• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, como acesso as configurações avançadas do roteador e abro portas do ZTE F680?
Eu que disse errado. O Oi Fibra X não foi feito pra garantir banda, mas pra garantir que o Wi-Fi chegue em todos os cantos da casa, acabando com o problema de reclamar da operadora porque o sinal tá fraco e a Internet lenta.
Claro que terão muitos celulares que nem recebem 5Ghz e muitos dos que tem a largura só vai até 150 Mega.
Mas a maioria dos usuários não vai se ligar nisso, só não querem ficar sem sinal e isso a Oi Fibra X vai garantir.
A rede mesh é ótima. Ainda mais se for cabeada como a da Oi. Mas realmente não tem como garantir banda porque são muitas variáveis.
 

A rede mesh é ótima. Ainda mais se for cabeada como a da Oi. Mas realmente não tem como garantir banda porque são muitas variáveis.
Obrigado meu parceiro, consegui acessar as configurações do ZTE F680, contudo não encontrei a sessão para abrir portas. Você conseguiria me ajudar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe se as configurações de porta no roteador da live tim realmente funcionam ou se é só comigo que está bugado?
 
Última edição:
Obrigado meu parceiro, consegui acessar as configurações do ZTE F680, contudo não encontrei a sessão para abrir portas. Você conseguiria me ajudar?
Internet > Segurança > Encaminhamento de porta

Mas antes sugiro você fixar um endereço de IP pro dispositivo que vc quer abrir a porta. Rede local > LAN > DHCP Binding
 
Blza, irei testar! Para você, ao configurar as portas e testar elas neste site https://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ , elas funcionam? Dão como Open ou Closed?
Funciona
jBHdTNi.png


O Switch tbm ficou com a NAT aberta ("Tipo A") depois que abri as portas indicadas pela Nintendo
 
Funciona
jBHdTNi.png


O Switch tbm ficou com a NAT aberta ("Tipo A") depois que abri as portas indicadas pela Nintendo
Legal que deu certo contigo! Estou testando configurar as portas do Xbox, Skype e Zoom para meu laptop e ainda aponta como closed! Estou tentando descobrir o por quê!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Setei dessa forma e ainda da como closed:


 
Última edição:
Para registro: região da Penha em São Paulo, ao menos no quadrante entre as estações Vila Matilde e Guilhermina e a Avenida Amador Bueno da Veiga na Vila Esperança, a TIM começou a passar fibra e instalar CTOs. Aqui tínhamos somente TIM VDSL e Claro HFC. A Vivo colocou fibra há menos de três meses.
Rapaz te falar que moro mais pro fundo da ZL, Tim Live cobre chegou em 2015, Tim Live Fibra 2018, depois esses provedores locais e Vivo Fibra ano passado. NET/Claro nunca sequer cabeou minha rua e olha que eles cabearam um bocado de ruas há aproximadamente uns 800m daqui, não dá pra entender mto bem a logística deles não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Legal que deu certo contigo! Estou testando configurar as portas do Xbox, Skype e Zoom para meu laptop e ainda aponta como closed! Estou tentando descobrir o por quê!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Setei dessa forma e ainda da como closed:



Não que você não tenha tentado mas, deixar UPnP habilitado teoricamente não resolveria teu problema de abrir portas?
 
Rapaz te falar que moro mais pro fundo da ZL, Tim Live cobre chegou em 2015, Tim Live Fibra 2018, depois esses provedores locais e Vivo Fibra ano passado. NET/Claro nunca sequer cabeou minha rua e olha que eles cabearam um bocado de ruas há aproximadamente uns 800m daqui, não dá pra entender mto bem a logística deles não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não que você não tenha tentado mas, deixar UPnP habilitado teoricamente não resolveria teu problema de abrir portas?
Aqui também acontece semelhante em questão de operadoras e serviços disponíveis.
 
Rapaz te falar que moro mais pro fundo da ZL, Tim Live cobre chegou em 2015, Tim Live Fibra 2018, depois esses provedores locais e Vivo Fibra ano passado. NET/Claro nunca sequer cabeou minha rua e olha que eles cabearam um bocado de ruas há aproximadamente uns 800m daqui, não dá pra entender mto bem a logística deles não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não que você não tenha tentado mas, deixar UPnP habilitado teoricamente não resolveria teu problema de abrir portas?
Deixei ele habilitado, mas mesmo assim ainda me da estrito no Xbox! Só abre mesmo quando aro as portas, mas na live tim não to conseguindo! O que devo estar configurando errado?
 
Legal que deu certo contigo! Estou testando configurar as portas do Xbox, Skype e Zoom para meu laptop e ainda aponta como closed! Estou tentando descobrir o por quê!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Setei dessa forma e ainda da como closed:



tenta deixar TCP e UPD

O Nintendo Switch com NAT aberta
YFp7mag.jpg
 
Aqui em Curitiba a OI Fibra está impossível de continuar, toda semana praticamente fica mais de 24 horas sem internet. Não sei depois da Oi qual menos pior, aqui tem Ligga(Copel), Claro e Vivo, infelizmente não tem TIM.
 
Aqui em Curitiba a OI Fibra está impossível de continuar, toda semana praticamente fica mais de 24 horas sem internet. Não sei depois da Oi qual menos pior, aqui tem Ligga(Copel), Claro e Vivo, infelizmente não tem TIM.
Cara acho a Vivo Fibra muito boa, não tenho do que reclamar, mas talvez a Tim Fibra seria melhor se a cláusula dos 2TB mensais fosse extinta.
 
Aqui em Curitiba a OI Fibra está impossível de continuar, toda semana praticamente fica mais de 24 horas sem internet. Não sei depois da Oi qual menos pior, aqui tem Ligga(Copel), Claro e Vivo, infelizmente não tem TIM.
Tim é pior que Oi Fibra. Vá de Vivo Fibra e seja feliz.
 
Aqui em Curitiba a OI Fibra está impossível de continuar, toda semana praticamente fica mais de 24 horas sem internet. Não sei depois da Oi qual menos pior, aqui tem Ligga(Copel), Claro e Vivo, infelizmente não tem TIM.
TIM não é melhor que oi claro e vivo.
 
TIM não é melhor que oi claro e vivo.
Sabem se o roteador da Vivo é igual da Oi tudo bloqueado? Até acho o roteador da OI bonzinho, aguenta bem 4 cameras IP e varios Sonoff no Wi-Fi so que nao consigo configurar nada e muito menos fazer ponte com outro roteador.
 
Quando vc fez aquele teste no site que testa portas, vc o acessou pelo navegador do switch ou via computador e apontou para o ip q o switch ta usando?
Aquela porta eu abri pro IP do meu computador, então fiz o teste do navegador do PC
Se você abriu as portas pro IP do Xbox, o teste no PC vai continuar dizendo que elas estão fechadas

Tim é pior que Oi Fibra. Vá de Vivo Fibra e seja feliz.
Cara, não é porque a TIM é ruim na sua quebrada que ela não funciona em todos os lugares kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui em Curitiba a OI Fibra está impossível de continuar, toda semana praticamente fica mais de 24 horas sem internet. Não sei depois da Oi qual menos pior, aqui tem Ligga(Copel), Claro e Vivo, infelizmente não tem TIM.
Só vendo com quem mora perto de você (de preferência na mesma rua). Eu sou do Rio e comigo a TIM nunca dá problema, enquanto que outras são problemáticas. Não adianta alguém de outro estado dizer que uma é pior que a outra porque isso varia de rua pra rua
 
Aquela porta eu abri pro IP do meu computador, então fiz o teste do navegador do PC
Se você abriu as portas pro IP do Xbox, o teste no PC vai continuar dizendo que elas estão fechadas


Cara, não é porque a TIM é ruim na sua quebrada que ela não funciona em todos os lugares kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só vendo com quem mora perto de você (de preferência na mesma rua). Eu sou do Rio e comigo a TIM nunca dá problema, enquanto que outras são problemáticas. Não adianta alguém de outro estado dizer que uma é pior que a outra porque isso varia de rua pra rua
Vou explicar melhor! Quando escrevi Xbox ali, se refere ao app Xbox do windows 11, pelo qual jogo via PC! Logo, todas as portas que abri foram para o ip do meu pc e ainda sim, dão como fechadas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aquela porta eu abri pro IP do meu computador, então fiz o teste do navegador do PC
Se você abriu as portas pro IP do Xbox, o teste no PC vai continuar dizendo que elas estão fechadas


Cara, não é porque a TIM é ruim na sua quebrada que ela não funciona em todos os lugares kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só vendo com quem mora perto de você (de preferência na mesma rua). Eu sou do Rio e comigo a TIM nunca dá problema, enquanto que outras são problemáticas. Não adianta alguém de outro estado dizer que uma é pior que a outra porque isso varia de rua pra rua
Uma dúvida para eu tentar achar o que tá bugando aqui... Você configurou suas portas em Encaminhamento de Porta ou em Trigger de porta?
 
Última edição:
Vou explicar melhor! Quando escrevi Xbox ali, se refere ao app Xbox do windows 11, pelo qual jogo via PC! Logo, todas as portas que abri foram para o ip do meu pc e ainda sim, dão como fechadas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uma dúvida para eu tentar achar o que tá bugando aqui... Você configurou suas portas em Encaminhamento de Porta ou em Trigger de porta?
Encaminhamento. A parte de trigger eu nunca mexi.

Testei aqui abrindo a porta 88 e deu certo
pMl6Xbj.png
 
@gpkaizer Sou catarinense e moro a 20 anos no Ipiranga SP. E não, aqui não é quebrada. E sim, a Live Tim deu uma melhorada nas instalações ftth, mas continua inferior a Vivo Fibra e Oi Fibra.
 
@gpkaizer Sou catarinense e moro a 20 anos no Ipiranga SP. E não, aqui não é quebrada. E sim, a Live Tim deu uma melhorada nas instalações ftth, mas continua inferior a Vivo Fibra e Oi Fibra.
Só se o @gpkaizer estiver falando ali da região do sacoma próximo a Heliópolis, aí é quebrada, rs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@gpkaizer Sou catarinense e moro a 20 anos no Ipiranga SP. E não, aqui não é quebrada. E sim, a Live Tim deu uma melhorada nas instalações ftth, mas continua inferior a Vivo Fibra e Oi Fibra.
Quanto a Oi só deve estar sendo boa aqui na cidade de SP, no tópico dela é só reclamação seja par metálico ou fibra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo