Ignore o nome Xbox.. Você configura dessa mesma forma? Não estou deixando nada passar, seja em host wan, seja na forma como setei? Pq ainda da como fechado!Em "Protocolo" eu deixo TCP e UDP
Cara tem 3 dias que os pings nos jogos vai para o espaço, muita perda de pacotes, mesmo com um hardware decente aplicando sqm, algo de certo esta errado na TIM!Alguém no Nordeste vem percebendo packet-loss ou lag spikes na navegação e jogos durante essa semana?! Tenho tomado uns e estou cansado do serviço ruim da TIM nos últimos 2 meses.
Meuuuu Deusss kkkkkk é mt cara de pauvenho relatar aqui um problema que tive com a live tim recentemente, tenho a internet deles aqui na tijuca no rio de janeiro há 6 anos e tudo sempre funcionou perfeitamente bem, 1 ou 2 vezes por ano eu tinha algum problema e resolviam rapidamente sempre no dia seguinte com um atendimento rápido e eficiente, pois bem, isto acabou
desde semana passada fiquei sem internet 3 vezes, todas com sinal de fibra off, e todos o técnico da manutenção indo no poste e falando que estava solta lá, no fim do atendimento eles deixam o telefone pessoal deles para não ligar para a operadora e assim não abrem chamado, e sem abrir chamado não existe problema, e eles vem pessoalmente e resolvem e assim ficam resolvendo assim nas coxas, tirando um cliente pra pôr outro e pra tim parece que tudo anda uma maravilha
hoje antes de sair pro trabalho usei a internet e assim que saía da porta ví que caiu, quando fui olhar sem sinal de fibra, fui imediatamente no poste e ao chegar lá estava um técnico da tim com fibras na mão, já discuti imediatamente falando pra ele recolocar minha fibra agora pois que ele havia arrancado, o mesmo tentou alegar um problema geral e eu falei nada disso, vc está arrancando um pra pôr outro, aí ele vendo que não tinha como discutir tentou começar a achar a minha fibra, conectava uma e nada, outra e nada, até que o mesmo disse que não sabia mais qual era a minha e em qual porta devia ir, pegou a escada e foi embora dizendo que um amigo dele viria resolver, eu disse que iria ligar pra tim imediatamente e ele dizendo pra não fazer que o amigo ia resolver
nada disso, liguei na hora pra live tim e relatei o ocorrido, em menos de 1 hora e meia já estava um técnico na minha residência falando do ocorrido e que a central o contou o que houve e já estavam tomando as providências necessárias, normalizou meu sinal e pediram desculpas pelo ocorrido e novamente falaram que será investigado
é isso, a live tim que tinha um serviço excepcional aqui, está caindo por causa de técnico que se acha malandro, que desse jeito zera as incidências de problemas e passam pra tim como se estivessem instalando um monte de clientes por dia sem nenhum dar problema, se vierem com o papinho de não liguem pra tim já desconfiem e liguem sim, pois estão fazendo merda
Quando mudei de plano em novembro do ano passado o técnico que veio trocar o modem também fez isso. Achei muito estranho na época, mas como não deu problema deixei pra láno fim do atendimento eles deixam o telefone pessoal deles para não ligar para a operadora e assim não abrem chamado
isso me lembra a época da velox.venho relatar aqui um problema que tive com a live tim recentemente, tenho a internet deles aqui na tijuca no rio de janeiro há 6 anos e tudo sempre funcionou perfeitamente bem, 1 ou 2 vezes por ano eu tinha algum problema e resolviam rapidamente sempre no dia seguinte com um atendimento rápido e eficiente, pois bem, isto acabou
desde semana passada fiquei sem internet 3 vezes, todas com sinal de fibra off, e todos o técnico da manutenção indo no poste e falando que estava solta lá, no fim do atendimento eles deixam o telefone pessoal deles para não ligar para a operadora e assim não abrem chamado, e sem abrir chamado não existe problema, e eles vem pessoalmente e resolvem e assim ficam resolvendo assim nas coxas, tirando um cliente pra pôr outro e pra tim parece que tudo anda uma maravilha
hoje antes de sair pro trabalho usei a internet e assim que saía da porta ví que caiu, quando fui olhar sem sinal de fibra, fui imediatamente no poste e ao chegar lá estava um técnico da tim com fibras na mão, já discuti imediatamente falando pra ele recolocar minha fibra agora pois que ele havia arrancado, o mesmo tentou alegar um problema geral e eu falei nada disso, vc está arrancando um pra pôr outro, aí ele vendo que não tinha como discutir tentou começar a achar a minha fibra, conectava uma e nada, outra e nada, até que o mesmo disse que não sabia mais qual era a minha e em qual porta devia ir, pegou a escada e foi embora dizendo que um amigo dele viria resolver, eu disse que iria ligar pra tim imediatamente e ele dizendo pra não fazer que o amigo ia resolver
nada disso, liguei na hora pra live tim e relatei o ocorrido, em menos de 1 hora e meia já estava um técnico na minha residência falando do ocorrido e que a central o contou o que houve e já estavam tomando as providências necessárias, normalizou meu sinal e pediram desculpas pelo ocorrido e novamente falaram que será investigado
é isso, a live tim que tinha um serviço excepcional aqui, está caindo por causa de técnico que se acha malandro, que desse jeito zera as incidências de problemas e passam pra tim como se estivessem instalando um monte de clientes por dia sem nenhum dar problema, se vierem com o papinho de não liguem pra tim já desconfiem e liguem sim, pois estão fazendo merda
Rapaz você podia passar a dica pra rapaziada de como convenceu eles a trocarem pro 5670. @neptune , eu e mais um bocado de gente estamos atrás do Santo Graal mas dizem que só trocam mediante a defeitos e não por preferencia do cliente.Chegou ontem o sagemcom 5670 que solicitei... bom a diferença de tamanho em relação ao 5657 é considerável... o sinal do wifi é melhor.. fiz o teste com iphone q funciona com AX .. ficou em 690mbps.. pode ser alguma configuração, canal, sei lá.. tenho que olhar com calma.. com o usuário admin tem acesso ao "port forwarding" o upnp funcionou bem com um programa que tenho... porem com um jogo tive que abrir manualmente e funcionou de boa.. agora comprar uma placa pci Ethernet 2.5G...
se alguém tiver alguma dica para configurar o wifi...
![]()
primeiro abri um chamado e mostrei realmente que depois de um tempo minha velocidade era reduzida... ai precisava desligar e ligar o modem pra solucionar... ai o mesmo ficou de arrumar o modem... a tercerizada tem um whatsapp pra suporte.. mandei uma foto mostrando ela abriu o chamado novamente e um outro técnico que apareceu.. mostrei a ele novamente... ele ligou pro supervisor que já estava ciente... abriram uma ordem interna para liberar o modem lá na empresa deles.. ele foi atender um chamado que era próximo passou lá e fez a retirada e pronto instalou aqui.. burocracia braba.. acho q oq contou mesmo para troca foi a prova da velocidade reduzida... porem argumentei outras coisas como wifi 6 que meu plano tem direito e o modem que eu tinha nao possui-a e tals...Rapaz você podia passar a dica pra rapaziada de como convenceu eles a trocarem pro 5670. @neptune , eu e mais um bocado de gente estamos atrás do Santo Graal mas dizem que só trocam mediante a defeitos e não por preferencia do cliente.
Tem n fatores para o ping ficar 6ms, com qual dispositivo vc testou?Sou de Goiânia. Instalei a Tim Live 500mb e deixaram um 5657.
Pegando velocidade máxima na rede 5ghz mas o ping no teste do Speedtest fica em 6ms. Não deveria ficar menor?
Outra coisa, reparei que cortaram o cabo da fibra e usaram somente metade do diâmetro dele para conectar na caixinha branca PTO, normal isso?
Amigo, foi um iPhone 12 Pro Max do lado do modem batendo 515 down e 270 up no 5ghz.Tem n fatores para o ping ficar 6ms, com qual dispositivo vc testou?
Normal eles fazerem isso, pois na verdade esse cabo que eles cortaram, é só um “guia” para a fibra
é 6ms pra dentro da própria tim? se sim realmente está ruim, mas testa pra outros, pinga pra globo.com geralmente é pra dar 4ms ou menos, pinga pra internacional tb tipo o guru3d.com que geralmente é pra dar 200msAmigo, foi um iPhone 12 Pro Max do lado do modem batendo 515 down e 270 up no 5ghz.
Longe, perto, até na rede 2.4 sempre fica 6ms
O seu caso é normal nas areas piloto que foram no Rio: Tijuca e Madureira. O modelo cascata do piloto mostrou o que não fazer nas outras cidadesvenho relatar aqui um problema que tive com a live tim recentemente, tenho a internet deles aqui na tijuca no rio de janeiro há 6 anos e tudo sempre funcionou perfeitamente bem, 1 ou 2 vezes por ano eu tinha algum problema e resolviam rapidamente sempre no dia seguinte com um atendimento rápido e eficiente, pois bem, isto acabou
As áreas de projeto de furto de cabo, como Méier e Bonsucesso não são assim. Corrigiram o modelo de implantação depois de Tijuca e Madureiraisso me lembra a época da velox.
isso acontece ate dentro aqui do condomínio onde tem uma CTO em cada bloco. morador novo pede sem saber ai o instalador vem e ve que nao tem porta, derruba alguém para instalar... nao sei qual a tercerizada que atende ai sua região.. mas ta brabo esse lance ai.. parece que é geral aqui no RJ
Por curiosidade, como é o "modelo corrigido"?O seu caso é normal nas areas piloto que foram no Rio: Tijuca e Madureira. O modelo cascata do piloto mostrou o que não fazer nas outras cidades
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
As áreas de projeto de furto de cabo, como Méier e Bonsucesso não são assim. Corrigiram o modelo de implantação depois de Tijuca e Madureira
Isso é normal do iPhone, testo no iPhone 11 na rede da Oi e o mínimo que dá é 6ms sempreAmigo, foi um iPhone 12 Pro Max do lado do modem batendo 515 down e 270 up no 5ghz.
Longe, perto, até na rede 2.4 sempre fica 6ms
Modelo cascata uma caixa deriva da porta de uma caixa anterior na estrutura e assim vai indo até a última caixa, assim usam cabos com poucas fibras ao longo de toda instalação.Por curiosidade, como é o "modelo corrigido"?
No aplicativo meu tim dá pra pesquisar o protocolo e ver o status. Não tenho certeza se dá pra pesquisar online. Também dá pra entrar no chat do app e perguntar sobre a os.Boa noite, galera!
Tem como consultar uma ORDEM DE SERVIÇO na TIM FIBRA pra saber se ela está aberta ou se já foi fechada?
No MeuTim só dá pra consultar o protocolo. Todos constam como concluído e nada de agendarem visita.No aplicativo meu tim dá pra pesquisar o protocolo e ver o status. Não tenho certeza se dá pra pesquisar online. Também dá pra entrar no chat do app e perguntar sobre a os.
venho relatar aqui um problema que tive com a live tim recentemente, tenho a internet deles aqui na tijuca no rio de janeiro há 6 anos e tudo sempre funcionou perfeitamente bem, 1 ou 2 vezes por ano eu tinha algum problema e resolviam rapidamente sempre no dia seguinte com um atendimento rápido e eficiente, pois bem, isto acabou
Já sofri por causa de caminhão levando fibra. Agora tem que contar com a cooperação do técnico e pedir pra ele instalar a fibra o mais alto possível.No MeuTim só dá pra consultar o protocolo. Todos constam como concluído e nada de agendarem visita.
Ontem de madrugada um caminhão levou a fiação de vários clientes. Abriram manutenção emergencial e fecharam as 10h. Depois vieram restaurar a fibra dos vizinhos, mas a minha, NADA.
Nas três vezes que liguei ontem falaram que receberia o link de agendamento pelo whatsapp. Nada também. Na última ligação abriram uma nova OS.
Liguei hoje e falaram que a OS está em aberto e que iriam solicitar urgência e era pra ficar esperando o técnico até o final do dia.Pelo visto vai ser mais um dia de molho seminternet.
Editado.
Acabei de receber o whatsapp com o agendamento pra hoje de manhã.
O técnico que veio aqui foi muito gente boa. Refez toda a instalação. Fiquei com receio dele emendar a fibra.Já sofri por causa de caminhão levando fibra. Agora tem que contar com a cooperação do técnico e pedir pra ele instalar a fibra o mais alto possível.
Isto é um problemão aqui no Rio de Janeiro pois ninguém gerencia o poste: A Prefeitura decretou em 2016 que toda a rede de toda a cidade tinha que ser subterranea, inclusive a já existente. A Light entrou com um processo contra perguntando quem vai pagar por isto, pois a regulamentação federal não previa isto no momento da concessão, aí as operadoras de telefonia pegaram carona no processo e no fato da Light não mexer em nada do poste até resolver o processo. resultado? Tem fibra de 50 empresas "ilegais" passando em cada poste e os postes chegam a estar tortos de tanto cabo. Ninguém controla mais nada. A lei que era para "embelezar" ferrou com tudo.Já sofri por causa de caminhão levando fibra. Agora tem que contar com a cooperação do técnico e pedir pra ele instalar a fibra o mais alto possível.