Aqui uso um tplink Archer c6 com ipv6 da Tim Fibra logado em conjunto com o ipv4 PPPoE rodando liso, mas esses dias houve muitos problemas sim, de rotas, a suspeita que rolou é que estavam redirecionando de certa forma, não sei como, nem sei se é verdade, a banda larga de todos , em partes para o Rock in Rio e talz, fato este que parece verdade pois logo quando acabou o Rock in Rio tudo voltou ao normal. Uso um 5670 logando PPPoE normalmente pela porta 4, pode ser pela 2 também mas tem que botar o 5670 em bridge lembrando que vc pode fazer a conexão ipv6 independente o ipv4 desmarcando a caixa de sessão "ligar ipv6 em conjunto com ipv4 na mesma sessão" acho q é assim, mas deu pra entender, porém a internet fica um pouco mais lenta mas a conexão fica sussa. Uma dica, a Tim está ativando ipv6 sem argumentar nada no pedido, para que eu tivesse ipv6 liso só pedi pelo chat do aplicativo normalmente com algumas alegações, a atendente anotou minha solicitação prontamente e disse que o Técnico do setor nível 2 iria entrar em contato e no dia seguinte estava tudo feito. Pelo que me parece eles sabem que a Claro já tem ipv6 em todos os planos e decidiram implementar o ipv6, claro, com pedido do cliente e com uma boa justificativa, q eu disse q ia instalar câmeras, e sim, instalei, e aí tá rodando liso.
Detalhe é que a Tim já estava testando e usando ipv6 desde 2011, ou implementando aos poucos mas nada era relatado para não gerar onda massiva de pedidos e reclamações .