Uma coisa é ela cobrar. A outra é eu pagar. Já perdi as contas de quantas multas as operadoras (inclusive a TIM) cobraram de mim nos últimos 20 anos. Nunca paguei nenhuma, tenho serviços das três, e ainda pago menos que 99% das pessoas pagam pelas mesmas coisas.Na verdade quando ocorria isso, a tim cancelada o contrato. Não era só bloquear acesso. Eles cancelaram, mandavam retirar equipamentos, e se a pessoa estivesse na fidelidade, ainda cobrava multa (sim, isso é absurdo)
Nesse ponto, já sou contra. Não uso o estado para quase nada! E defendo a liberdade da empresa de propor a cláusula contratual que ela quiser. Ninguém é obrigado a assinar. Da mesma forma, ela não é obrigada a me ofertar. Se ofertou, então quer que eu assine. Se assinei, foi por que quis. E a gente resolve isso tudo dentro dos limites da liberdade, do capitalismo (individualismo) e da propriedade privada. Na maioria das vezes, funciona. A alternativa estatal, sempre, invariavelmente, traz efeitos colaterais indesejados.Tinha uma época que a tim realmente cancelava, mas eles deram uma parada. Se eles cancelarem, nada impede da pessoa entrar na justiça (normalmente ganha), pq isso que eles faziam era absurdo, contra a lei.
Assim como a Netflix agora quer forçar os assinantes a só compartilharem a senha com quem "mora na mesma residência". Risível. Na prática, primeiro vem o bom senso. Depois vem o combate de forças. Um contrato só tem validade se as pessoas lhe atribuírem valor.Sim e nao. Na verdade, contratualmente, só pode ser utilizado dentro do domicilio do reclamante. Claro que se levar para outro domicilio na mesma localidade funcionará, mas contratualmente nao é permitido. Óbvio que entre o que está no contrato e a prática é diferente.
Ele não fez nada. Quem disse que ele fez algo? Ele não foi à casa do outro lado da rua trocar o STB. Imagine. Acho que me expressei mal. Eu jamais lhe pediria para mexer no aparelho que deveria estar na minha casa, em outra casa. Isso que você leu não aconteceu. É tudo coisa da sua cabeça!A questão é que do ponto de vista técnico, ele não poderia fazer isto, mas muitos técnicos não vão querer ficar se aborrecendo com cliente por conta de um decoder. Mas nada impede que se uma situação análoga ocorrer novamente, o técnico relate para os superiores, ou mesmo realize a desconexão do ponto irregular.
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Falando sério, eu até lhe pedi desculpas, e disse que eu poderia buscar o aparelho lá. Mas ele se ofereceu de ir até lá. Um técnico muito gentil. Parabéns. Se ele fosse funcionário em minha empresa, e fizesse algo do tipo, ganharia o prêmio de funcionário do mês. Afinal, todos sairiam ganhando, inclusive eu.
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Se um pretenso técnico, um dia, vier a relatar aos superiores que eu tenho um STB registrado num endereço, em outro, aposto que nada acontecerá. Enfim, assumo o risco e digo: não me importo.
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Exatamente. Esse é o espírito da coisa. Tanto é que, se eles puderem cobrar mais, pode ter certeza de que cobrarão, sem se preocupar com a situação econômica do assinante. Ou seja, é totalmente ético lhes devolver a gentileza. Que se virem para se manter no mercado, assim como nós nos viramos para pagar. Capitalismo é assim, e, por incrível que pareça, é o que melhor funciona para ambas as partes.No fundo, hoje certas coisas até são toleradas pelas operadoras devido a situação econômica do país. Se ficarem encrencando com tudo, perdem cliente, ainda mais que televisao por cabo é um serviço que anda tendo queda no número de assinantes.