[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui funciona sem problemas :rub1:
Conheço muita gente que tem Claro HFC por aqui. É a operadora que tem infra em qualquer buraco (literalmente. eles aproveitaram umas obras da prefeitura nos anos 90 pra passar os cabos e isso deu polêmica kkkk)
Até a época que o normal era ter 35 Mbps era bem caótica. Quedas constantes, velocidade que oscilava, pouca estabilidade pra jogos... E isso acontecia com muita gente que conheço. Pra ser sincero só uma pessoa dizia não ter problemas. Mas depois que o normal começou a ser os 120 Mbps tudo mudou. Passei o início da pandemia na casa de uma tia e a Claro segurou bem aquela época de lives e vídeochamadas. O CGNAT não é um problema pra maioria esmagadora das pessoas.

Outra que melhorou muito de forma geral foi a própria TIM. Basta voltar as páginas desse tópico e ver como era caótico na época da "Live TIM" de fio de cobre lá pra 2015, 2016. Eu me sentia privilegiado de não ter problemas
Aacabei de fazer um teste aqui por curiosidade na casa dos meus pais na rede saturada da Claro, as vezes simplesmente para de carregar as coisas mas logo volta ao normal.... só fiquei encucado com esse upload, de resto está padrão, 500MB aqui.
9decebf06c19329caa5f89eaa36284e9.jpg



 
Estou em fase de mudança de endereço e pesquisando meu FUTURO novo CEP constatei que tem Oi FIBRA de 400 MEGAS + TV + Fixo. Será que estou sonhando? Estou no Rio de Janeiro, CEP 21221-300.

EDITADO

Descobri também que a CLARO/NET também está disponível. Sorte a minha.

QUAL ESCOLHER

No caso de ponto extra, a CLARO já vem com 2 pontos, o principal e o segundo que é extra além do Paramount+
Você vai morar em um bairro vizinho ao meu.

Aqui eu uso Oi e em dois anos de assinatura fiquei apenas 8 horas sem sinal por conta de um caminhão alto demais e uma manutenação geral do Rio de Janeiro de madrugada. Ajustaram a altura no poste e nunca mais fiquei offline por acidente.

Eu iria de Oi pela Fibra Otica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Provavelmente na região onde estava este prédio a Claro ainda não iniciou a sobreposição FTTH, por isso que montou a rede HFC. mas cidades novas a Claro só está entrando com FTTH, fora as sobre posições que anda fazendo em diversas cidades do país.

No meu bairro tem o FTTH no poste da Claro, já há mais de um ano, mas não lançaram comercialmente.
 
Você vai morar em um bairro vizinho ao meu.

Aqui eu uso Oi e em dois anos de assinatura fiquei apenas 8 horas sem sinal por conta de um caminhão alto demais e uma manutenação geral do Rio de Janeiro de madrugada. Ajustaram a altura no poste e nunca mais fiquei offline por acidente.

Eu iria de Oi pela Fibra Otica.

No meu bairro tem o FTTH no poste da Claro, já há mais de um ano, mas não lançaram comercialmente.
Agradeço a sua opinião. Aqui eu tinha TIM LIVE e no meio da pandemia (FEV/2021) o meu acesso remoto à minha máquina na empresa, estava sempre caindo. Depois que mudei para FIBRA (StockInfo) aqui do bairro, nunca mais caiu.

A minha opção se, de fato tiver será a OI FIBRA. Por enquanto, as simulações diz que tem.
 
Alguém que tenha o modem fast 5670 conseguiu usar ele em bridge com link aggregation com as portas 3 se 4 já que ele não deixa usar a porta 2.5gb pra discar?
 
Alguma dica para baixar o valor? pago 129 em 60mb com voip.

Liguei no 10341 e disseram não ter oferta disponível para troca e nem desconto...
 
Agora ficou claro com será o uso da rede neutra V.tal pela TIM:

“A parte da instalação é da V.tal. Ela vai até à residência do consumidor final e instala o produto que a TIM contratou dela, utilizando as empreiteiras que ela própria contratou, seja a Serede [unidade de manutenção em campo da Oi] ou outras empresas.
São previstos dois modelos iniciais. Um deles é o fim a fim: a V.tal ativa o cliente e a TIM Live utiliza toda a rede da V.tal, não somente a última milha mas também o backbone e conectividade com a internet.
Também haverá outro modelo, com backbone e conexão de internet que será fornecida pela TIM, e a V.tal continua responsável pela última milha.
No começo, iremos utilizar o modelo fim a fim, e devemos evoluir para a conexão própria sob demanda. Em cidades com poucos clientes não vale a pena desenvolver parte da nossa rede, é melhor utilizar a rede completa da V.tal.

A medida que crescermos muito em clientes, pode haver interesse em colocar parte da rede da própria TIM, dependendo da penetração de usuários em uma mesma cidade.”
Leonardo Capdeville, diretor de tecnologia (CTIO) da TIM

Infelizmente para os usuários será bem ruim isso. As empresas que irão utilizar a rede neutra serão nada mais que CNPJs a quem o cliente final fará o pagamento. Ou seja, se o serviço (conectividade) for ruim, não importa para qual empresa o cliente migre (se for a mesma rede neutra), o serviço continuará ruim.
 
Agora ficou claro com será o uso da rede neutra V.tal pela TIM:



Infelizmente para os usuários será bem ruim isso. As empresas que irão utilizar a rede neutra serão nada mais que CNPJs a quem o cliente final fará o pagamento. Ou seja, se o serviço (conectividade) for ruim, não importa para qual empresa o cliente migre (se for a mesma rede neutra), o serviço continuará ruim.
Por essa notícia deu pra ler que a tim vai usar toda a rede da oi. Inclusive os técnicos da oi pra instalar. Vai ser até engraçado o cara chegar com uniforme da oi e falar que veio instalar tim fibra. Tim só vai receber os boletos.
 
Por essa notícia deu pra ler que a tim vai usar toda a rede da oi. Inclusive os técnicos da oi pra instalar. Vai ser até engraçado o cara chegar com uniforme da oi e falar que veio instalar tim fibra. Tim só vai receber os boletos.

O cara cancela a Oi e assina Tim, ai vem o técnico pegar o equipamento, desliga e liga e bota um adesivo da TIM.
 
Você vai morar em um bairro vizinho ao meu.

Aqui eu uso Oi e em dois anos de assinatura fiquei apenas 8 horas sem sinal por conta de um caminhão alto demais e uma manutenação geral do Rio de Janeiro de madrugada. Ajustaram a altura no poste e nunca mais fiquei offline por acidente.

Eu iria de Oi pela Fibra Otica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



No meu bairro tem o FTTH no poste da Claro, já há mais de um ano, mas não lançaram comercialmente.
O imóvel que vi semana passada teve um lance maior e perdi a prioridade, faltou documento meu, demorei e dancei.
Vi outro hj , gostei e foi aprovado.
Já corri pra olhar o meu novo CEP => tem CLARO, não sei se é fibra. Tem a TIM LIVE com FIBRA até 1GB.
 
Última edição:
O cara cancela a Oi e assina Tim, ai vem o técnico pegar o equipamento, desliga e liga e bota um adesivo da TIM.
Um questão que não ficou clara com esse lance de rede neutra é se vai ter multa por cancelamento quando o cliente trocar do provedor "A" para o provedor "B" na mesma rede neutra uma vez que não irá existir uma nova instalação na casa do cliente, apenas uma mudança de Vlan na ONT, talvez?
 
Por essa notícia deu pra ler que a tim vai usar toda a rede da oi. Inclusive os técnicos da oi pra instalar. Vai ser até engraçado o cara chegar com uniforme da oi e falar que veio instalar tim fibra. Tim só vai receber os boletos.
O cara vai falar, peraí, deixa eu tirar minha camisa da TIM da bolsa aqui e me trocar e eu falo com vc.
Um questão que não ficou clara com esse lance de rede neutra é se vai ter multa por cancelamento quando o cliente trocar do provedor "A" para o provedor "B" na mesma rede neutra uma vez que não irá existir uma nova instalação na casa do cliente, apenas uma mudança de Vlan na ONT, talvez?
O contrato é feito pelo sistema da operadora que vc contratou, seja Oi, TIM, Obvious...
 
O imóvel que vi semana passada teve um lance maior e perdi a prioridade, faltou documento meu, demorei e dancei.
Vi outro hj , gostei e foi aprovado.
Já corri pra olhar o meu novo CEP => tem CLARO, não sei se é fibra. Tem a TIM LIVE com FIBRA até 1GB.
fibra da claro e o upload for 50% 500/250 1000/500. legal que tem tim fibra por ai.. concorrência é sempre bom.
voce pode olhar no site da claro e consultar
 
fibra da claro e o upload for 50% 500/250 1000/500. legal que tem tim fibra por ai.. concorrência é sempre bom.
voce pode olhar no site da claro e consultar
Perguntei ontem ao sogro do meu filho que mora lá. Ele me disse que acredita que a FIBRA está chegando até a caixa no andar dele e que de lá vem o cabo coaxial. Com a CLARO eu vou conseguir realizar a portabilidade do meu FIXO da TIM (cobre), porque a TIM não comercializa o fixo junto com a banda larga, aí se eu migrar de VDSL pra FIBRA eu vou perder meu fixo.
 
Um questão que não ficou clara com esse lance de rede neutra é se vai ter multa por cancelamento quando o cliente trocar do provedor "A" para o provedor "B" na mesma rede neutra uma vez que não irá existir uma nova instalação na casa do cliente, apenas uma mudança de Vlan na ONT, talvez?
Claro que vai ter, seu vínculo é com a operadora final não a dona da rede Neutra.
 
Claro que vai ter, seu vínculo é com a operadora final não a dona da rede Neutra.
Mas se não existe o custo de uma nova instalação (custo de mão de obra, ONT, fibra, conectores, etc) mudando-se do provedor "A" para "B" na mesma rede neutra o que justifica a cobrança de multa? Isso ao meu ver vai dar uma boa discussão nos Procons futuramente.
 
Mas se não existe o custo de uma nova instalação (custo de mão de obra, ONT, fibra, conectores, etc) mudando-se do provedor "A" para "B" na mesma rede neutra o que justifica a cobrança de multa? Isso ao meu ver vai dar uma boa discussão nos Procons futuramente.
E outra apesar da rede neutra, normalmente a ativação CDOE/CDOI cliente é feita pela operadora (ou tercerizada da mesma) que vender o plano.
E existe sim troca de ONT, pois cada provedor trabalha com seu padrão.
Exemplo na area ATC a Vivo (para os clientes dela) usa HGU, ja cada um dos demais provedores usa seu próprio padrão de ONT.
 
O cara cancela a Oi e assina Tim, ai vem o técnico pegar o equipamento, desliga e liga e bota um adesivo da TIM.


Lembrando que o técnico não é da Oi ou da TIM. Eles vão estar com uniforme VTAL
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por essa notícia deu pra ler que a tim vai usar toda a rede da oi. Inclusive os técnicos da oi pra instalar. Vai ser até engraçado o cara chegar com uniforme da oi e falar que veio instalar tim fibra. Tim só vai receber os boletos.

Oi não. Vtal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um questão que não ficou clara com esse lance de rede neutra é se vai ter multa por cancelamento quando o cliente trocar do provedor "A" para o provedor "B" na mesma rede neutra uma vez que não irá existir uma nova instalação na casa do cliente, apenas uma mudança de Vlan na ONT, talvez?

Só vai mudar quem vai emitir seu boleto. Nada mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O imóvel que vi semana passada teve um lance maior e perdi a prioridade, faltou documento meu, demorei e dancei.
Vi outro hj , gostei e foi aprovado.
Já corri pra olhar o meu novo CEP => tem CLARO, não sei se é fibra. Tem a TIM LIVE com FIBRA até 1GB.

Se você consultou o Site da TIM, cuidado. Ela está dizendo que tem fibra ótica em áreas que só tem cobre. Na hora de instalar eh que ela avisa que só tem FTTC (70 mbps).

Eu acho uma trapaceada forte da TIM, e um dos maiores absurdos comerciais que já vi.
 
Última edição:
Perguntei ontem ao sogro do meu filho que mora lá. Ele me disse que acredita que a FIBRA está chegando até a caixa no andar dele e que de lá vem o cabo coaxial. Com a CLARO eu vou conseguir realizar a portabilidade do meu FIXO da TIM (cobre), porque a TIM não comercializa o fixo junto com a banda larga, aí se eu migrar de VDSL pra FIBRA eu vou perder meu fixo.
se vc faz questão do seu numero fixo é so mandar para aquele serviço de telefone fixo da claro
que é pela rede do celular, não necessitando de cabo ou modem para funcionar; a tim também serviço igual e a vivo tb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas se não existe o custo de uma nova instalação (custo de mão de obra, ONT, fibra, conectores, etc) mudando-se do provedor "A" para "B" na mesma rede neutra o que justifica a cobrança de multa? Isso ao meu ver vai dar uma boa discussão nos Procons futuramente.
o custo da instalação e do técnico que vai na sua casa. Ele vai ter que subir no poste e tals se locomover ate sua casa e por ai vai.
tudo pesa na operadora, apesar de muitas ofertarem instalação gratis mais com fidelidade.
 
Mas se não existe o custo de uma nova instalação (custo de mão de obra, ONT, fibra, conectores, etc) mudando-se do provedor "A" para "B" na mesma rede neutra o que justifica a cobrança de multa? Isso ao meu ver vai dar uma boa discussão nos Procons futuramente.
Essas multas geralmente são atreladas ao "desconto" dado pela fidelidade.
 
A tim colocou em promoção o preço 1Gbps por R$ 151, a oi 1Gbps por 199, vamos ver o que a vivo fará esse mes.

Alguem sabe qual a velocidade da porta do HGU da tim ou da oi nos planos 1Gbps, HGU tem porta 2.5Gbps ? 5Gbps ? 10Gbps ou estão vendendo com porta 1Gbps mesmo ?
A TIM parece que fornece uma ONT que aguenta mais de 1 Giga de verdade. A Oi não, ela vai chegar até 900 e poucos mega.
Lembrando que o técnico não é da Oi ou da TIM. Eles vão estar com uniforme VTAL
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Oi não. Vtal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Só vai mudar quem vai emitir seu boleto. Nada mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Se você consultou o Site da TIM, cuidado. Ela está dizendo que tem fibra ótica em áreas que só tem cobre. Na hora de instalar eh que ela avisa que só tem FTTC (70 mbps).

Eu acho uma trapaceada forte da TIM, e um dos maiores absurdos comerciais que já vi.
Pelo menos onde moro se eu consulto no site da TIM, só mostra o plano de 70 Mega.
 
se vc faz questão do seu numero fixo é so mandar para aquele serviço de telefone fixo da claro
que é pela rede do celular, não necessitando de cabo ou modem para funcionar; a tim também serviço igual e a vivo tb.
Eu devo assinar um COMBO MULTI, Banda Larga, TV, Móvel e FIXO (vOIP).
 
Por essa notícia deu pra ler que a tim vai usar toda a rede da oi. Inclusive os técnicos da oi pra instalar. Vai ser até engraçado o cara chegar com uniforme da oi e falar que veio instalar tim fibra. Tim só vai receber os boletos.
Mas em locais que já tinha TIM disponível, ela vai usar a rede VTAL, ou seja, a rede Neutra? Achei que era pra instalações novas, em cidades que não tinha TIM e começou a implantar. Será então de forma geral?
 
Mas em locais que já tinha TIM disponível, ela vai usar a rede VTAL, ou seja, a rede Neutra? Achei que era pra instalações novas, em cidades que não tinha TIM e começou a implantar. Será então de forma geral?

Acho que coloquei algumas páginas atras:

Areas de sobreposição TIM x VTAL: vão ocupar toda a rede TIM primeiro e depois vão contratar VTAL. Se for o plano de 1 gbps e não tiver porta TIM, vão manobrar alguém que está na TIM com plano de 300mbps para VTAL e atender ao pedido de 1gbps (Sim: a maior parte dos usuários não vai gritar porque sua rota para a Noruega caiu 10 milisegundos)

Cidades que não tem TIM e tem VTAL: Já está a venda TIM pela VTAL. Consulte no site da TIM que já vai ter viabilidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por essa notícia deu pra ler que a tim vai usar toda a rede da oi. Inclusive os técnicos da oi pra instalar. Vai ser até engraçado o cara chegar com uniforme da oi e falar que veio instalar tim fibra. Tim só vai receber os boletos.

Uniforme da VTAL. A Oi não é dona da VTAL e sim acionista apenas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguma dica para baixar o valor? pago 129 em 60mb com voip.

Liguei no 10341 e disseram não ter oferta disponível para troca e nem desconto...

Acho que voce está no pior caso da TIM: área não rentável. Tão doidos para que voce desista do seu FTTC para desligar a rede

A TIM parece que fornece uma ONT que aguenta mais de 1 Giga de verdade. A Oi não, ela vai chegar até 900 e poucos mega.

Pelo menos onde moro se eu consulto no site da TIM, só mostra o plano de 70 Mega.

Vc tem vtal no seu endereço? Em áreas de sobreposição FTTC e VTAL estão oferecendo os 70 mbps, 300 mbps e 500 mbps somente pelo que vi. Nada de 1 gbps
 
Última edição:
Provavelmente a TIM
Agora ficou claro com será o uso da rede neutra V.tal pela TIM:



Infelizmente para os usuários será bem ruim isso. As empresas que irão utilizar a rede neutra serão nada mais que CNPJs a quem o cliente final fará o pagamento. Ou seja, se o serviço (conectividade) for ruim, não importa para qual empresa o cliente migre (se for a mesma rede neutra), o serviço continuará ruim.


Provavelmente no futuro onde ha o POP da TIM eles devem usar apenas a ultima milha. Sai mais barato...
 
Acho que coloquei algumas páginas atras:

Areas de sobreposição TIM x VTAL: vão ocupar toda a rede TIM primeiro e depois vão contratar VTAL. Se for o plano de 1 gbps e não tiver porta TIM, vão manobrar alguém que está na TIM com plano de 300mbps para VTAL e atender ao pedido de 1gbps (Sim: a maior parte dos usuários não vai gritar porque sua rota para a Noruega caiu 10 milisegundos)

Cidades que não tem TIM e tem VTAL: Já está a venda TIM pela VTAL. Consulte no site da TIM que já vai ter viabilidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Uniforme da VTAL. A Oi não é dona da VTAL e sim acionista apenas.
Será que haverá alguma restrição para a Tim não poder "roubar" os clientes da Oi, que estão fora da fidelidade e querem sair e ir para a Tim? Já que a Tim meio que vai tirar a exclusividade da Oi na área, mas a maioria dos clientes não saberá que tudo é mesma coisa (não deveria ser onde ja tem fibra da FiberCo próximo usada pela Tim).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se a Tim não aproveitar apenas a última milha onde já tem rede próxima "dela" será um tiro no pé, de qualquer forma assinarei quando estiver disponível para ter certeza, se for mesma bosta descubro na hora, e apesar da indignação terei o prazer de cancelar antes mesmo do técnico ir embora, aliás nem precisa cancelar sem ter assinado, basta falar que pode levar o aparelho embora e desmontar a instalação se for necessário. Ele não tem culpa mas eu tbm não.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo