Segundo soube era só para plano de 1G ele.Então será que eu posso solicitar a troca para um desse?!
Segundo soube era só para plano de 1G ele.Então será que eu posso solicitar a troca para um desse?!
O modelo é o 5670, pedindo amigavelmente eles trocam pois atestam que a tim não troca mediante preferências e sim por defeitos. Se você tiver contato de algum técnico e ver se ele consegue um para você é o meio mais rápido e fácil se não instalaram de primeira, inclusive funciona mesmo se teu plano não for 1gb.Então será que eu posso solicitar a troca para um desse?!
aqui quando comparado a fatura, em um mês tava escrito 25% e no outro 18%, porém o valor final não mudou nada. Ou seja, 'reajustaram' a mensalidade disfarçando isso... piada... que venha o desconto![]()
Operadoras têm 15 dias para ajustar ICMS na fatura
Operadoras que descumprirem a norma de repassar a redução do ICMS na fatura dos consumidores podem levar multa de até R$ 50 milhões.www.telesintese.com.br
O sagecom5670 é Wi-Fi 6 e eu solicitei a troca e foi normal, vieram e trocaram. Agora o meu Wi-Fi bate 900/950. Ainda farei um teste colocando ele em modo bridge para usar somente o Deco x90 para controlar tudo.Não conheço nenhum roteador de operadora grande que seja WIFI6, então como não aparece o protocolo AX nele, ele não é WIFI6.
Abs.
Isso mesmo, só para 1GB.Segundo soube era só para plano de 1G ele.
Meu modem antigo era o Fast 5657 e estava exatamente igual ao seu. Solicitei troca de modem pro sagecom 5670 (que é Wi-Fi 6) e trocaram no dia seguinte sem qualquer questionamento é tudo resolvido.Galera, boa noite.
Tenho o plano de 1 GB. Por cabo, recebo a velocidade total normalmente. Mas nos meus dispositivos que usam Wifi 6 não recebo mais que 400 Mega, mesmo estando próximo ao roteador.
Meu IPV6 está desativado. E na parte de configuração da rede wireless não mostra a opção para protocolo do Wifi 6, apenas os protocolos a/n e ac. Tem a ver?
Meu roteador é o FGA2232 da Technicolor.
Oi.Qual seu setup?
Aqui utilizo como roteador um Huawei AX3 Pro versão chinesa discando uma ONU UF-Loco da Ubiquiti, precisei configurar a VLAN no roteador. Utilizando o equipamento da propria tim não tem necessidade de configurar a VLAN mas as vezes pode ser bem demorado pra primeira conexão ser estabelecida.
Então amigo. Eu gosto muito do ER605.Se possível, me tira uma dúvida: você consegue conversar com outros computadores na rede utilizando esse ER605? Consegue somar os dois links em downloads, ou há de se ter que optar entre balance ou failover? Como opera o failover dele? Ele consegue detectar uma queda do link por autenticação por exemplo, e direcionar o tráfego automaticamente para o link ativo?
Um dos entraves que não me deixaram comprar um router desses foi a incerteza se conseguiria comunicar com outros PCs da rede, e não sei onde que li, que se um link caisse ele ficava "preso" naquele link, só comutava se você desconectasse o link oriundo da operadora fisicamente... o que não tem muita lógica, já que o princípio de failover é imediatamente suprir o que caiu.
Aqui em casa são 5 PCs sendo um servidor, 4 smartphones, 2 TVs Smart. Todos conversam entre si, a solução mais "prática e burra" que encontrei foi duplicar as placas de rede em cada PC, ligados a cada modem de cada operadora, com o gerenciamento feito pelo Windows mesmo. Funciona, foi barato, mas se pudesse fazer uma coisa mais lógica e enxuta, seria melhor... tanto cabeamento que tem horas que dá nó nas idéias.
de qual cidade vc é? falei no suporte e so fazem a troca caso o meu modem apresente problemas. sou de goiânia e tenho o plano de 1gbO sagecom5670 é Wi-Fi 6 e eu solicitei a troca e foi normal, vieram e trocaram. Agora o meu Wi-Fi bate 900/950. Ainda farei um teste colocando ele em modo bridge para usar somente o Deco x90 para controlar tudo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Isso mesmo, só para 1GB.
Meu modem antigo era o Fast 5657 e estava exatamente igual ao seu. Solicitei troca de modem pro sagecom 5670 (que é Wi-Fi 6) e trocaram no dia seguinte sem qualquer questionamento é tudo resolvido.
EhhhhA Tim Live usa o VLAN 100. Caso use o modem da Tim em bridge não há necessidade de configurar VLAN no seu roteador pessoal.
Pessoal. Boa noite. Tudo bem? Assinei 1G e estou com 5670. Porém gostaria de usar meu netgear R7000 com Freshtomato que já tenho configurado aqui todos os meu dispositivos. Fiz os testes em DHCP e bateu 1.2. No Wi-Fi abateu 620. Coloquei ele em bridge, porém meu netgear não consegue conexão. Venho da vivo, usava uma ONT tplink e ele estava configurado com Vlan tag 600.
Porém não consigo fazer funcionar pppoe. Preciso remover a vlan? Ou setar ela pra 100. Quem puder dar uma luz aí.
Valeu.
RJ capital, somente informei que por ter o plano de 1Gb o modem não fazia download a 1Gb no wifi, somente o modelo novo com wifi 6 e pronto, no mesmo dia a TIM queria trocar, mas eu s'o poderia receber o técnico no dia seguinte e vieram pela manhã.de qual cidade vc é? falei no suporte e so fazem a troca caso o meu modem apresente problemas. sou de goiânia e tenho o plano de 1gb
Sim precisa, se colocou em bridge o modem da tim tem que retirar o vlan do roteador.Pessoal. Boa noite. Tudo bem? Assinei 1G e estou com 5670. Porém gostaria de usar meu netgear R7000 com Freshtomato que já tenho configurado aqui todos os meu dispositivos. Fiz os testes em DHCP e bateu 1.2. No Wi-Fi abateu 620. Coloquei ele em bridge, porém meu netgear não consegue conexão. Venho da vivo, usava uma ONT tplink e ele estava configurado com Vlan tag 600.
Porém não consigo fazer funcionar pppoe. Preciso remover a vlan? Ou setar ela pra 100. Quem puder dar uma luz aí.
Valeu.
Opa.. Tentei em todas viu.. Mas hoje a noite vou criar um discador no windows pra ver se ta funcionando. Pode ser alguma confiração no Roteador mesmo.
Opa. Hoje a noite vou tentar mais algumas configurações lá. E pra discar tem que ser nas portas 3 e 4 do modem mesmo?RJ capital, somente informei que por ter o plano de 1Gb o modem não fazia download a 1Gb no wifi, somente o modelo novo com wifi 6 e pronto, no mesmo dia a TIM queria trocar, mas eu s'o poderia receber o técnico no dia seguinte e vieram pela manhã.
Sim precisa, se colocou em bridge o modem da tim tem que retirar o vlan do roteador.
EDIT: Se o Netgear não for wifi6 não vai conseguir velocidade total de download no wifi blz!!!!!
Se colocar a 5670 em bridge só rola nas portas 3 e 4 mesmo. Deve ser algum bloqueio no firmware para funcionar assim. Sobre o Wi-Fi dela nunca testei, sempre desligado.Opa. Hoje a noite vou tentar mais algumas configurações lá. E pra discar tem que ser nas portas 3 e 4 do modem mesmo?
Quanto ao Wi-Fi 6, eu já fiz um teste prévio e o ele chega a 620 pelo Wi-Fi. Mas na verdade anônimo o Wi-Fi dele. Nem diária desse 5670. Tenho alguns UniFi espalhados pela casa. Alguns já são Wi-Fi 6 inclusive.
Valeu.
O wifi 6 do 5670 bate em torno de 600 a 700 megas eu já testei, porém também desligo praticamente tudo nele, utilizo o wifi pelo redmi gaming ax5400 ele entrega a velocidade full pelo Wifi.Se colocar a 5670 em bridge só rola nas portas 3 e 4 mesmo. Deve ser algum bloqueio no firmware para funcionar assim. Sobre o Wi-Fi dela nunca testei, sempre desligado.
Talvez se você deixar o 5670 roteador e ligar o RedMi na 2,5GbE só pra distribuir funciona quase igual se desse pra discar na 2,5GbE. Bom que o roteador está bem sólido e você está conseguindo utilizar legal.O wifi 6 do 5670 bate em torno de 600 a 700 megas eu já testei, porém também desligo praticamente tudo nele, utilizo o wifi pelo redmi gaming ax5400 ele entrega a velocidade full pelo Wifi.
Resumidamente só preciso da porta 2.5gb do 5670 nada mais.
Segue o teste de velocidade via Wifi pelo ax5400 redmi gaming:
![]()
Pessoal, alguem sabe quais as especificacoes do cordao otico utilizado na tim live? Preciso de um com uns 10 metros e não sei qual o nome dos conectores ou como pesquisar na internet se tem pronto com esse tamanho.
É o APC, são verdes nas duas pontas. So não consegui encontrar ainda na net com esse tamanho.O tipo do conector é o SC. Ele pode ser SC APC ou SC UPC.
Cabo o conector seja de cor verde ele é o SC APC. Caso o conector seja de cor azul ele será SC UPC. Cuidado porque cada lado do cabo pode ter um conector diferente, é bom se guiar pela cor dos conectores que você tem atualmente com a Tim.
Mas é dessa forma mesmo, como o 5670 não disca na porta 2.5gb, ele fica somente como roteador, wifi e tudo mais desligado. E o Redmi distribui apartir da porta 2.5gb.Talvez se você deixar o 5670 roteador e ligar o RedMi na 2,5GbE só pra distribuir funciona quase igual se desse pra discar na 2,5GbE. Bom que o roteador está bem sólido e você está conseguindo utilizar legal.
n tenho sorte mesmo kkkk, vc fez foi ligar ou pelo chat? só tentei pelo chat, vou tentar por telefone.RJ capital, somente informei que por ter o plano de 1Gb o modem não fazia download a 1Gb no wifi, somente o modelo novo com wifi 6 e pronto, no mesmo dia a TIM queria trocar, mas eu s'o poderia receber o técnico no dia seguinte e vieram pela manhã.
Sim precisa, se colocou em bridge o modem da tim tem que retirar o vlan do roteador.
EDIT: Se o Netgear não for wifi6 não vai conseguir velocidade total de download no wifi blz!!!!!
Aqui em Goiânia/Go fizeram frescura para trocar solicitando assim, então entrei em contato novamente falando que o modem estava travando de forma intermitente, que de hora em hora mais ou menos ele travava com todas as luzes ligadas e só voltava a funcionar reiniciando o mesmo. Como aleguei ser algo intermitente e o técnico não ia ficar aqui 1 hora testando eles acabam trocando o modem e no caso colocaram o melhor no lugar, faz assim que da certo.n tenho sorte mesmo kkkk, vc fez foi ligar ou pelo chat? só tentei pelo chat, vou tentar por telefone.
valeu demais, vou ter que fazer isso mesmo. n tem outro jeito. muito obrigado pela dica.Aqui em Goiânia/Go fizeram frescura para trocar solicitando assim, então entrei em contato novamente falando que o modem estava travando de forma intermitente, que de hora em hora mais ou menos ele travava com todas as luzes ligadas e só voltava a funcionar reiniciando o mesmo. Como aleguei ser algo intermitente e o técnico não ia ficar aqui 1 hora testando eles acabam trocando o modem e no caso colocaram o melhor no lugar, faz assim que da certo.