• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A tim fibra deixa liberado para mudar o modem para o modo bridge sem encheção de saco?
Deixa. É, inclusive, uma opção nas configurações básicas do modem
b4WXFXn.png
 
É que ano passado e acho que esse ano houveram pessoas que realmente tiveram contrato cancelado por excesso de uso. Talvez agora que pandemia está acabando eles reavaliem esse limite tosco já que não vai estar geral em casa.


Eles fazem esta limpeza de heavy user anualmente, mas acho que a linha de corte é novembro ou algo assim.
 
Essa HN8010Ts não é mto fácil de achar né? Até estava afim de comprar uma, mas não encontrei rs
Infelizmente não vai ser fácil pra comprar, até aparece dois sites que vendem esse modelo no Google, porém eles não enviam pro Brazil.


 
O meu antigo modem queimou, ai a TIM trocou para o F@st 5670.. ótimo modem, mas o alcance do wifi dele para meu uso aqui é meio limitado.

Tentei colocar em modo bridge, mas nao quer conectar.

Alguém conseguiu?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse modem da TIM com wifi 6 ainda deve demorar um bocado pra chegar até os instaladores
Eu já recebi aqui o F@st 5670, gostei, porem wifi fraco para meu uso...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nesse modelo em Bridge aqui só consigo discar nas portas 3 e 4. Na de 2,5GbE não consegui.
Eu tava tentando discar no modo bridge na porta 2.5GBe por isso então.. isso é um bug?
 
Última edição:
O meu antigo modem queimou, ai a TIM trocou para o F@st 5670.. ótimo modem, mas o alcance do wifi dele para meu uso aqui é meio limitado.

Tentei colocar em modo bridge, mas nao quer conectar.

Alguém conseguiu?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu já recebi aqui o F@st 5670, gostei, porem wifi fraco para meu uso...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tava tentando discar no modo bridge na porta 2.5GBe por isso então.. isso é um bug?
Não sei dizer se é bug ou proposital. Talvez com senha master dele de pra definir mais coisas.
 
Isso é uma sacanagem das boas que a Tim fez só pra limitar ainda mais a ONT, você não tem nem direito de desfrutar os 2,5GB em bridge... pra que ter o F@st 5670 assim.
Cara, a TIM tem essa pira mesmo, não são todas portas que eles permitem conectar em modo bridge, normalmente só as duas/três últimas (aqui só funciona a partir da LAN2), não acho que é algo que fizeram especificamente para limitar o usuário de usar a 2.5GB em Bridge, apenas incompetência mesmo.

Mas eu não duvidaria, já que liguei 3x pedindo para habilitar o IPv6, fizeram eu esperar 1 hora, depois mais 30m, as duas chamadas caíram misteriosamente, depois que perceberam que eu iria insistir até ser realizado, me passaram para a equipe técnica, e agora estou esperando o retorno.
Galera to com a tim todo dia batendo na minha porta pronta pra instalar, fibra de 1 giga, mas aqui nesse forum o pessoal ta dizendo que tem limite de uso mensal, afinal de contas tem limite de banda mensal mesmo ou não??? o vendedor da tim ta jurando pela mãe dele que não tem qualquer tipo de limite de banda mensal, to com 600/300 de vivo fibra e estou satisfeito, o que fazer??? mudo ou não mudo?
Tem e não tem, no regulamento do plano de 1Gbps (pelo menos o qual recebi), eles não incluem mais o anexo sobre limites de franquia, que virou polêmica, agora eles só mantém o anexo sobre uso indevido da rede, ai nesse cenário, pode se enquadrar o que eles quiserem, mas não fica longe do que já é praticado em outras ISPs, pelo menos agora isso não pode mais ser utilizado como motivo para a interrupção do serviço, ou seja, não podem dizer que interromperam pois você excedeu limites de franquia.

Eu, pelo menos, tenho a um bom tempo, baixo terabytes de dados por mês e nunca tive problemas, e sinceramente, se eles oferecem um plano de 1Gbps, onde em um dia você já consegue baixar 9TB, seria um delírio tentar colocar qualquer tipo de franquia, da um processinho fácil de ganhar, o intuito deles é te vender o plano empresarial que custa 10x mais (e, eu já tentei contratar com eles, não oferecem 1Gbps pro empresarial na minha cidade).

Mas, se você já tem o da Vivo, pode ter certeza que vai se frustrar com a Tim, largura de banda é importante, mas se prepare para ficar pelo menos 8 horas mensais com indisponibilidade, no mínimo. Enquanto isso, a Vivo tem as melhores rotas e o melhor uptime, ficar sem internet é algo que acontece 1x a cada 5/6 meses em média. Mantenho os dois links aqui, a Vivo como backup pois é garantia que se a Tim estiver fora, posso trocar para a Vivo e fingir que nada está acontecendo.
 
Cara, a TIM tem essa pira mesmo, não são todas portas que eles permitem conectar em modo bridge, normalmente só as duas/três últimas (aqui só funciona a partir da LAN2), não acho que é algo que fizeram especificamente para limitar o usuário de usar a 2.5GB em Bridge, apenas incompetência mesmo.

Mas eu não duvidaria, já que liguei 3x pedindo para habilitar o IPv6, fizeram eu esperar 1 hora, depois mais 30m, as duas chamadas caíram misteriosamente, depois que perceberam que eu iria insistir até ser realizado, me passaram para a equipe técnica, e agora estou esperando o retorno.

Tem e não tem, no regulamento do plano de 1Gbps (pelo menos o qual recebi), eles não incluem mais o anexo sobre limites de franquia, que virou polêmica, agora eles só mantém o anexo sobre uso indevido da rede, ai nesse cenário, pode se enquadrar o que eles quiserem, mas não fica longe do que já é praticado em outras ISPs, pelo menos agora isso não pode mais ser utilizado como motivo para a interrupção do serviço, ou seja, não podem dizer que interromperam pois você excedeu limites de franquia.

Eu, pelo menos, tenho a um bom tempo, baixo terabytes de dados por mês e nunca tive problemas, e sinceramente, se eles oferecem um plano de 1Gbps, onde em um dia você já consegue baixar 9TB, seria um delírio tentar colocar qualquer tipo de franquia, da um processinho fácil de ganhar, o intuito deles é te vender o plano empresarial que custa 10x mais (e, eu já tentei contratar com eles, não oferecem 1Gbps pro empresarial na minha cidade).

Mas, se você já tem o da Vivo, pode ter certeza que vai se frustrar com a Tim, largura de banda é importante, mas se prepare para ficar pelo menos 8 horas mensais com indisponibilidade, no mínimo. Enquanto isso, a Vivo tem as melhores rotas e o melhor uptime, ficar sem internet é algo que acontece 1x a cada 5/6 meses em média. Mantenho os dois links aqui, a Vivo como backup pois é garantia que se a Tim estiver fora, posso trocar para a Vivo e fingir que nada está acontecendo.
Indisponibilidade da Tim live mensalmente? Isso deve ser na sua região, aqui creio que já tem mais de anos sem quedas.
 
Última edição:
A tim live permite abrir porta 80/443 do modem? Estou tentando fazer isso, a porta 8123 funciona de boa, mas a 80 não, estou desconfiado que seja bloqueio da ISP.
 
TIM LIVE capenga em Recife novamente hoje para algumas rotas, especialmente para o exterior. A qualidade do serviço vem bem intermitente nesses últimos 2 meses... tá parecendo a VIVO.
 
TIM LIVE capenga em Recife novamente hoje para algumas rotas, especialmente para o exterior. A qualidade do serviço vem bem intermitente nesses últimos 2 meses... tá parecendo a VIVO.
Tá foda aqui em salvador tbm, altos problemas sendo que durante 1 ano funcionou perfeitamente bem.
 
Indisponibilidade da Tim live mensalmente? Isso deve ser na sua região, aqui creio que já tem mais de anos sem quedas.
Pior que sim, mensalmente, as vezes passa 1 mês sem problemas, mas é frequente ficar instável e até indisponível durante o período da tarde (entre as 15h-18h) pelo menos 1 ou 2 dias do mês, sempre no meio da semana, nunca no final de semana, as vezes de madrugada também, após as 3 da manhã, mas isso não reclamo, apesar de não acontecer na Vivo, é esperado que façam manutenções preventivas nesses horários.

O mais intrigante é que eu moro no centro da cidade, onde é esperado a melhor qualidade de serviço possível, e quando ocorre, vejo uma galera reclamando da mesma situação nas redes sociais, então não é um cenário isolado, é só azar mesmo. E falar em azar, até agora não me ligaram o IPv6, vou ter que pedir de novo.

A tim live permite abrir porta 80/443 do modem? Estou tentando fazer isso, a porta 8123 funciona de boa, mas a 80 não, estou desconfiado que seja bloqueio da ISP.

Nem 80, nem 443, nem 21, 22, 23, essas são as portas que eu sei que por padrão eles bloqueiam:

- 20 (FTP), 21 (FTP), 22 (SSH), 23 (TELNET), 53 (DNS), 80 (HTTP), 443 (HTTPS)

Qualquer uma acima da 1024 não deve ser problema, qualquer uma abaixo, que esteja fora da lista, pode funcionar, mas pode não funcionar também, vai ter q tentar.

Tá foda aqui em salvador tbm, altos problemas sendo que durante 1 ano funcionou perfeitamente bem.
Aqui em São Paulo, na região metropolitana está ruim também, a uma das nodes deles (a última) ta com 14-24ms de latência na saída, na Vivo a saida ta com 7ms em média. Normalmente eles arrumam em algumas horas, outras vezes só no dia seguinte.
 
Olá, pessoal.

Gostaria de uma dica com a Tim Live.
Atualmente estou usando um roteador ZTE F680 como bridge no link de 1Gbps.
Então queria uma ONU para poder deixar de lado esse modem da Tim e ficar apenas com o ONU como bridge, o Mikrotik como router e uma Ubiquiti UniFi.
Estava pensando no TP-LINK XZ000-G3, mas disseram qui no fórum que ele tem um CAP para velocidades maiores, então fiquei sem saber ao certo uma ONU para substituir.
Então queria saber se vocês podem me indicar uma ONU de qualidade e que permita mudar o GPON Serial Number para poder usar na minha Tim Live.

Muito Obrigado desde Já

P.S: Pensei em comprar um SFP para colocar no meu Mikritok 962uigs-5hact2h mas não sei se seria mais indicado, enfim, se vocês puderem me ajudar nesse sentido, ficarei bastante grato.
 
Última edição:
Alguém sabe se esse novo modem da LiveTim, o SageCom F@ST 5670, funciona completamente em iPv6, assim como o ZTE-F680?
Quando colocaram aqui em casa nao rolou IPv6 nem por decreto. Aí voltei para o ZTE
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera esse ZTE F680 é bom para o plano de 1GB? Aqui está caindo a velocidade se eu usar ela no talo e depois volta, exemplo estou baixando algo a 80mbps e do nada cai pra 3mbps e depois de alguns segundos volta para 80mbps novamente.

modem-f680.jpg
Eu tenho um desses e tenho o plano de 1Gbps aí cancelei. Ao assinar novamente, vieram colocar o 5670, mas nao pegou IPv6 nem por decreto. O técnico passou horas la em casa e nao funcionava. Terminei pedindo para colocarem esse ZTE que eu tinha do plano antigo e o IPv6 funcionou de boa.

Aí quando vieram recolher o modem do plano antigo(que seria o ZTE), eu entreguei o 5670
 
Mais um report de serviço porco: Recife, sábado (20/08). Qualquer rota para o exterior tá quase que inutilizável, as no BR estão médio na estabilidade. TIM FIBRA 1GBPS.
 
Última edição:
Show, tem que dar o bind mesmo pra “taggar” as portas LAN, aí você pode conectar seu cabo de rede em qualquer uma que vai conectar. Perdão não ter pressuposto esse detalhe.

Te enviei uma MP de como eu faço.
Abraços
Olá, comprei um uf loco, me envie como configurar na Tim TB, e outra, liguei ele no Pc e só detecta 1fb na placa, meu Pc a rede é 2.5gb,
sobre os 2.5gb acabei de ver aqui, ele é so gigabyte, comprei pensando que seria, pq vi nas especificações até 2.5gb de download.
 
Última edição:
TIM LIVE aqui em Vila Kosmos (CEP 21221-080), Rio de Janeiro, Capital sem sinal chegando a 48hs e contando.
 
Aqui em Recife fizeram alguma cagada monstra. Conecta mas não tem tráfego de alguns protocolos. Consigo traçar rotas as vezes, mas qualquer outro tipo de conexão falha, e se reiniciar o roteador é meia hora pra conseguir reconectar.. vou me livrar dessa merda, tem uma semana com problemas constantes.
 
TIM LIVE aqui em Vila Kosmos (CEP 21221-080), Rio de Janeiro, Capital sem sinal chegando a 48hs e contando.
Por aqui nada, o problema permanece. Nunca havia acontecido isso antes. Rumo as 72hs sem internet.
 
Aqui em Recife fizeram alguma cagada monstra. Conecta mas não tem tráfego de alguns protocolos. Consigo traçar rotas as vezes, mas qualquer outro tipo de conexão falha, e se reiniciar o roteador é meia hora pra conseguir reconectar.. vou me livrar dessa merda, tem uma semana com problemas constantes.
Aqui na várzea está ok
 
Aqui na várzea está ok
Já normalizou aqui também. E parece que eu tive tanta raiva que melhoraram as latências... vou observar o resto da semana ainda, mas a latência pra AWS US East 1 (N. Virginia) caiu de 159 pra 115ms, pra SA East 1 (São Paulo) caiu pra 51ms
DNS do Google caiu de 6Xms pra 43ms.. NextDNS está na casa dos 50ms passando por São Paulo (já esteve melhor quando a rota era por Fortaleza 13ms)
O problema é que não está estável, o jitter está considerável, e esse ping do 8.8.8.8 por exemplo varia de 43ms a 115ms

Se conseguirem estabilizar, deve voltar ao normal com rotas bem melhores, apesar de não estarem usando o IX de Recife ou Fortaleza, que ficaria melhor ainda

zbOvW9L.png
 
Já normalizou aqui também. E parece que eu tive tanta raiva que melhoraram as latências... vou observar o resto da semana ainda, mas a latência pra AWS US East 1 (N. Virginia) caiu de 159 pra 115ms, pra SA East 1 (São Paulo) caiu pra 51ms
DNS do Google caiu de 6Xms pra 43ms.. NextDNS está na casa dos 50ms passando por São Paulo (já esteve melhor quando a rota era por Fortaleza 13ms)
O problema é que não está estável, o jitter está considerável, e esse ping do 8.8.8.8 por exemplo varia de 43ms a 115ms

Se conseguirem estabilizar, deve voltar ao normal com rotas bem melhores, apesar de não estarem usando o IX de Recife ou Fortaleza, que ficaria melhor ainda

zbOvW9L.png
É f*** ja pensei em mudar tb, pq quando cancelei a assinatura q estava no nome de minha esposa e fiz uma nova em meu nome, não conseguiam habilitar ipv6, e a q estava no nome dela funcionava ipv6 de boa... Por isso ja pensei em cancelar, mas em termos de CxB pelo menos para mim, até agora a Tim está ganhando. Pensei em colocar da Oi, mas disseram q a Oi nao tinha ipv6, mas mesmo a Oi, o link de 1Gbps dela é mais de 200 reais. Provedores de bairro tb tem links mais caros que a Tim. quando é de alta velocidade. Aí, depois de um tempo, conseguiram o bendito ipv6, então me mantive na Tim. Mas, pelo menos recife e região metropolitana, a Tim está meio q sem concorrencia em termos de CxB nas velocidades mais altas. Aí ferrou, fazem o q querem.
A Tim tem um serviço porco. Quando vc instala e nao precisa do suporte, maravilha, mas quando precisa, é um parto para falar com atendente e muitas vezes até a qualidade da ligação é sofrível. Desde que a Tim Live começou em Recife é assim.
 
BxONDPh.png


Meus queridos, alguém notou essa mudança nos planos novos da tim? Ao que parece, retiraram a netflix e adicionaram hbo max e um tal de deezer com logo preto que ninguém sabe o que é, já que o deezer premium continua na lista de produtos incluídos. Quem souber, dá um retorno, pls. Vlw.
 
BxONDPh.png


Meus queridos, alguém notou essa mudança nos planos novos da tim? Ao que parece, retiraram a netflix e adicionaram hbo max e um tal de deezer com logo preto que ninguém sabe o que é, já que o deezer premium continua na lista de produtos incluídos. Quem souber, dá um retorno, pls. Vlw.
Eu acho que o HBO e o tal Deezer Preto é algo a parte, pois tem a opção de não escolher e no caso dos outros "benefícios" não tem essa opção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo