[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Você está com o roteador da TIM em bridge?

Eu aqui estou com o seguinte problema, modem F@st 5670 em bridge e todos os roteadores Wi-Fi 6 que testo só conseguem entregar no máximo 500mb. Por cabo pega 1GBs normalmente. Meus telefones e meu Notebook pessoal são Wi-Fi 6.

Todos os roteadores são Wi-Fi 6 (tp-link Ax 11000 // TpLink X90 // Netgear Orb Pro.

Eu aqui estou com o seguinte problema, modem F@st 5670 em bridge e todos os roteadores Wi-Fi 6 que testo só conseguem entregar no máximo 500mb. Por cabo pega 1GBs normalmente. Meus telefones e meu Notebook pessoal são Wi-Fi 6.

Todos os roteadores são Wi-Fi 6 (tp-link Ax 11000 // TpLink X90 // Netgear Orb Pro.
Não esta em bridge pois infelizmente a porta 2.5gb não funciona nesse modo. Porém desliguei/desativei quase tudo do 5670 incluindo o wifi, e deixo tudo por conta do ax5400.

Testa dessa forma pois o AX 11000 é um monstro e deveria entregar os 1gb por wifi tranquilamente.

Não esta em bridge pois infelizmente a porta 2.5gb não funciona nesse modo. Porém desliguei/desativei quase tudo do 5670 incluindo o wifi, e deixo tudo por conta do ax5400.

Testa dessa forma pois o AX 11000 é um monstro e deveria entregar os 1gb por wifi tranquilamente.
Hummmm, será que pode ser isso então? Vou testar mesmo, grato amigo.

Agora corrigindo, meu modem é o sagecom 5657 e não o 5670.

Será que a porta gigabite não funciona a pleno no modo bridge?

Hummmm, será que pode ser isso então? Vou testar mesmo, grato amigo.

Agora corrigindo, meu modem é o sagecom 5657 e não o 5670.

Será que a porta gigabite não funciona a pleno no modo bridge?
Amigo era para entregar 950 megas que seria o limite da porta de rede de 1g.

Agora se o 5657 tem algum problema em bridge eu não sei dizer.

Cabo de rede que está utilizando sabe dizer qual é a versão?

Seus equipamentos são wifi 6? Notebook, celular?

Tenta conseguir 5670 com a Tim pois ele tem porta 2.5gb.

Última edição:

Aqui uso um tplink Archer c6 com ipv6 da Tim Fibra logado em conjunto com o ipv4 PPPoE rodando liso, mas esses dias houve muitos problemas sim, de rotas, a suspeita que rolou é que estavam redirecionando de certa forma, não sei como, nem sei se é verdade, a banda larga de todos , em partes para o Rock in Rio e talz, fato este que parece verdade pois logo quando acabou o Rock in Rio tudo voltou ao normal. Uso um 5670 logando PPPoE normalmente pela porta 4, pode ser pela 2 também mas tem que botar o 5670 em bridge lembrando que vc pode fazer a conexão ipv6 independente o ipv4 desmarcando a caixa de sessão "ligar ipv6 em conjunto com ipv4 na mesma sessão" acho q é assim, mas deu pra entender, porém a internet fica um pouco mais lenta mas a conexão fica sussa. Uma dica, a Tim está ativando ipv6 sem argumentar nada no pedido, para que eu tivesse ipv6 liso só pedi pelo chat do aplicativo normalmente com algumas alegações, a atendente anotou minha solicitação prontamente e disse que o Técnico do setor nível 2 iria entrar em contato e no dia seguinte estava tudo feito. Pelo que me parece eles sabem que a Claro já tem ipv6 em todos os planos e decidiram implementar o ipv6, claro, com pedido do cliente e com uma boa justificativa, q eu disse q ia instalar câmeras, e sim, instalei, e aí tá rodando liso.
Detalhe é que a Tim já estava testando e usando ipv6 desde 2011, ou implementando aos poucos mas nada era relatado para não gerar onda massiva de pedidos e reclamações .

Aqui uso um tplink Archer c6 com ipv6 da Tim Fibra logado em conjunto com o ipv4 PPPoE rodando liso, mas esses dias houve muitos problemas sim, de rotas, a suspeita que rolou é que estavam redirecionando de certa forma, não sei como, nem sei se é verdade, a banda larga de todos , em partes para o Rock in Rio e talz, fato este que parece verdade pois logo quando acabou o Rock in Rio tudo voltou ao normal. Uso um 5670 logando PPPoE normalmente pela porta 4, pode ser pela 2 também mas tem que botar o 5670 em bridge lembrando que vc pode fazer a conexão ipv6 independente o ipv4 desmarcando a caixa de sessão "ligar ipv6 em conjunto com ipv4 na mesma sessão" acho q é assim, mas deu pra entender, porém a internet fica um pouco mais lenta mas a conexão fica sussa. Uma dica, a Tim está ativando ipv6 sem argumentar nada no pedido, para que eu tivesse ipv6 liso só pedi pelo chat do aplicativo normalmente com algumas alegações, a atendente anotou minha solicitação prontamente e disse que o Técnico do setor nível 2 iria entrar em contato e no dia seguinte estava tudo feito. Pelo que me parece eles sabem que a Claro já tem ipv6 em todos os planos e decidiram implementar o ipv6, claro, com pedido do cliente e com uma boa justificativa, q eu disse q ia instalar câmeras, e sim, instalei, e aí tá rodando liso.
Detalhe é que a Tim já estava testando e usando ipv6 desde 2011, ou implementando aos poucos mas nada era relatado para não gerar onda massiva de pedidos e reclamações .
Mas vem cá, com o C6 você consegue qual velocidade no Wi-Fi?

Meu único problema mesmo é o Wi-Fi que não bate nem perto de 50% da velocidade de download (média de 350/400mb) mesmo os equipamentos todos sendo Wi-Fi 6.

F@st 5657 em bridge.
Telefones com Wi-Fi 6
Deco x90 Wi-Fi 6
Tplink ax 11000

Mas vem cá, com o C6 você consegue qual velocidade no Wi-Fi?

Meu único problema mesmo é o Wi-Fi que não bate nem perto de 50% da velocidade de download (média de 350/400mb) mesmo os equipamentos todos sendo Wi-Fi 6.

F@st 5657 em bridge.
Telefones com Wi-Fi 6
Deco x90 Wi-Fi 6
Tplink ax 11000

Ser Wifi-6 não quer dizer que vai atingir velocidade gigabit. É necessário que os equipamentos possuam placa wireless compatível com a velocidade. Assim como no Wifi-5 existem placas que suportam velocidade X, placas que suportam velocidades Y.

Aqui eu usava um conjunto Deco X60 com placas wireless Intel AX200 e em teste entre cabeado com wireless conseguia velocidades perto de 800 Mbps no modo AP.

Configurei meu uf oco conforme o tutorial aqui indicado, mas o tplink c6 não conecta, os leds do uf loco ficam brancos indicando que sincronizou, mas o c6 n consegue conectar o opõe, setei o id da vlan p 100,
Usuário e senha do ppoe guest, onde estou errando?

Galera pedi uma nova instalacao da tim live aqui em casa, eles me mandou link de agendamento de instalacao no whats 9 da manha. E as 10 fui entra e tava expirado ja. Alguem sabe oq devo fazer ? Dizem que eles entra em contato ligando mais ate agora nada. Se eu ligar no 10341 qual opcao tenho seguir pra agendar ?

Ser Wifi-6 não quer dizer que vai atingir velocidade gigabit. É necessário que os equipamentos possuam placa wireless compatível com a velocidade. Assim como no Wifi-5 existem placas que suportam velocidade X, placas que suportam velocidades Y.

Aqui eu usava um conjunto Deco X60 com placas wireless Intel AX200 e em teste entre cabeado com wireless conseguia velocidades perto de 800 Mbps no modo AP.
Sim claro.

Por isso eu disse, meus 2 iPhones em casa são Wi-Fi 6, meu notebook é Wi-Fi 6 e o Deco X90 é roteador Wi-Fi 6.
Querer mesmo eu queria que batesse 1Gb, mas está batendo míseros 350/500mb no máximo. Se estiver batendo acima de 700mb eu já estaria satisfeito.

Oi. Boa noite.
Alguém já conseguiu colocar o modem F@st 5657 da Live Tim fibra em Bridge?
Já mudei o mesmo para bridge, já coloquei o cabo na LAN 4 como eu vi aqui um amigo dizendo no forum, porém o meu balanceador não consegue conectar com a discagem PPPOE como guest/guest. Ele não disca de jeito nenhum. Só funciona em modo roteador. Alguma dica?

O modem é esse aqui

se seu 'discador pppoe' não suporta tag de VLAN, acredito que não vá funcionar. (posso estar errado, mas no meu modem, se não tiver setado a VLAN, eu não tenho conexão, e em outro modem da TPLINK, VDSL2 no meu caso, ele funciona em modo modem/router mas se eu colocar ele em bridge ele não conecta, já tentei via router ASUS mas conecta naquelas, demora muuuuito pra conectar quando o modem tplink tá em bridge)

Oi. Boa noite.
Já mudei o mesmo para bridge, já coloquei o cabo na LAN 4 como eu vi aqui um amigo dizendo no forum, porém o meu balanceador não consegue conectar com a discagem PPPOE como guest/guest. Ele não disca de jeito nenhum. Só funciona em modo roteador. Alguma dica?

O modem é esse aqui

o meu é o fast 5657 e estava em modo bridge até agora pela manhã . Você nao precisa configurar VLAN no roteador se o modem da tim estiver em bridge. Só precisará configurar VLAN no roteador se voce nao usar o modem da TIM.

ENtretanto, acabei de mudar do 5657 para o f@st 5670.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, quais opções a galera que usa o FAST 5670 desabilita para ficar usando outro roteador ou invés do modem da TIM? Li aqui mesmo no tópico que o modo bridge nao funciona a contento.

o meu é o fast 5657 e estava em modo bridge até agora pela manhã . Você nao precisa configurar VLAN no roteador se o modem da tim estiver em bridge. Só precisará configurar VLAN no roteador se voce nao usar o modem da TIM.

Aproveitando, quais opções a galera que usa o FAST 5670 desabilita para ficar usando outro roteador ou invés do modem da TIM? Li aqui mesmo no tópico que o modo bridge nao funciona a contento.
Funciona desde que vc use as portas 3 e 4. A que gostaríamos, de 2,5GbE não disca nem rezando.

Oi. Boa noite.

O modem é esse aqui

Quando você usa o modem em bridge o autenticador do PPPoE do lado da Tim só libera a conexão depois de alguns minutos. No meu caso tinha vezes que ele ficava coisa de 30 minutos a quase 2 horas e nada da Tim liberar a conexão PPPoE em bridge. Quando havia quedas de sinal ou de energia era um terror para realizar novamente a conexão PPPoE. Experimente desligar o Sagemcom por cerca de 30 minutos e depois ligar novamente.

Há alguns meses eu troquei por conta própria o Sagemcom por uma ONU Ubiquiti UF-Loco e resolveu esse problema. Conexão PPPoE liberada instantaneamente sempre quando tento fazer uma nova autenticação do PPPoE pelo meu roteador que é um Ubiquiti EdgeRouter ER-X.

Quando você usa o modem em bridge o autenticador do PPPoE do lado da Tim só libera a conexão depois de alguns minutos. No meu caso tinha vezes que ele ficava coisa de 30 minutos a quase 2 horas e nada da Tim liberar a conexão PPPoE em bridge. Quando havia quedas de sinal ou de energia era um terror para realizar novamente a conexão PPPoE. Experimente desligar o Sagemcom por cerca de 30 minutos e depois ligar novamente.

Há alguns meses eu troquei por conta própria o Sagemcom por uma ONU Ubiquiti UF-Loco e resolveu esse problema. Conexão PPPoE liberada instantaneamente sempre quando tento fazer uma nova autenticação do PPPoE pelo meu roteador que é um Ubiquiti EdgeRouter ER-X.
Resumindo.
O modem da TIM é um lixo.
Tenho uma NET de 500 Mb no balance e o bridge dele é instantâneo. É só mudar no modem.
Só o modem da TIM tem essas limitações.
Os dois estão ligados num Load Balance TPLINK ER605

Você lembra qual a VLAN default para tentar o PPPOE?
Meu balance tem a opção de definir a VLAN

Última edição:
Resumindo.
Tenho uma NET de 500 Mb no balance e o bridge dele é instantâneo. É só mudar no modem.

A Tim Live usa o VLAN 100. Caso use o modem da Tim em bridge não há necessidade de configurar VLAN no seu roteador pessoal.

Desisto
nao funciona de jeito nenhum em bridge.
Nem com vlan
nem esperando por mais de 30 minutos.
Nada funciona
Qual seu setup?
Aqui utilizo como roteador um Huawei AX3 Pro versão chinesa discando uma ONU UF-Loco da Ubiquiti, precisei configurar a VLAN no roteador. Utilizando o equipamento da propria tim não tem necessidade de configurar a VLAN mas as vezes pode ser bem demorado pra primeira conexão ser estabelecida.

Resumindo.

Se possível, me tira uma dúvida: você consegue conversar com outros computadores na rede utilizando esse ER605? Consegue somar os dois links em downloads, ou há de se ter que optar entre balance ou failover? Como opera o failover dele? Ele consegue detectar uma queda do link por autenticação por exemplo, e direcionar o tráfego automaticamente para o link ativo?

Um dos entraves que não me deixaram comprar um router desses foi a incerteza se conseguiria comunicar com outros PCs da rede, e não sei onde que li, que se um link caisse ele ficava "preso" naquele link, só comutava se você desconectasse o link oriundo da operadora fisicamente... o que não tem muita lógica, já que o princípio de failover é imediatamente suprir o que caiu.

Aqui em casa são 5 PCs sendo um servidor, 4 smartphones, 2 TVs Smart. Todos conversam entre si, a solução mais "prática e burra" que encontrei foi duplicar as placas de rede em cada PC, ligados a cada modem de cada operadora, com o gerenciamento feito pelo Windows mesmo. Funciona, foi barato, mas se pudesse fazer uma coisa mais lógica e enxuta, seria melhor... tanto cabeamento que tem horas que dá nó nas idéias.

Galera, boa noite.

Tenho o plano de 1 GB. Por cabo, recebo a velocidade total normalmente. Mas nos meus dispositivos que usam Wifi 6 não recebo mais que 400 Mega, mesmo estando próximo ao roteador.

Meu IPV6 está desativado. E na parte de configuração da rede wireless não mostra a opção para protocolo do Wifi 6, apenas os protocolos a/n e ac. Tem a ver?

Meu roteador é o FGA2232 da Technicolor.

Galera, boa noite.

Tenho o plano de 1 GB. Por cabo, recebo a velocidade total normalmente. Mas nos meus dispositivos que usam Wifi 6 não recebo mais que 400 Mega, mesmo estando próximo ao roteador.

Meu IPV6 está desativado. E na parte de configuração da rede wireless não mostra a opção para protocolo do Wifi 6, apenas os protocolos a/n e ac. Tem a ver?

Meu roteador é o FGA2232 da Technicolor.

Não conheço nenhum roteador de operadora grande que seja WIFI6, então como não aparece o protocolo AX nele, ele não é WIFI6.

Abs.

Users who are viewing this thread

Voltar