o mesmo disse que não sabia mais qual era a minha e em qual porta devia ir, pegou a escada e foi embora dizendo que um amigo dele viria resolver, eu disse que iria ligar pra tim imediatamente e ele dizendo pra não fazer que o amigo ia resolver

nada disso, liguei na hora pra live tim e relatei o ocorrido, em menos de 1 hora e meia já estava um técnico na minha residência falando do ocorrido e que a central o contou o que houve e já estavam tomando as providências necessárias, normalizou meu sinal e pediram desculpas pelo ocorrido e novamente falaram que será investigado

é isso, a live tim que tinha um serviço excepcional aqui, está caindo por causa de técnico que se acha malandro, que desse jeito zera as incidências de problemas e passam pra tim como se estivessem instalando um monte de clientes por dia sem nenhum dar problema, se vierem com o papinho de não liguem pra tim já desconfiem e liguem sim, pois estão fazendo merda
O seu caso é normal nas areas piloto que foram no Rio: Tijuca e Madureira. O modelo cascata do piloto mostrou o que não fazer nas outras cidades
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

isso me lembra a época da velox.
isso acontece ate dentro aqui do condomínio onde tem uma CTO em cada bloco. morador novo pede sem saber ai o instalador vem e ve que nao tem porta, derruba alguém para instalar... nao sei qual a tercerizada que atende ai sua região.. mas ta brabo esse lance ai.. parece que é geral aqui no RJ
As áreas de projeto de furto de cabo, como Méier e Bonsucesso não são assim. Corrigiram o modelo de implantação depois de Tijuca e Madureira
 
O seu caso é normal nas areas piloto que foram no Rio: Tijuca e Madureira. O modelo cascata do piloto mostrou o que não fazer nas outras cidades
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


As áreas de projeto de furto de cabo, como Méier e Bonsucesso não são assim. Corrigiram o modelo de implantação depois de Tijuca e Madureira
Por curiosidade, como é o "modelo corrigido"?
 
Amigo, foi um iPhone 12 Pro Max do lado do modem batendo 515 down e 270 up no 5ghz.
Longe, perto, até na rede 2.4 sempre fica 6ms
Isso é normal do iPhone, testo no iPhone 11 na rede da Oi e o mínimo que dá é 6ms sempre
Agr se eu faço o mesmo no S20 FE, é sempre 3,4 ms

Obs: Testando numa rede com Wi-Fi 6
 
Por curiosidade, como é o "modelo corrigido"?
Modelo cascata uma caixa deriva da porta de uma caixa anterior na estrutura e assim vai indo até a última caixa, assim usam cabos com poucas fibras ao longo de toda instalação.
Assim se der problema em uma caixa no início da rede, todas sofrem, além de ter parte da caixa ocupada por outra caixa.


Modelo não cascateado usam cabos com mais fibras e cada caixa tem sua fibra "dedicada" desde a Estação e reserva, em caso de necessidade de ampliacao de uma caixa C para uma B
 
Boa noite, galera!

Tem como consultar uma ORDEM DE SERVIÇO na TIM FIBRA pra saber se ela está aberta ou se já foi fechada?
 
No aplicativo meu tim dá pra pesquisar o protocolo e ver o status. Não tenho certeza se dá pra pesquisar online. Também dá pra entrar no chat do app e perguntar sobre a os.
No MeuTim só dá pra consultar o protocolo. Todos constam como concluído e nada de agendarem visita.
Ontem de madrugada um caminhão levou a fiação de vários clientes. Abriram manutenção emergencial e fecharam as 10h. Depois vieram restaurar a fibra dos vizinhos, mas a minha, NADA.

Nas três vezes que liguei ontem falaram que receberia o link de agendamento pelo whatsapp. Nada também. Na última ligação abriram uma nova OS.

Liguei hoje e falaram que a OS está em aberto e que iriam solicitar urgência e era pra ficar esperando o técnico até o final do dia. Pelo visto vai ser mais um dia de molho sem internet.

Editado.
Acabei de receber o whatsapp com o agendamento pra hoje de manhã.
 
Última edição:
venho relatar aqui um problema que tive com a live tim recentemente, tenho a internet deles aqui na tijuca no rio de janeiro há 6 anos e tudo sempre funcionou perfeitamente bem, 1 ou 2 vezes por ano eu tinha algum problema e resolviam rapidamente sempre no dia seguinte com um atendimento rápido e eficiente, pois bem, isto acabou

desde semana passada fiquei sem internet 3 vezes, todas com sinal de fibra off, e todos o técnico da manutenção indo no poste e falando que estava solta lá, no fim do atendimento eles deixam o telefone pessoal deles para não ligar para a operadora e assim não abrem chamado, e sem abrir chamado não existe problema, e eles vem pessoalmente e resolvem e assim ficam resolvendo assim nas coxas, tirando um cliente pra pôr outro e pra tim parece que tudo anda uma maravilha

hoje antes de sair pro trabalho usei a internet e assim que saía da porta ví que caiu, quando fui olhar sem sinal de fibra, fui imediatamente no poste e ao chegar lá estava um técnico da tim com fibras na mão, já discuti imediatamente falando pra ele recolocar minha fibra agora pois que ele havia arrancado, o mesmo tentou alegar um problema geral e eu falei nada disso, vc está arrancando um pra pôr outro, aí ele vendo que não tinha como discutir tentou começar a achar a minha fibra, conectava uma e nada, outra e nada, até que o mesmo disse que não sabia mais qual era a minha e em qual porta devia ir, pegou a escada e foi embora dizendo que um amigo dele viria resolver, eu disse que iria ligar pra tim imediatamente e ele dizendo pra não fazer que o amigo ia resolver

nada disso, liguei na hora pra live tim e relatei o ocorrido, em menos de 1 hora e meia já estava um técnico na minha residência falando do ocorrido e que a central o contou o que houve e já estavam tomando as providências necessárias, normalizou meu sinal e pediram desculpas pelo ocorrido e novamente falaram que será investigado

é isso, a live tim que tinha um serviço excepcional aqui, está caindo por causa de técnico que se acha malandro, que desse jeito zera as incidências de problemas e passam pra tim como se estivessem instalando um monte de clientes por dia sem nenhum dar problema, se vierem com o papinho de não liguem pra tim já desconfiem e liguem sim, pois estão fazendo merda

A propria TIM comecou esse problema todo. Nao tem controle das portas disponiveis na rede e aparentemente aceitando novos pedidos... Como pode essas empresas grandes e com muita grana nao conseguirem fazer o basico para manter uma organizacao minima... Dai vem o peao que ganha por cada instalacao, nao ta nem ai e taca o foda-se pra resolver o dele...

Sempre digo que, qndo algo comeca errado, a cada passo mais errado fica.

A TIM aqui na italia eh tao incompetente qnto ai no BR. Se tem uma coisa que italianos nao sao bons, eh com tecnologia. Tecnologia na maioria das coisas e lugares server para facilitar a nossa vida, fazer ficar mais simples, mas como o italiano gosta de complicar TUDO (tudo msm, sem excessao :vish:) vira essa coisa ai...
 
No MeuTim só dá pra consultar o protocolo. Todos constam como concluído e nada de agendarem visita.
Ontem de madrugada um caminhão levou a fiação de vários clientes. Abriram manutenção emergencial e fecharam as 10h. Depois vieram restaurar a fibra dos vizinhos, mas a minha, NADA.

Nas três vezes que liguei ontem falaram que receberia o link de agendamento pelo whatsapp. Nada também. Na última ligação abriram uma nova OS.

Liguei hoje e falaram que a OS está em aberto e que iriam solicitar urgência e era pra ficar esperando o técnico até o final do dia. Pelo visto vai ser mais um dia de molho sem internet.

Editado.
Acabei de receber o whatsapp com o agendamento pra hoje de manhã.
Já sofri por causa de caminhão levando fibra. Agora tem que contar com a cooperação do técnico e pedir pra ele instalar a fibra o mais alto possível.
 
Já sofri por causa de caminhão levando fibra. Agora tem que contar com a cooperação do técnico e pedir pra ele instalar a fibra o mais alto possível.
O técnico que veio aqui foi muito gente boa. Refez toda a instalação. Fiquei com receio dele emendar a fibra.
 
Já sofri por causa de caminhão levando fibra. Agora tem que contar com a cooperação do técnico e pedir pra ele instalar a fibra o mais alto possível.
Isto é um problemão aqui no Rio de Janeiro pois ninguém gerencia o poste: A Prefeitura decretou em 2016 que toda a rede de toda a cidade tinha que ser subterranea, inclusive a já existente. A Light entrou com um processo contra perguntando quem vai pagar por isto, pois a regulamentação federal não previa isto no momento da concessão, aí as operadoras de telefonia pegaram carona no processo e no fato da Light não mexer em nada do poste até resolver o processo. resultado? Tem fibra de 50 empresas "ilegais" passando em cada poste e os postes chegam a estar tortos de tanto cabo. Ninguém controla mais nada. A lei que era para "embelezar" ferrou com tudo.
https://www.google.com/maps/@-22.85...4!1sniWQZuRr0d5krHSynbiVJw!2e0!7i16384!8i8192

Aqui a minha fibra da Oi arrebentou 3 vezes depois da Light trocar um poste que estava caindo, pois cada empresa que corrigia a sua rede ferrava a dos outros, deixando embarrigada sobre uma rua. A ultima eu dei a rota da emenda dos caras para não arrebentar mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo