• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Rapaz você podia passar a dica pra rapaziada de como convenceu eles a trocarem pro 5670. @neptune , eu e mais um bocado de gente estamos atrás do Santo Graal mas dizem que só trocam mediante a defeitos e não por preferencia do cliente.
Quando usava o 5657, nunca consegui habilitar nem ipv6 nem abrir portas por ele. Tenho fibra 500mb... Agora, essa versão nova do 5670 parece ser bem superior, superando o zte f680 que tenho aqui! Será que a tim troca pra mim para esse novo?
 
Quando usava o 5657, nunca consegui habilitar nem ipv6 nem abrir portas por ele. Tenho fibra 500mb... Agora, essa versão nova do 5670 parece ser bem superior, superando o zte f680 que tenho aqui! Será que a tim troca pra mim para esse novo?
Tenta usar os argumentos do amigo acima que conseguiu que pode dar certo. Cmg falaram que não trocam mediante preferência, só se estiver com problemas.
 
bom, quem tem 1gb e so argumentar o wifi 6 que o plano disponibiliza.. que é mais certo.

wifi.png
 
Última edição:
Olha o meu 5670 veio de uma instalação de 500mb. O técnico já sabia que eu queria um e mandaram esse pra uma instalação de 500mb, totalmente aleatoria a escolhe do equipamento para as instalações.
Se pá mano, esse modem virará mainstream daqui um tempo, junto com o ZTE
 
Isto é um problemão aqui no Rio de Janeiro pois ninguém gerencia o poste: A Prefeitura decretou em 2016 que toda a rede de toda a cidade tinha que ser subterranea, inclusive a já existente. A Light entrou com um processo contra perguntando quem vai pagar por isto, pois a regulamentação federal não previa isto no momento da concessão, aí as operadoras de telefonia pegaram carona no processo e no fato da Light não mexer em nada do poste até resolver o processo. resultado? Tem fibra de 50 empresas "ilegais" passando em cada poste e os postes chegam a estar tortos de tanto cabo. Ninguém controla mais nada. A lei que era para "embelezar" ferrou com tudo.
https://www.google.com/maps/@-22.85...4!1sniWQZuRr0d5krHSynbiVJw!2e0!7i16384!8i8192

Aqui a minha fibra da Oi arrebentou 3 vezes depois da Light trocar um poste que estava caindo, pois cada empresa que corrigia a sua rede ferrava a dos outros, deixando embarrigada sobre uma rua. A ultima eu dei a rota da emenda dos caras para não arrebentar mais.
Muitos cabos e fibras mortas nesse mafuá. Isso é geral. A minha fibra já foi instalada quatro vezes. As fibras mortas estão todas lá no poste.
Sempre que vem à tona o assunto "poste sobrecarregado" eu me lembro das fotos que o Lucas Braga publicou no Tecnoblog mostrando a situação de Belo Horizonte. Infelizmente é um problema generalizado
poste-cabos-telecomunicacoes-1060x596.jpg

oi-fibra-instaladores-1060x596.jpg


Aqui no Rio a gente tá dividido basicamente entre áreas com fiação aérea e esse caos nos postes, e áreas com fiação subterrânea onde só a Claro opera
 
Aqui em PE a distribuidora de energia tem feito um trabalho de tesoura: ela identifica as ruas com mais ligações clandestinas de operadoras de telefonia e remove TODOS os fios. Eu disse TODOS, independente se é Claro, Oi, Vivo, etc. Praticamente só deixa os cabos mestres de fibras e par metálico. Todos os outros cabos são removidos e o poste fica limpinho.

O cliente é que se vire depois para que as operadoras possam reestabelecer o serviço. Já fizeram isso em 2020 na rua onde moro.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Aqui em PE a distribuidora de energia tem feito um trabalho de tesoura: ela identifica as ruas com mais ligações clandestinas de operadoras de telefonia e remove TODOS os fios. Eu disse TODOS, independente se é Claro, Oi, Vivo, etc. Praticamente só deixa os cabos mestres de fibras e par metálico. Todos os outros cabos são removidos e o poste fica limpinho.

O cliente é que se vire depois para que as operadoras possam reestabelecer o serviço. Já fizeram isso em 2020 na rua onde moro.
Se fizessem isso aqui em SP eu acharia lindo.
 
Sempre que vem à tona o assunto "poste sobrecarregado" eu me lembro das fotos que o Lucas Braga publicou no Tecnoblog mostrando a situação de Belo Horizonte. Infelizmente é um problema generalizado
poste-cabos-telecomunicacoes-1060x596.jpg

oi-fibra-instaladores-1060x596.jpg


Aqui no Rio a gente tá dividido basicamente entre áreas com fiação aérea e esse caos nos postes, e áreas com fiação subterrânea onde só a Claro opera
poste limpo esse que o Lucas tirou foto, tem poste MUITO pior aqui em BH :limo:

só a exemplo:
e isso pq não tem conexão pra cliente individual pq só tem prédio na área, os cabos só passam direto nesses postes :limo:

falar bem a verdade, a bagunça dos postes aqui em bh não se compara com os de sp e rj :haha:
 
Sempre que vem à tona o assunto "poste sobrecarregado" eu me lembro das fotos que o Lucas Braga publicou no Tecnoblog mostrando a situação de Belo Horizonte. Infelizmente é um problema generalizado
poste-cabos-telecomunicacoes-1060x596.jpg

oi-fibra-instaladores-1060x596.jpg


Aqui no Rio a gente tá dividido basicamente entre áreas com fiação aérea e esse caos nos postes, e áreas com fiação subterrânea onde só a Claro opera

O caos é tão grande que até mesmo a faixa de ocupação do poste destinada a elétrica já está sendo ocupada por rede, o que é um enorme perigo.

https://maps.app.goo.gl/AKT7r2ri4FBhwmf76
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em tempo. Vi estas caixas de cordoalha espalhadas aqui na região, sem operadora nos cabos ou caixa. A TIM já está trabalhando com elas?

 
Última edição:
O caos é tão grande que até mesmo a faixa de ocupação do poste destinada a elétrica já está sendo ocupada por rede, o que é um enorme perigo.
Lembro que em 2020 morreu um técnico da Brisanet (acho que foi no interior do RN ou da PB, não lembro ao certo) justamente devido a isso: foi fazer manutenção na rede, e devido a mesma encostar na rede elétrica, morreu eletrocutado.
Tiveram que chamar os bombeiros pra retirar o corpo dele do poste.
 
Aqui em PE a distribuidora de energia tem feito um trabalho de tesoura: ela identifica as ruas com mais ligações clandestinas de operadoras de telefonia e remove TODOS os fios. Eu disse TODOS, independente se é Claro, Oi, Vivo, etc. Praticamente só deixa os cabos mestres de fibras e par metálico. Todos os outros cabos são removidos e o poste fica limpinho.

O cliente é que se vire depois para que as operadoras possam reestabelecer o serviço. Já fizeram isso em 2020 na rua onde moro.
Aqui em SP a gente paga o uso do poste na conta de luz. Se fizerem isso cortando os fios das operadoras, me deixando sem sinal de internet, eu entro com processo. Já pagamos caro demais na conta de luz pra passar por uma palhaçada dessas.
O caos é tão grande que até mesmo a faixa de ocupação do poste destinada a elétrica já está sendo ocupada por rede, o que é um enorme perigo.

https://maps.app.goo.gl/AKT7r2ri4FBhwmf76
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em tempo. Vi estas caixas de cordoalha espalhadas aqui na região, sem operadora nos cabos ou caixa. A TIM já está trabalhando com elas?

TIM só instala nos postes e não utiliza ainda CTO pré conectorizada. Essa CTO da foto tem um padrão usado pela Claro Fibra.
 
Só pra registrar, timganei dibra aqui em BH.

eles liberaram a rede aqui na região, e não fizeram cabeamento na minha rua(normal, mal tem cto, tap e tar aqui na rua), mas liberaram adequação predial direto pra todos os edifícios.
inclusive o prédio vizinho de frente meu aqui foi adequado semana passada.

fica o aviso ae pra quem quiser contratar timganei 2TB cancelamento, se tiver rede deles na região, não tiver CTO na rua e for região praticamente apenas de predios, eles tão jogando a estrutura pra dentro dos prédios e montando a rede conforme vão adequando.
 
TIM só instala nos postes e não utiliza ainda CTO pré conectorizada. Essa CTO da foto tem um padrão usado pela Claro Fibra.

A caixa da Claro/NET de FTTH está do lado, sendo maior e azul. A foto ficou ruim, mas esta é menor e preta. Deve ser algum provedorzinho de bairro se aproveitando da Claro não ter lançado comercialmente a fibra e a TIM com a Vivo oferecendo o ridiculo FTTC ainda.
 
Acredito que essa notícia seja mais um clickbait que qualquer outra coisa, porque no final das contas, o dono da empresa quer dinheiro no bolso e quer ver os balanços patrimoniais da mesma em alta, então não abrirão mão do BR
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo