• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

StockInfo

Contratei 450 MEGAS aqui do bairro onde moro. Com o teletrabalho oficializado, ter apenas a TIM LIVE não é garantia de entregar os meus trabalhos.
 
Galera to com a tim todo dia batendo na minha porta pronta pra instalar, fibra de 1 giga, mas aqui nesse forum o pessoal ta dizendo que tem limite de uso mensal, afinal de contas tem limite de banda mensal mesmo ou não??? o vendedor da tim ta jurando pela mãe dele que não tem qualquer tipo de limite de banda mensal, to com 600/300 de vivo fibra e estou satisfeito, o que fazer??? mudo ou não mudo?
Deixa quieto!
 
Galera to com a tim todo dia batendo na minha porta pronta pra instalar, fibra de 1 giga, mas aqui nesse forum o pessoal ta dizendo que tem limite de uso mensal, afinal de contas tem limite de banda mensal mesmo ou não??? o vendedor da tim ta jurando pela mãe dele que não tem qualquer tipo de limite de banda mensal, to com 600/300 de vivo fibra e estou satisfeito, o que fazer??? mudo ou não mudo?

Qual o objetivo do vendedor? então é óbvio que ele vai dizer que não tem limite... até pq no dia que cancelarem o seu contrato, o vendedor não vai poder fazer nada (isso se vc conseguir falar com ele depois de contratar).
 
Galera to com a tim todo dia batendo na minha porta pronta pra instalar, fibra de 1 giga, mas aqui nesse forum o pessoal ta dizendo que tem limite de uso mensal, afinal de contas tem limite de banda mensal mesmo ou não??? o vendedor da tim ta jurando pela mãe dele que não tem qualquer tipo de limite de banda mensal, to com 600/300 de vivo fibra e estou satisfeito, o que fazer??? mudo ou não mudo?
NÃO MUDE. Tenho TIM e Vivo, e as rotas internacionais são muito melhores na vivo.
 
eu tenho timlive e não me arrependo, roda liso e suave e nunca tive problema com a quantidade de dados consumidos...
O mesmo aqui, e tenho vivo fibra tb. Única pena da Tim é o limite de tráfego mensal que é baixo apesar de atualmente eu não estar chegar perto de ultrapassar. Continuasse os 17tb pelo menos.
 
Minha rota pra servidores de SP está péssima nesse momento
Estava jogando Fifa com Ping 400(!!!!), quando o normal é 12. O premiere está insuportável, impossível de assistir.
Tentei rodar testes para outros servidores de SP e tive erro de latência.
Sou do RJ
 
Minha rota pra servidores de SP está péssima nesse momento
Estava jogando Fifa com Ping 400(!!!!), quando o normal é 12. O premiere está insuportável, impossível de assistir.
Tentei rodar testes para outros servidores de SP e tive erro de latência.
Sou do RJ
Também sou do Rio. Testei pro servidor da Epic Games e deu média de 13ms (normal pra mim). Tem outros endereços pra que eu possa testar aqui?

Disparando qosping-aws-sa-east-1.ol.epicgames.com [52.67.68.145] com 32 bytes de dados:
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=13ms TTL=42
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=13ms TTL=42
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=14ms TTL=42
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=13ms TTL=42
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=14ms TTL=42
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=14ms TTL=42
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=14ms TTL=42
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=13ms TTL=42
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=14ms TTL=42
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=14ms TTL=42

Estatísticas do Ping para 52.67.68.145:
Pacotes: Enviados = 10, Recebidos = 10, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 13ms, Máximo = 14ms, Média = 13ms
 
Também sou do Rio. Testei pro servidor da Epic Games e deu média de 13ms (normal pra mim). Tem outros endereços pra que eu possa testar aqui?

Disparando qosping-aws-sa-east-1.ol.epicgames.com [52.67.68.145] com 32 bytes de dados:
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=13ms TTL=42
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=13ms TTL=42
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=14ms TTL=42
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=13ms TTL=42
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=14ms TTL=42
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=14ms TTL=42
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=14ms TTL=42
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=13ms TTL=42
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=14ms TTL=42
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=14ms TTL=42

Estatísticas do Ping para 52.67.68.145:
Pacotes: Enviados = 10, Recebidos = 10, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 13ms, Máximo = 14ms, Média = 13ms
Opa, tudo tranquilo?
Valeu pela resposta, só puder ver agora pela manhã.
Eu estava testando os servidores do próprio speed test. O Fifa me dá o Ping acionando uma opção por dentro do jogo e não sei o endereço.
No momento, aparentemente, está normal. Se eu notar que o problema voltou, escrevo aqui
Obrigado
 
Alguém conseguiu habilitar pra aceitar a porta 2.5gb do SageCom F@ST 5670 como bridge? Só tá funcionando na porta 3.
No ZTE F680 tinha como alterar, nesse novo não achei.
 
Galera to com a tim todo dia batendo na minha porta pronta pra instalar, fibra de 1 giga, mas aqui nesse forum o pessoal ta dizendo que tem limite de uso mensal, afinal de contas tem limite de banda mensal mesmo ou não??? o vendedor da tim ta jurando pela mãe dele que não tem qualquer tipo de limite de banda mensal, to com 600/300 de vivo fibra e estou satisfeito, o que fazer??? mudo ou não mudo?
Fica sussegado com a vivo..
 
Alguém conseguiu habilitar pra aceitar a porta 2.5gb do SageCom F@ST 5670 como bridge? Só tá funcionando na porta 3.
No ZTE F680 tinha como alterar, nesse novo não achei.
Nesse modelo em Bridge aqui só consigo discar nas portas 3 e 4. Na de 2,5GbE não consegui.
 
Galera to com a tim todo dia batendo na minha porta pronta pra instalar, fibra de 1 giga, mas aqui nesse forum o pessoal ta dizendo que tem limite de uso mensal, afinal de contas tem limite de banda mensal mesmo ou não??? o vendedor da tim ta jurando pela mãe dele que não tem qualquer tipo de limite de banda mensal, to com 600/300 de vivo fibra e estou satisfeito, o que fazer??? mudo ou não mudo?
Tem limite de consumo sim.
 
Em em se falando do malfadado limite e pé na bunda, a quantas anda o caso do nosso colega que colocou um Raspberry rodando Torrent torando a conexão 24/7, para obrigar a eles cancelarem o contrato que não queriam cancelar?
 
Em em se falando do malfadado limite e pé na bunda, a quantas anda o caso do nosso colega que colocou um Raspberry rodando Torrent torando a conexão 24/7, para obrigar a eles cancelarem o contrato que não queriam cancelar?
Também estou curioso. :rub1:
 
E isso mesmo? nao dá para usar a 2.5gb pra fazer bridge?
Não funciona, isso é um absurdo.
Já fusei em todas configurações desse modem e não tem como arrumar.
Esperar pra ver se alguém consegue algum desbloqueio de algum menu escondido que deixa liberar isso.
 
E isso mesmo? nao dá para usar a 2.5gb pra fazer bridge?
Aparentemente não tem como, mas não mexi muito nele ainda.

Caso ele não me atrapalhe em nada, vou manter assim antes de comprar outro router.

Para os demais que reclama da Tim eu já tenho ela a mais de anos sem queixar a fazer, sobre limite de dados nunca me preocupei mas creio que passo dos 2 terá fácil com HBO Max, Amazon Prime, Netflix todos em 4k, mais jogos e Youtube entre outros e até agora tudo normal.

Logico que esse é meu caso, o que não quer dizer que não tenha pessoas que passem por problemas, pois vai de região para região etc.

13523678283.png
 
Última edição:
ALLguém conhece?

Roteador Wi-Fi 6 Gigabit
Dual-Band AX5400​

Archer AX73

Estou querendo pegar 450 MEGAS de banda larga de fibra do roteador da operadora por cabo e levá-lo até a minha sala que é o centro da casa. Eu não sei se estou querendo gastar dinheiro de bobeira. Eu devo estar delirando só pra ver meu celular S21 FE que tem wi-fi 6 AX pegando esse sinal.
A outra opção seria um repetidor para pegar o sinal do roteador d-link DIR 842. Ele seria o Repetidor Wi-Fi EXO MESH AC 1300 DUALBAND

kvb8LxE.jpg


DIhJlFs.jpg

REPETIDOR D-LINK DRA-1360

51V+sZWZkfL._AC_SL1000_.jpg

Roteador D-LINK DIR 842

31I--uW0AYL._AC_.jpg
 
Galera to com a tim todo dia batendo na minha porta pronta pra instalar, fibra de 1 giga, mas aqui nesse forum o pessoal ta dizendo que tem limite de uso mensal, afinal de contas tem limite de banda mensal mesmo ou não??? o vendedor da tim ta jurando pela mãe dele que não tem qualquer tipo de limite de banda mensal, to com 600/300 de vivo fibra e estou satisfeito, o que fazer??? mudo ou não mudo?
Não mano, eu tenho a Tim fibra de 1gb e eu sou um usuário punk da rede e n tem nada a ver...A não ser que isso seja ligado ao lugar que vc mora pq em certos lugares, não sei o pq, eles metem esse louco de reduzir a largura de banda, ou posso dizer que parte da banda é direcionada a um outro lugar onde ela "chegou" e todos são assinantes novos, fazendo assim com que eles fiquem satisfeitos com a velocidade e assim quando outros lugares com cobertura nova aparecem eles direcionam o tráfego para que sempre quando um lugar "novo" que tem muitos novos assinantes aparecerem a maior parte da banda seja usada naquele lugar pra gerar uma falsa garantia de entrega de velocidade por tempo limitado.

É apenas uma teoria, possível,e que de alguma forma faz sentido.
 
Não mano, eu tenho a Tim fibra de 1gb e eu sou um usuário punk da rede e n tem nada a ver...A não ser que isso seja ligado ao lugar que vc mora pq em certos lugares, não sei o pq, eles metem esse louco de reduzir a largura de banda, ou posso dizer que parte da banda é direcionada a um outro lugar onde ela "chegou" e todos são assinantes novos, fazendo assim com que eles fiquem satisfeitos com a velocidade e assim quando outros lugares com cobertura nova aparecem eles direcionam o tráfego para que sempre quando um lugar "novo" que tem muitos novos assinantes aparecerem a maior parte da banda seja usada naquele lugar pra gerar uma falsa garantia de entrega de velocidade por tempo limitado.

É apenas uma teoria, possível,e que de alguma forma faz sentido.
É que ano passado e acho que esse ano houveram pessoas que realmente tiveram contrato cancelado por excesso de uso. Talvez agora que pandemia está acabando eles reavaliem esse limite tosco já que não vai estar geral em casa.
 
Achei mais 2 modelos Huawei que são domésticos e possuem uma porta 10GB na LAN

Temos o Echolife HN8250Ts (faixa de 300$ dólares) que acompanha 4x Lans 1GB, com 1 porta 10GB na Lan5
bjCjyV8.png


E o Echolife HN8010Ts (faixa de 105€ euros) que é apenas uma caixinha Bridge com uma porta 10GB
jQJARB0.png



Aqui um speedtest do chinês usufruindo de 2,5GB nesse ultimo modelo.
F3v1lQw.png
Essa HN8010Ts não é mto fácil de achar né? Até estava afim de comprar uma, mas não encontrei rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo