[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Provavelmente a TIM



Provavelmente no futuro onde ha o POP da TIM eles devem usar apenas a ultima milha. Sai mais barato...
Muito bom esse mapa. Ele tá atualizado? Então segundo esse site a tim tem backbone nacional? Passando em todas as capitais?

Esse tracejado que eu vi seria futuras ampliações De rotas?
 
Provavelmente a TIM



Provavelmente no futuro onde ha o POP da TIM eles devem usar apenas a ultima milha. Sai mais barato...
Pessoal da Tim Brasil é da paz em hahahaha
Screenshot-20221212-142600-Edge.jpg
 
Acho que coloquei algumas páginas atras:

Areas de sobreposição TIM x VTAL: vão ocupar toda a rede TIM primeiro e depois vão contratar VTAL. Se for o plano de 1 gbps e não tiver porta TIM, vão manobrar alguém que está na TIM com plano de 300mbps para VTAL e atender ao pedido de 1gbps (Sim: a maior parte dos usuários não vai gritar porque sua rota para a Noruega caiu 10 milisegundos)

Cidades que não tem TIM e tem VTAL: Já está a venda TIM pela VTAL. Consulte no site da TIM que já vai ter viabilidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Uniforme da VTAL. A Oi não é dona da VTAL e sim acionista apenas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Acho que voce está no pior caso da TIM: área não rentável. Tão doidos para que voce desista do seu FTTC para desligar a rede



Vc tem vtal no seu endereço? Em áreas de sobreposição FTTC e VTAL estão oferecendo os 70 mbps, 300 mbps e 500 mbps somente pelo que vi. Nada de 1 gbps
Eu tenho Oi Fibra aqui e TIM só VDSL2. Estão expandindo a fibra da TIM no bairro, logo devem trocar na minha rua também. Mas nas ruas que já tem a troca aqui perto, já consultei no site e dá pra pedir até 1Gbps.
 
Pessoal da Tim Brasil é da paz em hahahaha
Screenshot-20221212-142600-Edge.jpg
Não entendi, o que vc enxergou nesse mapa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho Oi Fibra aqui e TIM só VDSL2. Estão expandindo a fibra da TIM no bairro, logo devem trocar na minha rua também. Mas nas ruas que já tem a troca aqui perto, já consultei no site e dá pra pedir até 1Gbps.
Entao essa expansão da Tim é independente da FiberCo? Rede própria?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito bom esse mapa. Ele tá atualizado? Então segundo esse site a tim tem backbone nacional? Passando em todas as capitais?

Esse tracejado que eu vi seria futuras ampliações De rotas?
Não sabia que tinham backbone em todo lugar, essa empresa é da Tim só que é da Itália, então é por causa disso que falaram que primeiramente iam usar a 100% V.tal em todos lugares onde não tenha FTTH ainda e futuramente devem fazer a ligação do backbone nessa rede, mas enquanto isso continuará sendo uma segunda Oi.
 
Última edição:
Não entendi, o que vc enxergou nesse mapa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Entao essa expansão da Tim é independente da FiberCo? Rede própria?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não sabia que tinham backbone em todo lugar, essa empresa é da Tim só que é da Itália, então é por causa disso que falaram que primeiramente iam usar a 100% V.tal em todos lugares onde não tenha FTTH ainda e futuramente devem fazer a ligação do backbone nessa rede, mas enquanto isso continuará sendo uma segunda Oi.
A expansão está se dando na rede legada da TIM, que surgiu com o Live TIM em 2012. Mas mesmo essa rede a TIM vendeu pra IHS. Sobre a Sparkle, a Live TIM usa desde o surgimento esse backbone aí.
Literalmente o simbolo da paz ☮️

Ah, não sabia desse símbolo kkkk
Já ouviu falar no festival Woodstock? Foi bem na época dele que esse símbolo foi difundido.
 
A expansão está se dando na rede legada da TIM, que surgiu com o Live TIM em 2012. Mas mesmo essa rede a TIM vendeu pra IHS. Sobre a Sparkle, a Live TIM usa desde o surgimento esse backbone aí.



Já ouviu falar no festival Woodstock? Foi bem na época dele que esse símbolo foi difundido.
Nunca vi falar
 
Será que haverá alguma restrição para a Tim não poder "roubar" os clientes da Oi, que estão fora da fidelidade e querem sair e ir para a Tim? Já que a Tim meio que vai tirar a exclusividade da Oi na área, mas a maioria dos clientes não saberá que tudo é mesma coisa (não deveria ser onde ja tem fibra da FiberCo próximo usada pela Tim).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se a Tim não aproveitar apenas a última milha onde já tem rede próxima "dela" será um tiro no pé, de qualquer forma assinarei quando estiver disponível para ter certeza, se for mesma bosta descubro na hora, e apesar da indignação terei o prazer de cancelar antes mesmo do técnico ir embora, aliás nem precisa cancelar sem ter assinado, basta falar que pode levar o aparelho embora e desmontar a instalação se for necessário. Ele não tem culpa mas eu tbm não.

Claro que não tem restrição. A Obvious já está roubando cliente Oi e a TIM vai poder roubar também, se for do desejo do cliente. Vai virar meio que cobertura móvel em grandes Centros: Voce escolhe pelo preço ou pelo que oferecem. Quantoa TIM fazer ultima milha e "cruzar" redes neutras, esquece. Cada uma vai ter o seu patrimonio e ninguém vai investir na fibra neutra alheia, sem pelo menos um bom pagamento.
Eu tenho Oi Fibra aqui e TIM só VDSL2. Estão expandindo a fibra da TIM no bairro, logo devem trocar na minha rua também. Mas nas ruas que já tem a troca aqui perto, já consultei no site e dá pra pedir até 1Gbps.

Então voce deve estar com TIM FTTH mesmo, não VTAL. Se "já está perto" é porque alguma caixa já dá viabilidade para vc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entao essa expansão da Tim é independente da FiberCo? Rede própria?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Não. A TIM faz o direcionamento estratégico de onde ela quer o FTTH e seis meses iniciais de preferência em vendas, depois tá liberado para quem quiser pagar para a FiberCo
 
Última edição:
Nunca vi falar
Deve ser por conta da idade então que vc não ouviu falar. Eu ouvia histórias sobre esse festival loucão quando era pequeno. Aconteceu em 1969.
Claro que não tem restrição. A Obvious já está roubando cliente Oi e a TIM vai poder roubar também, se for do desejo do cliente. Vai virar meio que cobertura móvel em grandes Centros: Voce escolhe pelo preço ou pelo que oferecem. Quantoa TIM fazer ultima milha e "cruzar" redes neutras, esquece. Cada uma vai ter o seu patrimonio e ninguém vai investir na fibra neutra alheia, sem pelo menos um bom pagamento.


Então voce deve estar com TIM FTTH mesmo, não VTAL. Se "já está perto" é porque alguma caixa já dá viabilidade para vc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não. A TIM faz o direcionamento estratégico de onde ela quer o FTTH e seis meses iniciais de preferência em vendas, depois tá liberado para quem quiser pagar para a FiberCo
Dá na mesma, não existe mais "rede TIM" é tudo da IHS agora. E com limitação de 2TB de uso ainda. Quem arrisca?
 
Dá na mesma, não existe mais "rede TIM" é tudo da IHS agora. E com limitação de 2TB de uso ainda. Quem arrisca?

Vamos por partes: a TIm é proprietária de 49% (sei lá) e tem exclusividade por 6 meses de venda. a IHS é obrigada prioritariamente a consumir o Backbone da TIM e se não disponível ir a mercado. Tem uma zona cinzenta ainda. MAs conceitualmente até concordo contigo: Contratar TIM pela IHS ou VTAL é contratar por Rede Neutra.
 
Vamos por partes: a TIm é proprietária de 49% (sei lá) e tem exclusividade por 6 meses de venda. a IHS é obrigada prioritariamente a consumir o Backbone da TIM e se não disponível ir a mercado. Tem uma zona cinzenta ainda. MAs conceitualmente até concordo contigo: Contratar TIM pela IHS ou VTAL é contratar por Rede Neutra.
Isso mesmo, aí vai ter que ver as vantagens de quem tem uma rota melhor, com certeza hoje a IHS que usa a Sparkle da TIM Itália. Pena não conseguirem se fundir com a Open Fiber na Itália.
 
Quantoa TIM fazer ultima milha e "cruzar" redes neutras, esquece. Cada uma vai ter o seu patrimonio e ninguém vai investir na fibra neutra alheia, sem pelo menos um bom pagamento.
Mas a fusão será inevitável já que Tim disse que futuramente usará apenas última milha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Site oficial da Tim continua mostrando que tem Fibra para meu CEP mesmo eu sabendo que não pois não tem CTO por aqui, já fiz vários pedidos desde antes dessa noticia de usar a V.tal mas não responderam meus pedidos, quem sabe agora vai com pelo menos um prazo. Whastapp da Tim mostra que não tem mesmo, somente mostra disponível no CEP que vi CTO.
 
Última edição:
Deve ser por conta da idade então que vc não ouviu falar. Eu ouvia histórias sobre esse festival loucão quando era pequeno. Aconteceu em 1969.

Dá na mesma, não existe mais "rede TIM" é tudo da IHS agora. E com limitação de 2TB de uso ainda. Quem arrisca?
Eu arrisco. Não consumo isso. Não faço Downloads como antigamente, não faço mais parte de sites e blogs de filmes que eu precise Upar para compartilhar ou ficar de Seeder no Torrent após criar um arquivo de jogo , filme ou série para também compartilhar. Meu uso mais hoje em dia é Streamin, jogos Online, vídeos no Youtube e alguns Downloads.

O principal objetivo é rotas mesmo, mas com essa da VTAL na TIM eu estou pesquisando. Aceitaria até diminuir minha velocidade, pois atualmente tenho 400/200 e na TIM me interessa o 300/150. Estaria suficiente.
 
Eu arrisco. Não consumo isso. Não faço Downloads como antigamente, não faço mais parte de sites e blogs de filmes que eu precise Upar para compartilhar ou ficar de Seeder no Torrent após criar um arquivo de jogo , filme ou série para também compartilhar. Meu uso mais hoje em dia é Streamin, jogos Online, vídeos no Youtube e alguns Downloads.

O principal objetivo é rotas mesmo, mas com essa da VTAL na TIM eu estou pesquisando. Aceitaria até diminuir minha velocidade, pois atualmente tenho 400/200 e na TIM me interessa o 300/150. Estaria suficiente.
Vai de perfil mesmo. Eu não posso arriscar os 2TB da TIM se todos os dias eu faço upload pra nuvem e pro YouTube e baixo os trabalhos que vou fazer. Tudo vídeo em 4K bruto, arquivos pesados. Não tem nem 15 dias do mês e pela ONT da Oi eu já vi que já tem mais de 1TB utilizado, vou passar de 2TB fácil. Apesar de eu saber que a TIM tem rotas melhores, não poderia mudar por esse motivo. Pra você ver, as operadoras são cheias de problemas que só usuários avançados e interessados ou formados em alguma área relacionada sabem. A maioria das pessoas só contratam por nome ou preço e só descobrem algum problema se for usar algo muito específico como jogos com servidor que não loga por cgnat ou então câmeras que não funcionam por causa de portas bloqueadas.
No dia que a TIM tirar essa limitação ela volta a ser opção pra mim.
Sobre redução, eu mesmo vou sair de 500/250 pra 300/150, saindo da Oi pra Vivo. Só tô esperando a liberação aqui. Vai demorar um pouco mais para baixar ou upar meus trabalhos, mas é coisa de alguns minutos só. É que na Vivo quero manter o preço que pago na Oi, porque 500 Mega lá é 50 reais mais caro.
Na TIM, pelo preço de 500 Mega na Vivo eu pegaria 1 Giga, mas com essa limitação aí não dá.
 
Galera, alguém aqui é de Salvador e joga online? Tô pensando em trocar a Claro pela Timlive mas fico com pé atrás pelo ping... Alguns amigos sempre recomendam a Vivo por aqui, mas acho os preços de lá fora da casinha
 
Vai de perfil mesmo. Eu não posso arriscar os 2TB da TIM se todos os dias eu faço upload pra nuvem e pro YouTube e baixo os trabalhos que vou fazer. Tudo vídeo em 4K bruto, arquivos pesados. Não tem nem 15 dias do mês e pela ONT da Oi eu já vi que já tem mais de 1TB utilizado, vou passar de 2TB fácil. Apesar de eu saber que a TIM tem rotas melhores, não poderia mudar por esse motivo. Pra você ver, as operadoras são cheias de problemas que só usuários avançados e interessados ou formados em alguma área relacionada sabem. A maioria das pessoas só contratam por nome ou preço e só descobrem algum problema se for usar algo muito específico como jogos com servidor que não loga por cgnat ou então câmeras que não funcionam por causa de portas bloqueadas.
No dia que a TIM tirar essa limitação ela volta a ser opção pra mim.
Sobre redução, eu mesmo vou sair de 500/250 pra 300/150, saindo da Oi pra Vivo. Só tô esperando a liberação aqui. Vai demorar um pouco mais para baixar ou upar meus trabalhos, mas é coisa de alguns minutos só. É que na Vivo quero manter o preço que pago na Oi, porque 500 Mega lá é 50 reais mais caro.
Na TIM, pelo preço de 500 Mega na Vivo eu pegaria 1 Giga, mas com essa limitação aí não dá.
Aqui eu não tenho a opção da VIVO, mas sei que ela é bem mais cara. A TIM acabou de me ligar aqui, mas protelei mais uma vez até resolver um quesito com a Oi. Questionei sobre o 2TB e eles sempre dizem que não cancela, rsrs... mas fica aquele pé atrás mesmo, sei como é. Até falei que saiu notícia sobre isso e tal, mas eles dizem que nãaaaaooo, cancela não senhor.
Se você não tivesse a opção da VIVO, poderia contratar a TIM e fazer um teste, mas com uma outra interente de Back Up. Downlodear o mundo e ver se ela iria cancelar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, alguém aqui é de Salvador e joga online? Tô pensando em trocar a Claro pela Timlive mas fico com pé atrás pelo ping... Alguns amigos sempre recomendam a Vivo por aqui, mas acho os preços de lá fora da casinha
Tem o user M2A que tem TIM é de Salvador. Ele me respondeu uma dúvida outro dia aqui sobre isso. Fiz até uma pergunta no privado pra ele, mas até agora ele não respondeu.

Ele me mandou esse vídeo na época:


Ping no canto superior direito! E me disse que no BF 32 a 35 de ping
 
Aqui eu não tenho a opção da VIVO, mas sei que ela é bem mais cara. A TIM acabou de me ligar aqui, mas protelei mais uma vez até resolver um quesito com a Oi. Questionei sobre o 2TB e eles sempre dizem que não cancela, rsrs... mas fica aquele pé atrás mesmo, sei como é. Até falei que saiu notícia sobre isso e tal, mas eles dizem que nãaaaaooo, cancela não senhor.
Se você não tivesse a opção da VIVO, poderia contratar a TIM e fazer um teste, mas com uma outra interente de Back Up. Downlodear o mundo e ver se ela iria cancelar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem o user M2A que tem TIM é de Salvador. Ele me respondeu uma dúvida outro dia aqui sobre isso. Fiz até uma pergunta no privado pra ele, mas até agora ele não respondeu.

Ele me mandou esse vídeo na época:


Ping no canto superior direito! E me disse que no BF 32 a 35 de ping

Valeu, amigo!
Se for na casa dos 35 tá ótimo mesmo!!
 
Se você não tivesse a opção da VIVO, poderia contratar a TIM e fazer um teste, mas com uma outra interente de Back Up. Downlodear o mundo e ver se ela iria cancelar.
Eu fiz algo parecido, mas no meu caso a Vivo é a primária e a TIM é a de backup, dessa forma fico longe de bater o limite de 2TB da tim (atualmente tô com 1.5tb nesse mês, com 1tb na vivo e 500gb na tim).
 
Aqui eu não tenho a opção da VIVO, mas sei que ela é bem mais cara. A TIM acabou de me ligar aqui, mas protelei mais uma vez até resolver um quesito com a Oi. Questionei sobre o 2TB e eles sempre dizem que não cancela, rsrs... mas fica aquele pé atrás mesmo, sei como é. Até falei que saiu notícia sobre isso e tal, mas eles dizem que nãaaaaooo, cancela não senhor.
Se você não tivesse a opção da VIVO, poderia contratar a TIM e fazer um teste, mas com uma outra interente de Back Up. Downlodear o mundo e ver se ela iria cancelar.
Eu saí da TIM pra vir pra Oi. Eu fazia as contas dos bytes consumidos no roteador deles pra saber se estava perto da meta de 2TB, quando passava de 1TB eu já colocava os streaming tudo no 480p pra consumir menos.
Depois que instalou a Oi, ainda fiquei 1 semana com a TIM ligada pra ver se a Oi ia funcionar bem e taquei o pau nos downloads, mas não deu tempo de alcançar 2TB pra ver a mágica acontecer. Mas como já vi inúmeros users desse fórum e fora dele passando pelo problema, certeza que iria acontecer.
Se eu fosse voltar pra TIM eu deixaria bem claro que eu trabalho com conteúdo, arquivos pesados, preciso consumir muito mais que 2TB mensais e não posso ficar sem internet 1 dia sequer. Se não for deixar eu extrapolar a conta, nem vende. E não posso contratar plano empresa, não tenho CNPJ e nem quero, perde possíveis benefícios que eu possa receber.
Se a TIM aceitar as condições, aí eu voltaria.
Por enquanto estou apostando minhas fichas na Vivo Fibra.
 
https://prnt.sc/eRFVSdQCTn1h


Algm poderia explicar os itens 15 e 15.1.1.1.1 ? parece que o suporte da obvious fibra correu kkkkkkkkkk
Eu fui no contrato e li, o que eles quiseram dizer foi que se uma pessoa superar em 30 vezes a mediana de uso da maioria das pessoas da mesma região onde mora, terá sua conexão capada para não gerar um problema na rede. Eles vão avaliar uma quantidade X de perfis e vão tirar a mediana disso. Mas não especificam quantos perfis vão colocar na conta. Pode ter cliente que consome 50GB mensal, 100, 200, 250, 300, 600, 1TB. Dá pra alcançar um gasto considerável só assistindo streaming. Na TV da sala de casa, que é Android, dá pra usar app contador de consumo, só essa TV consome sozinha variando entre 350 ou 450GB mensal só usando streaming. Uso de 8 horas diárias por ser a TV principal. A minha não consigo ver porque não tem um app assim.
Já um usuário pesado, que vai baixar, fazer upload, instalar jogos no console, atualizações de jogos, vai passar muito da faixa da mediana.
Com o exemplo acima de perfis, a mediana seria 200, então a operadora caparia a conexão se você consumisse 6TB nesse exemplo.

Pegando o exemplo da TIM, se ela se baseou em um critério parecido com o da Obvious, ela quer dizer que a maioria da sua base consome menos de 70GB mensais. O que pode ter um fundo de verdade, nem todo mundo tem um uso grande mensalmente. Por isso cravou em 2TB como uso desenfreado. Por isso o setor avançado me alertou da TV que consumiu em 1 mês 600GB sozinha.
Só não vi até hoje a Oi querendo capar cliente, mas as outras todas já fizeram isso.
 
A pessoa tem que esta muito inspirada pra baixar 6tb kkkkk mas ainda sim, é um contrato unilateral absurdo e, Meu consumo varia muito entre 2tb a 5tb(Contando somente com meu IP) entao, nao é uma provedora que eu queira arriscar...

Se ja estao correndo no suporte quero nem ve como vai ser a rede.
 
fiquem tranquilos , ta chegando o 1gb aqui e vou testar quando disponivel , uns 10 tb e dai vou ver se cancela , olhei no reclame aqui e em alguns foruns esse ultimo ano nao vi reclamaçoes

disso, só uma ha 3 meses do cara citando isso no contrato e nao de fato cortando , acho que deu ruim para eles e nao estao aplicando, lembro me bem da claro que tinha la a franquia mas

sempre ficava zerada, vou arriscar, pois a vivo tirou o paramount e retrocedeu o plano de 600 mb, se der ruim tem a vivo com varias portas aqui ainda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo