• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O ponto em questão não e se TIM Brasil gera prejuízo ou não, e sim usar o dinheiro de uma possível venda da TIM Brasil pra amortizar as dívidas da Telecom Italia... dívidas essas que vem se arrastando por anos, e que vem se agravando... Nao é de hoje que a venda TIM Brasil vem sendo cogitada.

E esqueçam americanos e asiáticos, esses têm "zero" interesse no mercado nacional, principalmente os americanos.
 
O ponto em questão não e se TIM Brasil gera prejuízo ou não, e sim usar o dinheiro de uma possível venda da TIM Brasil pra amortizar as dívidas da Telecom Italia... dívidas essas que vem se arrastando por anos, e que vem se agravando... Nao é de hoje que a venda TIM Brasil vem sendo cogitada.

E esqueçam americanos e asiáticos, esses têm "zero" interesse no mercado nacional, principalmente os americanos.
A TIM Brasil não dá prejuizo, pelo contrário, sustenta a Italia. O Fluxo de caixa da TIM Brasil não é o bastante para bancar a TIM Italia que teve que cumprir todas as metas de concessão como Foi a Oi aqui no Brasil, que teve que vender a operação móvel e focar na Fibra para substituir o cobre. O que pode estar acontecendo é a mesma coisa por lá.
 
O ponto em questão não e se TIM Brasil gera prejuízo ou não, e sim usar o dinheiro de uma possível venda da TIM Brasil pra amortizar as dívidas da Telecom Italia... dívidas essas que vem se arrastando por anos, e que vem se agravando... Nao é de hoje que a venda TIM Brasil vem sendo cogitada.

E esqueçam americanos e asiáticos, esses têm "zero" interesse no mercado nacional, principalmente os americanos.
Eu gostaria de ver operadoras de Shanghai aqui no Brasil, mas bom, até lá seguimos com as da Itália e México e a vivo de nosso país tbm!
 
Eu gostaria de ver operadoras de Shanghai aqui no Brasil, mas bom, até lá seguimos com as da Itália e México e a vivo de nosso país tbm!
Vivo é espanhola, acho que Nacional só a Oi mesmo, mas nem a nacional nem a mexicana eu tenho acesso. Só a Espanhola e a Italiana kkkk
 
A TIM Brasil não dá prejuizo, pelo contrário, sustenta a Italia. O Fluxo de caixa da TIM Brasil não é o bastante para bancar a TIM Italia que teve que cumprir todas as metas de concessão como Foi a Oi aqui no Brasil, que teve que vender a operação móvel e focar na Fibra para substituir o cobre. O que pode estar acontecendo é a mesma coisa por lá.
Nao diria sustentar, mas tem uma boa parcela no caixa da Telecom Italia, ainda mais depois que o Labriola colocou a TIM Brasil nos trilhos (algo que ele quer replicar na Telecom Italia, o problema é conter a guerra interna).
 
A fusão nunca foi concluída.
E esse título “Portugal Telecom assume controle da Oi” é extremamente tendencioso, pois não foi assim que ocorreu.

Tempos depois a Oi vendeu a Portugal Telecom para o Grupo Altice por 7,4bi de euros

O que restou foi a Pharol (PT SGPS) sendo sócio da Oi, sendo dona de 27,5% da empresa até o plano de recuperação judicial que reduziu a sua participação para 5%
 
Última edição:
Aconteceu um negócio bem estranho aqui. Estava sem Internet a tarde inteira, cheguei agora em casa e continuava sem. Abri o app Meu Tim pra anotar o contrato e poder reclamar. Havia trocentas permissões pra autorizar, depois pediu rpa eu aceitar uns termos e tal. Ok, aceitei. Anotei o número do contrato.

De repente a Internet voltou! Ué!
 
Ixe, não teve nada a ver com o app.

Internet caiu novamente. Liguei pra central e disseram que houve um problema na região e estão tentando resolver. Prazo de 24h.
Alguém roubou cabos..
 
A operadora não tem permissão para bisbilhotar que tipo de trafego o cliente demanda da rede. A única coisa que deveria importar para prestadora é o volume de trafego, pelo Marco Civil da Internet a operadora/ISP não pode monitorar os hábitos do assinante ou fazer discriminação de trafego (isso pode, isso não pode), esse aliás, é um dos alicerces da neutralidade da rede com o tratamento isonômico do trafego sem distinção dos dados.

LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014

CAPÍTULO II
DOS DIREITOS E GARANTIAS DOS USUÁRIOS

II - inviolabilidade e sigilo do fluxo de suas comunicações pela internet, salvo por ordem judicial, na forma da lei;

III - inviolabilidade e sigilo de suas comunicações privadas armazenadas, salvo por ordem judicial;
 
Última edição:
A operadora não tem permissão para bisbilhotar que tipo de trafego o cliente demanda da rede. A única coisa que deveria importar para prestadora é o volume de trafego, pelo Marco Civil da Internet a operadora/ISP não pode monitorar os hábitos do assinante ou fazer discriminação de trafego (isso pode, isso não pode), esse aliás, é um dos alicerces da neutralidade da rede com o tratamento isonômico do trafego sem distinção dos dados.

LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014

CAPÍTULO II
DOS DIREITOS E GARANTIAS DOS USUÁRIOS

II - inviolabilidade e sigilo do fluxo de suas comunicações pela internet, salvo por ordem judicial, na forma da lei;

III - inviolabilidade e sigilo de suas comunicações privadas armazenadas, salvo por ordem judicial;
Como se as leis funcionassem no Brasil.
Em um mundo perfeito isso funcionaria, mas na prática não é bem assim.
 
Como se as leis funcionassem no Brasil.
Em um mundo perfeito isso funcionaria, mas na prática não é bem assim.

O que importa para a prestadora do serviço é se você tem potencial ou não para prejudicar outros assinantes em um determinado nó da rede, pode entrar a questão do perfil de uso não residencial etc. Por que uma operadora no Brasil deveria se importar se você descarrega 3TB torrent ou de outra fonte? Se ela receber um mandado judicial para entregar os seus dados ela cumprirá, não é a operadora ou o ISP que vai responder se um assinante da base violar algum conteúdo protegido por copyright, isso sem contar que o consumidor desse tipo de conteúdo no nosso país tem um certo respaldo, desde que seja para uso próprio.

Se o cara puxar 5TB sendo a maioria de torrent não pode!
Se o cara puxar 5TB de outras fontes tá liberado? Basta o sujeito "meter" uma VPN que pode puxar o que quiser, então está resolvido!

Se é para banir contratos de consumidores desse tipo de conteúdo não precisa aguardar que ultrapassem 2TB, quem puxa 1TB ou mais vindo de compartilhadores já pode ser despachado, difícil ver lógica nisso.
 
Última edição:
O que importa para a prestadora do serviço é se você tem potencial ou não para prejudicar outros assinantes em um determinado nó da rede, pode entrar a questão do perfil de uso não residencial etc. Por que uma operadora no Brasil deveria se importar se você descarrega 3TB torrent ou de outra fonte? Se ela receber um mandado judicial para entregar os seus dados ela cumprirá, não é a operadora ou o ISP que vai responder se um assinante da base violar algum conteúdo protegido por copyright, isso sem contar que o consumidor desse tipo de conteúdo no nosso país tem um certo respaldo, desde que seja para uso próprio.

Se o cara puxar 5TB sendo a maioria de torrent não pode!
Se o cara puxar 5TB de outras fontes tá liberado? Basta o sujeito "meter" uma VPN que pode puxar o que quiser, então está resolvido!
Exato, fora que torrent nem sempre é sinônimo de coisa ilegal! Acho muito difícil eles cortarem a Net de um bom pagador por excesso de dados
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exato, fora que torrent nem sempre é sinônimo de coisa ilegal! Acho muito difícil eles cortarem a Net de um bom pagador por excesso de dados
Imaginem quando as pessoas tiverem uma TV 8K e forem ver filmes via streaming nessa resolução, com certeza o uso de dados passará de 2TB em um mês! E acredito que até uma Net de 500mbps deve dar conta da resolução
 
Ah sim. Entendi. Mas este firmware é da própria fabricante ou uma firm fora da fabricante para isso?
Outra coisa colega, o 6G dos atuais roteadores são como os 5G, no quesito curta distância e perda de sinal abstáculos?
Estão extremamente caros rotadores da Asus, netgear para 6G. Porém não sei se tbm seria vantajoso ter um router 6G, neste momento.
Acho que poucos eletrônicos tem tecnologia ax. E ter um bom sinal 5G já é difícil sem routers imesh espalhado pela casa.
Bom seria, mas não existe e nem deverá existir alguma banda sem perda de sinal e passasse por obstáculos sem meios intermediários como imesh.

Obrigado
Achei mais 2 modelos Huawei que são domésticos e possuem uma porta 10GB na LAN

Temos o Echolife HN8250Ts (faixa de 300$ dólares) que acompanha 4x Lans 1GB, com 1 porta 10GB na Lan5
bjCjyV8.png


E o Echolife HN8010Ts (faixa de 105€ euros) que é apenas uma caixinha Bridge com uma porta 10GB
jQJARB0.png



Aqui um speedtest do chinês usufruindo de 2,5GB nesse ultimo modelo.
F3v1lQw.png
 
Achei mais 2 modelos Huawei que são domésticos e possuem uma porta 10GB na LAN

Temos o Echolife HN8250Ts (faixa de 300$ dólares) que acompanha 4x Lans 1GB, com 1 porta 10GB na Lan5
bjCjyV8.png


E o Echolife HN8010Ts (faixa de 105€ euros) que é apenas uma caixinha Bridge com uma porta 10GB
jQJARB0.png



Aqui um speedtest do chinês usufruindo de 2,5GB nesse ultimo modelo.
F3v1lQw.png
Netvigator tem essas velo louca desde qdo eu usava mIRC, devem ter plano 10g/10g hj em dia. Hong Kong é forte nisso.
 
Não tô conseguindo conectar pela Tim live na rede Xbox, alguém mais com esse problema?

Tim Live 150mb fibra ótica em salvador.
 
Galera to com a tim todo dia batendo na minha porta pronta pra instalar, fibra de 1 giga, mas aqui nesse forum o pessoal ta dizendo que tem limite de uso mensal, afinal de contas tem limite de banda mensal mesmo ou não??? o vendedor da tim ta jurando pela mãe dele que não tem qualquer tipo de limite de banda mensal, to com 600/300 de vivo fibra e estou satisfeito, o que fazer??? mudo ou não mudo?
 
Galera to com a tim todo dia batendo na minha porta pronta pra instalar, fibra de 1 giga, mas aqui nesse forum o pessoal ta dizendo que tem limite de uso mensal, afinal de contas tem limite de banda mensal mesmo ou não??? o vendedor da tim ta jurando pela mãe dele que não tem qualquer tipo de limite de banda mensal, to com 600/300 de vivo fibra e estou satisfeito, o que fazer??? mudo ou não mudo?
Não procure sarna para se coçar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo